terça-feira, 24 de maio de 2011

Análise: "Pavão pavãozinho" Clipe

Não sei se pela popularidade ou pela música estilo secular, só sei que o clipe da música "Pavão Pavãozinho" virou febre no Youtube e alcançou notável taxa de visualisações no site.
Depois de uma onda de clipes ridículos, a Mk acertou em cheio. O clipe está glamuroso e muito bem produzido, as "Tica e Teca" da Mk botaram os neurônios pra funcionar.


O clipe começa com um sorridente rapaz batucando um irritante pandeiro e um menino pedindo pra aprender a tocá-lo, logo após Fernanda aparece batucando a própria mão. A voz começa a cantar e Fernanda vagueia pelas ruas cariocas com a cara revoltada de quem perdeu o onibus. Após vemos situações desagradáveis que os pobres das comunidades tem que enfrentar, Fernanda, ainda sentada entoa versos da canção até que num movimento inesperado se levanta mostrando sua roupa de "Grande Pavoa brasileira na embaixada africana" e deixando uma fita de sua "roupa" cair. Alguns segundos depois o menino descrito mais acima acha e vai gentilmente coletando os lenços caídos da roupa de Fê pra sua mãe fazer tapete de retalhos pra colocar na porta. Fernanda ainda desnorteada por ter perdido o onibus corre pra pegar o metrô. Minutos depois Fê encontra com o "menino do tapete" e o oferece uma Bíblia para que este aprenda a nunca mais pegar os lenços dos outros. O menino se mostra firme e lhe mostra uma Bíblia maior que a oferecida pra provar que não roubou mas encontrou os lenços, depois de olhares trocados eles travam um "batalha bíblica" em pleno metrô. Chegando no final do clipe vemos que Fernanda venceu a batalha do metrô e como prova sai abanando os lenços, só faltou dizer que tinha sabor de mel kk.

O clipe foi muito bem produzido, gravado em cameras 5D e ambientado em comunidades carentes do Rio. Além disso tem a fotografia muito boa, tomadas espetaculares e o carão experiente de Fê que faz muita diferença.

Destaques: Dou destaque para: Fê no metrô, as poses mirabolantes de Fê, os movimentos e o penteado ridículos de Fê, o menino do tapete, os saltitantes particpantes de grupos Afro e o velhinho abrindo a boca pra cantar. Além da super cena na hora da ministração... Abafou

0 à 5 Estrelas: 5 estrelas pra um super clipe muito bem produzido que mesmo com toda dificuldade foi gravado e virou sucesso no Youtube.

Vale a pena assistir? Vale a pena assistir e reassistir pra conferir todos os detalhezinhos!!!





6 comentários:

  1. Ótima análise, gostei muito!!!

    Bjs

    @FranTelesca

    ResponderExcluir
  2. O Clip está sensacional!
    E a análise então... muito boa... rachei de rir!

    ResponderExcluir
  3. Não Gostei da Análise!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkk... Sou fã da Fernanda Brum, mas vocês foram Ó-TI-MOS!!! Análise muito engraçada. O povo leva as coisas a sério demais. Gostei do blog!

    @Quicoisa

    ResponderExcluir
  5. CARA PASSEI MAL DE TANTO RIR!!!!!!!!!!!!!!A ANÁLISE FICOU ILARIA.

    ResponderExcluir
  6. serio essa analise ta a melhor. esse concerteza é o melhor clipe gospel ja lançado.

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores