sábado, 18 de junho de 2011

Análise curta: Andrea Fontes - Eu acredito em milagres

Eu não sei o que vi nesse Cd, mas resolvi fazer uma análise dele. Depois mudei de opnião e percebi que ele não daria uma análise completa. Então peguei o que mais me chamou atenção e coloquei nessa análise curta.
Pra começar, uma coisa que chamou atenção foi o curto espaço entre o lançamento do fiasco "Deus faz e acontece" e esse "novo" projeto.
O projeto gráfico é um parágrafo a parte, mesmo com toda a falta de criatividade da Mk ele conseguiu ser o um dos melhores que já vi, não em termos de ser grosso, mas em termos de simplicidade. Isso é uma coisa que me cativa muito. Pena que tem faltado no meio gospel, é um tentando pular na cabeça do outro... Vamos repensar nossas atitudes
A produção musical é de Melk Carvalhedo que surpreendeu ao voltar nas origens da cantora. Ponto pra ele.
"Você vai vencer" foi a canção que, originalmente, foi declarada como single, mas depois mudaram. Um arranjo lindo, que trouxe Andrea aos anos90 onde qualquer coisa que ela cantava virava hit. A letra é péssima, gira em torno do ser humano e em nenhum momento cita Deus, nem como abençoador. É incrível.
''Podem vir'' foi a substituta da primeira como carro-chefe do Cd. E é merecido. O arranjo vem na mesma batida da primeira, muito lindo. E a letra fala que o Inimigo pode vir com todas as forças mas Deus entra na frente e não deixa nada nos vencer.
"Não há limites"  tem a participação dos dois filhos mais velhos de Andrea. André já é conhecido de outras produções, e João é novidade. A música tem um arranjo bem leve e gostoso de ouvir. Andrea dá a introdução e logo após, André introduziz com leveza a sua pequena participação e logo após nos aparece João com sua voz de "Monstro rouco da Polinésia Ocidental", nos assustando com seus gritios mutio loquios kk.
"Extraordinário Impossível"  é outro destaque, com simplicidade, parece música de ninar, mas é gostosa de ouvir.
"Eu acredito em milagres" é até bonitinha ma srepete tanto que dá até enjoo. E ainda tem aquele arranjo de música católica que, concordem ou não, é o que o DT faz, arranjos católicos.
''Jesus está voltando'' e pra fechar o Cd temos essa pérola. Linda, um reggae bem gostosinho, numa letra que versa sobre a volta de Jesus e os sinais que a precedem. Nem as inúmeras repetições no refrão tiraram o brilho da canção.

Bom queridos, um Cd bem legalzinho. Só isso.

Destaques: "Podem vir'', ''Não há limites'', ''Extraordinário Impossível'' e ''Jesus está voltando''

0 a 5 Estrelas: 2 estrelas. Sem mais.



Vale a pena comprar? Vale sim. Apesar dos defeitos, é um Cd bem gostoso de ouvir... Pirata Jamais

6 comentários:

  1. Andrea até que tenta vender...coitada soa pra chegar a 20 mil...coitada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava muito da Andrea, mas de uns tempos pra cá ficou difícil!!

    Bjs

    @FranTelesca

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto dela, não importa se ela vende muito ou não, o que importa é que ela está fazendo a obra de Deus sem se misturar e envolver com coisas secular, como vemos umas cantoras por que vestem e se portam como cantoras não evangelicas, se é evangelico faça a diferença!

    ResponderExcluir
  4. O cd teve uma tiragem de AE 10.000, isso é mal? claro q não!
    www.afacebook.com/andreafontesnoticias

    ResponderExcluir
  5. A música "é só crer" e "vai queimando" são boa tbm! o novo CD diploma de vencedor tá ótimo, bem pentecostal mesmo

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores