domingo, 10 de julho de 2011

Análise: Brenda - Outra Metade

Você pode ficar surpreso, e na verdade, eu também fiquei depois de ouvir esse Cd!
Nunca antes eu tinha ouvido um Cd de uma "novata" que me surpreendeu tanto!
Não sei se pela potência vocal, ou pelo bom gosto da garota. Só sei que em pouquíssimo tempo o álbum conquistou uma multidão e já vendeu mais de 10mil cópias! Achou pouco? É comum ver cantores hoje em dia que nem conseguem vender isso, e ela, sendo novata vendeu em poucos meses essa quantia!
Mas vamos falar do Cd.
Após vencer o quadro Jovens Talentos no Programa do Raul Gil, Brenda ganhou um contrato assinado com a novata do meio gospel Sony Music, e pouco tempo depois lançou o notável "Outra Metade".
Confesso que pensei que a Sony iria entregar a menina nas mãos de Jairinho, e até fiz cara de pasmo quando vi que o produtor era o Ruben Di Souza, mas depois tive que me calar ao ouvir e analisar os arranjos feitos por ele.
Mas como só Deus é perfeito, o projeto gráfico da obra não chega aos pés de qualquer outro da Sony. Realmente eu esperava mais!!!
A primeira música de trabalho é "Alvo do Teu milagre" em que Brenda coloca o intestino guela acima e mostra a que veio. A letra é de Anderson Freire que mais uma vez arrebenta. A voz de Brenda depois do refrão dá uma americanizada e depois vem os gritios... Muito lindo! "Quero ser um alvo do Teu milagre, quero ser uma alvo do Teu milagre, nem olhos viram, ouvidos não ouviram o que está preparado para mim"
Em seguida "Bem perto de Ti" é daquelas que tem que prestar muita atenção pra entender! Com uma introdução leve, o tom vai subindo e tem seu ápice em "Só o Teu falar pode restaurar a nossa comunhão. Meu Senhor e Rei , sei que és meu Pai eu te amuuuuuu".Realmente linda, sem nem pensar, é viciante!!
"O meu louvor voará" é a primeira e única pentecostal do Cd, e carrega o cargo com maestria. Me lembrou de alguma música daquelas antigas, não sei qual. Linda linda linda!!!
Com a participação de Jovens Talentos, "Deixa Deus te usar", lembra aqueles pop's americanos e te dá meio que um susto na introdução. Tudo por causa da Elyssa Gomes que tem uma cara de chata dandos seus gritios mutio lokios. A música conta ainda com Renato Vianna e David Air, ôh gente que canta hein?!
A letra é melhor ainda, dá um banho em muitos famosos Eyshila, Fernanda e Yve que pensam que ter dinheiro é tudo! "Deus não quer saber se você canta ou se prega bem, Deus só quer saber se pra Ele você já ganhou alguém" Muito show!
Me ajudem: Até hoje não descobri se "Eu Sei" é uma música de adoração ou romantica!!! Mas mesmo assim é linda! Isso é o que vocês vão ver daqui pra frente. Linda linda linda!!!
Aos Brados assustadores de Júbilo ao SENHOOOOOOOOOR, Brenda introduz "Pentecostes"!
Com uma letra agitada e a participação do Pr Antonio Cirilo ela é pulante e deu um UP no Cd. Destaque para a ministração de Cirilo enquanto ela canta "Aleluia, Aleluia..."
Single do Cd, "Toque N'Ele", é digna de palmas. Com um arranjo simples e uma interprtação singular, no final ela me lembrou aquelas internacionais. Muito bom!!!
Agora temos a primeira regravação: "A Mensagem da cruz" tem um arranjo bem tradicional, mantendo as origens da música mesmo! E o que dizer dos gritos de Bren no final hein?! XikiDiDuê
"Outra Metade" é outra que vale um Replay, bem simples, estilo voz e violão, fala que devemos pertencer ao Senhor inteiramente. "Não quero ser metade, quero te pertencer inteiro, se nem a cruz te separou de mim"
Em homenagem aos pais Brenda gravou "O Prêmio é meu". Coisa que falta no mercado gospel são essas músicas pros pais, só se ouve cantar pra mãe, mãe e mãe, o pai também foi responsável por termos nascido. Ótima canção, quase chorei ao ouvir!!
Segunda regravação, "Sonda-me Usa-me" foi uma infeliz escolha de Bren. Ficou parecendo tipo: Se você pudesse gravar um Cd que música gravaria? Bem pobrê
Mas falando da música, ficou linda, até porque ela é linda, a letra toca e emociona, e com Brenda não foi diferente!
Pra terminar, "Não há outro" é agitada e pulante, mas tem uma letra bem reflexiva, que fala da criação e que ninguém poderia ter feito o que Deus fez!! Linda

Acabou? Já? Vamos ouvir denovo?
Concerteza um dos melhores lançamentos do ano, que em breve alcançará Disco de Ouro, Platina e muito mais. Dúvida? Espera pra ver!!!

Destaques: O maior destaque foi o talento de Brenda! Não vou destacar só algumas músicas não, tá tudo muito lindo!

0 à 5estrelas: 5sem nem pensar. Sei que vocês podem me achar maluco por dar 5 estrelas pra uma iniciante, mas esse cd realmente merece!!!




Vale a pena comprar? Será que eu preciso dizer?

2 comentários:

  1. Nossa... vou até comprar!! Não tinha dado nada quando vi o cd, mas depois dessa análise, fiquei com vontade de ouvir, tá faltando música boa no meio gospel. Tudo tão repetitivo e chato, você compra o cd e fica com aquela sensação de que já ouviu!!!

    Bjs

    @FranTelesca

    ResponderExcluir
  2. Confesso que qdo vi que o produtor era esse tal de ruben di souza ja descatei a hipotese de adquirir o cd ( bom até hoje nao comprei)mas qdo vou nas livrarias ouço sempre ele até ja decorei umas musicas ce acredita!!!!!!!bom nao comprei ainda!!!!mas tem tempo***o cd ta bonito pra uma veterana!!!

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores