sábado, 10 de setembro de 2011

Análise: Suellen Lima - Vai ser Inédito



E pra quem pensava que todo e qualquer tipo de inovação rítmica no meio gospel hoje em dia seria "escandalosa" mudou de opnião ao ouvir este que, concerteza, será sucesso não só nas igrejas pentecostais como também nas tradicionais que, raramente, tocam música pentecostal!
Mas como explicar tanta qualidade? Humildade, bom senso, e talento unidos jamais serão vencidos!!! kk
A produção em nada difere do clássico Sertanejo Universitário que ouvimos da boca de Luan e outros. Então o que o torna diferente pra que seja aceito nas igrejas? Uai (rs), a mesma coisa que difere o crente do mundo: UNÇÃO!
As letras falam muito a cada um, a diferença desse pra outro Cd de Su é somente os arranjos.
O projeto gráfico merece parágrafo à parte.
Que fotos são essas hein?! Óia us humirde insinano a Mk aí gentiii!!
O primeiro single do Cd é "Pode Chorar" que segue a linha "Eta forrozão danado!".
Tem um arranjo extravagante e ousado, mas, como já dizia um irmão aqui: "Tem uns hino que alegra a arma e o corpo tamém né?!" Esse é dos bons.
Em seguida "Vai ser Inédito" é mais do "jeito crente de ser (rs)" Tem um arranjo digamos mais "comportado" e concerteza vai fazer a cabeça dos regentes de grupos por aí!
Agora vem a minha preferida. "Vai te dar Vitória" é daquelas que alegram qualquer um. Além do ritmo alucinante (kk), a letra é bem inspirativa. Daquelas que você reafirma que Deus é fiel e não nos abandona: "Deus é o mesmo e Ele não mudou, conhece a tua dor e vai fazer de ti um vencedor. É promessa do Senhor..."
"Deus cuida de mim" pop. Outra forte candidata a single dentro das igrejas.
Com um arranjo bem pra cima e uma voz encantadora ouvimos "Só penso N'Ele". Essa é forte para tocar nas rádios. É sempre uma boa pedida.
Se você pensa que aqui tudo é jovial e moderno, não se engane, pois "Eta Igreja do sertão" faz a linha "de 8 à 80" e é outra que deve tocar muito nas igrejas. Letra simples, arranjos ótimos de ouvir e a unção marcam essa faixa. "Jesus virá, Jesus virá. A Igreja espera e preparada pra subir está..."
Continuando a linha "Qualidade" temos "Melhor decisão". Essa me lembrou Luan Santana.
Leve e pop, também me lembrou o estilo pessoal da Suellen. E que letra hein?!
"Ele é meu Pastor nada vai faltar, pela vereda da justiça eu vou caminhar..."
Pra desontrair o ambiente temos "Em Ritmo de adoração" que parece com aqueles corinhos que se cantavam antigamente: "Eu canto aleluia, eu canto Glória a Deus, eu vou batendo palmas. O Senhor é Rei..."
Como boa obreira que é, Suellen não poderia deixar de evangelizar, até porque, como ela mesma disse: "Alcançando vidas pra Jesus". Então "Muito feliz" foi gravada com esse propósito.
É bem parecida com "A Casa" do Cd anterior. Leve e reflexiva. Dá vontade de sair evangelizando na hora! Eta Glória!! kkk
E pra cfechar com chave de ouro temos "Declaração de Amor". Linda, dá vontade de chorar. Escrita pela própria Suellen, ela é estilo voz e violão. Bem do tipo "Oferta agradável a Ti" de ser.
"Eu só quero te amar, amar, e amar e continuar te amando, e te falar que pra mim o mundo é só engano..."

Bem, esse Cd é daqueles que você tem que ter em casa. Além de todas as músicas serem boas, ele vem com PlayBack incluso, ou seja, não vai precisar gastar mais dinheiro pra comprar outro Cd (rs).
Suellen tem ganhado destaque no meio desde de que saiu de baixo da asa da tia Mara, depois que lançou o selo Melody Gospel e mudou pro "pentecostal adulto"!
Ela tem talento e vai longe se continuar desse jeito!

Destaques: "Vai te dar Vitória", "Só penso N'Ele", "Eta Igreja do sertão", "Melhor decisão" e "Declaração de Amor"

0 à 5 Estrelas: 5 estrelas por ser um Cd simples mas ungido. As interpretações e arranjos surpreenderam muito e também por ser daqueles que dá vontade de ouvir o tempo todo!


Vale a pena comprar? Que pergunta hein?! kk É lógico que vale. É um dos melhores do ano!

8 comentários:

  1. Parabéns para Suellen,tem feito por merecer! Ela tem visão inovadora e quem investir neste estilo musical, vai se dar bem porque o mercado gospel está carente disso mesmo. Gosto muito da levada universitária e deixando de lado o olhar "crente-santarrão-que-não-ouve-música-do-mundo" e adotando o olhar "ouço-música-de-bom-gosto" analisando a música como universal, temos duplas como Victor e Leo e outros, trazendo uma grande diversidade de ritmos cativantes. Por que não usar esse estilo para louvar ao Senhor? Afinal de contas, tudo é de Deus, apenas muitos tem usado seus talentos para outro fim que não adorar ao Senhor, o que acha um dsperdício. Imaginem um Roupa Nova gospel hein? Compraria todos os cds, rsrsrsrs. Maravilha a iniciativa de Suellen e seu selo. Esperamos mais novidades excelentes assim! Bjus aos queridos do Blog Alfinetes Gospel e a todos os amigos que comentam..

    ResponderExcluir
  2. Este CD realmente está Nota 10!

    ResponderExcluir
  3. Eita, gostei dessa análise! rsrsrssr

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe me dizer se ela já alcançou disco de ouro?

    ResponderExcluir
  5. Como não amar esta análise ... Amei mesmo, mas por trás de todos os elogios falou muitas verdades. Você soube expressar realmente o objetivo do álbum e colocou exatamente o que cada canção passa. Obrigada pelo carinho e parabéns pelo Blog. Beijo

    Twitter: @_suellenlima

    ResponderExcluir
  6. Horrivel e de péssimo gosto.
    Não consigo nem acreditar que ela conseguiu lançar um cd ainda pior.Pior ainda , só lançou neste ritmo pra vender mais só porque o sertanejo universitário é um ritmo bem popular no pais.
    Acha que é pouco?
    O cd ainda por cima tem plágio!
    que vergonha.
    Uma coisa é gravar neste ritmo , outra coisa é gravar neste ritmo e nem fazer parecer que é gospel.

    ResponderExcluir
  7. Nossa! A pessoa q comentou acima aí está brava hein rsrsrsrs bom eu acho q a Suellen tem todo o direito de gravar no ritmo q ela quiser (e compra o cd quem quiser tbm) e o sertanejo universitário é muito bom, estava faltando alguém para preencher esta lacuna mesmo. Eu achei as letras muito de bom gosto... acho q gospel é o segmento, não um estilo... bjussssssssss

    ResponderExcluir
  8. realemnte... dá vontade de chorar com a ultima faixa... é impossivel não se emocionar e não sentir a presença de Deus ouvindo esse cd. Amo a Suellen...

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores