terça-feira, 11 de outubro de 2011

KD A DIVULGAÇÃO SONY MUSIC????


 

Em abril a cantora Cassiane juntamente com sua gravadora Sony Music Gospel anunciaram um cd inédito a ser lançado na Expo Cristã 2011. A fim de substituir o falecido Viva. O coitadinho não resistiu a 500º de febre, provocada por um vírus denominado Pop Rock Pentecostal.

Pois bem, enquanto o Viva ia pra cidade do pé junto, grudadinho com um tal de Celestial, a cantora e o marido, o maestro Jairinho Manhães, finalmente deixaram a teimosia de lado e nos presentearam com uma belíssima obra: Ao Som Dos Louvores.

O primeiro single Gritai, foi divulgado no dia 18 de agosto. Curiosamente uma semana antes da realização da audição no estúdio Reuel apenas para convidados.

Deu-se inicio ao primeiro erro na divulgação deste cd. A canção Gritai, de Jean e Júnior, tem letra e interpretação forte, com várias mudanças de tons, mas apesar da expectativa gerada em torno dela, ao ouvir as outras faixas percebe-se que há músicas melhores para serem executadas nas principais rádios evangélicas do país.

Os grandes exemplos disso são: Amigo Espírito Santo, 24 horas, A Glória do Senhor, Ao Som dos Louvores, Vou Adorar e Não Vos Conformeis.

Não seria adequado a cantora e toda a cúpula da Sony esperarem o término da audição, que foi transmitida pela net, e fazer uma pesquisa com os fãs? Com certeza a canção escolhida pelos cassianetes estaria bombando pelo Brasil a fora. Coisa essa difícil de acontecer com Gritai.

Outro detalhe que não posso deixar em branco é que ao contrário do Viva, Ao Som dos Louvores não teve outdoors, banners espalhados pelas principais capitais do país. Apenas em duas ocasiões ouvi o anuncio deste cd na rádio Melodia 97,3 do Rio de Janeiro. Mesmo assim uma propaganda rápida e ridícula.

E as tardes de autógrafos? Por que Cassiane só realiza esse tipo de evento no Rio de Janeiro? São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Sul e os outros estados não contam?

O que Cassiane foi fazer na rádio Vida Fm 96,5 no dia 31 de agosto? Bater papinho com os ouvintes? Contar as histórias de sempre? Morreu e ressuscitou aos 11 meses, começou a cantar aos 3 anos, aos 9 conheceu o cravo Jairinho e blá, blá, blá.....
Uai, não era pra ter sido um especial de lançamento do Ao Som dos Louvores?

Para quem não sabe, Cassiane e Jairinho são pastores da Assembléia de Deus de Nova Iguaçu RJ e toda terça dirigem o Culto da Bênção. No último dia 4 fizeram um show de lançamento deste cd, com banda, na igreja onde congregam.

Para os que (como eu) esperavam um hiper show, daqueles de IMPACTAR, decepcionaram-se. Confesso que sai extasiada com o culto. Realmente, uma BÊNÇÃO. Fogo Puro! Coisa de pentecostal do pé roxo. A missionária Silvana Nunes e o pastor Cláudio Duarte botaram o diabo pra correr. Etá Glória!

Entretanto em relação ao show de lançamento... Sinceramente querem saber a minha opinião? Bem, aquilo pra mim ficou distante de ser uma apresentação de um cd.

Começou bem. Cassiane aqueceu o público com os seus maiores sucessos e depois emendou em 24 horas. Após isso, veio um erro imperdoável. Ao invés de prosseguir com as novas canções ela fez uma pausa para que o pastor Cláudio Duarte desse a palavra. Ele deu conta do recado. Entretanto não era hora.

O mundo gospel tem que aprender a fazer marketing e espetáculo com o secular.

O lançamento de Ao Som dos Louvores teria que ser feito em um espaço tipo Via Show, Clube Mauá ou até mesmo na quadra da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio. Com intensa divulgação em emissoras de rádios, carros de som e etc

No entanto, nada foi feito. E dificilmente se fará.

Parece-me que há uma política de contenção de despesas na Sony Music Gospel. O DVD do Centenário inesperadamente foi transferido de Belém para Nova Iguaçu. A gravadora alegou falta de logística. Quanto ao DVD em comemoração aos 30 anos ministério/carreira de Cassiane, de Pernambuco viajou para São Paulo. Além disso, várias datas foram marcadas e desmarcadas para a gravação do mesmo. Para escrever a verdade, tenho lá minhas dúvidas se realmente este DVD será gravado.

Ao Som Dos Louvores é o segundo cd solo de Cassiane pela Sony Music Gospel. E muitos fãs da cantora já estão torcendo para que venha logo o último afim de quê ela encerre a sua participação na gravadora e vá para uma empresa que a valorize e não cometa tantos equívocos como a Sony tem cometido

Perguntas que não querem calar:

 Por que as piores canções do cd Viva foram enviadas para as rádios?
Por que o clipe Sou Um Milagre De Deus não foi gravado?
Quem aprovou o projeto gráfico do cd Viva?
Por onde anda o cd O Amor Está No Ar? Pra que gravar cd romântico no mesmo ano em que se lança o solo?
Por que o DVD dos 30 anos saiu de Pernambuco para São Paulo?
Por que a gravadora não agendou especiais nas rádios para a divulgação de Ao Som Dos Louvores?
Por que após um mês de lançado esse cd ainda não abrange todo o território nacional?
Por que ao invés de cantar as canções inéditas do novo cd, Cassiane insiste em repetir por onde passa as músicas: Com Muito Louvor, Todo Poderoso, 500º e Hino da Vitória?
Bruna Almeida é assessora de imprensa de Cassiane ou Cão de Guarda?
 Por: Maria da Conceição (@criaturafeliz)

26 comentários:

  1. Comentem o que Vc acham?
    @Mateus_Wettam

    ResponderExcluir
  2. Gente, não é só da Cassiane não! Todo o cast da Sony parece ter divulgação debaixo do pano. Ninguem vê, ninguem nunca viu :S

    ResponderExcluir
  3. A sony music ha algum tempo vem deixando a desejar bastante em relação a divulgação dos Cd's isso me faz ate sentir saldades da Cassiane nos tempos de Mk, vcs poem falar o que for da Mk mais pelomenos lá Cassiane era valorizada

    ResponderExcluir
  4. Puuura verdade, Depois o povo fica dizendo que " há nada ver Cassiane na Mk ou não ela arassa e blá blá blá " Me poupem né, E não é so ela não, O resto do cast da sony tbm tão tudo apagado, Né Elaine de jesus, Tenho ate dó de Eliane silva e Shirley carvalhães, Essas tres ai vão esta lançando trabalhos pela sony, Mas ninguem vai ouvir falar, So se for pela net msm se não ...
    Tomare que Cassiane e o resto não renovem contrato !

    ResponderExcluir
  5. Bruna Almeida é assessora de imprensa de Cassiane ou Cão de Guarda?...kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Acho que o erro da Cassiane for ter ido pra Sony Music quando já tinha a própria gravadora, já que ela tinha saído da MK justamente para lançar por selo próprio não era mesmo? E outra coisa muitos metem o pau na Dona Yvelise, não deixam de ter certa razão, é claro, mas tenho certeza que Dona Yvelise jamais deixaria Cassiane colocar um cd como o Viva ou como o Ao Som dos Louvores no mercado. Dona Yvelise podia ser o que for, mas sabia como tratar o ministério da Cassiane, não poupava e$forços para que o cd de Cassiane, com um repertório bem definido, é claro, implacasse!
    Ah! E o problema não é só da Sony, Cassiane também parece estar meio perdida, ultimamente anda escolhendo uns repertórios bem abaixo do seu padrão como cantora, prova disso foi apostar em Tony Ricardo como compositor de maioria das músicas do cd Ao Som dos Louvores, 7 musicas bem fraquinhas dele.
    Torço sinceramente pra que Cassiane não renove contrato com a Sony, que volte pra Reuel ou MK, ou qualquer outra gravadora que saiba cuidar bem do seu ministério, e que por favor volte a selecionar um repertório forte, e pare de produzir os cds as pressas como ela anda fazendo!!!!

    ResponderExcluir
  7. "A missionária Silvana Nunes e o pastor Cláudio Duarte botaram o diabo pra correr" Tipo assim... "ãh!?"

    ...

    E outra, vcs podem falar o q quiserem, mas apesar de todas as falhas, ninguém divulga tal qual a vovó. Afinal, antes de qq coisa a mk é uma empresa de publicidade. Tá bom pra vcs?

    ResponderExcluir
  8. Cassiane tá devagar quase parando
    Ela ainda não acordou pra vida
    E não percebeu que não tem futuro na Sony
    MK tem seus defeitos como todas gravadoras
    Mas ela é a melhor do país e da América Latina
    Isso ninguém contesta e apaga
    Porque ela fez sua história na música evangélica

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto da Cassiane, independente da gravadora que ela pertence. O fato de pertencer à Sony ou à MK não fazem dela melhor nem pior, porque o que conta é o Chamado e a Unção, que ela tem de sobra. O que torna um CD melhor ou pior é o jeito como ele é gerado: As gravadoras ficam influenciando na escolha do repertório, dizendo 'isso pode, isso não pode'! Acredito que o cantor tem que escolher o que agrada a ele e o que agrada ao seu público, claro, sem hipocrisia, pois tem que vender também! E também acho que deveria dar um tempo pra o cantor preparar o repertório com calma, pois fica nessa pressa de "Expo chegando", aí acabam metendo os pés pelas mãos. Exemplo disso foi o CD "Celestial" da Elaine de Jesus, que disse que tinha mais uma música, mas não deu tempo de ficar pronta porque o CD tinha que ser lançado na Expo e o Maurício tinha dado um prazo.
    Em matéria de divulgação, a Sony arrebenta... com a Damares! Porque Rayssa & Ravel... "Já era... virei fumaça e subi no vento...". Elaine de Jesus... quase não teve valor sua "Pérola". De fato, muitas perguntas ficaram sem respostas e acho que já foram varridas pra debaixo do tapete. Espero sinceramente que as gravadoras em geral deixem um pouco de se intrometer no repertório do cantor, pois pra mim é isso que estraga!

    ResponderExcluir
  10. Não concordo em nada do que está escrito aí.
    Voce pensa que tudo é só estalar o dedo e pronto.
    não é assim que a banda toca

    ResponderExcluir
  11. Eu sou do seguinte pensamento: Cassiane é uma eterna "diva" do pentecostal, porém até o próprio meio gospel está desgastado, precisando de um frescor de idéias novas. Faz algum tempo que venho batendo na mesma tecla por aqui, dizendo que precisamos inovar e renovar nossos ouvidos, como tbm os próprios cantores precisam trazer alguma novidade em seus trabalhos, porém não fugir tanto de suas origens. O que aconteceu talvez com Cassiane é que tentaram empurrar goela abaixo da cantora, um estilo que não combinou com ela e isso perdurou por alguns cds. Até que novamente o público assimile que Cassiane está voltando as suas raízes, vai demorar um pouco. Quanto a Sony Music, acredito que eles, estão muito mais preocupados com Damares (por que querendo ou não meus amados, foi esta moça que vendeu mais cds por lá desde que a Sony abriu para o mercado gospel) e com seu DVD. Mas realmente concordo que existe uma ENOOOOORME diferença de divulgação entre uma e outras cantoras. E quanto a MK não faziam mais do que a obrigação quando a divulgavam, afinal de contas trabalhar com Cassiane é muito fácil, ela tem muito talento. O retorno era apenas consequência. Mas reconhecemos que fazem um bom trabalho. Bjus em todos!

    ResponderExcluir
  12. E a velha D. Yvelise é uma raposa sem vergonha, que não deixa os artistas escolherem seus repertórios, como deveriam! Ela pode fazer a maior das divulgações mas continua achando que é a dona da verdade. Só não consegue mandar em cantoras como Aline e Cassiane. Aline tirou toda a produção do CD dela das mãos dos produtores da MK e Cassiane viveu uma novela com ela, mas conseguiu se livrar da prisão!

    ResponderExcluir
  13. GENTE CASSIANE TEM CONTRATO DA SOM LIVRE NAS MAOS ENTRE OUTRAS GRAVADORES ... !!!
    TOMARA QUE ELA NÃO RENOVE CONTRATO ANO QUE VEM COM A SONY.
    POIS NA REALIDADE,SONY NAO ESTA NEM AÍ PRA CASSIANE .. SÓ QUER $$$ .. .


    Só Vao Valorisar quando Perdar . "

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, to torcendo pra sair logo o ultimo o CD,afinal são só 3 pelo selo da Sony(graças à Deus por isso) quanto a voltar a MK, acho uma boa que sim, pois com todos os defeitos a MK sabe transformar um cantor e sua música em hit, vejam o que aconteceu com Fernanda Brum, Anderson Freire, Aline Barros, Bruna Karla, suas músicas são cantadas onde quer que passamos, o que ta faltando a Cassiane, é akela música chiclete que mal sai e todo mundo já canta, a Sony não ta nem aí pra ela e isso é notório, eles estão preocupados com R$$ q ela rende, pq qerendo ou não Cassiane é praticamente uma marca, vende por si só, mas sem divulgação fica difícil. Só que tem um porém,um certo diretor executivo, não aceita ser criticado pelo trabalho ruim que anda fazendo, várias pessoas já comprovaram isso, somos fãs e além do mais, consumidores, quem enche o bolso deles somos nós, por isso, temos o direito de reclamar. No quesito qqer coisa a situação ta feia pra Sony, Cassiane até mesmo na própria gravadora dava mais certo que lá. Se ñ for p/ ficar na Reuel,poderia ir p/ uma q valorizasse, ou melhor VOLTAR PRA MK! A vovó, sabe como divulgar um cantor e sabe muito bem!

    ResponderExcluir
  15. Ah! alguém sabe a quantas a qtas anda o DVD da Cassiane, pq pelo que sei, já mudaram, de data e agora nem mais de fala no assunto, o que não deveria acontecer, pq como todos sabemos Cassiane está comemorando 30 anos de ministério espero sinceramente que esse DVD não passe pelo mesmo que ocorreu com o DVD centenário que em cima da hora foi trocado de lugar, segundo eles por falta logística, que pra bom entendedor meia palavra basta... Espero que o problema de logística não volte a acontecer. Ah, e qual é o sentido de fazer o lançamento da Cassiane no mesmo dia da gravação do DVD da Damares e ambos em São Paulo?
    Sobre o CD, eu gostei muito, mas me pergunto...pra q tanto Tony Ricardo num CD só?

    ResponderExcluir
  16. Tem gente q adora defender a velha rabugenta e plastificada e eu começo a achar q é alguém da MK q entra aqui só pra contestar... aff todo mundo sabe quem é aquela cobra. Ela só consegue fazer um artista pq tem todos os meios nas mãos, todos os caminhos... eu admiro sim a MK por ter chegado onde chegou e ter desbravado muito no meio gospel, mas não foi a velhona sozinha. Muita gente suou ali dentro pra isso acontecer.

    ResponderExcluir
  17. " eu admiro sim a MK por ter chegado onde chegou e ter desbravado muito no meio gospel, mas não foi a velhona sozinha. Muita gente suou ali dentro pra isso acontecer."

    E na Sony, nem isso...

    Quem dera a Sony tivesse uma "velhona" como a D. Yvelise para botar ordem naquele furdûncio.

    O resultado, inclusive em dinheiro, seria outro... E teríamos menos cantores decepcionados, obliterados, frustrados, q achavam q iriam para a multinacional e teriam mundos e fundos e hoje estão chupando dedo...

    Cassiane, Elaine de Jesus, Shirley Carvalhaes, entre muitos outros, foram iludidos e agora pagam o preço de sua escolha.

    Ainda bem q nenhum contrato é vitalício, né , gente?

    Viva! Viva! Viva!

    ResponderExcluir
  18. Aí gente, é por isso que o meio gospel está como está. Nós admiramos pessoas que tiram a liberdade dos artistas... Yvelise com certeza ajudou a carreira de muita gente, mas se não fosse o talento dessas pessoas, e em primeiro lugar Deus em suas vidas, não seria sucesso. Concordo plenamente com a pessoa que opinou dizendo que Yvelise é uma raposa, pois é verdade ela é ardilosa. Todos sabem que para ser MK vc precisa se encaixar nos "moldes" da empresa, ou seja, vender e muito. Vamos parar com a hipocrisia, que a MK qdo quer, tbm não divulga as pessoas. Exemplos disso são ótimos cantores como Marquinhos Gomes, que saiu da empresa e eles, nem tiveram a honradez de nos dizer por que, mas sabemos pelos bastidores que foi uma questão "financeira". Eles se livram de quem querem e não estão nem aí pra ninguém e vem me dizer que a Cassiane não fez bem de sair de lá? Ah me poupe... talvez ir para a Sony não tenha sido a decisão mais acertada em termos de vendagem de cds, mas em termos de PAZ DE ESPÍRITO, foi a melhor coisa que a Cassiane fez!

    ResponderExcluir
  19. Mk Music "UMA EMPRESA QUE SONHA E REALIZA"

    Pohan!

    ResponderExcluir
  20. NÃO COSTUMO PERDER MEU TEMPO COM COISAS FÚTEIS, MAIS DEPOIS DE LER TANTA BABOSEIRA COMO VI POR AQUI, NÃO ME CONTIVE. Como pode um bando de pessoas desocupadas perderem o seu tempo tomando conta da vida dos outros. O povo recalcado. Falam de tudo e não sabem de nada. Lançamento de cassiane foi feito por ela mesma e não pela sony na igreja dela, repertório de cassiane é escolhido por ela mesma e produzido pelo marido dela Jairinho Manhães. Estou vendo que tem pessoas aqui que são os MBA'S do MKT kkkkkk, quantos outdoors de divulgação da MK se vê pelo meio da rua? Depois de tanto escândalo, tanto mundanismo, tanto tapa na cara, puxa cabelo, de tanto rolar pelos tapetes da MK, depois de usar de má fé e pegar as músicas do cd da coitada da Jèssica todo pronto e passar para a Diva MK " " o que vcs esperam mais da MK? PEÇAM só uma coisa: SANTIDADE, só está faltando isso lá, pois, lá tem de tudo. E vcs se preocupando com a Sony que com menos de 1 ano de lançamento já está deixando tanta gente preocupada no mercado gospel. Antes de divulgarem qualquer coisa aqui é melhor se informar antes e na verdade enquanto vc AGENTE SECRETO MK ou algum PUXA saco da MK que está doido para conseguir uma vaguinha lá, vai procurar ler um livro, ler a bíblia ai vc consegue ser um pouquinho diferente desse povo e Jesus consegue te libertar de toda essa promiscuidade.

    ResponderExcluir
  21. Ahhhh esqueci, o DVD que a Aline Barros vai gravar pela sony deve ficar lindo gente, vcs não podem perder. rssssss

    Olha, não falem nada pra ninguém não hein rssssss, em breve eles devem estar divulgando por ai.

    ResponderExcluir
  22. Gentem, o cara nunca nos viu, não conhece a nossa vida e nos chama de promíscuos. Deve estar usando uma bola de cristal ungida! kkkkkkkk
    Você é que deve ser um X9 da SONY amigo!!
    Vai ler a bíblia você antes de nos chamar de promiscuos, vc não conhece a nossa vida, nem sabe quem somos, cada um aqui fez um comentário sobre o que pensa em relação a Sony, tá, a maioria diz estar insatisfeita com ela, mas isso não é gabarito para ser promíscuo.

    Cuidado com a lingua irmão, Ops! Quero dizer, com o que seus dedos ungidos digita!!!!!

    ResponderExcluir
  23. tenho a impressão que o mauricio soares comentou por aqui. rsrsrss ele se acha o maior marqueteiro gospel que existe. coitado!! yvelise samba na cara dele em termos de trabalho.

    ResponderExcluir
  24. O grande problema disso tudo é que eles: Cassiane e Mauricio Soares não querem ouvir criticas. Os engraçadinhos só dão RT quando são elogiados. Quando recebem uma opinião contrária eles nos bloqueiam. Não me refiro apenas a cantora e o seu diretor artistico, falo no geral.
    Pregar a palavra é muito fácil. Viver a palavra que é dificil. É mais fácil bloquear.

    ResponderExcluir
  25. Não creio que o problema esteja somente na divulgaçao,o cd tambem não ajuda,minha opinião ,abraços!!!

    ResponderExcluir
  26. É isso aí amigo, o CD também não ajuda...O melhorzinho foi a Cura, o resto é quase tudo berreiro...

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores