quinta-feira, 6 de outubro de 2011

"Troféu, Promessas de Marmelada??"


Com o fim do Troféu Talento, promovido pela Rede Aleluia, pertencente a Igreja Universal do Reino de Deus, o mundo gospel ficou carente de uma premiação a La Oscar Made In Brazil.
Em outubro de 2010 tentaram emplacar um prêmio fajuto, tão fajuto que nem lembro o nome, para agraciar os melhores daquele ano mas o evento não decolou.
Entretanto, para alegria geral da nação, refiro-me a nação Valadete, Cassianete, Alianete, Fernandete e outros Ets da vida, eis que surge: o Troféu Promessas, como a maior premiação da música gospel de todos os tempos. Bem, isso segundo o seus organizadores.
Sai a Igreja Universal do Reino do Macedo e entra a Rede Globo de Televisão. Vejam que interessante. Justamente a emissora mais importante do país e uma das principais do mundo.
Uma empresa que igual a Record do Macedo, respeita e muito o povo evangélico. Se é que vocês me entendem.
Muito bem, vamos ao que realmente interessa. No dia 9 de agosto um júri composto por representantes de várias gravadoras, entre elas MK, Sony, Graça, Onimusic, escolheram os 20 candidatos que concorreriam nas seguintes categorias: Revelação, Cantor, Música, CD, DVD, Cantora, Clip, Ministério, Grupo.
O júri que reuniu-se das 9 às 18 horas não percebeu que o DVD Uma Nova História do cantor Fernandinho foi lançado em 2009. Portanto, não poderia concorrer. Após várias reclamações o DVD saiu da disputa. Mas curiosamente a canção Uma Nova História, também de 2009, continuou no páreo.
Além disso o clip de Nádia Santolli foi lançado após o ínicio da votação. Onde está a transparência?
Nomes como Shirley Carvalhães, Ariely Bonatti ficaram de fora. Também, pudera. É impossível disputar e GANHAR da excepcional cantora, a grande voz da música gospel: Pamela.
E o Álvaro Tito, com todo o respeito que ele merece, o que faz na lista? Depois de séculos longe dos holofotes, ressuscitou na Sony Music Gospel. Pronto! Acabei de descobri o por quê dele ter conseguido uma vaguinha de concorrente a melhor cantor de 2011.
Os equívocos nesta premiação são incontáveis. O melhor exemplo disso é que no apagar das luzes, com as cortinas fechadas é claro, a liderança do troféu resolveu colocar 5 candidatos ao invés de 3 na final de cada categoria.
Por que será hein? Qual foi o grande NOME que ficaria de fora? Na certa, o queridinho ou queridinha de alguma gravadora de PESO não obteve pontuação suficiente e a organização do prêmio decidiu, por espontânea pressão, dar um empurrãozinho.
Perguntas que não querem calar:
Por que as parciais da votação não foram exibidas como acontece com as enquetes do site Terra?
Cassiane & Jairinho, Eduardo & Silvana, Alex & Alex, Marquinhos Menezes & Lilian são dupla ou grupo?
O Cd Ao Vivo e o DVD de Bruna Karla são deste ano. Porém com repertório antigo. Sou Humano é de 2009. É correto concorrer com canções inéditas de 2010/2011?
Enfim, o Troféu Promessas é confiável ou há cheiro de coisa PODRE no Reino da Geo Marcas?
Por: Maria da Conceição (@criaturafeliz)

15 comentários:

  1. Esse povo tudo querem colocar defeito.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da reportagem :-)
    @TomCesaar

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente. Chega de hipocrisia gente. Todo mundo sabe que a Globo é corrupta (lembram-se das eleições do Collor?). Pra quem não era nascido naquela época, a Globo foi totalmente desleal em suas "pesquisas de voto", dando a entender ao povo, que Collor já havia ganho a disputa... no fim descobriu-se o escândalo... e agora nada mais natural do q juntar as forças com um monte de gente mercenária q passa pelos corredores do gospel. Uma lástima...

    ResponderExcluir
  4. Quem merece ganhar um troféu pela grande incoerência são os organizadores deste prêmio... aff...

    ResponderExcluir
  5. Gente a Bruna Karla não entrou como finalista de melhor cantora? Como assim???

    ResponderExcluir
  6. Cassiane e Jairinho melhor grupo #rimuito

    ResponderExcluir
  7. Damares finalista é show!

    ResponderExcluir
  8. Ai gente! Quanta babaquice! Todo mundo tá cansado de saber q, não só no mundo gospel, mas "na real" mesmo quem leva a melhor é quem tem grana pra pagar. Malandro é malandro e mané é mané!

    Se Deus for louvado por qualquer que seja o grupo ou cantor que ganhe esta premiação, se pelo menos uma pessoa for tocada por isso... ae já vai ter valido a pena. Essa gente ae se chama, mas no fundo eles são só os canais, um dia Deus tira o plug deles e coloca em quem Ele bem entender. E ponto final! Parem de idiotice!

    ResponderExcluir
  9. É por que muitos continuam achando que malandro é malandro e mané é mané que o Brasil está como está... se a gente não começar a mudar essa de que quem ganha tudo é quem tem dinheiro, nunca veremos a nossa opinião ser respeitada, ainda mais no meio gospel. Bom essa é minha opinião...

    ResponderExcluir
  10. Gente, vamos procurar ouvir mais os independentes. Garanto que existem vários servos de Deus abençoadores, que não tem a mesma oportunidade que os "grandes nomes" tem tido e que tbm são ungidos por Deus. Assim contribuímos para o crescimento e a diversidade no meio gospel; este ano mesmo, ouvi cds independentes em um patamar muito mais elevado do que muitos trabalhos de cantores e bandas que já são conhecidos, porém o que falta é o interesse pelo novo. Vamos ouvir mais!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao comentário e comentarista que falou sobre cds independentes. Vamos divulgar mais os cantores e cantoras, ministérios e bandas que tanto vem lutando para conquistar espaço. Não vamos permitir que a mídia gospel dite o que devemos ouvir. Nós temos opinião própria e o Brasil é uma pluralidade de talentos...

    ResponderExcluir
  12. Penso que quem "adora" ao SENHOR não tem que se preocupar em ganhar prêmio, de melhor isso ou melhor aquilo, eles não tem fazer o melhor pra si mesmos ou pra nós, e sim fazer o melhor pra o Senhor! Se organizam algo desse tipo, o mínimo que precisa é ser transparente. E pra mim o melhor tudo de 2010, é do cd Rastro de Unção.

    ResponderExcluir
  13. Sempre os mesmos... a "elite" do gospel hashasha... "negócio" bom mesmo é ter uma gravadora forte para comprar esse trofeuzinho ai...
    Tive que rir ao ler "melhor ministério" hashashsa... Deus não deveria julgar isso kkkkkk finalmente a globo conseguiu calar a boca dos evangélicos que tanto reclamavam da emissora.
    Enquanto a globo passa prostituição, assassinato, roubo, adultério entre outros pecados nojentos aos olhos de Deus o "povo de Deus" bate palma para a emissora.
    Era só da o que eles todos queriam ... Um breve espaço para aparecer!
    Vamos deixar os "Levitas" "levitando" com seus egos inflados enquanto Deus continua a buscar os que o adoram em espírito e em verdade João 4:23-24.
    Segue um link bem legal para curtir...
    http://www.youtube.com/watch?v=87ubQOyrtZQ


    Pronto Falei ja era!!!

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores