quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Análise: Festival Promessas

Há anos sonhamos com um programa evangélico que fosse transmitido pela Globo diretamente aos nossos lares.
Esse ano tivemos o prazer de assistir "Festival Promessas" que contou com as ilustres presenças de grandes nomes da música gospel que, ao invés de orgulhar a classe, nos levou aos princípios mais sofisticados do ridículo extremo me fazendo chorar de tristeza ao invés de emoção.
O programa começa ao som de Serginho Groisman lendo um "lindinho" texto de jogral da 4°Série ante uma multidão de pessoas que foram ali pra sentir a Gloriosa presença dos levitas de Deus.
Logo após, Pregador Luo entra reppando "Coração Brasileiro".
Esse Festival era pra divulgar o evangelho ou a Copa do Mundo de 2014???
Em seguida, a Pereirão Gospel, Ludmila Ferber cantou "Os Sonhos de Deus" com muita unção e autoridade. Tudo isso mesmo com aqueles uivos de gata no cio.
Damares por sua vez entoou "Derrama Shekinah".
Confesso que o vestido "estiloso"  de DaDa mais atenção que propriamente a música.
À princípio pensei que colocariam a egocêntrica "Um Novo Vencedor", mas como a intenção era apenas "fazer barulho" e não "Divulgar a Palavra" como muitos diziam, não liguei muito.
E isso se confirmou com Eyshila cantando o medley "Diante de Ti/Vontade de Adorar/Até tocar o céu" ao invés de "Nada Pode Calar um Adorador". A edição ficou uma mélv's.
Eyshilinha se preocupou mais em pular do que, propriamente, cantar e, ao final, gritou o desnecessário (Na ocasião) refrão de "Até tocar o céu".
Régis Danese cantou em desafinação surpreendente "Tu Podes" e "Faz um Milagre em Mim".
Não quero falar dele.
Fernandinho gritou "Seu Sangue" e "Eu Fui Comprado" sob efeito de alguma substancia química? Estaria ele compartilhando os óleos ungidos de Alda e Fernanda?
E por falar em Fernanda Brum, ela foi a próxima.
Se portando como "artista de Jesus", FeBrum foi a mais comportada.
Não ´foi "Unção Pura" mas também não introduziu suas "Brumices", mostrando assim porque merece ser chamada de Diva.
Cantou "Videira" e "Pavão Pavãozinho" do Cd "Glória InRio" nos padrões de afinação que nossos ouvidos merecem.
Você quer unção? Temos Davi Sacer cantanto "Tua Graça me Basta" e "Restitui". O que se mostrou mais espiritual em palco.
Pra fechar as apresentações "solo", a Ana Paula V... Digo, o Diante do Trono cantou "Preciso de Ti", "Me Ama" e "Canção do Apocalipse". E digam o que quiserem, mas a cada dia que passa aprendo a admirar A.P Valadão (Mesmo com aquela de voz de Pata em Óbito).
Foi a única que trouxe uma mensagem missonária, chegando a recitar, num dos momentos mais bonitos do Programa, o versículo de João 3.16, ressaltando o amor de Jesus.
E mesmo com aquele tapete que ela estava vestindo que deixava seu sutiã sexy à mostra.
Confesso que quando vi aquilo bradei em alta voz: "Me queimem com um isqueeeeiiiroooo"
Mas, enfim foi bom.
E pra terminar todos cantaram "Alto preço" de Asaph Borba.

Destaques: A roupa "macho-fêmea" de Ludi e a camiseta #EuSouUi do Pregador Luo. O desempenho de FeBrum e a unção de Davi e Ana Paula. Além do gran finale onde todos cantaram "Alto preço".

0 à 5 Estrelas: 2 Estrelas, só pelas 7 últimas músicas.

Valeu à pena assistir? Não.

19 comentários:

  1. Concordo.. O Regis acho que fez uma boa apresentação.. a Fernanda foi ótima, na medida.. Diante do Trono foi o melhor, soube muito bem aproveitar a oportunidade em rede nacional e levar a mensagem, ao contrário da Eyshila e Fernandinho que ficaram só no pula pula gospel (confesso que decepcionei com os dois)
    Vinicius

    ResponderExcluir
  2. Nossa, confesso qe fiqei c\ vergonha de ser crente qdo vi a Eyshila cantando, minha nossa, kkkkkk ... Cantou feio p\ carambaaaaaaa, hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. A voz da Ludmila está com algum problema? Minha vó canta melhor! Pra mim ela foi a pior de todos, fez caras e bocas, ensaiou a manifestação de uma unção que, na boa, ela não tem.

    ResponderExcluir
  4. Tb não sei que unção e autoridade é essa que falam tanto da Ludmila nesse dia.. achei que ela forçou muito ali, isso sim..
    Vinicius

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. pata em óbitos kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Gostei da Ferber e mesmo não sendo fã de Ana Paula Valadão, não teve como não me emocionar com a apresentação dela. Falem o que quiserem da Valadão, mas que ela se mostrou ousada e corajosa, isso mostrou. E pra esse críticos de plantão: É bem melhor assistir Festival Promessas do que assistir Esquenta.

    ResponderExcluir
  8. aHHH POr favor.! Vc se diz ser evangelicoo?
    Não pq se for, realmente eu concordo que ja é o fim dos tempos, Meu Povoo entenda eles não tão ali pra ser adorados não, não é arroupas deles que vão dizer que eles são verdadeiro adoradores não..!
    Quem fez isso não sabe o que é servir a Deus Verdadeiramente nao.
    Primeiramente pra vc criticar tem que fazer melhor e eu aposto dou minha cara a bufete com vc nao faz a metade da metade da metade da metade (nem 1%) do que eles Fizeram.
    Só tenho uma coisa a dizer de tii vc não é um verdadeiro adorador, Vc é um verdadeiro IDIOTA>!
    Fik aii meu recadoo
    Meu Nome é Wallife Gomes Nao tenho medo de esconder quem eu sou nao.

    ResponderExcluir
  9. Wallife Gomes, deixa de ser animal, se vc não gosta de críticas então pra que vc acessa o alfinetes????? Eu só acesso porque essas críticas são a pura verdade e dá-lhe alfinetes!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Falou tudo... Quanto á fazer melhor, talvez nem o dono do blog, nem eu e nem muita gente faça.. Mas nem queremos... Tudo isso em meio a dinheiro, status e coisa e tal...

    ResponderExcluir
  11. foi ótimo o festival. 10000!!! que venha proximo ano com cassiane!!! ass: rafael

    ResponderExcluir
  12. So discordo quando vc falou que a Fernanda Brum fez uma Boa Apresentação! Fala serio kkkkk, a sua dicção estava péssima, pois acho que o parelho ortodôntico, que diga-se de passagem, é desnecessário pra ela, atrapalhou de alguma forma a sua voz que ficou muito feiiiaaaa "chiada", é só conferir no vídeo, somente Davi Sacer, salvou a pátria ali, e a Ana Paula Choradãoo, que não gosto mas tenho que concordar que se apresentou como uma verdadeira cantora. gospel!

    ResponderExcluir
  13. Os adoradores que estiveram no Festival Promessas estavam ali porque foram primeiramente escolhidos por Deus,segundo pelos organizadores do evento não faltou ninguém pois o principal estava ali sendo exaltado DEUS.Agora achei que foi rápido demais num estante acabou,vamos esperar pelo próximo.Amém!

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber por que o dono ou dona deste blog não assina as matérias?
    Tem coragem pra dizer oq pensa, mas nem um pouquinho para colocar o seu nome.
    Sabe qual é o problema da maioria dos q se dizem cristão? Eles não são! Eles só são frequentadores de igreja, só vão lá pra ver quem canta bem, como o pastor esta pregando, qual a roupas dos irmãos, mas no fundo no fundo não tiveram um encontro real com Deus. Dai ficam frustrados porque não servem totalmente a luz e nem as trevas, ai começam a fazer sites e blogs como este anátema, maldito onde só sabem criticar não veem o lado positivo das coisas.

    ResponderExcluir
  15. Porque vcs não usam este blog para propagar mais e mais a palavra de Deus e não avacalhar o trabalho, o talento e a adoração das pessoas. Vcs falaram tanto que os cantores gospeis não aproveitaram a oportunidade dada a eles no festival promessas, e vcs tem aproveitado o espaço que vcs tem neste blog?
    Não toqueis os meus ungidos, e não façais mal aos meus profetas. 1 cronicas 16:22
    AI DAQUELES PELO QUAL VEM O ESCÂNDALO!!!

    ResponderExcluir
  16. Só agora vi essa postagem (há algum tempo não acesso o alfinetes e nunca cheguei a comentar, também). Discordo e concordo com boas partes.

    Eu não só assisti pela TV como também estive lá (e apareci na Globo, kk). Nunca gostei de Pregador Luo (no sentido da música, não tenho nada contra ele em si), então não posso julgar. Eyshila desafinou ao vivo (embora o som estivesse lá no flamengo ainda melhor que na TV). Achei que fossem colocar quando ela cantou 'Sou Humano' com a participação de Bruna Karla, mas não rolou.

    Ludmilla não canta muito, mas é ungida. Não gosto de ouvi-la cantando, mas suas ministrações são muito boas. Regis Danese cantou, apenas. Músicas bonitas, mas, pelo menos pra mim, acho que um evento evangélico não tem a ver só com música. Ali vão pessoas famintas e sedentas que querem ouvir palavras de vida e de verdade, que é a Palavra de Deus.

    Damares é muito ungida. Passa o ar de uma pessoa sincera e é realmente alguém simples. 'Um Novo Vencedor' tinha de ter entrado na exibição ao vivo, mas como foi dito acima, o importante era cantar e não evangelizar.

    Fernandinho foi muito bom, de verdade. Cantou muitas músicas que são sucesso de sua carreira, principalmente as do CD 'Uma Nova História', mas não fez nada além disso. Tinha de ter ministrado, ele ministra muito bem. Pra mim faltou algo.

    Sobre Fernanda Brum eu nem vou falar muito. Cantou, fez coraçãozinho pro público - e tinha muito retardado levantando fitinha pra uma idolatria básica à cantora -, mas nada além. Foi animadinho por causa de 'Pavão Pavãozinho' e 'Videira'. Só.

    Davi Sacer foi bacana, mas cantou as músicas que eu, pelo menos, não aguento mais escutar. Mesmo assim é um cantor ungido e que merece as honras, sim.

    Diante do Trono foi o melhor. Na TV deram uma ênfase especial a eles, mais que os outros, mas eles realmente foram os melhores ao vivo. Unção sem igual - o povo falando em línguas e realmente se entregando à adoração. Foi aquele momento onde todos fecharam os olhos porque queriam ver Deus e não a Ana Paula.

    Não sou fã do Diante do Trono - porque não sou fã de ninguém. Sou do tipo de pessoa que acha que cristão não tem esse negócio de fã. A palavra 'fã' vem de fanatismo, então não é comigo -, mas sou um admirador do grupo. Fui muito edificado em minha vida espiritual através dos DVDs e das músicas (principalmente as ministrações poderosas da Ana Paula) e aprendi a esquecer a voz da vocalista e a focar na adoração a qual eles tentam nos conduzir. Funciona. Posso dizer que o Espírito Santo me ensinou a ser um adorador através dos DVDs deles, principalmente.

    No mais, foi um ótimo evento. Só que não foi tão bem aproveitado no sentido da mídia. Quem não foi só viu as migalhas do que realmente aconteceu. Se tiver outro Promessas ano que vem, lá eu estarei novamente.

    No mais, Damares parecia um bolo de casamento e Ana Paula estava vestida de abajur. Fernanda Brum surpreendentemente não deu suas desafinadas costumeiras. Isso ela deixou pra sua amiga Eyshila, haha.

    ResponderExcluir
  17. Eu como disse no cometário sobre o programa ESQUENTA não gosto de ver esse tipo de programa porque sinto vergonha. Mais de acordo com a análise do Luiz Esteves na apresentação ao vivo deve ter sido realmente bem mais interessante e proveitoso. Pra quem gosta de adorar o Senhor, pouco importa a roupa, a voz, ou se é fulano ou siclano. Aquele que estava focado no céu recebeu de Deus.

    ResponderExcluir
  18. faltou "MARINA DE OLIVEIRA" cantando (terceiro dia) quebrando tudooo.

    ResponderExcluir
  19. Fernanda Brum, A popstora Diva do Senhor! E pra quem falou que ela desafina, reveja seus conceitos então. Uma das melhores cantoras (não só missionárias)do Brasil!! Tem presença de palco, unção e propósitos.

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores