sexta-feira, 29 de abril de 2011

Novo Clipe de Aline Barros: Ressuscita-me

Em primeiríssima mão o Alfinetes gospel tem o prazer de divulgar o novo clipe da diva Aline Barros.
Ainda não deu pra analisar, mas coisas estranhas já foram percebidas. Em breve uma análise pra vocês.

Singles de Lauriete no You tube

Chegou a meu alcance um vídeo de mistos dos novos singles da cantora Lauriete.
Temos aí exemplos do bom pentecostal, tomara que este seja o Cd da volta da sub-diva ao sucesso, pois apesar de vender bem, LáLá não tem o mesmo gramour de "O Segredo é Louvar" e ''Deus''.
Quando o Cd  chegar a gente comenta!!!!!!!!!!

Capa do novo DVD da Cassiane: "Bastidores Viva" e do novo Cd Cassiane&Jairinho: "O Amor está no Ar"


Saiu há pouco tempo a capa do novo dvd da musa gordelícia do gospel brasileiro.
Na capa nada de novidades, só a capa do Cd mesmo com a foto mais ampla e o escrito "Bastidores".
Também foi divulgada a capa do Cd de dupla com Jairinho. "O Amor está no Ar". O nome? Mais previsível impossível, mas não temos do que reclamar já que o que importa é o conteúdo! E a capa é até certo ponto inovadora e digamos, ''ousada".
Vamos esperar... O Dvd tem previsão de lançamento pra esse mês ainda, e o Cd é pro mês que vem... #SóJesusnaCausa kkkkkkkkk

domingo, 17 de abril de 2011

Cassiane na Eliana!!!!!

Depois de divas Mk, "divos" jogados ao vento e de daqui a pouco o idolatrado famoso grupo Diante do Trono, semana que vem é a vez da rainha da música gospel brasileira Cassiane dar o ar da graça e unção profética no palco da graciosa Eliana.
Ainda não sei as músicas que a diva entoou na gravação, mas concerteza são de seu mais recente lançamento, "Viva" que saiu pela Sony Music no ano passado...
Vamos esperar pra ver!!!!!!!!!!!!!

sábado, 16 de abril de 2011

Respondendo ao leitor-Edição Final

Gente, ser polêmico é minha sina, disso todos já sabiam. O que ninguém sabia é que eu faria um blog, e mesmo não gostando de bater boca com os leitores, discutiria sob os mais diferentes assuntos.
Mas recebi hoje um comentário que me impactou proféticamente rsrsrs! Neste ilustre comentário o Élix me diz que esperava mais de mim e que não gostou das minhas respostas e me fez enxergar pelo lado negativo o que eu estava fazendo.
Quero te dizer Élix que você me fez muito bem..
Então... Comente mais... kkkkkkk

Análise: Lília Paz - Minha Fé

Sem dúvidas, o grande projeto da Patmos Music, "Minha Fé" chega às lojas timidamente, fica num cantinho da prateleira esperando alguma alma caridosa que possa olhar pra ele. "Ai daqueles que não compraram" porque agora quase não se pode achar dele nas lojas. Depois da Som Livre colocar a música título no ''Promessas Pentacostal" ? Tem que batalhar pra achar algum por aí.
Mas vamos ao Cd. Com um ótimo repertório ele vem com a maioria das letras assinadas por Moisés Cleyton. Produzido pelo "Bethoven gospel" Jairinho Manhães, o Cd vem muito bem arranjado, o estilo pentecostal predomina mesmo com todo o "Q" de concerto no Municipal.
E esse estilo clássico se percebe logo nos primeiros segundos de "Sou Salvo". Canção que inspira verdade e quebrantamento. Versão de "Saved" do Brooklyn Tabernacle Choir, ela não deixa nada a dever à versão original. Uma interpretação magnífica que nos leva realmente a lembrar de um concerto ou algo parecido.
Logo após temos "Minha Fé" que não foi escolhida pra ser o título por acaso. Essa música se destaca pelo comprometimento com Deus e isso é o que vemos durante todo o Cd. Ela foi muito bem escolhida pra ser o nome do álbum. Uma interpretação marcante numa letra que dá até arrepios "Pela fé vou marchar e sei que vou chegar... Pela fé ao mundo inteiro eu quero declarar que em Jesus a verdadeira fé firmada está... Pela fé" é parte do refrão. Do arranjo eu nem vou falar muito, ele é o que nos faz lembrar dos antigos arranjos de Jairinho. Pura Unção e Mover de Deus.
Com uma pegada mais leve "Infinito amor" tem uma letra comovente e uma interpretação emocionante que dá até vontade de chorar. Isso é pra quem tem unção, não pra quem quer, mas pra quem poode!!! Primeiro arranjo onde as paradinhas da batera que já são de costume nos arranjos de Jairinho podem ser encontradas com facilidade.
Pra falar da volta de Jesus Lília gravou "Até ao Fim" que, apesar do erro gramatical no nome tem uma letra que nos faz refletir sobre o que fazemos aqui. Fala das pessoas que querem sair do anonimato custe o que custar e também das igrejas que estão abrindo mão da doutrina só pra ter mais membros. No arranjo não senti nada de diferente. Esse é o tipo de música que a gente só presta atenção na letra e já tá bom.
Com um arranjo super tradicional temos ''Quem mora aí". Que nos conquista justamente por isso, aqueles back's e a bateria no refrão dão até um arrepio... "Jairinho voltando as origens": Deus ainda faz milagres!!!
A letra fala de uma pessoa que olha pra dentro de si e vê que não tem a felicidade mas encontra Jesus e é renovado e salvo. Outra música cheia de unção.
Primeira música mais animada do Cd, "Tua casa" tem um arranjo bem latino, uma letra mais ou menos e uma interprtação indiferente. Ou seja, é quase uma enche-linguiça!!!
Por outro lado "Quando falas comigo" é linda por inteiro, um arranjo perfeito, uma interpretação cheia de unção e uma letra que fala da importância de ouvirmos a Voz de Deus todos os dias!!! Simplesmente linda!
Com uma letra inteiramente pentecostal, "Acredite" foi arranjada num estilo diferente que pode até emocionar mas se fosse arranjada totalmente pentecostal teria sido bem melhor.
"Milagre Deus fará" é lindíssima, completa, letra, arranjo e interpretação. Um dos grandes detaques.
"Conquista'' até que é bonita mas a essa altura do Cd esse tipo de arranjo já ficou enjoativo.
"Maravilhoso" mesmo com o arranjo manjado conseguiu se destacar pela letra que diz que Deus mesmo sendo Maravilhoso está conosco em todo o tempo... Uma música maravilhosa... kkk
Pra fechar o Cd temos "Tem fogo no altar" que pelas muitas repetições ficou "inescutável".
Bem, um Cd que tem tudo pra estourar, principalmente por se destacar na coletânea "Promessas". O projeto gráfico veio como os arranjos: com uma pegada clássica com as fotos tiradas em um teatro.
E é só isso que eu tenho pra falar, vamos terminar?! kkkkk

Destaques: "Sou Salvo", "Minha fé", "Infinito amor", "Até ao fim", "Quem mora aí", "Quando falas comigo" e "Milagre Deus fará".

0 à 5 Estrelas: 4 estrelas por ser um ótimo Cd. Perdeu uma estrela só pela repetição dos mesmos arranjos.

Obs: Essa semana por um contra-tempo não pudemos postar a prometida análise do Cd "Identidade", mas semana que vem ela estará aí. E votem na enquete... kkk




Vale a pena comprar? Sim

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sim... é bom pra quem gosta... kkk

Ainda não é a capa oficial mas já da pra rir um pouco kkkkkkkkkkkkkk


O Paint é mais fácil de usar né?!

2011: O ano da inovação


O ano de 2011 está sendo marcado pelas inovações da música gospel no Brasil.
Depois de Vanilda Bordieri lançar um descontraído canal no Youtube, a vez é de Suellen Lima lançar um Cd temático. Tá, isso não é nenhuma novidade, tendo em vista que Fernanda Brum tem o costume de fazer isso. Mas o inovador não é o fato do Cd ser temático. e sim o tema... Sertanejo Universitário Gospel, esse é o tema. À princípio estranhei, mas depois de ouvir o single "Pode chorar" deixei tudo pra ficar escutando essa música o tempo todo.O Cd vem com Play-back incluso.
Pra você que ainda não conhece esse trabalho, eu recomendo só por olhar. Um bom trabalho eu percebo de longe... kkk

A Capa!!!!!!

Saiu há pouco tempo a mais nova capa da cantora Lauriete.
Antes de qualquer coisa quero deixar explicado aqui que o que eu disse na matéria Lauriete na boca do povão não tem nada a ver com a postura e comprometimento de LáLá em seu ministério (De louvor) ou em sua vida com Deus, o que eu disse foi a respeito de sua entrada na política. Mas, como pedradas passadas não derrubam gigantes, vamos às boas novas.
A capa vem como sempre, simples e brega. Passa agora em minha cabecinha ungida a seguinte questão: "Quem teve a incompetente chance de fazer isto?". Sim, por que isso é obra de gente que quer ver teu fim Lá, "Abre o olho"...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Respondendo ao leitor 3

Há alguns dias recebi alguns infelizes comentários que, novamente, me criticam.
Como não gosto de bater boca com leitor, fiz este post como resposta.
Os comentários que me refiro são de um anônimo que, me desculpem, é um adorador da cantora Damares. Nos comentários ele ou ela diz que eu "não tenho o que fazer" que "eu tenho que nascer de novo" e tal. Mas a verdade é que quem escreveu isso deveria olhar o que escreveu e praticar. Peguei pesado? Então leiam os comentários e tirem suas próprias conclusões.
Quando eu falei que a cantora Damares precisava se converter foi uma mensagem de entre-linha, ou seja, eu não disse que ela não ia pro céu e coisa e tal, eu apenas quis dizer que as músicas que ela anda gravando são de letras absurdas e precisam ser REAVALIADAS.
Mas, cada um tem a sua opnião...
Se você, que comentou, não sabe ler as entre-linhas, não me leia, tenho a absoluta certeza de que não vai me fazer falta.
KISS... KISSES...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Análise: Aline Barros - Extraordinário Amor de Deus

Depois de quase três anos sem lançar um Cd inédito (O infantil não conta), a diva dos cachos proféticos volta do alto de sua majestade pra mais um super lançamento. Sem dúvidas depois da saída de Cassiane, Aline virou o grande produto da Mk, e fez por onde se manter no posto, vendeu 50.000 cópias em apenas um dia! Isso é ou não é extraordinário?! kkk
A produção musical ficou por conta dos seculares Ricardo Feghali e Cleberson Horsth que, como já dizia Rogerinho: "Não tinham nada de novo pra fazer nos arranjos". O jeito foi pegar os arranjos já manjados da diva e ver qual letra se encaixava melhor em cada um. É isso que percebemos ao longo de todo o Cd. A gravação "ao vivo" ficou até legalzinha após ser impactada pelo trabalho num estúdio. Podemos ver isso desde as primeiras palmas em "Geração bem aventurada" e também no brado de "Geraçãão bem aventuraadaaaaaaaaa!!!!!". A letra fala das bem aventuranças do Sermão da Montanha. Com um ritmo levemente manjado e estúpidamente agitado, a música é a nova versão de "Vou Te alegrar".
O single e sucesso instantâneo do Cd é "Ressucita-me" mas dessa eu não tenho o que reclamar. Realmente tinha tudo pra estourar! Un bom arranjo, uma letra chiclete e o mais importante: Qualidade. Da interpretação de Aline eu nem vou falar, sinceramente... sem comentários.
Depois da emoção vem a descontração. Em "Vitória no deserto" temos mais um arranjo super manjado, mas que nos ganha pela simpatia. Ficou muito boa. Destaque para a ministração de Aline: "Um brado de júbilooooooooooo!!!!!!!!!!!"
Voltando à emoção temos "Carpinteiro" que fala da morte de Jesus e de Seu precioso Sangue. Mas não chega a brilhar no meio dos destaques.
Na faixa seguinte Aline esbanja sensualidade em "Não me calarei". Quem a ouve tem a leve impressão de estar ouvindo uma música secular. Fora isso a música não tem nada demais.
Presente também no Cd do Anderson Freire, "Primeira Essência" tem realmente toda a essência das músicas Alinianas. Emociona por sua letra e pela indiferente interpretação de Aline que nos faz lembrar de seus primeiros Cd's.
Nem começa direito e "Somos livres" já nos conquista por seu refrão "Somos filhos, somos livres. Pra sempre vou viver o extraordinário...". Até aí tá bom, mas o resto da letra e o arranjo tiram todo esse brilho.
Por outro lado "Rendido estou" é aplaudível por inteiro. Com a porta do Spa aberta, Fernandinho fugiu pra uma ótima participação especial. A letra nem faz tanta diferença, e as interpretações tanto de Aline como a do muso não deixam nada a desejar.
Neste momento temos uma pausa  para ver a foto-poster onde Aline usa de tanto poder e autoridade que nem precisa de cajado, ela abre as águas com as mãos mesmo. Isso é realmente extraordinário.
Virando a página temos outra foto impactada pelo photoshop, o negócio é tão forte que até os tênis de Aline foram usados na obra. As músicas "Atitude'' e "Adoração sem limites" são de essências bem parecidas. Dois grandes destaques do Cd.
A melhor letra do Cd é de longe a de "Sonho de Cristo". Composta por AB e AF (Quem ler que entenda) ela diz que é tempo de despertar, e que a nossa juventude tem tudo que o mundo precisa. A única coisa que atrapalha é o arranjo estilo "musical da broadway".
Em seguida "Rei da Glória" é outro grande destaque. Não sei se pela simplicidade ou pela emoção. Só sei que é um grande destaque.
"Deus Extraordinário" não faz jus ao resto do Cd. A letra é linda mas ficou sufocada na mesmice do ao vivo e não evoluiu como de o costume Aliniano.
Irritante por natureza e péssima por seu arranjo vocal, "Teus pra sempre" é daquelas que você não consegue ouvir até o final.
Um ótimo Cd, muito bem produzido pra atender o gosto de qualquer um. Nos arranjos nada de novo. O destaque foi mesmo o projéto gráfico, com belas fotos e uma dose caprichada de photoshop.

Destaques: "Ressucita-me", "Primeira Essência", "Rendido estou", " Atitude", "Adoração sem limites", "Sonho de Cristo" e "Rei da Glória"

0 à 5 Estrelas: 5 estrelas por ser um Cd que resgata as raízes, coisa que tá em falta no mercado. Simplesmente bom.

Vale a pena comprar? Se ainda tiver algum na loja...


Obs: Semana que vem teremos "Identidade". E Lucas e Damaris, antes de dizer que eu também sou puxa-saco de Aline ouçam o Cd...

Um Psicopata, um possuído ou uma alma carente de Deus?

Leia as últimas quatro linhas e se pergunte denovo... Oremos pelas almas ainda carentes de Deus, porque essa nós infezlimente já perdemos...

Sou humano não consigo ser perfeito...

Há alguns dias postei a Análise Assim sou eu da Vanilda Bordieri e cometi um dos maiores erros deste blog. Deixei de fora dos destaques uma das melhores músicas do Cd "Tudo a Ele". Já me corrigi.
Mas como já dizia Bruna...

Photoshopando a galera....!!!

Não é difícil hoje em dia encontrarmos nossas capas de Cd's digamos modificadas por conta de um novo (Tipo a Yve) programa de computador por nome de Photoshop. O que mais me deixa intrigado é que muitos por aí dizem que o que importa é louvar, beleza é de menos, mas o que vemos são verdadeiras transformações nas capas dos Cd's e Dvd's. Vejam só, nem a nossa queridinha (Que o digam Damaris e Lucas) Bruna Karla escapou dos nossos olhos...



quarta-feira, 6 de abril de 2011

Respondendo ao leitor 2

Há alguns dias recebi dois comentários (Não sei se da mesma pessoa) com o nome de anônimo.
Nesses comentários a tal pessoa xinga de maneira bruta esse meigo blogueiro que vos escreve.
Usando de palavras infelizes ele diz "Essa coisa de alfinetar é coisa da bicharada".
Caro leitor, quero te dizer que no meu mais profundo íntimo eu queria ter ficado bravo com você, só não fiquei por que não consegui parar de rir.
Agora quero que olhe pra dentro de você e responda: "Isso é bom de se falar?"
Outro infame comentário diz que eu "Preciso me converter", mas será mesmo que sou eu? Cada um tem sua opnião própria e tem o direito de expo-la como quiser. Se a minha não te agradou... Desculpa, não posso fazer nada por você... KISS KISSES

sábado, 2 de abril de 2011

Alfinetes no YouTube!!!

Querido leitor, pegando a onda de Vanilda Bordieri o Alfinetes agora tem um canal no YouTube.
Pois é, vocês vão poder me ver cara a cara e conhecer a face deste que vos escreve.
Ainda não tem nenhum vídeo postado, mas vocês já podem ir se escrevendo.
Sobre os vídeos, serão (à plágio de Fofocantora) vídeos engraçados com entrevistas de pessoas anônimas que às vezes podem não entender nada de música gospel.
Acho que é só isso. Pra rir tá bom né?!

Análise: Thayara - Brilhando no Vale

Depois de ouvir vários Cd's de divas, ouvi esse que apesar da aparência de simples esconde um grande tesouro. Pelo nome já dá pra ver a humildade, eu já vi outros 4 ou 5 Cd's com esse mesmo nome, mas apesar disso é um Cd muito bem produzido. O repertório é impecável, dos arranjos eu nem preciso falar, já do projeto gráfico...(...). O Cd conta com 16 faixas sendo 9 voz e 7 PlayBack's.
As composições são na maioria de sub-compositores, a começar por ''O Menor'' que é composta pela dupla André e Felipe e começa com um corinho de arrepiar "Humilhado, perdido na multidão, desprezado, mesmo assim sendo adorador sem reclamar...". A letra fala que Deus usa sempre o menor dando exemplos bíblicos de José, Davi e Samuel. O arranjo é do tipo "mais pentecostal impossível", meio Rozeane Ribeiro com Cassiane, muito bom.
Em seguida, "Vai Passar'' fala que devemos ser pacientes na prova e é outra super-pentecostal, daquelas que o fogo é obrigado a descer, e mais uma vez me lembrou Rozeane Ribeiro.
"O Astro" é outra super forte. Narra a história de Jesus como num filme onde Ele é o Astro. Olha aí, não tem carbono nem roda gigante mas é diferente. Aprendam crianças.
Única composição de Agailton Silva, "Brilhando no Vale" é lógicamente a canção título do Cd. Muito bem arranjada, não é pentecostal como as outras mas dá pro gasto... kkk.
Mais a frente temos "Espalha Brasa", um forrózinho brabo como não se vê há muito tempo, "Olha a marcha do Varão..." quanto tempo faz que você não vê essa frase em uma música hein?! Faz as contas.
Gravada também por Ariely Bonatti, "Metade do filho" ficou muito mais pentecostal do que a versão gravada por Ariely. Apesar de ter ficado boa, tem frases que correram demais e deram um ar de desespero à música.
Última canção com playback, "Prossiga" tem mesmo o ar de última música. Um ótimo arranjo numa letra que tem os mesmos compositores e a mesma mensagem que "Vai passar", só que mais pra cima. Bem gostozinha de ouvir. Um dos destaques do Cd.
Outro grande destaque é "O Enviado''. Com um arranjo super-simpático fala que Jesus é o Enviado de Deus para nos alegrar, além de ter sido enviado antes para nos remir e salvar. É daquelas que você torce por um clipe. Ela é realmenta muito boa.
Pra fechar o Cd temos uma enche-linguiça. Triste é ver que até os menos endinheirados não abrem mão desse tipo de música. Repete tanto que dá até dor de cabeça, seria melhor ter colocado o playback de "O Enviado". "Vai Manifestar" não tem nada a ver com o resto do Cd.
Bom, este é um ótimo Cd que só não vendeu mais por falta de marketing e divulgação. Ele é tão bom que bate qualquer Damares por aí. Créditos á cantora que tem um timbre inconfundível, além de ter um super bom gosto pro repertório. A produção musical ficou por conta de Henrique Oliveira (???), no meio dos músicos vemos alguns "famosos" como os back's, os violinistas, o sanfoneiro entre outros, além do arranjista Quiel Nascimento.


Destaques: "O Menor", "Vai Passar", "O Astro", "Espalha Brasa", ''Prossiga" e "O Enviado".

0 à 5 Estrelas: 5 estrelas por ser uma produção de baixo custo (Relativamente falando) e mesmo assim ser de um bom gosto de dar inveja a Pamela e Andreas.


Vale a pena comprar? Lógico. E não vem com essa desculpa que não tem na loja que você compra, se não tem pede por encomenda. Pirata jamais.

Obs: Semana que vem teremos "Extraordinário Amor de Deus" !

É Hora de soltar o Gogóóó´...

Depois desse horror de capa veramos a nova...kkk
2011 tem como já se anunciava a sua versão da coletânea Mkaense "Amo Você".
Neste exato momento que vos escrevo, já se pode ouvir as ungidas vozes bradando no estúdio que Deus é amor, conquista, romance, paixão, se...
Será que a Mk na botocada pessoa de Yvelise de Oliveira não percebe que o tempo da paixão já passou?
As canções são tratadas como lixo e a produção perdeu a qualidade, não dá pra ouvir o Cd sem pular sequer duas faixas.

Pensem nisso...

Enquanto isso no Estúdio das estrelas...

Gente, eu já vi de quase tudo neste mundo, mas sempre tem alguém pra me chamar de mal informado...
Desta vez foi a tricoteira Vanilda Bordieri que me surpreendeu, depois de ser a Análise mais acessada do Alfinetes ela ataca com um canal no Youtube. Fofocantora é o mais novo bat-cartão do momento.
Leve e descontraído o canal tem entrevistas com as mais diferentes pessoas da mídia gospel, e que como diz Vanilda "Falam pelos cotovelos..." rs
Ah... e preparem-se pra ver a comoção dos fãs no twitter pra ver suas preferidas lá...

Seguidores