segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Hipocrisia Fede.



Não se assuste com o título meu querido leitor de plantão. A coroa cabe na cabeça de quem merece herdar o trono.
Escolhi este título porque o considero o ideal para o assunto que vou tratar.
Hipocrisia significa fingimento, falsidade. Ato de esconder algo.

Essa frase que não é mágica, pelo menos para mim, abre um leque para vários assuntos. Entretanto, como a proposta do Blog é exclusivamente o meio gospel, vou estacionar nos adoradores de Cristo.

Pregar a Palavra é fácil para aqueles que leram e releram do Gênesis ao Apocalipse. Contudo, VIVER como manda a Palavra são outros quinhentos.
E bota quinhentos nisso. Não é levitas? Como é bom dar RT em elogios vindos do twitter.

O seu CD é lindo! RT nele. Você é a melhor cantora do mundo. RT nele. Nossa, que arranjo fantástico! Você é o melhor produtor do universo. RT nele.
Agora me diga o que acontece quando se faz uma critica ao cantor A, B ou C? A uma gravadora, ao diretor executivo, ao produtor?
Se você respondeu bloqueio, ACERTOU.

É simplesmente isso que essa Cambada de Hipócritas ditos anunciadores do Reino fazem.

Receber elogio eu também quero. Porém aceito as críticas. Muitos cantam que desejam ser semelhante a Cristo.

Então pergunto: desde quando Cristo afastou alguém do seu convívio por ser criticado, humilhado, ignorado?

Podemos até querer ser igual a Cristo. Mas ser como Ele jamais.  Por isso Cambada de Hipócritas desçam do pedestal, saiam dos seus CASTELOS de AREIA e enfrentem a realidade nua e crua.

Chega dessa balela de que você não deve ser criticado porque o CD foi feito para Deus, consagrado a Ele e blá, blá, blá.

Deus não compra CD, DVD, ingressos, camisetas, livros e nenhum outro produto. Porque a HONRA e a  GLÓRIA Dele não precisam disso.

Portanto Cambada de Hipócritas ABRAM OS OLHOS, leiam o que os seus verdadeiros admiradores, e não os FÃSNÁTICOS, pensam sobre aquilo que vocês colocam no mercado.   

Entrem nas Comunidades do Orkut dedicadas as vossas Excelências e prestem atenção no que é discutido nos tópicos.  


Será que o seu admirador está satisfeito com aquilo que você apresenta para ele ver e ouvir?

Lembre-se: o que mantém um artista de pé é a fidelidade dos fãs.  É o fã que faz um esforço, tantas vezes incomum, para adquirir um produto seu.

Então levita do Senhor pare de se achar aquilo que você NÃO É, e produza o melhor, não apenas para Deus, mas também para o seu fã.

Para você que está aí, lendo esse desabafo, arrancando o cabelo, soltando fumaça pelo nariz, rajadas de fogo pelos olhos, doido para me mandar para a ponte que partiu, digo: Acalme-se.

Pois a IDOLATRIA cega. A HIPOCRESIA fede.

Faça você mesmo o teste. Diga com todas as letras para o seu cantor preferido que o CD dele é fraco, pois as letras são chatas, os arranjos ultrapassados, a voz dele estar alta, baixa, aguda, grave demais.
Se você não for chamado de endemoniado e logo em seguida levar um block, isso significa que o dia virou noite.  E se isso acontecer, prepare-se, pois o mundo vai acabar.
Maria Souza (@criaturafeliz)

18 comentários:

  1. Desculpa aí @criaturafeliz, porém discordo em certa parte, porque as vezes a crítica se torna heresia. E sabemos muito bem que isso tem muito por aí hoje, concordo plenamente com você ao dizer que podemos sim criticar, principalmente críticas que podem melhorar o próximo trabalho de algum cantor. Porém a partir do momento que a crítica deixa de edificar para denegrir e deteriorar alguém, é nesse momento que eu bato o pé no chão e tento dizer para a pessoa: Chega!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso é o que + vemos no meio desses cantores, me dá uma raiva quando eles vão na igreja e ficam com seus guardas e mau deixam nos bater fotos com o cantor(a) que gostamos.

    (Diego)

    ResponderExcluir
  3. "Eu sinto cheiro de "Cassiane" no ar...(TE)" ♫♪

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho certeza que essa postagem se refere a Cassiane! Eu concordo com a autora do blog! Os cantores (Cassiane) ñ reconhecem e nem recebem críticas que o seus cds ñ estao tao bons! Pensa que tudos está perfeito mas isso é só fantasia do TWITTER!

    ResponderExcluir
  5. Li e reli esse texto pra entender melhor e gostei do que li e entendi,vou sitar algums exemplos aqui do MEU ponto de vista.Esse + novo Cd da Cassiane não superou o anterior Viva,ja Aline Barros errou e errou feio no Aline Barros e Cia Vol.3 a canção de divulgação parece adoração ou louvor pro Canguru e não pra Deus.Fernanda Brum reciclou as canções do Cd Glória e trasformou em Glória In Rio Ao Vivo a única diferencia é que é Ao Vivo e nada +,ja Eyshila errou na capa na contra-capa e no encarte do seu novo Cd Sonhos Não Têm Fim as canções são boas + não superou o anterior Nada Pode Calar Um Adorador ja que ela esta de malas prontas pra Central Gospel Music vamos ver se sai um Cdzinho melhor.Ja Damares como diz o titulo do Cd Diamante realmente é um diamante muito bom mesmo se superou,o Diante do Trono + uma vez se superou o recem lançado Sol da Justiça 14 é bem melhor que o anterior Aleluia 13.É Bom se superar sempre em cada trabalho lançado

    ResponderExcluir
  6. Eles são hipócritas e vocês são sonhadores.

    Gente, não são só os cantores, levitas, adoradores ou qualquer outra classe de pessoas do meio gospel. NINGUÉM gosta de ouvir críticas! São necessárias? Sim, e como são! Eu mesmo sou um crítico de plantão, mas quem disse que gosto quando me criticam? Mesmo construtivas, ninguém curte.

    O Twitter é um instrumento de marketing! Nós esquecemos dessa ideia porque vemos pessoas com uma vida pouco interessante postando bobagens através dele a todo instante, mas a proposta original do Twitter é essa: o artista divulga seu trabalho, o fã curte, adora, se descabela e blábláblá.

    Quem quer fazer um Marketing ruim? A Cassiane ou seja lá quem for - não acesso o twitter, só raramente - NUNCA vai passar adiante as críticas da galera. Só se fosse burra. Há críticas? Sim. São positivas? Então vou tomá-las para mim e tentar melhorar no próximo album. Pra que fazer imagem negativa do meu produto se o meu intuito é vendê-lo?! Parece hipocrisia da parte dos fãs querer que os artistas ajam dessa maneira porque, bem, eu, pelo menos, não o faria.

    Não sou tiete de ninguém. Tenho meus gostos e tudo o mais, até sigo uns artistas que curto pra saber de novidades sobre os trabalhos posteriores e coisa e tal, mas muitas vezes eles não dão RT nos nossos elogios, que dirá às críticas!

    Reafirmando: Não dar RT (que é uma coisa boba, aliás) não significa que o artista não se importe e nem que não tenha concordado com a crítica em questão. Mas é uma questão de Marketing. Assim como ninguém vende um produto mostrando os defeitos que ele tem, os artistas também não vão expôr os pontos fracos de seu trabalho (mesmo sabendo que eles existam).

    ResponderExcluir
  7. Como todos já sabem, existem críticas construtivas e destrutivas. E sinceramente, a maioria que vejo nos blogs e comunidades é destrutiva. O objetivo não é inocentemente dar uma opinião, mas sim sabatinar, denegrir um cantor ou cantora.

    Por exemplo, eu sou super fã da Lydia moisés, mas não gostei muito do cd O ENCONTRO. Achei a voz da Lydia muito gritante, os arranjos meio sem graça e o repertório fraco, com exceção de três ou quatro faixas. Os anteriores são muito melhores, nem se compara. Essa é minha opinião particular, mas em nenhum momento ofendi a cantora.

    Com todos os cds disponíveis para baixar na internet, ninguém precisa comprar um cd que não gostou. Simples assim.

    Eu acho que um cantor gospel tem que buscar e fazer a vontade de DEUS sim. Isso não quer dizer que todos que falam que a fazem estão de fato falando a verdade. Na maioria das vezes, as pessoas usam o nome de DEUS pra se justificar, mas DEUS nem tá sabendo do assunto (modo de falar, eu sei que DEUS sabe de todas as coisas).

    ResponderExcluir
  8. Como o nome da Cassiane é sempre citado, quero dar a minha opinião.

    Realmente, o cd VIVA ficou devendo um pouco, é um cd cansativo, achei os arranjos da Cassiane forçados e gritantes. O repertório também não ficou lá essas coisas. Mas eu comprei o cd e não me arrependo nem um pouco. De vez em quando me dá vontade de ouvir, pois tem músicas muito boas.

    Agora AO SOM DOS LOUVORES é outra história, viciei no cd, ouço direto. O cd é uma obra prima. Até as músicas que não gostei no início, agora eu gosto.

    Isso é o que eu acho. Agora quem não gostou, não compre o cd, e tem todo o direito de se expressar, mas sem ofender dizendo que a Cassaine morreu, que não é mais pentecostal, esas coisas. Isso é ridículo.

    Outra coisa, eu gosto demais da Cassiane, pra mim ela é a melhor. Agora por isso, vão dizer que sou cassianete, idólatra e blablabla...

    Cara, cada um tem o direito de gostar ou não do que quiser.

    ResponderExcluir
  9. Onde que o nome de Cassiane foi citado na matéria?

    ResponderExcluir
  10. Pessoal a matéria não se refere a Cassiane, mais sim a todos artistas e gravadoras gospel, a Cassiane não é o centro da música gospel, que isso?

    (Mateus)

    ResponderExcluir
  11. Vou expressar a minha opnião o Cd da Liz Lanne - Glorifica Ao Vivo é o melhor de todos lançados por ela a capa e o encarte estão lindos incluindo as canções,esta melhor do que o Cd da Eyshila - Sonhos não têm fim que começou errando pela capa.Aff!

    ResponderExcluir
  12. EITA. O autor falou tudo que eu senti por esses dias. A cantora que eu mais admirava me deu BLOCK na cara dura, só pq eu postei estas singelas mensagens no twitter:
    MENSAGEM 1
    devo continuar tendo esperança de @CASSIANECANTORA voltar pra mk music? a carreira dela tá mt flopada na sonyzzzzzzzz
    MSG 2
    nem a belíssima "24 horas" emplacou, gente? cruzes!! @CASSIANECANTORA deveria era romper esse contrato. mas a multa deve ser astronomica
    MSG 3
    sinto até calafrios (mt medo) em @CASSIANECANTORA querer ir pra som livre achando q vai ser mega divulgada e vai em todos os pgms da globo

    Eu sei que da carreira dela, a própria deve cuidar. Mas onde eu faltei com respeito? Falei apenas o que penso; se ela discorda tudo bem. Mas daí me bloquear como fez?
    Só sei que desceu zilhões de degraus na minha escala de admiração.
    A única dúvida que ainda me resta, foi que também estou bloqueado por @jairinhomanhaes sendo que nem o seguia. Será que foi ele quem leu minhas msgs encaminhadas a cassiane e me bloqueou nos dois twitters?
    Não duvido nada. Esse homem tá jogando a carreira da mulher no lixo. E ela segue no alto da barca rumo ao..... céu da hipocrisia!!!

    ResponderExcluir
  13. Junto-me a todos mandando um grande abraço à Célia Sakamoto... Essa não herdou a humildade da irmã!

    ResponderExcluir
  14. "a carreira dela tá mt flopada na sonyzzzzzzzz".

    Esse é um comentário ofensivo sim. Cassiane, ou qualquer outra pessoa, tem todo o direito de bloquear do seu twitter um comentário que achou desagradável ou ofensivo. Afinal o twitter é dela.

    Cassiane me parece que realmente não está preocupada com o que os outros achem dela, como ela mesma
    disse certa vez. Ela não está preocupada com a quantidade de cds vendidos, se ela sente que está sendo guiada por DEUS é o que importa pra ela.

    Agora, ela estava falando a verdade? Sim ou não?
    Ninguém pode JULGAR. Eu acredito nela, sigo a carreira da Cassiane por muitos anos, aprendi a amá-la, respeitá-la e adimirá-la com uma Serva de DEUS.

    ResponderExcluir
  15. meu comentário, e contra o babaca que fala da musica da cantora Damaris (apocalipse) ela fez uma alusão de como sera no arrebatamento, e o babaca que nem sabe o que e sentir Deus, vem querer ensinar bíblia, aceita Jesus , quem sabe ele pode te abrir os olhos espirituais pela misericórdia, e perdoar suas palavras, pois vc esta tocando , em uma escolhida de Deus,

    ResponderExcluir
  16. DUMA mesma fonte não pode sair , agua doce e amarga.(Thiago 3:11). Um blog cujo titulo e' alfinetar,ESSA FONTE esta poluída...Criticas azeda, contamina so de começar lê-la...Não vou entrar mais aqui. Muito prejudicial. Purifica teu coração, deixai a IRA e A COLERA, A MALEDICENCIA e as PALAVRAS TORPES da VOSSA BOCA(ou dedos).(Colossences 3:8). Kada fonte que o sedento depara, que da licença!....fica bravo não.

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores