domingo, 29 de janeiro de 2012

A IDOLATRIA CEGA!


Maria Souza (@criaturafeliz)

Desde que passei a frequentar assiduamente o mundo dos Nets, principalmente a Twittosfera, as Comunidades do Orkut, o Facebook, os Blogs que fazem referência à música gospel notei algo estranho.
Lembro que quando era criança, lá se vão mais de trinta anos, sempre ouvia aqui e acolá representantes do meio evangélico recriminando as histerias de mocinhas e até mesmo rapazes em relação aos grupos Menudo, Dominó, New Kids, Polegar e tantos outros.
Pois bem, o tempo passou, a roda gigante girou, o pato virou cisne e o errado agora é certo.
A Bíblia condena a Idolatria. No livro de Mateus, capitulo 4, versículo 10 está escrito: “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”.
Mas o que é Idolatria? Como distinguir idolatria de admiração? Será que Freud explica?
Admiração é ter respeito, consideração por alguém.
Idolatrar é: colocar o outro no pedestal. Não enxergar os defeitos. Achar que o planeta só se movimenta por causa de tal pessoa.
Idolatrar é ir as raias da loucura. Cometendo atitudes insanas para defender o ídolo.
Às vezes isso é apenas uma fase. Fase de amadurecimento, de crescimento, de auto-afirmação.   
Época em que todos nós procuramos algo novo para preencher um vazio que surge do nada.
Depois da infância, a puberdade, a adolescência. Os pais deixam de serem os nossos super heróis.
Ki saco ir para a escola acompanhada da mãe.
Ki droga ter que chegar na festa da galera com o pai no calcanhar.
Meu pai era o meu He-Men. Agora é o meu Esqueleto. Só sabe pegar no meu pé. Não gosto mais dele. O meu TUDO agora é o CANTOR X.
O cantor X além de lindo, é educado, canta pra chuchu, anda de BMW, mora na Barra e sempre joga beijos pra mim em suas apresentações.
Durmo e acordo sonhando com ele. Ele domina os meus pensamentos. É o ar que respiro. É o meu SENHOR.
Vivo para adorá-lo, exaltá-lo, idolatrá-lo. Compro todos os seus Cds, Dvds, camisas, faixas, canetas, bonés, vou a todos os shows. Até aqueles realizados onde Judas perdeu as botas.
É claro, lógico e evidente que sou a primeira da fila. Quando os portões da Casa de Show, do Estádio, da Igreja se abrem lá estou eu. Aos pulos, berrando, ofegante, ávida para vê-lo.
E não me contento em apenas olhar. Preciso filmá-lo, tocá-lo, agarrá-lo, puxar seu cabelo, rasgar sua veste, levar para casa uma prova de que estive cara a cara com o meu “deus”.
E você nem pense, não ouse, não se atreva a falar mal dele em minha frente. Aliás, nem pelas costas. Se eu souber...
O bicho vai pegar. Te xingo, te cuspo, te apedrejo, te bloqueio, te deleto de minha vida.
Que negócio é esse de falar mal do cantor que amo? Quem é você? Vai se COÇAR e nos deixe em paz.
Como você tem a coragem de dizer um AI do meu ÍDOLO? Como você consegue encontrar defeito num ser tão PERFEITO?
Sim, ele é perfeito. O MÁXIMO. Ele não transformou água em vinho. Não multiplicou pães e peixes. Não curou cegos e leprosos. Não ensinou a doutores. Não recebeu coroa de espinhos. Não levou chibatadas. Não foi pendurado num madeiro. Não morreu em meu lugar. E sequer ressuscitou ao terceiro dia.
É por essas e outras que bato no peito e digo: ele é o MEU ÍDOLO.
Ui, uma coceirinha na vista. Será catarata?
NÃO! Logo agora que preciso viajar quilômetros sem fim até a Argentina para assisti-lo em um Congresso de Jovens. Isso sem contar às horas que passo grudada no computador escrevendo declarações de amor para ele nas redes sociais.
Vou correndo ao oftalmologista. Cega eu? NUNCA. Cegueira é o fim da picada. 

Por favor, seja lá qual for a sua idade, reflita sobre este texto.
Não faça do seu cantor favorito um São Jorge. Pois o cavalo branco e a espada pertencem a Cristo.
Não olhe para a sua cantora predileta como se ela fosse a Virgem de Nazaré. O Círio emociona, entretanto a corda arrebenta.
Não tome a bênção ao artista fulano, sicrano, beltrano. Ele não é o Padim Cíço. Além do que, OS NOSSOS SANTOS SÃO DE BARRO.
Se dia e noite, noite e dia pensas na personalidade A, B ou C, CUIDADO!
Se fores daqueles que explodem facilmente quando ficam cientes que o seu artista foi criticado, CUIDADO!
Lembre-se que você corre o risco de não ter o seu nome escrito no Livro da Vida.
Portanto, se trate. A psicologia existe para isso. Não se envergonhe. Não se desespere. Você não é um caso perdido. Os males da humanidade atingem qualquer um. Cristão ou não.




Próximas matérias: A SÍNDROME DE NARCISO, Análise de um super cd, CUIDADO COM A CUCA KI ELA TE PEGA.

Siga-nos no twitter: @criaturafeliz  @AlfinetesGospel  @Mateus_Wettam  

Fiquem na Paz e na Fé. Beijokas.

6 comentários:

  1. Parabéns excelente texto bem escrito agora só falta mostra-lo a todos valadetes, Cassianetes, Alinetes, Elianetes de Jesus ops Barby gospel kkk.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Uma coisa é gostar e admirar um cantor ou cantora, outra coisa é se descabelar e fazer loucuras por ele, isso com certeza é idOlatria e desagrada a DEUS. Um dos pecados que DEUS mais abomina é a idolatria.

    Temos que ter cuidado, pois o diabo trabalha muito sutilmente para introduzir a idolatria em nossas vidas, como acontecia com o povo israelita no velho testamento.

    ResponderExcluir
  3. ótimo texo como disseram acima esse texto tem que ser mostrado para o Cassinetes, Valadetes, Alinetes, Fernandetes, Eyshiletes, Elainetes de jesus (Barbie), e principalmente a nova onda do momento o " Meteoricos " Damaretes é assim que escreve né kk !

    ResponderExcluir
  4. MAria, Parabéns, seus textos são excelentes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa @CriaturaFeliz, faz bons textos, parabéns, deixe Deus lhe usar, e seja como os profetas de antigamente que falam mesmo, sem medo de agradar A ou B, mais claro com sabedoria! rsrsrsrsrsr

    Diego

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores