segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

NÃO ESQUENTA!!!



O programa Esquenta da Rede Globo de Televisão, apresentado pela esfuziante Regina Casé, abriu a série de 2012 totalmente ecumênico.

Reuniu no mesmo palco a pastora Ana Lúcia, Jotta A, o novo fenômeno do mundo gospel, o compositor, duble de cantor e ligado as religiões oriundas da África, Arlindo Cruz, Preta Gil e outros.



Antes do Esquenta entrar no ar, o comentário no twitter e em diversos sites evangélicos era de que Jotta A e a pastora Ana Lúcia iriam propagar o evangelho ao mundo através da Vênus Platinada.

Mas o que se viu foi um garotinho ( como é pequenino o J.A, precisa fazer um tratamento para crescer, se não...) deslumbrado com os holofotes e uma autoridade máxima de uma denominação que mais parecia uma mãe de santo.

Que me perdoem os canelas de fogo, entretanto o estilo musical da pastora Ana Lúcia não é compreendido por muitos evangélicos, imaginem os que desconhecem  o reteté de Jeová.

Enquanto o programa rolava várias personalidades do meio cristão e também anônimos protestavam afirmando que Regina Casè estava ridicularizando o povo evangélico.



Palhaços! Palhaços! Palhaços!  Foi essa a sensação daqueles que viam o programa. Afinal, água e óleo não se misturam.

O problema é: quem é ÁGUA? Quem é ÓLEO?

Ora bolas! Não sejam ingênuos. O grande objetivo de quem aparece em um meio de comunicação, principalmente se tratando da Rede Globo, é vender o seu produto, a sua imagem.

Jotta A fez o comercial dele. A pastora Ana Lucia também.

E Jesus onde fica? Se você estiver fazendo essa pergunta neste exato momento em que ler o texto, lhe conforto: no trono assentado à direita do Pai. 

Ou você acha que Jesus juntou-se a platéia e bateu palmas para aquilo? Claro que não.

E se você, no íntimo, estar xingando todas as gerações da senhora Casé, lhe dou um conselho: aquietai-vos.

Pois não é você que se orgulha em bater no peito alardeando aos quatro cantos que a sua cantora predileta apareceu no programa tal de uma emissora de TV?

É você mesmo. Ou será que nessas horas você pensa em divulgar a Palavra ou apenas em satisfazer o ego vendo sua estrela dando picos de audiência?

Portanto, não Esquenta com a Casè. Não Esquenta com o Candomblé.  Não Esquenta com a sua consciência. Não Esquenta que da próxima vez o seu artista vai aparecer na telinha. E aí o profano se transformará em sagrado. Tudo para honra e glória do Pai.

Não Esquenta. Como disse a senadora Marta Suplicy: relaxa e goza.



Maria Souza ( @criaturafeliz )

26 comentários:

  1. Ridiculo o que? Não etendi anônimo! rsrsrsrsr
    Bem espero que o Jota A. Aprenda umas coisas com o Pr.Silas Malafaia, pois temos que não temer o mundo e deixar de falar de Jesus.
    O Jota A. Ainda é novo + espero que ela não faça vergonha!
    A Globo só quer ganhar ibope as custas dos evangélicos!

    (Mateus)

    ResponderExcluir
  2. Olha... acho que foi uma das MELHORES OPINIÕES deste blog até hoje.. kkkk...

    Mas sério mesmo... Isso é RIDÍCULO!
    E ainda vi alguns "crentes famosos" no twitter defendendo a tal pastora... Não teve um pingo de evangelho e querem dizer que levou a bandeira dos pentecostais... Aff... sou pentecostal, mas aquilo não era poder de Deus não.. não mesmo...
    Ninguém mudou de vida, ninguém chorou ao ouvir falar de Cristo, nem um demoninho se manifestou... (onde tem ungido não tem poder de Deus????)

    A volta de Cristo está mais perto do que nunca!
    ACORDA IGREJAAAAA...!

    ResponderExcluir
  3. O que achei errado em partes dos dois cristãos nenhum evangelizou nada ou Jotta A tirou os demônios daquele povo todo cantando Oh! Happy day? rs A pastora era até do Reteté maaaasss só falava que ela venceu e tudo mais!

    Golpe da globo? A vah!
    Convida 2 evangélicos que quando cantam os outros ficam zombando, e recheia todo resto de espaço com macumbeiros e tudo mais!

    Queria ver se fosse o Pastor Marcos Pereira rsrs

    Vamos vigiar pessoal...

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi! Tenho vergonha de ver essas coisas, é sério me incomoda muito.Porque eu não vejo e nem sinto a presença de Deus! Pra mim são apenas pessoas divulgando seu trabalho a fim de ganhar dinheiro e não almas pra Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei! Nós evangélicos temos preconceito com nós mesmos! A Regina abordou a pastora e os assuntos trazidos por ela, com uma naturalidade q muitos se assustaram! E outra, a pastora não estava ali pra pregar, mas representando um tipo específico de crente, q está dentro da faixa q o "esquenta" aborda... Classe C, comunidades e afins!

    Eu gostei muito e fui com ela dando glória!

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com o anônimo, essa foi A MELHOR publicação que já li aqui no Alfinetes. Disse tudo o que eu queria dizer! perfeita análise! Parabéns a autora!
    É isso aí meu povo, Cristo com certeza não tem aplaudido a esse Circo... pior que o Esquenta de Domingo, foi só o Caldeirão do Hulk de Sábado, onde Santa Paula Valadão cantava Hosanas ao Rei enquanto mulheres e homens semi nus rebolavam ao som da cantora!
    Limites são necessários mas nossos popadoradores os desconhecem!
    Amigos leitores do Alfinetes, acessem o
    djanmoreno.com

    ResponderExcluir
  7. AF! AINDA TEM QUEM DEFENDA TANTO HORROR
    ATE A ROUPA DELE E IGUAL AOS DOS MACUMBEIROS DA GLOBO. FUTURO TRISTE DESSE GAROTO.

    ResponderExcluir
  8. DJAM MORENO,,E ISSO AI ,,,

    ResponderExcluir
  9. PASTORA DA ONDE? EU NAO VI ESSA GROSSERIA,
    HA SIM! PASTORA DE ,ONCINHAS. ARARAS,PEIXES,DOLARES EUROS ? RRSSRRSSR

    ResponderExcluir
  10. Isso não é só revoltante. Acima de tudo, isso é triste. Triste porque é a decadência da Igreja do Senhor como um todo. Afinal, os erros não serão julgados como 'erros de um garoto que canta' mas sim como os erros do 'povo de Deus'.

    Sobre o que falou de Ana Paula Valadão aí acima, eu discordo. Sabe por que? Porque me orgulhei muito de vê-la falar da água viva, da água que sacia a sede. Gostei de vê-la falar do nome do Senhor e de que todos precisam de Jesus.

    O povo evangélico tem de aprender que esse espaço aberto na mídia televisiva (seja lá por qual motivo ele tenha sido aberto, ainda que sejam as finanças) foi um enorme presente de Deus para a divulgação do evangelho. Agora cabem aos que tem essa oportunidade fazer bonito e saber ser luz, falando do amor de Cristo com convicção para que almas sejam alcançadas.

    Não é só subir num palco na virada, dublar ressuscita-me e jogar o dedinho pro alto falando 'feliz 2012'. Pelo contrário, é falar que existe um Deus que ama até aqueles homens e mulheres seminus que rebolam ao som das músicas profanas, como o amigo acima fez questão de apontar. Jesus não veio para os que estavam salvos, mas sim para os que estavam perdidos. Se os salvos souberem ser sal o bastante para fazer UMA alma se render aos pés do Mestre, já valerá a pena todo o espaço aberto.

    ResponderExcluir
  11. Foram mesmo para fazer os outros dançarem...

    Ou o Jotta A louvando Oh Happy Day ele achava que alguém ia se converter? Ou a Pastora acha que com aquele forrozinho ia expulsar aquela legião de demônios que tava lá?

    Foram para se aparecer!

    Queria ver se fosse o Pastor Marcos Pereira Kkkkkkkkk

    Bjos and Abraços!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto desse muleque pra mim ele é so mais um que sabe fazer umas firulas, mais sem futuro ( posso estar errado )mais esse é o meu ver

    ResponderExcluir
  13. Eu concordo com a pastora Ana Lúcia Vem Comigo Dando Glória. Vcs todos deviam ganhar um gato de presente. Pra cuidar de 7 vidas e não perder tempo falando mal dos outros.

    Quem precisa de médico são os doentes, meus caros. Se vcs já foram curados, q ótimo! Parabéns. Não esqueçam que vcs foram alcançados pq alguém se propôs a ir no lamaçal q vcs estavam. Não se portem como fariseus. Cristo andava era no meio da bagaceira mesmo. Pq era lá onde estava as pessoas q precisam ser alcançadas. Ao invés de ficarem criticando a Ana, a pastora Ana Lúcia Vem Comigo Dando Glória por terem ido em programas da Rede Globo vcs deviam era levantar as vossas b***** da cadeira e falar do amor de Deus pra alguém também.

    ResponderExcluir
  14. E tem mais... o que eu acho ridículo e vergonhoso é que os próprios evangélicos tem preconceitos com eles mesmos. ISSO SIM É RÍDICULO.
    Que Deus não permita que um homosSexual, um viciado, tatuado, bêbado, prostituta, assassino, pedófilo, drogado, um macumbeiro, um mendingo ou rico demais entre na igreja de vocês. Tenho pena pq eles serão queimados vivos antes que tenham a oportunidade de não ir para o inferno.

    E só pra finalizar: A salvação de Cristo veio para TODOS. Pq TODOS pecaram. Eu disse TODOS, inclusive eu, inclusive vocês.

    Bjoks!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. @Chocolate Gospel Valadão: Concordo na parte de que Jesus veio para os doentes. Discordo da parte que Cristo andava no meio da bagaceira. O próprio Cristo disse para não jogar pérola aos porcos.

    O problema não está em ir a um programa de TV. O problema é estar diante da oportunidade de levar o evangelho a milhões de lares - ainda que com poucas palavras - e não aproveitá-la. A bíblia diz que quem pode fazer o bem e não o faz comete pecado. Creio que não é diferente.

    ResponderExcluir
  17. Luiz Esteves Concordo com contigo mano...!!! =)

    ResponderExcluir
  18. O jovem Jotta A tá começando "estrela" demais: É bom quem tá próximo dele(pais, Pastor, etc...) alertá-lo que DEUS "não o chamou" prá ele "eaquentar" nada e nem entrar na onda de apresentadora que se mostra simpatiquinha demais ! Abra o olho meu jovem pois satanás se transfigura em anjo de luz prá praticar os seu intentos(2ªCo.11.14)

    ResponderExcluir
  19. esse garoto tem um bom futuro sim ' em nome de Jesus, parabéns Jotta A, quee Deus continue te abençoando '

    ResponderExcluir
  20. O povo de Deus precisa ser mais esperto e aproveitar toda e qualquer oportunidade que nos for dada, está foi uma maravilhosa oportunidade de propagar o evangelho, de ficar a cara a cara com a tela mas talvez por medo, vergonha, insegurança não deixou tomarem posse verdadeiramente do microfone, que pena! Dá proxima vez que Deus nos dê uma oportunidade seja onde for temos que abraçar com tudo! que essa cena sirva de lição pra mim e para todos.

    ResponderExcluir
  21. como deus disse jugai meus servos que eu te jugarei

    ResponderExcluir
  22. E se o propósito da tal Pastora estivesse atrás das câmeras e não diante delas? Pra quem não sabe o programa é editado e assim não dá pra ter certeza se ela pregou ou não sobre salvação. A globo simplesmente escolhe o que quer mostrar e o que não quer mostrar.

    Guardem seus corações galera, não fomos salvos e chamados para conhecer a verdade para julgar os outros mas sim para orar uns pelos outros em amor!

    Se você não concorda com o q seu irmão faz, ore por ele e não dê lugar ao diabo nem nos seus mais íntimos pensamentos.

    O chamado para ganhar vidas é da igreja de Jesus e não só daqueles que tem a a oportunidade de aparecer em um programa de televisão, por isso não acho legal jogar toda essa responsabilidade em cima dela.

    Como eu já disse, ninguém sabe o que aconteceu por trás daquelas câmeras, ninguém sabe qual foi o propósito de Deus com isso. E se ela teve a oportunidade de orar com pessoas lá que confessaram Jesus como Senhor e Salvador longe das câmeras e dos holofotes?

    Nós sabemos que TODA PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS NÃO VOLTA VAZIA E SEM CUMPRIR O PROPÓSITO PARA O QUAL FOI ENVIADA!!!

    Ele é perfeito! E eu tenho certeza que o objetivo dessa pastora estar lá não era de ser o modelo perfeito de evangélica, mas sim ser instrumento na vida de alguém que baixaria a guarda para receber o evangelho através de alguém como ela.

    É isso;

    Que Deus nos use, cada qual do seu jeito, para conquistar toda nossa nação para Jesus Cristo!

    Boa noite e Paz =)

    Carla Szadkoski

    ResponderExcluir
  23. crente e tudo preconceituoso se Deus nao fez diferenças dos seres humanos QUEM E VC CRENTE FILHO DA PUTA pra fazer

    se joga e vaii fingii q ta tirando demonios

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores