segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CD ACREDITAR.

Maria Souza ( @criaturafeliz )

       O novo álbum de Danielle Cristina dividiu opiniões. Após o sucesso de Fidelidade, os admiradores da cantora esperavam pela continuação da parceria com o produtor Paulo César Baruk e com o compositor Anderson Freire.
         No entanto, Danielle optou pela volta de Jairinho Manhães na produção e nenhuma composição de Freire entrou no repertório.
         Então, vem à pergunta: Danielle acertou ou errou ao mudar algumas peças do time que estava ganhando a partida?
         Para responder essa questão é preciso uma reflexão. Quando se fala em Jairo Manhães logo vem à mente o nome Cassiane. A associação é inevitável. O maestro além de ser marido de Cassiane, é o seu produtor. O casal Manhães introduziu uma nova concepção de arranjos e canto ao universo gospel.
         Com Muito Louvor colocou Cassiane no topo. Depois vieram Recompensa e o mais perfeito de todos os cd pentecostais: A Cura.
         Consagrado como o melhor produtor do Brasil, Jairo Manhães assinou a produção dos cds de Lauriete, Elaine de Jesus, Shirley Carvalhaes, Rayssa e Ravel, Bruna Karla e tantos outros.
         Sempre buscando inovar o maestro enveredou pelos caminhos do Pop Pentecostal. Esse estilo ao meu ver, apesar de explorar toda a essência dos instrumentos, não agrada os canelas de fogo.
          E, além disso, os últimos lançamentos de Cassiane não vêm atingindo as vendas esperadas pelo seu público.
         Uns dizem que é a escolha mal feita do repertório. Outros apontam uma decadência de Jairinho na produção.
         Quando o nome do maestro foi divulgado como o único responsável pelo cd Acreditar, os fãs de Danielle Cristina literalmente ficaram com um pé atrás.
         A ausência de Anderson Freire com certeza deixou muitos de cabeça quente. Afinal de contas, os hits do momento: Ressuscita-me, Sou Humano e Identidade são de autoria de Anderson.
         Pois bem, com a ajuda de Cassiane, Danielle inseriu sete canções de Tony Ricardo. Todas editadas pela Reuel Music.
         O cd possui 14 faixas e uma tiragem inicial de 10 mil cópias. Composições de Moisés Cleyton, Luciana Leal, Rodrigo Mozart, Davi Fernandes e Renato César, Junior Maciel e Josias Teixeira, Gislaine e Mylena completam o álbum.
          Diferentemente do que fiz com os cds O Amor Está No Ar (Cassiane & Jairinho) e Biografia de Um Vencedor (Rayssa & Ravel) não farei análise minuciosa de cada canção.
         Quer saber o por quê? Sinceramente o cd não me agrada. Relutei muito em comprá-lo.
         A culpa é do produtor? Não. Comparando Acreditar com Ao Som Dos Louvores, afirmo sem medo de errar que toda a produção realizada no cd de Danielle ganha de goleada. A participação do vocal é perfeita. E todos os instrumentos utilizados são perceptíveis.
         Tony Ricardo? Também não. Das canções que merecem citações: Coração Lutador, Dia De Vitória e Voltará são do Tony. Aliás, entre as 14, Voltará, trata do arrebatamento, e Por Quê? de Moisés Cleyton têm as melhores letras.  
         O que faltou então? Mensagens IMPACTANTES. O fato de a música ser biblicamente correta não significa que ela vai decolar.
         Jairo Manhães escreveu via twitter: “CRÍTICOS são ESPECTADORES que estão em BAIXO, mas nunca PARTICIPANTES do SUCESSO”.
         Realmente nós BLOGUEIROS somos platéia. Batemos palmas, entretanto vaiamos quando necessário.
         Nós, os blogueiros, os críticos, temos A CORAGEM de adquirir um produto às vezes duvidoso em relação à qualidade em respeito ao artista e principalmente aos nossos leitores.
         Sem essa de que Deus mandou comprar isso ou aquilo. Num mundo em que nascer MULHER, NEGRO, POBRE, FEIO e DEFICIENTE FÍSICO é praticamente um SACRILÉGIO, significa que Deus tem mais o que fazer. 
Não concordo com o fato do maestro não conseguir absorver as críticas. No entanto, o isento dos comentários negativos. Os arranjos estão DA HORA.
         E o Anderson Freire? Ele é FERA. Mas não é insubstituível.
É preciso que os cantores tenham tempo, paciência, discernimento para definir as músicas que entrarão em seus projetos.
A divulgação da Central Gospel é digna de aplausos. Intimidade (Luciana Leal) e Temporal de Deus (Tony Ricardo) foram lançadas em rede nacional através do programa do Pr. Silas Malafaia com clipe.
         As fotos de Cristiana Mendonça e o projeto gráfico de Dalva Marim estão dentro do contexto daquilo que se espera em relação ao visual.
         Bem, se você é intercessor de Danielle Cristina compre o cd original. Não faça download. Não alimente a pirataria. 
     Por causa do fraco repertório, ou seja, as canções ruins, a nota para o CD ACREDITAR é 7.
Somente isso e nada mais.
Musica "Por que?"

 Musica "Voltará"



COMENTE...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Siga-nos no twitter: @criaturafeliz, @Mateus_Wettam, @AlfinetesGospel

Fiquem na Paz e na Fé. Beijokas.

6 comentários:

  1. eu comprei esse cd e sinceramente gostei, especialmente da musica 'deus vai te supreender' muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei desse CD, só achei algumas canções cansativas! + está bom!

    Mateus

    ResponderExcluir
  3. esse cd está dividido em opiniões e gostos!!!
    vai servir de aprendizado para a cantora com certeza no próximo ela vai selecionar melhor o repertório.

    ResponderExcluir
  4. pra mim o CD tá bom D+ e os clipes maravilhosos !!

    ResponderExcluir
  5. Gente o que importa e ela ganhar almas,para o Reino de Deus e nao ficar preocupada se uns gostaram e outros nao,se vc nao gostou meu irmao,problema e seu!vai e compre outro cd,agora o importante e que Deus vai usar a voz dela,para fazer sua obra,esses crentes sao bons para criticar,deve ser uma geladeira na igreja..e uma pedra no sapato..

    ResponderExcluir
  6. Sem duvida o "Fidelidade" ganha de 10 a 0. Concordo com tudo que foi dito acima na matéria do Blog.
    É VERO,COMPREM CD ORIGINAL VIU GALERA?! kkkkkk

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores