quarta-feira, 7 de março de 2012

Mais do que BUNDA, PEITO e COXA.

 Maria Souza ( @CriaturaFeliz )

Dia 08 de março é o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Você sabe qual o motivo desta data?
Em 1857 operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque fizeram greve para reivindicar melhores condições de trabalho. Elas almejavam redução da carga horária de dezesseis para dez horas, salários equivalentes aos dos homens, recebiam 1/3 apenas, e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
Por causa desse ato de coragem as tecelãs foram trancadas e incendiadas na própria fábrica que trabalhavam. 130 mulheres morreram carbonizadas.
Para homenageá-las, através de um decreto da ONU o Dia Internacional Da Mulher foi oficializado em 1975.
Recado para você MULHER que está lendo este texto: a cada dois minutos cinco mulheres são agredidas fisicamente em nosso país. 15 mil são estupradas por ano. Nós estudamos mais e ganhamos 30% menos do que os homens.
Lembre que a data não foi feita para você babar num buquê de rosas vermelhas, e nem se contentar com rimas fúteis de um poeta de esquina que na certa nunca leu Adélia Prado, Clarice Lispector ou Cecília Meireles.
 Mulher lute pelos seus ideais. O tempo da opressão findou. Mostre ao mundo que és mulher de verdade. E não aquela Amélia de Mário Lago e Ataulfo Alves. Por favor, não obedeça a Chico Buarque. Não seja Mulheres de Atenas.
Infelizmente as Pombas Giras, as Marias Padilhas, saíram dos terreiros de Umbanda e invadiram os nossos lares por intermédio da mídia.
Quanto vale uma mulher hoje em dia? Vale pelo tamanho da BUNDA, do PEITO e da COXA. As mulheres frutas, samambaias, Gracyanne Barbosa, Ângela Bismarchi confirmam minha tese.
Mas se você não quer ser igual a essas fulanas citadas, espelhe-se em Maria Quitéria, na escrava Anastácia, Anita Garibaldi, Cora Coralina, Irmã Dulce, Chiquinha Gonzaga, Tarsila do Amaral, Zuzu Angel, D.Neuma da Mangueira, Nélida Piñon, Fernanda Montenegro, Bibi Ferreira, Fátima Bernardes, Marilia Gabriela, Glória Maria, a jogadora Marta, Glória Perez, Dilma Rousseff.

Entre as personalidades evangélicas citarei estas:

Flordelis: pastora, cantora e mãe de 50 filhos adotivos. Mulher audaciosa. Sem medo da morte recuperou centenas de meninos e meninas envolvidos com o tráfico de drogas e prostituição.
Nascida e criada na favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro, local de domínio do Comando Vermelho, Flordelis ofereceu a própria vida para libertar um rapaz que estava preste a morrer nas mãos do chefe da boca de fumo.  Isso que é MULHER DE VERDADE. Ela prega, ora e acima de tudo: AGE.
Em 2009 a história desta heroína foi retratada no filme Basta Uma Palavra Para Mudar.

Yvelise de Oliveira: presidente da melhor gravadora gospel da América Latina, a MK. O mercado fonográfico evangélico ganhou notoriedade a partir da entrada da família Oliveira.
A MK Music transformou os chamados adoradores em verdadeiros artistas. Com direito a apresentação em Casas de Show, tardes de autógrafos e turnês internacionais.
Grandes nomes do gospel nasceram na MK. Entre eles: Cassiane, Bruna Karla e Fernanda Brum.
Muitos afirmam que Yvelise de Oliveira é ignorante, ambiciosa, sem escrúpulos.
O que posso dizer sobre isso? Tudo na vida tem um preço. E a presidente da MK paga o preço da fama. Paga o preço por ser mulher. Paga o preço da ousadia.
Uns dizem que ela é temperamental, de personalidade forte. Ora Bolas! Ela que renda graças ao Todo Poderoso por isso. Convenhamos, personalidade ou você tem, ou és porcaria nenhuma.
Duas gravadoras de renome no mundo secular se aventuraram no gospel. Uma delas é multinacional. Após três anos qual foi o resultado dessa brincadeira? A MK continua líder do segmento.
Isso se deve a competência, a habilidade de Yvelise de Oliveira. Palmas pra ela.

Aline Barros: o nome, a marca do gospel na atualidade. Aos machos peço perdão, porém as donas da saia são sinônimos de sucesso na música evangélica.
Antes de homenagear AB, quero fazer menção honrosa a Ana Paula Valadão, Cassiane e Shirley Carvalhaes. As três continuam marcando gerações e com certeza têm seus nomes crivados nos anais da música gospel.
Para dissertar sobre Aline Barros é preciso escrever um livro. No entanto, como isso não é possível, vou resumir a linda carreira dessa estrela global. 
Aline Kistenmacker Barros dos Santos é de 07 de outubro de 1976.
 Estilo: Pop, Rock, Adoração.
Em 20 anos de carreira são: 23 álbuns gravados, sendo 04 em espanhol, e 11 DVDs.
Prêmios: 11 Troféus Talento, 04 Grammys Latino, 01 Dove Awards, 01 Brazilian International Press Award, 03 Troféu Imprensa, 01 Prêmio De Música Digital, 01 Troféu Promessas.
Livros: Reflexões De Paz, Muito Mais Que Um Sonho, O Poder Da Esposa Que Ora, Álbum Do Bebê, Fé e Paixão.
Participou dos seguintes programas de tv: Sem Censura, Programa do Jô, TV Xuxa, Show da Virada, Hebe Camargo, Domingão do Faustão.
Hits: Consagração, Sonda-me, Usa-me, Homenzinho Torto, Caminho de Milagres, Soube Que Me Amava, Ressuscita-me, Dança do Quaquito.
Seu último CD, Extraordinário Amor De Deus, além de ter conquistado o Grammy, vendeu mais de quinhentas mil cópias.
Pastora da Comunidade Internacional da Zona Sul, localizada na Praia do Flamengo, Rio de Janeiro, Aline Barros inovou neste carnaval. Saiu do gueto, e literalmente colocou o bloco na Avenida Rio Branco.
Ao lado do pastor presidente Marco Antônio Peixoto, do marido e também pastor Gilmar Santos, Aline evangelizou em meio aos foliões. Belo exemplo! Enquanto vários cantores se esconderam nos retiros da vida, ela preferiu mostrar a cara. É assim que se faz.

Só isso e nada mais. Fique na PAZ e na FÉ. Beijok

8 comentários:

  1. Meu irmão sinceramente suas escolhas deixaram a desejar, com tantas mulher de renome na música gospel nacional, faltou criatividade. sinto em dizer que Ana Paula Valadão, Cassiane e tantas outras deveriam ser mencionadas na sua pequena homenagem.

    ResponderExcluir
  2. Quem disse que Aline Barros é a marca do gospel na atualidade? me provem pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Aline Barros é sim um exemplo de mulher!

    ResponderExcluir
  4. A Aline Barros lançou o melhor cd de 2011 _ Extraordinário Amor de Deus ... Que na realidade já vendeus mais de 350 mil copias ... Realmente a Ana Paula Valadão poderia ter sido mencionada pois o Diante do Trono foi um dos maiores responsaveis pelo BOOM da musica gospel no Brasil! A Aline Barros reconheceu isto no Raul Gil Homenagem ao DT!

    ResponderExcluir
  5. Linda homenagem que o irmão fez a tantas servas de Deus no Brasil e no mundo ! As "anônimas" principalmente, aquelas mulheres que são esposas, mães, profissionais, estudantes e que ainda servem a CRISTO. Biblicamente não há respaldo prá o Pastorado Feminino porém AI DE NÓS, homens, se não fossem as orações destas santas do Senhor. Parabéns a elas que afinal, é só um dia oficial mas prá mim TODOS OS DIAS são dias delas.

    ResponderExcluir
  6. Linda homenagem que o irmão fez a tantas servas de Deus no Brasil e no mundo ! As "anônimas" principalmente, aquelas mulheres que são esposas, mães, profissionais, estudantes e que ainda servem a CRISTO. Biblicamente não há respaldo prá o Pastorado Feminino porém AI DE NÓS, homens, se não fossem as orações destas santas do Senhor. Parabéns a elas que afinal, é só um dia oficial mas prá mim TODOS OS DIAS são dias delas.

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores