segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Análise: Suellen Lima - Impacto



Não é de hoje que podemos notar uma grande mudança no estilo de Su Lima.
Aquela menina ingênua de outrora foi esquecida e agora surge uma grande profissional sem medo de enfrentar os desafios desse grande buraco negro chamado "mercado gospel".
Após um quase Disco de Ouro com Vai Ser Inédito, Suellen lançou um dos melhores Cd's de seu  ministério que tem ganhado não só os blog's de crítica mas também as grandes massas do público pentecostal.
Tanto reconhecimento deve ao fato de Suellen, juntamente com a equipe de seu estúdio Melody Gospel, ter trabalhado pesado durante um bom tempo para fazer o melhor álbum pentecostal de 2012.
Pronto. Agora que já puxei o saco vou analisar.
A primeira faixa é "Aviva Senhor" e tem a "participação" do Pr Wanderli Carceliano que dá seus berros proféticos ministrando avivamento. A música é ótima. Tem aquele "gosto de unção" do pentecostal de antigamente e mesmo assim consegue ser bem atual. Ótima escolha para abrir o CD.
Em seguida "Enquanto o crente canta" é "aquela música do terremoto".
Bonita, Su canta afinadinha. O começo é bem melódico e incentiva você a ouvir a música inteira.Tenha certeza que vai ouvir alguém cantando por aí!!
"Impacto" foi escolhida para ser o carro chefe. E sem sombra de dúvidas é a melhor música do CD.
Confesso que nas primeiras vezes que ouvi não gostei, mas depois que prestei atenção e entendi o posicionamento das estrofes (Coisa minha rsrs) eu entendi o porque de ter sido escolhida como single.
Uma letra inteligente e bem servida que fala sobre o derramar da Glória em meio aos crentes. Su se esguela pra dar enfase no refrão, e ficou nota 10!!!!
Suellen sempre ataca de compositora em seus cd's, a tacada da vez é "O Perdoado" que conta o testemunho de Leandro Prado, amigo e acessor da cantora. (Se você quiser saber pelo que Leandro passou rocure um vídeo em que Su explica porque eu to sem vontade de escrever). A música é bonita. Não gostei do refrão. Ele é bonito, mas pra outra música. Não combinou. Gostei do começo bem calmo e sereno. Emocionante: "Na minha frente eu via a Mão, era a Mão do meu Salvador. No momento da minha dor me alcançou..."
"Deus é com você" é "aquele" pentecostal de hoje em dia. Empolgante e... egocêntrico.
As frases "Sua sede de vitória vai prevalecer" e "Ele muda o seu nome se preciso for" (Eu sei que vocês vão falar que essa última se refere a Abraão...) me incomodam. Além do que o refrão é repetitivo. Esse negócio de você, você, você e você também não me traz bons fluídos. Parece a mulher melão!!!!
Composta pelo Pr Jairinho, "Mistérios" é bem aqueeeeeeeele modão sertanejo de antigamente. Su se sai super bem nesse estilo. A música é até bunitinha mas nada de OH!!!
"Profetize" é a sétima faixa e traz por compositora Tangela Vieira. A letra é ótima, pena que se perde no refrão muuuuuuiiiiiittooooooo clichê!!!!
Sabe aqueeeele forrózinho gostoso? "É Ele" rs
Com uma letra super interessante e muito bem produzida ela tem uma bela interpretação de Suellen que cantou bem afinadinha e não errou. Boa essa!!!
Em seguida temos um ápice no Disco. "Cristo Vive" é aquela música que os corais adoram adorar (rs) por aí!!
Vale ressaltar como a voz de Su ficou parecida com a de Ariely Bonatti. Cheguei a pensar que Ari tava participando da canção (Principalmente entre 3:04 e 3:09).
Mas é ótimo ouvir Su dando seus agudos pro Senhor!! Rallelluiaaaaaaasssss (Como diria Aline Barros)
Já gravada por Fabiano Barcellos (Compositor da música) e Mara Lima, "24 Horas" Ganhou uma versão mais pop na voz de Suellen.
Não, não disse que o arranjo está pop, mas que está mais jovem que os das outras versões.

Su soube interpretar e foi bem afinadinha. A música é linda e já tem história nas igrejas pentecostais. Enfim, uma boa sacada pro final de disco.
Fazendo a linha "pentecostal que todos fazem", Suellen gravou "Grande Campeão".
A faixa é bunita mas sem nada de ÓH!!
Pra fechar o Disco temos "Eu sou o teu Deus".
Com um estilo pop e meio brega o arranjo é bem animado e o refrão é bem gostosinho de ouvir.
A ministração me lembrou Aline Barro (Aloka)!!!

Enfim, um cd como nunca se tinha ouvido na Discografia de Suellen. Pentecostal até o talo.
Outra coisa que chama atenção é o Projeto Gráfico. Su nunca teve encartes ruins mas esse tá acima da média. Local, figurino, make, fonte das letras, tudo ótimo!!!

Destaques: Em primeiro lugar vou destacar o empenho que Suellen empregou nesse trabalho. Repertório de ponta, arranjos maravilhosos, um belo projeto gráfico e unção. Tudo que um cd gospel precisa!!
"Aviva Senhor", "Enquanto o crente canta", "Impacto", "O Perdoado", "Cristo Vive" "Eu sou o teu Deus"

0 à 5 Estrelas: 5 estrelas. Esse concerteza é um dos 3 melhores cd's da carreira de Suellen Lima. Ótimo pra quem gosta de música pentecostal.

Vale a pena comprar: Se você gosta de música pentecostal compre. Se não, nem perca seu tempo!!!

7 comentários:

  1. Olha acompanho o blog faz alguém tempo e gosto muito do conteúdo, porem venho lhe contestar sua avaliação dos cds. Como um cd que não é 100% bom, pode ter 5 estrelas? Por exemplo esse cd da Suelem é cheio de música enche linguiça, há músicas lindas mas há músicas que pelo amor de Deus... Esse aviva mesmo... Seria ótima se não tivesse o bordão: Levanta, sacode a poeira, da a volta por cima! (que é marcha de carnaval!)... se um cd tem 14 canções e dentre elas somente 5 são totalmente boas como pode ser cinco estrelas? E não dá pra se arriscar a dizer que é o melhor cd pentecostal de 2012 não! Pode ser um dos melhores pq é um ótimo trabalho mas o melhor.. não mesmo.. fora que 2012 não acabou... espero que use critérios melhores na hora de dar as notas porque realmente sua analise é boa mas falta essa coerência entre analise e as notas!

    ResponderExcluir
  2. É apenas o começo,Deus tem muito mais pra ela,linda talentosa e acima de tudo;verdadeira.Deus abençoe seu ministério.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa menina pensa que é a Paula Fernandes agora

    ResponderExcluir
  4. Não acho ela nada boa mais fontes me disseram que ela está sendo sondada e já tem até dia marcado no inicio de 2013 para assinar com a mk

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiiiii esse CD Suellen

    ResponderExcluir
  6. As musicas de Suellen sao sem duvidas inspiradas por Deus e nao entendie pq vc nao gostou delas. Seus criterios nao foram bons o bastante. Escolha outra cantora pra voce criticar pois sinseramente nao vejo nada do vc falou no cd de Suellen.

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores