quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Novela da Vida Real: Onde Cassiane lascô-se????


Bem sabemos que a nossa grande Diva do pentecostal não tem vivido seus bons tempos no que diz respeito à venda de Cd’s e DVD’s. Por isso resolvi fazer uma análise para achar onde Cassiane deixou a peteca cair.
E pra começar essa viagem no túnel do tempo. Voltaremos 10 anos e chegaremos em 2002.
Nesse ano Cassi já se tornara uma estrela e já dava seus brilhos por aí. Prestes a completar 21 Anos de ministério Cassi colhia os frutos de seus dois últimos álbuns: Com Muito Louvor e Recompensa que bombavam nas igrejas pentecostais com singles como Com muito Louvor, Hino da Vitória, 500° e Minha Benção.
Em 2003 o CD A Cura trouxe um novo conceito de arranjos e surpreendeu a todos chegando as 750 mil cópias vendidas.
É aí que o balaio pega: Depois de receber várias críticas (Apesar do sucesso do Disco) Jairinho Manhães (Marido e Produtor da Cantora) decide colocar Cassiane “de volta ao estilo pentecostal que a consagrou”.
Vale lembrar que nessa época Cassi era a filha mais amada de Yvelise de Oliveira (Mais que a Marina rs) e que a dupla Cassiane e Jairinho dominava o “Gospel/Romântico” nacional.
Dois anos depois com essa proposta de ir “de volta pro seu aconchego” Cassi lança Sementes da Fé que traz na bagagem arranjos mais simples e vendeu aproximadamente 650 mil cópias.
Apesar disso não ganhou o público como os álbuns anteriores. Qual o erro então??
A idéia que tenho é que o repertório não era o certo. Os arranjos ajudaram, mas o repertório não é dos melhores.
Após um ano é hora de comemorar os 25 Anos de Muito Louvor da cantora.
E pra isso foi gravado o que vem a ser o melhor DVD gospel do Brasil na história. Sim, há quem não goste, mas gostando ou não temos que reconhecer que o trabalho audiovisual é PERFEITO. Repertório, medleys, arranjos, ministrações, cenário, tudo ótimo.
A obra vendeu 250 mil em DVD e 450 mil em CD.
É aí que a coisa fede. Cassi pensa ter finalizado seu contrato com a Mk Music e anuncia sua saída do Reino dos Oliveira. Yve, que não é de deixar nada barato, quando percebe que Cassi deixou um Cd pra trás recorre à justiça. Entre as acusações de rescisão de contrato Cassi foi acusada de formação de quadrilha e cositas mais.
O bafafá ficou pronto depois que ela foi ao programa de Raul Gil e não tirou o chapéu para a ex-gravadora.
A guerra estava travada: De um lado Cassiane tentava lançar-se pelo selo independente “Reuel Music” e do outro Yvelise de Oliveira queria lucrar mais nas costas da ex-filha-amada.
No final de 2007 Cassi lançou FaçaDiferença e trouxe o verdadeiro pentecostal com recursos do movimento pop que estava começando a circular por esse meio.
Mas a alegria durou pouco, pois em 2008 a Mk conseguiu uma liminar obrigando a Reuel Music a retirar todas as cópias do Disco em circulação. Mesmo assim o álbum chegou a vender 350 mil cópias. Dizem os fãs, e eu concordo que se não fosse retirado do mercado o Disco venderia pelo menos 700 mil cópias. Realmente esse CD é muito bom.
Enfim, no final de 2009 a disputa terminou: Cassiane foi condenada a entregar um CD inédito à ex-gravadora por ter reincidido o contrato. E foi feito.
Durante 2 meses os fãs puderam acompanhar toda a produção e inclusive escolher o título do álbum que entre Cheiro de Vitória e Tempo de Excelência recebeu o segundo nome.
Vídeos da sessão e entrega das fotos para o encarte foram postados e a alegria e unção do perdão transbordava entre Cassi e Yve.
Até que o improvável aconteceu: O álbum que seria lançado no GMUH 2010 não deu as caras por lá e Cassi que não é boba nem nada já estava preparada e lançou o Harpa Cristã vol.1.
Mas mesmo sem ser lançado o CD teve seu auge após vídeos do compositor Anderson Freire cantando três musicas integrantes do álbum serem postados no YouTube.
As músicas eram “Cheiro de Vitória”, “Não Vou Desistir” e “Rei da Glória”, essa última teve mais de 300 mil acessos até ser retirada pela Mk Music.
A coitada tava tão crente que ia lançar o CD que caiu na rede cantando “Cheiro de Vitória” e “Não Vou Desistir” em cultos da AD – Nova Iguaçu.
As músicas rapidamente se tornaram singles e ganharam o público. Play-Back’s foram disponibilizados para Download e todo mundo cantava as novas música da Diva-mor do pentecostal.
Mas ficou só nisso aí mesmo. Yvelise já disse que só lançará o CD se Cassiane voltar a assinar contrato com sua gravadora, em contrapartida Cassi diz que não voltaria pra prisão digo... Mk. Mas cá pra nós eu acho que ela não resistirá na Sony, o contrato finda esse ano e as duas grandes chances são de Cassi ir ou pra Central Gospel ou voltar as raízes na Mk.
Depois de todo esse barraco ungido Cassi assinou com a Sony e Já lançou dois álbuns: VIVA e Ao Som dos Louvores. Os dois são pop-pentecostais. A diferença é que VIVA é mais pop e ASDL é mais pentecostal, mas os dois são da mesma laia.
Os dois juntos somam 240 mil cópias vendidas.
Esse ano Cassi lança o DVD de 30 Anos de ministério e encerra seu contrato com a Sony. Alguém aí tem alguma idéia de pra qual gravador ela vai????

25 comentários:

  1. Eu sempre disse e não é por que a Central Gospel Music está dominando, mas ela irá para central se a Jozyanne lançou o melhor CD do ano (Até agora) lá?! Porque Cassiane não faria o mesmo?? #CentralGospelMusic nela já! Kkk

    ResponderExcluir
  2. Ela vai pra Central Gospel, lá é o refugio das vítimas da VOVÓ YVE, que por sinal, se deram muito bem lá, Jozyanne está com tudo e Eyshila promete...
    Cassiane é amada por seus fãs, e todos nós sabemos que assim como Aline Barros domina o POP ROCK e Diante do Trono domina o ADORAÇÃO, Cassiane domina o PENTECOSTAL!!! Ela só cometeu um gravíssimo erro em sair da MK, e ir pra uma gravadora não evangélica... tomara que ela se dê muito bem na CENTRAL GOSPEL... Tio Malafaya tem uma ótima equipe, e uma grande estratégia de Marketing!!!
    É bom o Jairinho parar de querer imitar os Gringos e fazer as produções direito, ninguém espera que um CD pentecostal tenha arranjo simples, mas que sejam arranjos grandiosos com orquestra e tudo, foi ele mesmo quem colocou isso nesse meio (Melk Carvalhedo soube aproveitar muito bem isso), e Cassi, é melhor vc abrir mão desses compositores de meia tigela e voltar às origens com músicas de Daniel e Samuel e Rozeane Ribeiro, Vencer ou Vencer e Recompensa fazem um grande sucesso até hj!!!
    o erro foi conjunto!!!

    ResponderExcluir
  3. como assim ela encerrao contrato com a sony? ela nao vai lançar ano que vem outro cd com 4 músicas inéditas no dvd 30 anos

    ResponderExcluir
  4. Ela volta à MK… e o contrato já foi até acertado.

    CGM tem gente demais. E não estão com essa bola toda também, não. Jozyanne fez um ótimo disco -- mas está ruim de venda. O Jairinho conseguiu estragar, com a ajuda da Cassiane, o novo CD da Danielle -- que tinha tudo para fazer um disco excelente. O Jotta A não consegue mais cantar os hinos de seu CD -- que ficou tão misturado e gritado que é impossível ouvir mais que três faixas por vez. Fora os que nunca conseguiram vender lá dentro…

    ResponderExcluir
  5. o contrato foi acertado com a mk?? será? onde vc viu isso?????

    acho que ñ! é mais provavel ela ir na central gosel music pq ela sempre ta metida nos eventos de lá

    ResponderExcluir
  6. Amigo, conheço o meu meio… lógico que nada foi publicado porque ainda vigora o contrato com uma multinacional. E ela está nos eventos de lá porque quer queiram ou não, a ADVEC é fortíssima no RJ, e presença em eventos vende CD.

    ResponderExcluir
  7. Se Cassiane tivesse vendido esses CD's todos ela não tinha parado de fazer sucesso e de vender tantos CD's assim.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Bom gostei muito da matéria pessoal do Alfinetes Gospel, é sempre bom ve-los falar de Cassiane! Quanto ao texto acho que vocês conseguiram expressar tudo que realmente causou a diminuição do sucesso da Cassi... Nao acho que foram os arranjos ou estilo de musicas e sim as letras das mesmas! Na Sony, creio eu a Cassiane ficou mais desfocada do pentecostal para tentar agradar a mais clientes da gravadora. Deixando assim seu estilo proprio! Em todos os cds da Mk ela acertou, Jairinho arrasou e eram so sucesso. Queria muito eu ver Cassiane ou de volta na Mk pra lançar o tao aclamado "Tempo de excelencia" pois iria ser sucesso estrondoso... ou entao que ela fosse pra CGM pois la creio eu que iriam faer de tudo pela diva do pentecostal!
    Anonimo ai de cima, realmente é certeza a volta de Cassiane a Mk? Nos fala mais sobre isso...Fiquei muito feliz com o comentario!
    Fiquem na paz

    Att. Everton Lima - Fortaleza Ce

    ResponderExcluir
  10. Por que não a Som Livre, ao invés de MK ou Central Gospel?

    ResponderExcluir
  11. A MK não deixa de ser uma empresa séria em sua área de atuação… não vendeu, não fica! A D. Yvelhice, viva desde a época do monte das Oliveiras, sabe como controlar os 'impulsos' da Cassiane e fazê-la vender… a Som Livre não sabe como fazer isso, nem a Central! Mas agora sério, quem moldou a Cassiane profissionalmente, foi a D. Yvelise… e ela conhece a Cassiane como ninguém… e DESAPROVA os arranjos que o Jairinho faz que ficam ruins. Traduzindo, o melhor que ela tem a fazer, é voltar pra quem sabe fazer ela vender… porque ela já provou e comprovou que sozinha ela não consegue.

    ResponderExcluir
  12. agora sério, quem moldou a Cassiane profissionalmente, foi a D. Yvelise… e ela conhece a Cassiane como ninguém… e DESAPROVA os arranjos que o Jairinho faz que ficam ruins. Traduzindo, o melhor que ela tem a fazer, é voltar pra quem sabe fazer ela vender… porque ela já provou e comprovou que sozinha ela não consegue.
    APOSTO QUE ESSA IDEIA TODA DA CASSI SAIR DA MK FOI DO JAIRINHO , O CILPADO DE TUDO E ELE .KKKKKKK TEMOS QUE ACHAR UM CULPADO.

    CASSIANE VOLTA PRA MK , TE AMAMOS NA MK MUSIC.

    ResponderExcluir
  13. Cassiane nem deveria ter saído da Mk, penso que Deus sempre tem o melhor, acho q Deus colocou no coração dela de sair da gravadora pra mostrar pra ela que o lugar dela é na MK,por isso o motivo das provas e dificudades que ela passou. O lugar da Cassiane é na MK Music

    ResponderExcluir
  14. ESTÁ OBVIO QUE O LUGAR DELA É NA MK.ELA NASCEU PRA MK.CASSI,VOLTA PRA LÁ E BAIXA O FAXO!!!

    ResponderExcluir
  15. QUEM SABE QUAL O MELHOR LUGAR PRA CASSIANE E UNICAMENTE DEUS, A NÓS CABE ORAR PARA QUE ELA SEJA DIRECIONADA SOMENTE PELO ESPIRITO SANTO.
    DEUS ABENÇOE O SEU MAIS NOVO DVD E A TODOS OS INTERCESSORES DESSE LINDO MINISTÉRIO PELO QUAL JÁ FALOU MUITO COMIGO.

    ResponderExcluir
  16. Se ela fizer um bom trabalho em qualquer lugar ela vai bem!!

    ResponderExcluir
  17. Não vai não é só na mk.
    É SÓÓÓÓÓÓ lá que ela fez e fará cds bons sem o dedo da marina o que é obvio

    ResponderExcluir
  18. Cassiane só vai voltar ser um grande diva se realmente voltar pra MK!!!

    Acho q quem perdeu mais com isso foi a propria Cassiane q atendeu os pedidos do jairinho(Mulher Virtuosa),

    Alguns diziam q quando a cassaine saísse da Mk a gravadora iria quebrar...Pelo contrário, Mk Continua sendo a MAIOR GRAVADORA GOSPEL DO BRASIL.

    #CassianePraSEMpreMK

    ResponderExcluir
  19. Num concordo não, tudo bem que o rendimento ela caiu muito depois de sua saida da MK, mas foi uma grandeperda para ambos os lados. O que tem que ser feito é o Jairinho parar de inventar moda e parar de fazer aqueles arranjos complicadíssimos os compositores parar de criar umas músicas que ninguém consegue cantar e pelo amor de deus a Cassiane parar de exagerar na voz.

    ResponderExcluir
  20. nunca vi ninguém ficar gravando berros e depois imendando na pré produção.só vejo cassiane fazer isso.acho um absurdo.como vai querer depois cantar ao vivo.ai fica mandando o povo cantar nos eventos e shows,por isso hoje intendo o porque ela nunca gravou cds AO VIVO.

    ResponderExcluir
  21. a Cassiane ta nas maos de Deus, e tudo akontece pela vontade dele, vamuh parar d julga-la, vamus orar por ela! amuh a Cassiane, e gosto d tds os cds dela! Deus lhe abencoe Cassiane!

    ResponderExcluir
  22. Damares e Shirley estão na sony,não precisam da Mk pra fazer sucesso,a questão não é a gravadora e sim mudança de estilo,repertorio fraco!!Se ela voltar a essencia com certeza fara sucesso!!

    ResponderExcluir
  23. concerteza central gospel!!!

    ResponderExcluir
  24. Realmente, o povo dizer q ela gravava melhor na MK eu concordo. Sinto falta daquelas músicas bem escolhidas e aqueles arranjos de orquestra parecendo filme, obra divina. Destaque para o cd A Cura. Os cantores gospeis estão perdendo a criatividade pra escolher capa e música. Eyshila, Cassiane, Jozyanne, Fernanda Brum, Davi Sacer, Aline Barros... o q está acontecendo?

    ResponderExcluir
  25. Ela foi para a gravadora Onimusic!!

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores