sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Análise: Daniela Araújo - Daniela Araújo

Devido a eu mesmo estar achando minhas Análises péssimas, vou mudar o estilo do corpo da Análise.
Agora vou usar o estilo empregado por alguns blog's mais novos como Agulhadas Gospel e Falo na Cara Gospel. Mas só no corpo da Análise!! Vocês vão entender! rsrs

Daniela Araújo é uma das revelações do ano passado beliscando o 5° lugar do Alfinetados do Ano.
Seu cd traz uma pegada "brumnesca" com aquelas letras meio além do entendimento rs.

Vamos começar???

Milímetro: É uma intro meio dodia rs. Dá um nó na cabeça, é meio sem pé nem cabeça. Mas depois de ouvir uma três vezes você se acostuma rsrs. A crítica fico por conta de "como um milímetro de um segundo" ao invés de milésimo.

Daniela AraújoTempo: A primeira música do disco tem uma letra beeeem "alternativa" rs. Versa sobre as diversas maneiras em que podemos ver o tempo e dá enfase ao "recomeçar com Deus". Linda

Guia-me: Sem sombra de dúvidas é a melhor canção do cd. Ainda continuamos nas letras "#MeiSemNécs", mas ao decorrer do tempo você entende o propósito da canção. É uma conversa com Deus. Linda, profunda. O piano que já fora destaque no arranjo da faixa anterior abala desde a intro.

Conexão: Faz o estilo enche-linguiça. Apesar disso é gostosinha de ouvir.

Dimensão da Luz: Traz o melhor arranjo do disco.A letra é das mais fáceis de entender. Dani canta como sempre. Sua voz diferenciada dá sigularidade a todas as suas interpretações.

Santificação: Quebra o clima forte da canção anterior. Doce e suave, versa sobre estar mais perto de Deus.

Dono dos meus dias: Tem a participação do parente da cantora, Jorge Araújo. É a mais pop até aqui. Boa pra quem gosta desse estilo. Nos meus ouvidos virou enche-linguiça.

Intro Jugo Suave e Jugo Suave: Achei chique a letra profunda e simples, além das cordas gravadas em Praga (Rep. Tcheca) rs. Não é nada de OH QUE MÚSICA, mas é boa de ouvir. Esse Cd ganha por isso. Não é ÓTIMO, mas também não é ruim. Dá pra ouvir.

Por Ti: Música CHATA. A letra é muito boa, mas que produção é essa???? Ficou inescutável.

Gratidão: Linda de viver. Traz uma mensagem bem profunda. Versa sobre agradecermos a Deus pelo que virá, por tudo que Ele cumprirá. É bem aquele jargão "Agradecer pela vitória antes dela chegar". Interpretação MARAVILHOSA!

Todo Louvor Criativa. Ótima letra. Levada boa. Ou seja, uma boa música. Nada de ÓH, mas é boa.

Volta O que dizer de uma música dessa??? Estou ouvindo e chorando nesse momento. Que letra é essa?
Nossa música sempre tratou da volta de Jesus com arranjos fortes, inetrpretações nos mais altos tons. Mas essa letra tratou o tema com uma intimidade com Deus, que nos leva a refletir sobre o que devemos pedir a Deus. É lógico que devemos pedir coisas materiais que precisamos, mas muitas são as vezes em que nos esquecemos que tudo isso vai passar. A parte da letra que mais gosto diz: "Tenho Te pedido coisas, canais banais pro meu viver / Mas este mundo é passageiro, quero viver para Ti / Minha alma está pronta pra subir / Oh vem, Senhor, vem me buscar / Já estou cansada desse mundo aqui / Volta! Volta!"
Parabéns ao compositor Rildo Lopes.

De Deus Continua no mesmo estilo emocionante da anterior. Chorei rios, mares ao ouvir. Assim como a anterior a letra não é de Dani. Versa sobre uma pessoa que se afastou de Deus. A letra é como se Deus falasse com essa pessoa. A intimidade da letra emociona. LINDA. Quando? Quando você vai voltar pra Mim? / Estou esperando / Volte logo que o tempo está findando / Muito em breve, eu volto e não há outra chance.

Daniela AraújoSantuário O CD acaba com um pop/rock. Gostosa de ouvir, essa música não tem grandes atrativos.

Ela mostrou como se produz um cd alternativo. Nenhum estilo caracteizou o cd por inteiro.
Segundo a própria Dani, foram mais de 3 anos para que o cd ficasse pronto. E o resultado de tanta dedicação está aí. Um ótimo CD.

Destaques: Tempo, Guia-me, Dimensão da Luz, Santificação, Gratidão, Volta e De Deus.

0 à 5 Estrelas: Pela super produção num estilo novo, que tem muito a ganhar, pela qualidade e pelo bom gosto: 5 estrelas!

Vale a pena comprar? Se vocÊ é aberto a novos estilos, SIM!

14 comentários:

  1. Esse cd realmente vale a pena ter. É uma produção muito bem feita. Não canso de ouvir.

    ResponderExcluir
  2. Cd lindo demais...que nos convida a ter uma intimidade maior com Deus. Nunca vi uma voz tão linda e suave.Concordo com a analise é pra aqueles que estão abertos a um novo estilo de musica.Enclusive com todo respeito mais alguém pode me explicar a letra da milimetro? a unica musica que eu não entendi neste cd.
    Enfim...Só não entendo o porque que não fez sucesso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ppelo menos aqui no meu estado a musica ''Guia-me'' fez sucesso sim, o problema maior e que a sony esta seguindo os passos da MK ,ou seja, so da publicidade pra quem vende (Damares, Shirley etc..)

      Excluir
  3. Pra mim é um dos melhores que já comprei, a qualidade vocal e técnica supera e muito aos que ouvimos hj em dia, e as letras complexas nos leva á meditar.

    ResponderExcluir
  4. Com toda certeza o dono desse blog é um GG, porra esse cara é otário demais, vai se converter bicha escrota

    ResponderExcluir
  5. o melhor cd que ja ouvi cm certeza!! só faltou divulgação por parte da sony!!! pml

    ResponderExcluir
  6. Parece que a Dani tem uma pegada de MPB....a voz dela e o timbre lembra esses cantores cássicos da música brasileira. A voz dela é linda mesmo. O problema é que o povo não seja tão aberto para ouvir tipo de música assim, no estilo que a Dani canta. Mas acredito que isso vai mudar em questão de tempo, é só a gravadora investir mais na divulgação, pois ela é benção.

    ResponderExcluir
  7. Ela arrasa nas composições ...
    Sempre tive uma enorme vontade de analisar esse CD , pois adoro música como você diz "sem necs" ... kkk

    Alfinetes Gospel arrasante blog pimentadeeenho

    ResponderExcluir
  8. esse cd é ótimo,mas é pra um público diferenciado e inteligente,q aprecia boa música!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo completamente com esse comentario, são pra pessoas que saibam apreciar musicas que vão alem da SEM SAL DA CASSIANE, DAMARES, E CIA.
      e o melhor pra pessoas que entendam as letras, e o que elas trazem uma linda mensagem, mesmo que seja de uma forma diferenciada e o melhor cd da atualidade, orquestração, base, o que sao os pianos nesse cd??? Sensacional vale muito muito a pena

      sigam me no twitter

      Excluir
  9. O CD da Daniela é com certeza um dos melhores dos últimos tempos, junta diversos fatores d uma maneira ímpar.

    Com relação a análise, achei superficial e infantil - em certos pontos - com relação ao trabalho da cantora.

    ResponderExcluir
  10. Esse cd é pra refletir e infelizmente o que o povo de Deus tá buscando são musicas que falam de bênçãos, que vc vai conseguir, que vão te elogiar, bla, bla, bla. Esse cd com certeza é pra pessoas que gostam de refletir no que Deus quer conosco: Intimidade.

    ResponderExcluir
  11. esse cd da dani e maravilhoso so pessoas que nao entendem de musica nao gostarao dele

    ResponderExcluir
  12. Quando ela fala "Como m milímetro de um segundo", ela traz aí espaço e tempo em uma frase só.

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores