segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Análise: Michelle Nascimento - Louve e Adore

O ano de 2012 lançou ao sucesso mais uma sub-diva gospel.
Michelle Nascimento já vinha sendo reconhecida, mas depois de assinar com a MkMusic as coisas andaram mudando na conta bancária vida ministerial da moça!
O cd produzido pelo Paizão Tuca Nascimento está sendo muito elogiado, mas já adianto: Tenho as minhas críticas, não darei 5 estrelas. Vamos começar?
Em Louve e Adore temos o grande carro-chefe do álbum. A introdução é PERFEITA. O violino que sola na intro percorre toda a música dando um ar de sofisticação. A letra de Gislaine e Mylena também não fica por menos. Versa sobre a adoração ser a arma que Deus nos deu pra guerrear. Mi interpreta maravilhosamente bem. Linda música.
Adorne o meu coração tem uma pegada mais leve . Segue o style adoração. Não gostei das patinadas de Michelle na afinação. A melodia é melosa e chiclete. Não gostei.
Com letra de Moisés Cleyton, Ainda Bem é o segundo grande destaque do CD. Michelle volta a casa das grandes interpretações. A letra é reflexiva. Gostei.
Já em A Vitória é Nossa temos algo mais lento. Chato pra falar a verdade. Não gostei.
Mulher Virtuosa é aqueeeeeele forró da Tia Rose. Me digam se em alguns momentos Mi não fica com a voz very parecida com a da Titia? Pra quem curte esse estilo de música é uma ÓTIMA pedida.
Uma música que tem ganhado cada vez mais visibilidade é Julga Minha Causa. Também não é pra menos. É LINDA. Michelle conseguiu fazer um ÓTIMO pentecostal, com direito a ministraçõ e tudo.
A letra de Migalhas é forte e traz à flor da pele um sentimento que tem abatido a MUITOS: Largar ou não largar as promessas de Deus pra viver no mundão???? Michelle interpreta super-bem e ganha créditos ao seu cd com esta canção.
Pra mim uma das melhores é Seu Nome é Jah. Com ritmo baiano e uma letra interessante, ela passa alegria e júblio. Creio que fará sucesso  e será muito bem cantada (nas igrejas que pode dançar, é claro rs).
Em seguida temos uma composição da própria Michelle com Michel e Mário Nascimento. Dupla Honra é interessante. Bem feita. Faz bem aquele estilo de música pentecostal calma, e muito bem feito. Gostei.
Voltando ao estilo adoração temos Guardada em Deus. Outra letra linda. Versa sobre querermos estar cada vez mais protegidos em Deus. O refrão diz: "Eu preciso ouvir a voz de Deus / Eu dependo do meu Deus / Eu quero ter minha vida, guardada em Deus / Eu quero ouvir teu coração / Receber o teu perdão / Eu creio na promessa / E dela eu não abro mão"
Não abrindo mão de um bom forró pentecostal, Mi gravou Renovo de Poder. Ótimo forró. Há tempos não ouvia um forró bem feito desse jeito. Desde a linguagem até os arranjos, tudo propiciou saudosismo da época em que forrós pentecostais eram bem produzidos.
Pra fechar o repertório a chata Portões Celestiais. Não vou nem comentar pra não estragar a análise.

Michelle faz parte da 2°Geração dos Nascimento. A família mais famosa da música gospel.
Por ser o primeiro CD por uma gravadora do porte da Mk eu fiquei decepcionado.
É claro que as músicas boas realmente foram ÓTIMAS. Mas teve MUITA enche-linguiça.
O projeto gráfico é péssimo. A boa arte acaba na capa. O encarte é o cúmulo da falta de criatividade. HORRÍVEL.
Num geral o álbum é até gostosinho de escutar. Ficou bem pentecostal e bonito na medida do possível.

Destaques: Louve e Adore, Ainda Bem, Julga Minha Causa, Migalhas, Seu Nome é Jah e Guardada em Deus.

0 à 5 Estrelas: 3 estrelas pois não chega nem perto de um ca "de arromba"(rs). A voz de Michelle salvou algumas canções, mas o repertório poderia ter sido escolhido com mais cuidado.

Vale à pena comprar? Sim. Esse Cd tem algumas ótimas canções pentecostais.

10 comentários:

  1. Sempre concordei e achei otimas as analises do alfintedas, mas essa infelismente pelo amor de Deus! Até eu que não sou muito chegado ao estilo pentecostal amei esse cd.Todo lindo,muito show.Mas realmente a arte do cd passou longe de ser boa

    ResponderExcluir
  2. Detalhe básico!!!! 'Seu nome é Jah' é de JAMILY - Cd A fé faz o heroi!! E mais um detalhe, Jamily arrasaaaaa!!

    ResponderExcluir
  3. Verdade a Jamily canta muito bem essa canção, a Michelle reegravou muita canção neste CD, já tinha ouvido umas 5 canções deste CD, na voz de outras cantoras.
    A Mk sempre decepciona na arte, muito photoshop e fica muito artifial as fotos.

    ResponderExcluir
  4. Patrícia... disse tudo!
    Acho que se não entende de música é melhor não fazer a análise.
    Tudo bem que cada um tem uma opinião, mas dizer que Portais Celestiais é chata foi o fim...
    Tá bom de q pessoa que se escreveu isso ir se converter pra entender o que é um LOUVOR de verdade!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. To contigo nessa amigo(a)
    Portais Celestiais é linda demais sendo regravação ou não. É só colocar na voz da MICHELLE que a musica fica tudo de bom ainda mais PORTAIS CELESTIAIS.
    oh...Musica pra tirar lágrimas dos olhos.
    É só fechar os olhos e se imaginar entrando pelos portais celestiais.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito das análise mas esta foi decepcionante!!

    O CD da ficou lindo!!! não tem uma musica feia...é só comparar esse cd com os outros lançados esse ano, como sonhos não tem fim, voices para sempre, liberta-me (que pra mim só cacos pelo chão salva e que musica horrorosa é aquela tu me amas!!! aff...)e voce vai ver que a michelle deixou elas no chinelo!

    Eu comprei o cd e nao me arrependo...concordo que o encarte do A quem enviarei nem se compara com o do louve e adore que nao ficou tao legal, mas vindo da MK não é novidade pois só os antigos deles salvam...

    e as musicas ADORNE MEU CORAÇÃO e PORTÕES CELESTIAIS é linda é você que nao abriu o coração para a mensagem e a achou horrorosa...para mim são algumas das melhores do cd que tem todas as musicas lindas!!!

    ResponderExcluir
  7. Cd simplesmente perfeito ... Tá de sacanagem que Portões Celestiais é chata ... Fala sério ! Que análise horrível !

    ResponderExcluir
  8. Nuss,ela canta legalzinho,e o cd nem é ruim,melhor que muita coisa que tem lançado por ai.Mais cá pra nois,a Mk não se cança de tentar empurrar guela abaixo uma nova Cassiane.Chega a ser indigesto .

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores