segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Análise: Bruna Karla - Aceito o Teu Chamado



O ano de 2012 concerteza foi (e ainda está sendo) um ano decisivo na carreira de Bruna Karla.
Depois de cravar seu nome na história da música gospel com seu Disco de Platina Triplo por Advogado Fiel e ser indicada ao Grammy Latino com o mesmo, Bruna lançou CD/DVD Ao vivo e não agradou. Mesmo assim vende muito bem obrigado.
Mas, como eu estava falando, o ano de 2012 marcaria a carreira de BK por ter que lançar um CD inédito "pós-BOOM".
Mas parece que nem tudo saiu como o previsto.
Pra começar Bruna sambou (by Eyshila) em nossos QI's ao gravar algumas substitutas fajutas para seus sucessos anteriores.
Pior que isso só a produção feita por Pr Emerson Pinheiro. Ficou tudo muito lewdness nos arranjos.
Mas enfim... Vamos ao disco.

ACEITO O TEU CHAMADO
O Cd é introduzido por um violão bem levinho, algo bem rude. Ficou legal. Um dos únicos bons arranjos.
A letra é outro ponto forte. Versa sobre alguém que rejeita o medo que já viveu e quer aceitar o chamado de Deus.
Nem preciso falar que Bruna canta que é uma beauty né??!

EU NÃO ABRO MÃO
Essa "arrasô cas colega". Foi escolhida como primeira canção de trabalho.
E eu até entendo, já que se não fosse assim a música não teria destaque nenhum no álbum.
É uma cópia "fiel" de Fidelidade e Identidade.
A diferença é que não foi bem arranjada, o que causou todo o desconforto que sentimos ao ouvi-la.
E esse é o princípio das músicas "repetidas". Essa no caso é o pentecostal que substituiria Advogado Fiel.
DEIXAR A LÁGRIMA ROLAR
Pra substituir Sou Humano a escolha foi uma música bem intimista que se comparasse ao mega sucesso da anterior.
E não dá pra negar que é até gostosinha de ouvir. Bruna interpreta com toda a sua vontade, o arranjo é dos menos piores, mas a letra é fraca. Não acho que supere o sucesso do megs hit do Cd anterior.

NÃO HÁ NADA, MAS HAVERÁ
Finalmente um "piano" sendo a base do arranjo.
Sem dúvidas esse foi o instrumento que consagrou o sucesso das músicas de Advogado Fiel. Desde Deus vem me socorrer até Ao Final, todos os destaques (exceto Sou Humano) tiveram como base o bom e melancólico piano de Mr Emerson.
Mas falando da música, essa foi a aposta de substituição pra Pai, eu confiarei, só que desta vez é brasileira. Composta por Emerson Pinheiro, traz um período de melancolia (digno de Bruna Karla) até atingir o ápice da canção em "Eu sei me responderá...". Não podemos nos esquecer também da supra participação do Coral Renovasoul durante o clímax final. Ficou ÓTIMA. A MELHOR DO CD. Só acho que o ápice poderia se repetir um pouco mais.
É só uma questão de tempo e vocês verão as crianças do Raul Gil cantando essa música no palco do Jovens Talentos Kids assim como acontece com Pai, eu confiarei que já é uma das mais cantadas no programa.

DÁ-ME OUTRA CHANCE
Continuando no clima da anterior temos um piano muito bem colocado por toda a canção.
Cantada em primeira pessoa, é um clamor pela presença de Deus.
A princípio não curti mas com o passar do tempo fui gostando e hoje é uma das minhas preferidas.
TRANSPORTANDO TUA GLÓRIA
A parte interessante dessa canção termina no título. É a típica enche-linguiça de raíz. Bem tradicional.

NA MIRA DE DEUS
É um pop com uma pegada mais juvenil. Lembrou os tempos de Vento do Espírito da cantora só que mais amadurecida.
Até que gostei, só que não.

ACIMA DA MÉDIA
Voltanda á ala das boas músicas temos um pop-melódico bem ao estilo Bruna Karla de ser.
Curti bastante e creio que teria sido uma ótima canção de trabalho.

NENHUM MISTÉRIO
Mas como tudo que é bom dura pouco... Enfim, chata chata chata.
Ouvi tanto "Cura, cura" que virou um mantra na minha vida. #FireJeova

SÓ DEUS SABE
Sabe aqueeeeeeela música legal e chata??? Então, essa é só chata!

INDEPENDÊNCIA OU MORTE
Essa sim é uma música de peso. Versa sobre a morte de Jesus. Interpretação forte e um back maravilhoso foram os destaques da canção. Eu já disse que o Emerson não tá bem nesse CD??

POR TUAS MÃOS
É oooouuutra enche-linguiça. Mas sabe que eu até gostei? Acho que vale a pena ouvir. Eu não gostei, mas não acho ruim.

TRANCADO NO QUARTO
Éssa é babado forte. Tem uma produção mediana mas até digna se compararmos com o resto do CD.
Na onda de Fernanda Brum e Pamela, Bruna faz a "Defensora dos pobres descamisados" e grita bem alto: "Alguém escute por favor!" A interpretação de BK é divônica. Digna de grandes divas. Mas resolveram colocar um coral de crianças... e realmente deram liberdade a eles pra cantar cada um no seu tom, entrando a hora que quisessem e os que quiseram puderam gritar também. PÉÉÉÉÉSSIMO CORAL. Estragou a música definitivamente.

POSSO SER FELIZ
Canção romantica do CD Amo Você 18. Péssima. Não chega nem aos pés dos sucessos românticos de Bruninha.

Depois de ser o maior nome da música gospel em 2010/11, Bruna Karla teve TODO o apoio da MkVendeuFicou pra fazer seu novo "sucesso" no entanto Bruna se estrepou toda. Eu, como bom Brunético espero que esse CD venda bastante. Mas com essa qualidade...

Destaques: Aceito o Teu Chamado, Não há nada, mas haverá, Dá-me outra chance, Acima da Média e Independência ou morte. Só!

0 à 5 Estrelas: Por ser um CD de qualidade baixa/péssima que decepcionou milhares e milhares de cristãos, 2 estrelas!

Vale a pena comprar? Olha, se você curtir MUITO ela vale sim, mas se quiser conhecer o ministério de BK compre Advogado Fiel.

37 comentários:

  1. O coral infantil nem se compara ao celebrarei de Cassiane

    ResponderExcluir
  2. A Bruna Carla,é como se fosse um bichinho de estimação fofinho da Mk,daqueles que não da pra colocar na rua.(Assim como fizeram com aqueles que não deram lucro).Ninguém faz lá tanta questão de fazer uma produção musical decente pra essa menina,a cada cd(ela não a pra Brum que rende UMA BOA GRANA aos cofres da MK) é como se a vovó Yve desse um brinquedinho pra Bruna Carla e pensasse assim:Vamos ver no que dá.

    ResponderExcluir
  3. que comentario mais sem noção desse é só se atualizar e reparar que a bruna tem vendido bem mais do que os demais nomes da gravadora e a analise do cd é péssima horrivel ruim sem graça sem nexo o disco tem sido destaque em grandes veiculos de comunicação estimasse até que o disco esta na casa das 80 mil cópias o cd decepcionou?oque decepcionou foi foi sua analise fraca e sem nada de aproveitavel foi horrivel perda de tempo e paciencia bruna karla bichinho de estimação da mk?foi a coisa mais ridicula que já ouvi nossa sem comentarios a respeito disso simplismente RIDICULO

    ResponderExcluir
  4. Eu geralmente acho as críticas do 'alfinetes' de pouco bom gosto e, às vezes, quase sem tato, mas é verdade que sempre curti as análises. Tem horas que lembro que o blog existe e até consigo rir com aqueles comentários que, aos meus olhos, são saudáveis e não agridem a imagem de ninguém porque, fazendo escolhas certas ou erradas, os 'artistas gospel' também confessaram Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, o que os faz nossos irmãos e, sendo assim, nos põe naquele princípio bíblico de que não devemos criticá-los (ainda que algumas vezes bem lá no fundo nós o façamos, expôr é pior, acredito).

    Já foi o tempo, também, em que eu costumava comentar em blogs defendendo alguma opinião. Lá no fim das contas não muda a vida de ninguém. Só que dessa vez eu me deparei com algo tão fora da realidade que quase me forçou a deixar, quem sabe, um grito de protesto.

    Antes de mais nada, eu não sou fã da Bruna Karla. Não sou fã de nenhum artista, na verdade. Tenho, sim, admiração por determinados artistas que considero referenciais do que é ser um cristão, mesmo que eles tenham suas falhas. Todos precisamos de alguém em quem nos espelhar e, numa sociedade tão corrompida, é bom prestarmos atenção em pessoas que saibam aplicar bem os princípios bíblicos que Jesus nos deixou. Faço questão de explicar isso pra que não pensem que estou tomando o partido da Bruna ou de qualquer outro artista outrora criticado pelo blog. Não é minha praia.

    ResponderExcluir
  5. Focando na análise - o que é o tema chave do meu comentário -, posso dizer que ela foi bem superficial e impensada. Dá a impressão de que o autor esperava algo tão dentro de seus próprios padrões do que é considerado um bom CD que qualquer mínimo detalhe que fugisse a esse seu pensamento seria motivo mais que suficiente pra escrachar todo o trabalho.

    A interpretação da Bruna foi bênção. A produção de Emerson foi ótima - aliás, logo que ouvi o CD já percebi que tratava-se dele. O cara tem um estilo próprio, algo bem característico que, diga-se de passagem, muito me agrada. A escolha do repertório é mais que algumas músicas ao vento. Eu sou do tipo de pessoa que ainda crê num trabalho genuinamente espiritual, onde aquele que quer fazer algo além de um simples CD deixa que cada canção primeiro toque o seu coração e, só então, sente-se apto a levar a coisa toda adiante.

    Eu não vou falar de cada canção em particular porque é desnecessário. Não sou eu o autor da análise, só o 'mano do comentário'. Só acho válido ressaltar que é curioso o fato das canções escolhidas como 'as melhores do CD' no artigo acima serem justamente as que carregam mais dessa 'identidade pentecostal' tão conhecida hoje em dia. 'Eu não Abro Mão' - que mesmo com seus inúmeros jargões tem sua originalidade - e 'Independência ou Morte' são canções que poderiam cair como uma luva para Cassiane, Damares e demais cantoras do gênero. Também caiu bem pra Bruna por algumas razões, mas o fato é que ela nunca foi uma cantora pentecostal. Ao menos não é assim que o público a vê, se conseguem alcançar o que estou querendo dizer.

    ResponderExcluir
  6. Bruna Karla já teve inúmeros CDs e, ao que parece, o seu grande auge surge em um trabalho onde as canções estão bem mais pop e aprofundadas no sentimento de fragilidade do ser humano, ao invés de toda essa onda de 'Eu nasci pra ser Superman e Deus vai me ajudar'. Não que eu condene a onda, mas isso não vem ao caso. A questão é que continuar mergulhando em algo desse gênero tende a desagradar aqueles que viam Bruna Karla como a futura Cassiane, coisa que ela nunca vai ser - não por falta de potencial, mas porque ELA escolheu tomar seu próprio caminho.

    O mais sábio a se fazer daqui pra frente é esperar algo cada vez menos pentecostal da parte de Bruna - o que, é claro, não vai desaparecer totalmente porque é parte de sua identidade (não esperem a Bruna cantando músicas a la David Quinlan), mas não é o que está vendendo, pelo menos para seu público alvo.

    Como já ficou mais que claro que a autoria do 'alfinetes' não sabe explorar os pontos positivos e negativos em determinados estilos - porque, convenhamos, há sempre um carnaval de Salvador em torno da galera do fogo no pé e um desleixo naquilo que é considerado menos pentecostes -, fica meio óbvia a razão da análise ter saído tão sem nexo - sendo esse o adjetivo mais light que eu encontrei para descrevê-la. Não que a autoria seja culpada. Falta de conhecimento leva mesmo à cegueira (e nesse caso, claro, à surdez também).

    ResponderExcluir
  7. Agora, só pra irmos aos pontos finais:

    • Não sei se já ouviram falar que não se mexe na fórmula que está dando certo. Copiaram, sim, a estrutura do CD de forma a parecer-se muito com o trabalho anterior por razões 'óbvia$'. Isso, porém, não diminuiu nem um pouco sua originalidade. Estamos acostumados a ouvir algumas canções compostas só de clichês a cada cinco minutos nas rádios sem que ninguém reclame. O que a galera da MK fez no CD da Bruna não passou nem perto.

    • Devido ao sucesso do 'Advogado Fiel', confesso que fiquei animado quando soube do novo CD. Gostei do que ouvi e, sem hipocrisia, atendeu às minhas expectativas. Todo o molde tirado do trabalho anterior não ofuscou o ar de novidade de cada canção que tem ministrado bem ao meu coração. São canções de rendição, arrependimento, quebrantamento, fidelidade e, o que também é justo e necessário, superação e triunfo.

    Ao contrário do que expressou o autor da análise, vejo que a MK conseguiu, sim, dar luz a um projeto tão bom quanto o anterior. EXATAMENTE NO MESMO NÍVEL. Mesmo eu ainda achando que 'Sou Humano' é uma canção revolucionária e que dificilmente encontraremos outras à altura, a supervalorização que eu a dou não me fez diminuir a mensagem também rica das demais faixas.

    • Por fim, o coral de crianças na canção 'Trancado no Quarto' não é pra ser um espetáculo da Broadway. É pra ser, sim, um clamor de criancinhas normais e frágeis que, pasmem, desafinam e semitonam. Não é um 'Joven Talentos Kids', mas um grito de almas que foram sufocadas em algum momento de suas vidas (olha como eu consegui ser poético)! E por mais que essas 'canções das causas sociais em parceria com a unicef' não façam tanto o meu estilo, creio que o Espírito Santo irá tocar no coração de pessoas que tiveram suas infâncias interrompidas um dia e perderam sua inocência. Não estou sendo dramático, de fato é uma mensagem muito bonita.

    ResponderExcluir
  8. Pra fechar a cena, agora sim eu vou ousar bancar o cara da análise. Lamento minha inexperiência:

    ------------------------

    DESTAQUES: 'Aceito o Teu Chamado', 'Deixa a Lágrima Rolar', 'Não Há Nada, Mas Haverá', 'Dá-me Outra Chance', 'Acima da Média', 'Nenhum Mistério' - que, aliás, esqueci de citar: 'Nenhum Mistério' não é uma canção pra ficar reparando quantas vezes se repete determinado trecho, mas sim para refletir sobre a mensagem de um Deus que tem o poder pra curar até aqueles que não tem sido tão lembrados nos últimos tempos (como os missionários e a mulher estéril). É, na verdade, um clamor de intercessão que todos os crentes - inclusive eu - esquece de fazer em cada uma de suas orações.

    Continuando: 'Só Deus Sabe' (Linda! Expressa bem os momentos de perda e conflitos que todo humano passa), 'Independência ou Morte', 'Por Tuas Mãos' e 'Trancado no Quarto'.

    - Abrindo um 'P.S.' pra dizer que concordo em um único ponto na análise do autor do blog: Posso Ser Feliz é uma canção sem peso no repertório por já ter sido incluída no Amo Você Vol. 18. Mesmo assim entendo o porquê dela estar aqui, já que muitos fãs da Bruna (principalmente agora que ela obteve algum espaço na mídia secular) preferem suas músicas românticas.

    0 à 5 Estrelas: Para um CD que manteve-se nos mesmos padrões que consagrou o anterior e ainda trouxe sua originalidade à tona, recheado de mensagens que falam não só de uma fase da vida do cristão, mas de várias delas, aqui vai o meu honroso 5 ESTRELAS.

    Vale a pena comprar?: Cada centavo. Não só se você curte o trabalho de Bruna Karla desde os primórdios ou se, como eu, passou a acompanhá-la mais de perto após o último trabalho. É um projeto top que deu bem certo. Palmas pro mano Emerson que é um excelente produtor.

    ----------------------------

    Antes de ir só quero ressaltar que não tenho nada MESMO contra o blog. Também deixando claro que não sou tiete de Bruna Karla - e até pouco tempo ela nem entrava muito no rol do que costumo ouvir. Só salientando isso porque já percebi que se alguém aqui costuma defender algum artista, esse mesmo alguém é taxado de cego, fanático, sem cérebro e outras coisas mais.

    No mais, quero dizer que ainda curto as análises do blog. Não curti essa porque realmente é muito... 'sem o que dizer'. Ainda não encontrei o termo certo porque parece muito, mas muito injusta mesmo. E sem querer dar pitaco, creio que seria muito mais aproveitável se as análises fossem menos ácidas e sim mais analíticas. Mas entendo que é disso que o blog sobrevive e respeito o estilo, também. Lembro ao autor, porém, que algumas pessoas costumam se basear no que é dito aqui e em outros blogs para ver se vale à pena investir no trabalho do artista. Como a opinião de ninguém é universal, é justo pensar se algumas críticas de fato serão funcionais ou simplesmente destrutivas.

    No mais, acho que tudo foi dito. Espero que não me tenham levado a mal porque, afinal de contas, é só uma opinião. Fui e é isso aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse menino canta muito, só que ele não tem CD gravado, mais eu vii ele cantando e é demais.... quando eu vii ele na igreja ele só cantou musica da CASSIANE e seus agudos são quase igual o dela... mais logico que o dele é menor, né ele é homem.... mais canta D+.... dai tem um video dele no yuotube.... mais ele ta cantando é damares.... não achei tão legal quanto a cassiane mais canta bem.

      ele tem um testemunho muito chocante, a mãe dele quase morreu enfim, eu achei ele bom,,, já tentei me comunicar com ele pra ele postar um vídeo dele cantando Cassiane. Mais não consegui.....

      mais olha ai esse vídeo



      http://www.youtube.com/watch?v=x_Yhx-uU180

      Excluir
    2. FALOU E DISSE AMIGO!!

      Excluir
    3. afff. vc é louco dizer que isso canta? nunca na vida!

      Excluir
  9. Caro blogueiro, realmente acabe com esse blog que vc ganha mais!!

    ResponderExcluir
  10. Analise ridicula, esse cd, juntamente com o advogado fiel, são os melhores da carreira dela.`Pena que muitas pessoas hoje em dia, olham para o material, e não para a mensagem que o cd traz. :(

    ResponderExcluir
  11. EU GOSTEI MUITO DESSE CD MESMO ACHEI MUITO BOM TEM UMAS Q NAUM GOSTEI MAS GOSTO É GOSTO MAS EMFIM DO 4 PRA ESSE CD

    ResponderExcluir
  12. Menina simpatica,talentosa,não é uma grande cantora,mais enfim muito melhor do que algumas coisas que agente tem escutado por ai.

    ResponderExcluir
  13. Essas análises que falam mal do cantor, até prejudicam a carreira deles !
    Se for uma pessoa que nunca ouviu e ler essa análise ?!?!?!?
    A pessoa não se interessa por música boa por uma análise onde o blogueiro não liga para a mensagem, mas para se a música encheu linguiça ou não

    ResponderExcluir
  14. analisem o novo cd da brenda.

    ResponderExcluir
  15. Gente, ontem fui para um determinado show na cidade de ubaitaba/ba e neste evento estaria cantando um cantor evangélico bastante conhecido, porém este cantor não honrou o contrato assinado, indo para o evento, cantando apenas seis musicas, não deu nem a paz do senhor, nem se despedindo do povo e logo depois saiu do show, sem falar nada. Os organizadores do evento já sabendo que o cantor é acostumado a fazer isso, não cantar no horario combinado, e apenas receber sem cantar, já estavam precavidos pois no sábado ele cantou em outra cidade e fez a mesma coisa, e assim chamaram a policia para resolver a situação.

    ResponderExcluir
  16. Achei esse blog por acaso vasculhando o "Pai Google". Bem... comecei a ler sua análise, até me deparar com um certo "concerteza". Bem... deu pra continuar lendo, não! COM CERTEZA, não dá. Me recuso.

    ResponderExcluir
  17. na verdade eu discordo.. eu achei esse cd muito bom... menos chato que o advoadofiel.. mas gosto é gosto...

    ResponderExcluir
  18. gente ao inves de criticar porquee vcs não vao pregar o evangelho..tem muita alma precisando..pode ter certeza que deus agradou..sabe ela faz a obra..e vc o que faz.....pense direito antes de criticar..

    ResponderExcluir
  19. os que criticam tem inveja...então bruna karla sera essa cantora linda e cheia da unção de deus..tomara que deus pese a mão nesses critiqueiros

    ResponderExcluir
  20. Não gostei dessa análise, porque eu acho que a Bruna Karla canta muito bem e seus álbuns são ótimos, suas músicas passam umas mensagens lindas que até me emocionam e eu consigo sentir a presença de Deus através de seus hinos, simplesmente a Bruna é uma cantora abençoada e espero que Deus vá a abençoando mais e mais!

    ResponderExcluir
  21. falem o q uiserem hoje estive a analizar a vendagem de cd aceito teu chamado e a estimativa dis ja ultrapassar as 100.000 c´pias vendidas o cd nao agradou a voce que fez essa critica de gente negativa dessa vez tu errou feio ..........

    ResponderExcluir
  22. isso mesmo o cd ja chegou na casa das 100.000 copias vendidas ja deu certo a muito tempo e lucro tambem pra mk bruna que deus abençoe vc e seu ministerio a cada novo projeto que vc fizer .........

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. A verdade é que se o CD não fosse bom não venderia, e nem ganharia almas para Jesus como aconteceu com, alguns amigos meus. Se as crianças cantaram do jeito delas problema é dela e Jesus disse: Para que sejamos com crianças.
    E Bruna Karla vende mais CDs que muitos cantores por ai.
    Eu adorei que ela foi indicada e que seja mais ainda.

    ResponderExcluir
  32. Eu prefiro mesmo o Advogado Fiel.

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores