segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

EDGARD PAES LEME DESCULPE A SINCERIDADE MAS...


Por Maria Souza (@criaturafeliz)


...O seu CD de apresentação ao mundo gospel  TÁ MANEIRO.
Confesso que ao ouvir sua voz pela primeira vez, no FofoCantor da Vanilda Bordieri, não gostei. Disse logo: esse rapaz é xerox do William Nascimento.
E como aquela frase famosa do Chacrinha de que no Brasil nada se cria, tudo se copia não me desce redondo, resolvi esquecê-lo.
Entretanto, o seu chapinha Eduardo Silva (@_Edulevita) propagou maravilhas sobre o CD Marcado Por Deus. O rapaz aguçou a minha curiosidade.
E não é que o Eduardo estava certo. Marcado Por Deus não é um cartão de visita, e sim um OUTDOOR.
 Mano parabéns por reunir um TIMAÇO na produção desta obra. Afinal, não é qualquer um que consegue ter em seu CD de estréia Jairinho Manhães na produção musical, Jairo Bonfim, Josué Teodoro, Cassiane e Fael Magalhães na produção vocal.
Além disso, você sapateou na cara do diabo ao gravar no Reuel Studios.
O único PORÉM de tudo isso é que apenas a sua cidade, Nova Iguaçu RJ, tem esse CD. Eu tive que atravessar a Ponte Rio -Niterói para comprá-lo.
E quer saber de uma? Valeu o esforço. O CD estar do jeito que Deus gosta.
Agora Edgard, licença. Descreverei as dez canções que compõem Marcado Por Deus:

NADA CALA A MINHA ADORAÇÃO (Luciano Zanetti) exaltação a Cristo. A voz pentecostal surge imponente entoando: “Santo, Santo, Santo, Santo/ Digno, Ele é digno/ O Cordeiro que venceu/ Que foi morto e reviveu/ Eu sei que não existe amor igual ao seu.”
O solo de Sax do Marcos Bonfim é MARA. Nota 10.

MARCADO POR DEUS (Jeann e Júnior) essa batiza esse belíssimo trabalho. Música para INVADIR as rádios e PUXAR VENDAS. O refrão é assim: “Porque fui marcado pra vencer/ Porque fui marcado pra adorar/ Porque fui marcado pra fazer a diferença onde eu passar/ Você tem a marca do Senhor/ Nada poderá te confundir/ É incomparável teu valor/ Está selado e aprovado por Jesus!”.
Letra e interpretação forte, vibrante. Destaque para a guitarra de Henrique Garcia e a bateria de Sidão Pires. Nota 10.

ELE VEM (Luciano Zanetti) em um cd pentecostal que se preze não pode faltar o tema Arrebatamento. Letra politicamente correta. Mas não me agrada. Faltou um Q de não sei o quê.
Apesar disso Edgard Paes Leme soltou a voz. E pelo conjunto da obra (arranjos, interpretação, vocal) a nota é 9,7.

PODEROSO: Oh, Glória! Dizem as más línguas que o baianinho Tony Ricardo não sabe escrever música de FOGO. Se você pensa assim, por favor, reveja os seus conceitos. ´
É impossível escutar essa faixa sem lembrar do velho e glorioso tempo da música pentecostal no cenário gospel. Poderoso ARREPIA. Sinta o coro: “Poderoso Rei da glória/ Veio aqui pessoalmente pra te dar vitória/ Levante suas mãos para glorificar/ Sinais e maravilhas meu Deus vai operar/ Glória ao Rei da glória/ Que desce com glória sobre este lugar”. OUÇA!
Nota 10.

PRA TE DAR VITÓRIA: tenho reparado que Tony Ricardo geralmente insere pontes em suas canções. Sinceramente considero esse recurso, na maioria das vezes, DESNECESSÁRIO. Essa faixa não tem o mesmo brilhantismo da anterior, contudo é boa.
Nota 9,8

YESHUA (Anderson Freire, Junior Maciel e Josias Teixeira) o meu amigo @Guilherme_Abner enalteceu essa canção. Com certeza ele abriu um sorriso de orelha a orelha ao ficar ciente que Anderson Freire é um dos compositores desta música.
Muitos afirmam que é a MELHOR do CD. Eu não acho. O que há de errado, então? A tal da PONTE.  O refrão é assim: “Majestoso Ele é/ Poderoso Ele é/ Ele é Santo, Santo/ Adorai, adorai/ Adorai”. Depois disso uma rápida pausa e suavemente Edgard canta: “Deslumbrante é... toda formosura está em Ti/ Estrela da manhã”. Poderia perfeitamente terminar a música. Entretanto, eis que surge a DESNECESSÁRIA ponte.
Nesta canção Edgard declama e passeia por vários tons, mostrando versatilidade no canto.
Nota 9,9.

SALA DO TRONO (Tony Ricardo) essa é LINDA DE VIVER. Se você é cabeça dura, aproveite essa canção e reconheça que Jesus é SENHOR. É Ele que nos consola, que nos purifica, que nos santifica. Se redima e adore ao Senhor.
Pois Ele é santo maravilhoso, justo poderoso. Quão formoso És. Tua glória encheu este lugar. Vem com teu fogo purificar. Toca em mim com brasa do altar. Até que eu possa me encontrar. Na fenda da rocha pra te adorar. Leva me outra vez a sala do trono. Meu maior desejo é te tocar. OUÇA!
Adoração MARCANTE. Nota 10.

QUEBRANDO A ROTINA ( Dill dos Nazireus) participação de Kátia Santana. Se você não leu a outra matéria que fiz sobre o Edgard Paes Leme, aviso que Kátia é noiva do cantor e irmã de Cassiane.
Balada Pop. Alerta que para conseguir um milagre é preciso Quebrar A Rotina. Foi assim com a mulher da hemorragia e com a viúva pobre.
Kátia inicia a canção de maneira surpreendente. Meu Deus! Canta bem a moça.
“Dê glória como ninguém glorificou/ Adore como nunca adorou/ Te anima, quebra a rotina/ Faça pelo Mestre o que ninguém fez ainda/ Se derrame aos pés do teu Senhor/ Eu sinto perfume de adorador/ Vai pra cima/ Quebra rotina/ Tem milagre tem/ Tem vitória/ Para quem do Mestre se aproxima”.
Nota 10.

PRIMEIRO LUGAR (Jeann e Junior) @Guilherme_Abner disse que a música é a cara da Damares. Talvez ele tenha se referido a última parte do refrão ultra repetitivo: O primeiro lugar/ O primeiro lugar/ Na lista de Deus é o primeiro lugar.
No mais Primeiro Lugar não humilha ninguém. É uma letra forte e fácil de aprender.
Detalhe: de todas as faixas, é a que mais ressalta todos os instrumentos utilizados.
Nota 10.

ALELUIA, YESHUA É O SENHOR (Tony Ricardo) abandone a poltrona, aumente o volume e nas palmas curta a última faixa de Marcado Por Deus.
Muitos não vão aprovar essa música. Na certa dirão que é Pop demais. Que não combina com uma voz pentecostal.
Ki Nada! Aleluia, Yeshua É O Senhor é uma ótima opção para qualquer grupo de louvor. Seja da Assembléia, Batista e até mesmo a Igreja Católica. Padre Marcelo Rossi AMA cantar o nosso gospel.
Celebrarei com jubílio! Exaltarei o seu nome. Aleluia! Yeshua! É o Senhor! Kadosh, Adonai, Eloi, Elshaday.
Nota 10.

Se você anda cuspindo marimbondos em relação às últimas produções de Jairo Manhães, aconselho: Sossegai.
O CD Marcado Por Deus mostra o Jairinho dos velhos tempos. Os arranjos estão PERFEITOS. No estilo que a Nação Cassianética queria para os cds Viva e Ao Som Dos Louvores.

Parabéns Edgard Paes Leme. Atravesse o Mar Vermelho a pés enxutos e que do outro lado às portas de uma gravadora de porte estejam abertas.
  ------------------------------------------------------------------------------------
 
Nossos twitters: @AlfinetesGospel e @criaturafeliz
Só isso e nada mais. Fique na Paz e na Fé. Beijokas.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Pamela fora da Mk!!

A pergunta que fica é: Será que ela tem pra onde ir?
#EuNãoContrataria   #ProntoFaleiNaCaraPorqueSouSincero   #Maguô?     #ChoraNene
kkkkk
Imagem "polêmica" de PamPam

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Gislaine e Mylena agora são posse da Mk!!!

E aconteceu. O que já era previsto por mim desde o início do ano passado acabou se concretizando.
A dupla das irmãs compositoras Gislaine&Mylena foi contratada pela velha Yvelise Mk Music deixando alguns boquiabertos (vê se pode).
Bom, vou contar pra vocês como conheci as "meninas".
Sempre que ia à loja de cd's via o Cd Honra na prateleira mas nunca tinha dinheiro "vontade" de comprar, foi quando uma amiga comprou e me deu de presente.
Fiquei estasiado ao ouvir o Cd que continha composições próprias da dupla (É claro rs), além de Rozeane Ribeiro, Anderson Freire e outros.
As canções "Tempo de Vitória" e "Profetiza" são os dois grandes destaques de um ótimo cd super bem arranjado.
Gi e My (Para os íntimos rsrs) já haviam tido composições gravadas por Lauriete (Cd's Ensina-me e As Águas) quando despontaram para o sucesso em 2010 tendo uma das principais canções do Cd Herança de Jozyanne.
Escondido em Deus foi Hit, principalmente depois do clipe lançado por Jozy.
Ainda na onda do sucesso, as meninas tiveram canções inseridas nos álbuns de Cassiane, Aline Barros e Cia entre outros, sendo o título do Cd de LáLá Eternamente Adorador composição delas
Vale lembrar que a regravação da música Vai ser só Glória por Eliane Silva no Cd Fenomeno de Glória lhes renderam também ótimos comentários.
Bom, se eu tiver esquecido de alguma composição delas que já foi gravada por outros adoradores me desculpe, mas só coloquei as que lembrei!
Desejo muito Su pras meninas, que lancem um ótimo Cd e que sejam referencial para a conta bancária da Yve  essa geração. Hallelluiasss!!!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CD ACREDITAR.

Maria Souza ( @criaturafeliz )

       O novo álbum de Danielle Cristina dividiu opiniões. Após o sucesso de Fidelidade, os admiradores da cantora esperavam pela continuação da parceria com o produtor Paulo César Baruk e com o compositor Anderson Freire.
         No entanto, Danielle optou pela volta de Jairinho Manhães na produção e nenhuma composição de Freire entrou no repertório.
         Então, vem à pergunta: Danielle acertou ou errou ao mudar algumas peças do time que estava ganhando a partida?
         Para responder essa questão é preciso uma reflexão. Quando se fala em Jairo Manhães logo vem à mente o nome Cassiane. A associação é inevitável. O maestro além de ser marido de Cassiane, é o seu produtor. O casal Manhães introduziu uma nova concepção de arranjos e canto ao universo gospel.
         Com Muito Louvor colocou Cassiane no topo. Depois vieram Recompensa e o mais perfeito de todos os cd pentecostais: A Cura.
         Consagrado como o melhor produtor do Brasil, Jairo Manhães assinou a produção dos cds de Lauriete, Elaine de Jesus, Shirley Carvalhaes, Rayssa e Ravel, Bruna Karla e tantos outros.
         Sempre buscando inovar o maestro enveredou pelos caminhos do Pop Pentecostal. Esse estilo ao meu ver, apesar de explorar toda a essência dos instrumentos, não agrada os canelas de fogo.
          E, além disso, os últimos lançamentos de Cassiane não vêm atingindo as vendas esperadas pelo seu público.
         Uns dizem que é a escolha mal feita do repertório. Outros apontam uma decadência de Jairinho na produção.
         Quando o nome do maestro foi divulgado como o único responsável pelo cd Acreditar, os fãs de Danielle Cristina literalmente ficaram com um pé atrás.
         A ausência de Anderson Freire com certeza deixou muitos de cabeça quente. Afinal de contas, os hits do momento: Ressuscita-me, Sou Humano e Identidade são de autoria de Anderson.
         Pois bem, com a ajuda de Cassiane, Danielle inseriu sete canções de Tony Ricardo. Todas editadas pela Reuel Music.
         O cd possui 14 faixas e uma tiragem inicial de 10 mil cópias. Composições de Moisés Cleyton, Luciana Leal, Rodrigo Mozart, Davi Fernandes e Renato César, Junior Maciel e Josias Teixeira, Gislaine e Mylena completam o álbum.
          Diferentemente do que fiz com os cds O Amor Está No Ar (Cassiane & Jairinho) e Biografia de Um Vencedor (Rayssa & Ravel) não farei análise minuciosa de cada canção.
         Quer saber o por quê? Sinceramente o cd não me agrada. Relutei muito em comprá-lo.
         A culpa é do produtor? Não. Comparando Acreditar com Ao Som Dos Louvores, afirmo sem medo de errar que toda a produção realizada no cd de Danielle ganha de goleada. A participação do vocal é perfeita. E todos os instrumentos utilizados são perceptíveis.
         Tony Ricardo? Também não. Das canções que merecem citações: Coração Lutador, Dia De Vitória e Voltará são do Tony. Aliás, entre as 14, Voltará, trata do arrebatamento, e Por Quê? de Moisés Cleyton têm as melhores letras.  
         O que faltou então? Mensagens IMPACTANTES. O fato de a música ser biblicamente correta não significa que ela vai decolar.
         Jairo Manhães escreveu via twitter: “CRÍTICOS são ESPECTADORES que estão em BAIXO, mas nunca PARTICIPANTES do SUCESSO”.
         Realmente nós BLOGUEIROS somos platéia. Batemos palmas, entretanto vaiamos quando necessário.
         Nós, os blogueiros, os críticos, temos A CORAGEM de adquirir um produto às vezes duvidoso em relação à qualidade em respeito ao artista e principalmente aos nossos leitores.
         Sem essa de que Deus mandou comprar isso ou aquilo. Num mundo em que nascer MULHER, NEGRO, POBRE, FEIO e DEFICIENTE FÍSICO é praticamente um SACRILÉGIO, significa que Deus tem mais o que fazer. 
Não concordo com o fato do maestro não conseguir absorver as críticas. No entanto, o isento dos comentários negativos. Os arranjos estão DA HORA.
         E o Anderson Freire? Ele é FERA. Mas não é insubstituível.
É preciso que os cantores tenham tempo, paciência, discernimento para definir as músicas que entrarão em seus projetos.
A divulgação da Central Gospel é digna de aplausos. Intimidade (Luciana Leal) e Temporal de Deus (Tony Ricardo) foram lançadas em rede nacional através do programa do Pr. Silas Malafaia com clipe.
         As fotos de Cristiana Mendonça e o projeto gráfico de Dalva Marim estão dentro do contexto daquilo que se espera em relação ao visual.
         Bem, se você é intercessor de Danielle Cristina compre o cd original. Não faça download. Não alimente a pirataria. 
     Por causa do fraco repertório, ou seja, as canções ruins, a nota para o CD ACREDITAR é 7.
Somente isso e nada mais.
Musica "Por que?"

 Musica "Voltará"



COMENTE...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Siga-nos no twitter: @criaturafeliz, @Mateus_Wettam, @AlfinetesGospel

Fiquem na Paz e na Fé. Beijokas.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FIQUEM DE OUVIDOS LIGADOS NESTE CARA.

 Maria Souza ( @criaturafeliz )

        Em minhas andanças pelo youtube eis que encontrei um cd gostoso de ouvir.
        Qual cd? Marcado Por Deus, de Edgard Paes Leme (@EdgardPaesLeme) . O rapaz é dono de uma voz potente. Tipicamente pentecostal.
        Ele é da Assembléia de Deus de Nova Iguaçu RJ, noivo de Kátia Santana, irmã mais velha da cantora Cassiane.
        O cd foi produzido no Reuel Studios por Jairinho Manhães. E para aqueles que afirmam com letras maiúsculas e minúsculas que Jairinho perdeu a mão, ou a tal unção extraordinária para apresentar um belo trabalho, vão se surpreender.
        Das canções disponíveis na net, destaco Sala do Trono (Tony Ricardo), Marcado Por Deus (Jeann e Junior) e Quebrando a Rotina (Dill dos Nazireus) com a participação de Kátia Santana.
       Em breve análise completa deste cd aqui no AlfinetesGospel.


 AGUARDEM!!!!!

Seguidores