sábado, 24 de março de 2012

Vem aí: Novo CD pentecostal de Suellen Lima

Depois de lançar o ousado "Vai Ser Inédito" Su Lima se prepara pra lançar mais um CD pentecostal.
A foto acima é a primeira de divulgação do álbum que ainda não tem nome definido!
Se você quer ajudar na escolha, corra pro Twitter e opine.
Na disputa estão:  24 horas, Deus é com Você, O Perdoado, Cristo Vive, Impacto, Profetize e Aviva Senhor!
E aí, qual preferem???

Linda e poderosa? Nem sempre!!!


Para nossa alegria!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Se você entendeu alguma coisa me diga por favor!!!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Vem aí- Novo CD de Bruna Karla em 2012!!!

Depois do estrondoso sucesso do cd "Advogado Fiel", Bruna lançou um AOVIVO e já se prepara pra lançar em 2012 um Disco com músicas inéditas.
Os fãs aguardam ansiosos pela chegada da obra, também, não é pra menos, Bruna vendeu mais de 250.000 cópias com "Advogado Fiel", 40.000 com "AO VIVO" , 25.000 com "Advogado Fiel Ao Vivo", ganhou o Troféu Promessas na categoria Melhor Single com a música "Sou Humano" que, aliás, teve mais de 18 milhões de acessos no YouTube (A música Advogado Fiel teve mais de 8  milhões e o clipe, masi de 5 milhões).
O que vocês acham que vem por aí?!

quinta-feira, 22 de março de 2012

ENFIM UM CLIPE QUE PRESTE.

  Maria Souza ( @CriaturaFeliz )

                   Depois do furor causado pelo Pavão Pavãozinho de Fernanda Brum, fiquei procurando outro clipe que pudesse encher os meus olhos de satisfação.
            Rodei, rodei e não achei. A Central Gospel até que tem se esforçado liberando clipes simultaneamente aos lançamentos de CDs. 
               Fez isso com Danielle Cristina, Jotta A e o mesmo acontecerá com Jozyanne. Entretanto, confesso que nenhum me agradou. Considero horrível O Agnus Dei da nova promessa do gospel nacional. Ao Som Dos Louvores da Pequena Notável, apenas o começo é bom. O resto...
            Mas como canta Pierre Onasis: Deus é BOM. Eis que surge: A Pesca de Vanilda Bordieri.
        É superior ao de Fernanda Brum? Não. Porém, tendo em vista os últimos clipes apresentados pelo mundinho gospel, esse está acima da média.
             
Veja e tire as suas próprias conclusões:

segunda-feira, 19 de março de 2012

Mensagem Subliminar na música da Eyshila!!!

Vejam com nossa levita do Senhor é esperta e audaciosa: Ela deixou uma clara mensagem de que "Sonhos Não tem Fim" seria seu último cd pela Mk. Como não?
Veja a despedida subliminar de Eyshila na penúltima música do disco, "Jesus e eu":





 Jesus e Eu

Faço então um novo começo Novo Começo?
Sigo em frente, Reescrevo a história Fora da Mk
Meu passado esqueço No caso, o passado é a Mk
Dessa vez uma nova escolha Central ou Sony?
Sozinha não caminho mais eu quero em mim a Sua paz Ela se sentia abandonada!
Diversos sonhos eu vou alcançar Yve a impedia de gravar seus DVD's
Na estrada dessa vida eu sei que tempo não vai faltar Ela pretende viver muito ainda!
Pegadas feitas vão iluminar De Cassi ou de Jozy? Sony ou Central?
A minha trajetória
Contigo vou andar Contigo quem?
Refrão:
Jesus e eu
E nada mais Será que vai lançar selo próprio?
Amor acima da razão
Jesus e eu
E nada mais
Amor que muda a direção Com certeza!!

Viram? Essa foi uma tragédia anunciada! rsrsrs
A pergunta que fica é: Ela vai pra Central, pra Sony ou vai se lançar independente? #Mistérios kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Capa do Cd da Jozyanne- Meu Milagre

Finalmente algo digno!
Jozy fez a classe "A Fina" dando um tapa sem mão (quem ler que entenda) na cara de umas e outras empresárias do gospel por aí!
Quando não era "aquela coisa" era pisoteada, mas quando enfim lançou "algo digno" e ganhou Ouro por ele logo foi promovida a Sub-Diva quase preferida.
Finalmente depois do ÓTIMO "Herança" ganhou um DVD que só foi lançado depois de sua saída da Mk.
Agora na Central, espero que seja valorizada (pela capa já deu pra ver que o negócio tá bom rsrs)!!!

Questiona ou Adora?

#IssoAindaVaiDarOQueFalar hein?
#AprendeAndré kkkkkkkkk
Comentem!!!!!

segunda-feira, 12 de março de 2012

ESSÊNCIA AGRADÁVEL A DEUS.

 Por Maria Souza (@criaturafeliz)


         Após o sucesso estrondoso no programa Raul Gil, Jotta A foi contratado pela Central Gospel.
         A gravadora do pastor Silas Malafaia nesses últimos anos vem surpreendendo com a formação de um ótimo elenco.
         Quando todos esperavam que a nova promessa do gospel fosse para a Sony Music ou Som Livre, ele acabou optando por uma empresa evangélica. E fez bem. O trabalho de divulgação da Central Gospel tem superado as expectativas.
         Sinceramente não sei ao certo a idade de Jotta A. Uns dizem que são 12 anos. Outros falam em 13 ou 14. Independente disso posso afirmar que ele é um adolescente, ou seja, ainda não tem a voz formada. Portanto, farei a análise do CD Essência apenas em relação as letras e aos arranjos.
         O CD foi produzido pelo pastor David Marx. Gravado no Estúdio Baeta por Luciano Marciani.
         O Back Vocal tem somente três componentes: Paulo Zuckini, Paloma Possi e Jane Magalhães.
         A parte gráfica decepcionou. Quando as gravadoras vão entender que o formato digipack não satisfaz aos consumidores?  Além do que, encarte impresso em papel reciclado é de um mau gosto extremo.
        
         Bem, partindo para o que interessa afirmo que até o exato momento Essência é o CD do ano. É evidente que esse panorama pode mudar, pois até dezembro o mercado fonográfico apresentará várias novidades. Entre elas os lançamentos de Elaine de Jesus, Jozyanne, Leonardo Gonçalves, Renascer Praise, Diante do Trono.
         Contendo 15 faixas, Essência começa com A Maior Bandeira (Jhour Bayron). A canção tem 1 minuto e 25 segundos. E bastou. Jotta A de cara mostra a influência do estilo americano em seu canto. Aprovado.
        
Michael W. Smith elogiou o garoto pela interpretação de Agnus Dei.  Com versão de Clóvis Ribeiro, arranjo pesado e um back de respeito, a canção emociona.
        
Lágrimas (David Marx e Jhoon Kemuel). O piano de William Augusto dar um ar infantil a faixa. Bem bolado. Outro destaque é o violão de Eduardo Victorino. A letra é sem tempero.
        
Quem Sou Eu? O próprio Kid compôs essa música. “Quem sou eu pra tentar te conquistar com o meu jeito de falar, com poemas e canções?” A frase de coração pra coração, destaque do refrão, matou a composição. Ficou brega. Se Caetano Veloso ouvi, dirá que foi escrita por Roberto Carlos nos tempos da Jovem Guarda.
        
Para apagar a péssima impressão da quarta faixa, eis que surge Essência de Daniella Araújo. É a melhor letra do álbum.
         “A Essência da sabedoria, que transforma a dor em alegria. Eu vejo um milagre acontecer na manifestação do teu poder. É o sobrenatural no mundo real. E do mais alto monte eu posso ver que nada pode me deter. Pois tua graça e o teu amor vão me guiar”.
         O trio vocal deu show nessa faixa. Uma excelente composição facilita tudo. Bato sempre na mesma tecla: os cantores têm que aprender a escolher o repertório. Apenas o nome do compositor não é o suficiente.
        
Longe (David Marx e Jhon Albuquerque). Possui um dos melhores arranjos do cd. Aliás, o produtor David Marx fez com excelência esse projeto. Todas as faixas, sem exceção, estão no capricho. Longe é uma das minhas preferidas. Ouço e repito inúmeras vezes. 
        
Dependente é de Anderson Freire. O que escrever sobre esse compositor? Ele é autor de Ressuscita-me, Sou Humano, Advogado Fiel, Todo Poderoso, Abra Os Meus Olhos, Não É Tarde, Identidade, Coração Valente e por aí vai.
         Pela relação de sucessos apresentados, é óbvio que sempre espero algo diferente em uma canção feita pelo Anderson Freire. Entretanto, Dependente é apenas mais uma no meio da multidão. É ruim? Pelo contrário. Bonita é. No entanto, não caiu no meu gosto pessoal. Talvez se fosse de outro autor eu aceitaria. Mas como é do compositor mais requisitado da atualidade, deixou a desejar.
        
A noite chegou e eu estou a clamar/ O medo chegou, eu estou a chorar/ Mas tua palavra diz: O choro pode uma noite durar, e pela manhã a alegria virá” Trecho de Estou Contigo. Quem fez? Jotta A. Ele se redimiu da esquisita Quem Sou Eu? e nos presenteou com uma belíssima obra.
Estou Contigo com certeza será o próximo hit a invadir as rádios. Vlad Aguiar da Asas Produções realizou um clipe, razoável, para essa canção.
        
Reuben Morgan (Hillsong) compôs e Eloir de Paula traduziu Descansarei para o português. A Comunidade Evangélica de Maringá também gravou essa música. Faixa brilhante. Tudo se encaixou com harmonia.

Antes de lançar Essência, a Central Gospel realizou uma pesquisa na Internet para saber qual a canção teria o privilégio de ser o carro chefe do CD. As indicadas para a votação foram: O Extraordinário e Estou Contigo.
       O Extraordinário de Tony Ricardo foi a vencedora com mais de 60% dos votos. Com certeza o arranjo influenciou no resultado. Isso significa que a escolha de O Extraordinário para single foi ruim? Não. Contudo, comparando as duas músicas, declaro que Estou Contigo é superior.
         As letras de Tony Ricardo são editadas pela Reuel Music Editora, empresa pertencente a cantora Cassiane.
         O Extraordinário de imediato lembra Tremendo e Santo do CD A Cura. Sinceramente tenho uma dúvida: essa música foi feita para a Cassiane e ela gentilmente cedeu ao Jotta A, ou não?
         Voltando a análise, O Extraordinário tem arranjo e letra marcantes. “Para pagar o preço pelos meus pecados, foi traído, transpassado, crucificado/ O Rei dos reis despiu-se da glória num corpo mortal, pra me fazer imortal/ Sua glória transcende o que é natural/ Seus olhos têm fogo, consomem o mal/ E em sua coxa está escrito que Ele é o rei dos reis e Senhor dos senhores”.
        
Amor Maior (Jhour Bayron). É uma pop adoração. Nelson Rodrigues escreveu: Bonitinha, Mas Ordinária. Eu afirmo: Bonitinha, Mas Desnecessária.
        
Tão fácil esquecer Daquele que nos amou/ Mas tão fácil é lembrar quando vem a dor/ Largá-lo por um simples momento feliz/ Mas buscar quando estou prestes a sucumbir/ Não posso deixar de lembrar por que nasci/ Entender o motivo de estar aqui”.
         Essa é O Teu Chamar de Dispô Santos. O violão de Eduardo Victorino se faz presente ao longo dos quatro minutos de execução. Em tempo de egocentrismo, a canção nos ensina a quem devemos adorar. Bravo!
        
Viverei é de Paulo Zuckini, que também faz parte do Back Vocal. Essa faixa parece a continuação de O Teu Chamar. O destaque é a bateria de Cleverson Silva e Samuel Fagundes. 
        
Ajuda-me A Seguir (Jhour Bayron). É um clamor ao Pai. “Ajuda-me a seguir sorrindo, pois no meu peito há dor e amargura. E vejo não ter mais condição”. Começa lenta e aos poucos Jotta A vai subindo os tons.

Vem Com Josué Lutar Em Jericó (Vasco Collins). Maneirissima. Pra cima, empolgante, arrepiante. O rap me conquistou.

O conceito para esse CD é A. É claro que há falhas nas interpretações. Porém, como dizia o ex-técnico de futebol Evaristo de Macedo: Menino é menino. Homem é homem.
Por ser um adolescente, Jotta A ainda não tem um perfil definido. Tanto na voz, como também no estilo das músicas. Isso ele vai adquiri com o passar dos anos.

Evoluiu...

1º Clipe de Célia Sakamoto "A vitória é certa" pela Art Gospel.



2º Clipe de Célia Sakamoto "O veredito" pela Aliança.


Podemos ver a diferença entre os dois clipes na qualidade, roteiro, etc. 

E você o que achou? 

quinta-feira, 8 de março de 2012

Alfinetados do Ano!!

Vamos escolher os melhores de 2011?
No final da votação farei um post comentando os resultados!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Mais do que BUNDA, PEITO e COXA.

 Maria Souza ( @CriaturaFeliz )

Dia 08 de março é o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Você sabe qual o motivo desta data?
Em 1857 operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque fizeram greve para reivindicar melhores condições de trabalho. Elas almejavam redução da carga horária de dezesseis para dez horas, salários equivalentes aos dos homens, recebiam 1/3 apenas, e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
Por causa desse ato de coragem as tecelãs foram trancadas e incendiadas na própria fábrica que trabalhavam. 130 mulheres morreram carbonizadas.
Para homenageá-las, através de um decreto da ONU o Dia Internacional Da Mulher foi oficializado em 1975.
Recado para você MULHER que está lendo este texto: a cada dois minutos cinco mulheres são agredidas fisicamente em nosso país. 15 mil são estupradas por ano. Nós estudamos mais e ganhamos 30% menos do que os homens.
Lembre que a data não foi feita para você babar num buquê de rosas vermelhas, e nem se contentar com rimas fúteis de um poeta de esquina que na certa nunca leu Adélia Prado, Clarice Lispector ou Cecília Meireles.
 Mulher lute pelos seus ideais. O tempo da opressão findou. Mostre ao mundo que és mulher de verdade. E não aquela Amélia de Mário Lago e Ataulfo Alves. Por favor, não obedeça a Chico Buarque. Não seja Mulheres de Atenas.
Infelizmente as Pombas Giras, as Marias Padilhas, saíram dos terreiros de Umbanda e invadiram os nossos lares por intermédio da mídia.
Quanto vale uma mulher hoje em dia? Vale pelo tamanho da BUNDA, do PEITO e da COXA. As mulheres frutas, samambaias, Gracyanne Barbosa, Ângela Bismarchi confirmam minha tese.
Mas se você não quer ser igual a essas fulanas citadas, espelhe-se em Maria Quitéria, na escrava Anastácia, Anita Garibaldi, Cora Coralina, Irmã Dulce, Chiquinha Gonzaga, Tarsila do Amaral, Zuzu Angel, D.Neuma da Mangueira, Nélida Piñon, Fernanda Montenegro, Bibi Ferreira, Fátima Bernardes, Marilia Gabriela, Glória Maria, a jogadora Marta, Glória Perez, Dilma Rousseff.

Entre as personalidades evangélicas citarei estas:

Flordelis: pastora, cantora e mãe de 50 filhos adotivos. Mulher audaciosa. Sem medo da morte recuperou centenas de meninos e meninas envolvidos com o tráfico de drogas e prostituição.
Nascida e criada na favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro, local de domínio do Comando Vermelho, Flordelis ofereceu a própria vida para libertar um rapaz que estava preste a morrer nas mãos do chefe da boca de fumo.  Isso que é MULHER DE VERDADE. Ela prega, ora e acima de tudo: AGE.
Em 2009 a história desta heroína foi retratada no filme Basta Uma Palavra Para Mudar.

Yvelise de Oliveira: presidente da melhor gravadora gospel da América Latina, a MK. O mercado fonográfico evangélico ganhou notoriedade a partir da entrada da família Oliveira.
A MK Music transformou os chamados adoradores em verdadeiros artistas. Com direito a apresentação em Casas de Show, tardes de autógrafos e turnês internacionais.
Grandes nomes do gospel nasceram na MK. Entre eles: Cassiane, Bruna Karla e Fernanda Brum.
Muitos afirmam que Yvelise de Oliveira é ignorante, ambiciosa, sem escrúpulos.
O que posso dizer sobre isso? Tudo na vida tem um preço. E a presidente da MK paga o preço da fama. Paga o preço por ser mulher. Paga o preço da ousadia.
Uns dizem que ela é temperamental, de personalidade forte. Ora Bolas! Ela que renda graças ao Todo Poderoso por isso. Convenhamos, personalidade ou você tem, ou és porcaria nenhuma.
Duas gravadoras de renome no mundo secular se aventuraram no gospel. Uma delas é multinacional. Após três anos qual foi o resultado dessa brincadeira? A MK continua líder do segmento.
Isso se deve a competência, a habilidade de Yvelise de Oliveira. Palmas pra ela.

Aline Barros: o nome, a marca do gospel na atualidade. Aos machos peço perdão, porém as donas da saia são sinônimos de sucesso na música evangélica.
Antes de homenagear AB, quero fazer menção honrosa a Ana Paula Valadão, Cassiane e Shirley Carvalhaes. As três continuam marcando gerações e com certeza têm seus nomes crivados nos anais da música gospel.
Para dissertar sobre Aline Barros é preciso escrever um livro. No entanto, como isso não é possível, vou resumir a linda carreira dessa estrela global. 
Aline Kistenmacker Barros dos Santos é de 07 de outubro de 1976.
 Estilo: Pop, Rock, Adoração.
Em 20 anos de carreira são: 23 álbuns gravados, sendo 04 em espanhol, e 11 DVDs.
Prêmios: 11 Troféus Talento, 04 Grammys Latino, 01 Dove Awards, 01 Brazilian International Press Award, 03 Troféu Imprensa, 01 Prêmio De Música Digital, 01 Troféu Promessas.
Livros: Reflexões De Paz, Muito Mais Que Um Sonho, O Poder Da Esposa Que Ora, Álbum Do Bebê, Fé e Paixão.
Participou dos seguintes programas de tv: Sem Censura, Programa do Jô, TV Xuxa, Show da Virada, Hebe Camargo, Domingão do Faustão.
Hits: Consagração, Sonda-me, Usa-me, Homenzinho Torto, Caminho de Milagres, Soube Que Me Amava, Ressuscita-me, Dança do Quaquito.
Seu último CD, Extraordinário Amor De Deus, além de ter conquistado o Grammy, vendeu mais de quinhentas mil cópias.
Pastora da Comunidade Internacional da Zona Sul, localizada na Praia do Flamengo, Rio de Janeiro, Aline Barros inovou neste carnaval. Saiu do gueto, e literalmente colocou o bloco na Avenida Rio Branco.
Ao lado do pastor presidente Marco Antônio Peixoto, do marido e também pastor Gilmar Santos, Aline evangelizou em meio aos foliões. Belo exemplo! Enquanto vários cantores se esconderam nos retiros da vida, ela preferiu mostrar a cara. É assim que se faz.

Só isso e nada mais. Fique na PAZ e na FÉ. Beijok

Seguidores