segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Análise: Suellen Lima - Impacto



Não é de hoje que podemos notar uma grande mudança no estilo de Su Lima.
Aquela menina ingênua de outrora foi esquecida e agora surge uma grande profissional sem medo de enfrentar os desafios desse grande buraco negro chamado "mercado gospel".
Após um quase Disco de Ouro com Vai Ser Inédito, Suellen lançou um dos melhores Cd's de seu  ministério que tem ganhado não só os blog's de crítica mas também as grandes massas do público pentecostal.
Tanto reconhecimento deve ao fato de Suellen, juntamente com a equipe de seu estúdio Melody Gospel, ter trabalhado pesado durante um bom tempo para fazer o melhor álbum pentecostal de 2012.
Pronto. Agora que já puxei o saco vou analisar.
A primeira faixa é "Aviva Senhor" e tem a "participação" do Pr Wanderli Carceliano que dá seus berros proféticos ministrando avivamento. A música é ótima. Tem aquele "gosto de unção" do pentecostal de antigamente e mesmo assim consegue ser bem atual. Ótima escolha para abrir o CD.
Em seguida "Enquanto o crente canta" é "aquela música do terremoto".
Bonita, Su canta afinadinha. O começo é bem melódico e incentiva você a ouvir a música inteira.Tenha certeza que vai ouvir alguém cantando por aí!!
"Impacto" foi escolhida para ser o carro chefe. E sem sombra de dúvidas é a melhor música do CD.
Confesso que nas primeiras vezes que ouvi não gostei, mas depois que prestei atenção e entendi o posicionamento das estrofes (Coisa minha rsrs) eu entendi o porque de ter sido escolhida como single.
Uma letra inteligente e bem servida que fala sobre o derramar da Glória em meio aos crentes. Su se esguela pra dar enfase no refrão, e ficou nota 10!!!!
Suellen sempre ataca de compositora em seus cd's, a tacada da vez é "O Perdoado" que conta o testemunho de Leandro Prado, amigo e acessor da cantora. (Se você quiser saber pelo que Leandro passou rocure um vídeo em que Su explica porque eu to sem vontade de escrever). A música é bonita. Não gostei do refrão. Ele é bonito, mas pra outra música. Não combinou. Gostei do começo bem calmo e sereno. Emocionante: "Na minha frente eu via a Mão, era a Mão do meu Salvador. No momento da minha dor me alcançou..."
"Deus é com você" é "aquele" pentecostal de hoje em dia. Empolgante e... egocêntrico.
As frases "Sua sede de vitória vai prevalecer" e "Ele muda o seu nome se preciso for" (Eu sei que vocês vão falar que essa última se refere a Abraão...) me incomodam. Além do que o refrão é repetitivo. Esse negócio de você, você, você e você também não me traz bons fluídos. Parece a mulher melão!!!!
Composta pelo Pr Jairinho, "Mistérios" é bem aqueeeeeeeele modão sertanejo de antigamente. Su se sai super bem nesse estilo. A música é até bunitinha mas nada de OH!!!
"Profetize" é a sétima faixa e traz por compositora Tangela Vieira. A letra é ótima, pena que se perde no refrão muuuuuuiiiiiittooooooo clichê!!!!
Sabe aqueeeele forrózinho gostoso? "É Ele" rs
Com uma letra super interessante e muito bem produzida ela tem uma bela interpretação de Suellen que cantou bem afinadinha e não errou. Boa essa!!!
Em seguida temos um ápice no Disco. "Cristo Vive" é aquela música que os corais adoram adorar (rs) por aí!!
Vale ressaltar como a voz de Su ficou parecida com a de Ariely Bonatti. Cheguei a pensar que Ari tava participando da canção (Principalmente entre 3:04 e 3:09).
Mas é ótimo ouvir Su dando seus agudos pro Senhor!! Rallelluiaaaaaaasssss (Como diria Aline Barros)
Já gravada por Fabiano Barcellos (Compositor da música) e Mara Lima, "24 Horas" Ganhou uma versão mais pop na voz de Suellen.
Não, não disse que o arranjo está pop, mas que está mais jovem que os das outras versões.

Su soube interpretar e foi bem afinadinha. A música é linda e já tem história nas igrejas pentecostais. Enfim, uma boa sacada pro final de disco.
Fazendo a linha "pentecostal que todos fazem", Suellen gravou "Grande Campeão".
A faixa é bunita mas sem nada de ÓH!!
Pra fechar o Disco temos "Eu sou o teu Deus".
Com um estilo pop e meio brega o arranjo é bem animado e o refrão é bem gostosinho de ouvir.
A ministração me lembrou Aline Barro (Aloka)!!!

Enfim, um cd como nunca se tinha ouvido na Discografia de Suellen. Pentecostal até o talo.
Outra coisa que chama atenção é o Projeto Gráfico. Su nunca teve encartes ruins mas esse tá acima da média. Local, figurino, make, fonte das letras, tudo ótimo!!!

Destaques: Em primeiro lugar vou destacar o empenho que Suellen empregou nesse trabalho. Repertório de ponta, arranjos maravilhosos, um belo projeto gráfico e unção. Tudo que um cd gospel precisa!!
"Aviva Senhor", "Enquanto o crente canta", "Impacto", "O Perdoado", "Cristo Vive" "Eu sou o teu Deus"

0 à 5 Estrelas: 5 estrelas. Esse concerteza é um dos 3 melhores cd's da carreira de Suellen Lima. Ótimo pra quem gosta de música pentecostal.

Vale a pena comprar: Se você gosta de música pentecostal compre. Se não, nem perca seu tempo!!!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Nem quando tô em OFF eles me poupam...

Sim. Estava eu em minhas merecidas férias quando resolvi entrar na Net só pra não ficar desatualizado.
E pasmei. Quanta merda andaram fazendo por aí enquanto eu estava fora hein?!
Então resolvi dar uma atualizada pra não perder o jeito!! Obs: As matérias mais recentes foram feitas pelo Mateus_Wettam

Fernanda Brum - Liberta-me

Jesus da Glória, nem tirando a arte das mãos da Marina essa muié faz uma coisa que preste... rs
Brincadeira gente. Apesar de eu ter gostado mais da outra essa tem muito a ver com o tema do cd e tá bem bunita apesar de parecer que foi feita pela Marina!!!

Shirley Carvalhaes - O Tempo de Cantar Chegou

Vamu combinar uma coisa??? Shirley nunca foi boa de cara capa, mas não é por isso que tem que entregar um lixo desses né?! Parece mais convite pra circo.Tudo muito colorido e essa fonte do nome é T-U-D-O né?! Tudo de ruim! Creio que o cd é ótimo, haja vista que em 35 Anos de carreira Shirley lançou apenas uns 2 cd's meia-boca! Essa tia é talento puro!!!

Alex e Alex - Código Secreto

É só Jesus na causa da Mk mesmo... Só não podemos reclamar de falta de criatividade!!! rs

Lauriete - Tô na mão de Deus

LáLá, você lembra de uma conversa que tivemos quando você divulgou a capa de Eternamente Adorador?? (Veja a Conversa)
Você tem que abrir seus olhinhos ungidos minha querida... isso é coisa do Reginaldo, ele quer acabar com a sua vida, carreira, ministério e tudo quanto imaginar (Aloka) rs!!!
Brincadeiras a parte temos que concordar que você já teve capas melhores né?!


Diate do Trono 15 - Creio

Deixei essa por último por que é a melhor!!
Sim. Não vou falar mal do DT (Nunca falei rs). A capa é ótima e traz um estilo internacional bem conhecido do público (Só pra você que não matou a charada: Hillsong).
Como o que o Dt tem de santo e ungido, tem de polêmico, muitos se levantaram dizendo que viram o demonio, o diabo e o capeta, viram chifres e tridentes, viram fogo no zói, viram o caos apocalíptico.
Querem saber o que eu vi??
Olhando normal eu vejo a Daiane dos Santos caindo na final do solo nas Olimpíadas de Atenas (2004), virando pra direita eu vejo o Pelé fazendo o gol da final da Copa, virando pro outro lado eu vejo a cara da Yvelise de Oliveira retorcida (ou seja, bonita rs), e de cabeça pra baixo eu consigo ver 5 cenas diferentes do filme 2012!!!
Viram??? Basta olhar pelos "olhos da fé", ou só ter criatividade!!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CD Código Secreto.

 O novo CD de Alex e Alex tem nome de filme “Código Secreto”, a capa com uma montagem meio esotérica ou simplesmente apocalíptica.
Vendo a capa do CD parece com capas de filme de Hollywood (rsrsrs), a Mk sempre coloca muitas montagens em fotos de CD do seu cast, raramente se ver foto externa em CDs dos artistas da gravadora tem até umas montagens meio sem pé, nem cabeça.
Vendo algumas fotos do encarte do CD de Alex e Alex encontrei uma montagem no mínimo estranha, veja a foto a baixo e me diga onde Alex está sentado? Se a intenção era fazer com que pensássemos que é na escada ou em um tamborete não deu. E esse negocio debaixo dele? (kkkkkk)











sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Tô na mão de Deus...

 http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sdL7PTPu6plDoodTsPUyvgFw7byna9vb2sYpPCY8l2wOhczD_pt_oVn8SDNAxmJqoDOWuzzMyYCzKsJoEOH5bQAJtU9VAKP4Eh1tRuu7tLX_kvQFsrCsTukw.jpg
Foi divulgada a capa do novo CD da Lauriete, que pelo jeito vem com tudo para gritar que ela está "na mão de Deus".
Depois de algumas polêmicas envolvendo seu nome (como diz a Rose) ela esta de pé.
A capa do CD está bonita, e mostra a Lauriete bem alegre, tipo a música do Falamansa:
 "Doeu, doeu, agora não dói, não dói, não dói.
Chorei, chorei agora não choro mais.
Toda mágoa que passei é motivo pra comemorar.
Pois se não sofresse assim não tinha razões pra cantar.
há há há há há mas eu tô rindo à toa.
Não que a vida esteja assim tão boa, mas um sorriso ajuda a melhorar ah ah ah" (rsrsrs)

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Borboletas...



 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwQupk5XtFFEkbVBDEgKVlvW6FdDSCM72TWHBaI1AMSU-3mDhvzewKdbbZR2DF1aFuvsWjz0j9GbyhG_4BRUUARiCZJNZakpVfLlhVGQJTKmpkblRmX0ejIPVfFqVNSutFzQPmRk6H1Kog/s400/fundo+borboleta+azul.jpg
As duas capas do novo CD da Fernanda Brum tem borboletas a primeira capa aparece a Fernanda "soltando" as borboletas da gaiola. (Nunca vi dizer ou falarem que prendem borboletas em gaiola, sem  noção isso.) 

 A outra as borboletas vão saindo da sua jaqueta, como se a jaqueta fosse feita das mesmas. (outra coisa sem noção e sinistra.)
Bom cada um sua interpletação sendo que a capa que foi escolhida, tem borboletas saindo da jaqueta da Fernanda, isso ficou bem sinistro... A capa ficou bem a ver com o titulo do CD, mais não era necessário essas borboletas.

Seguidores