sábado, 26 de janeiro de 2013

Jonathan Max analisa "Chuva de Poder" de André e Felipe!!

Esse texto foi enviado pelo maior fã do blog, Jonathan Max. Quero deixar claro que ESSA É A OPNIÃO DELE E NÃO DO BLOG!!!

Olá, Meu chamo Jonathan Max, sou muito fã do site, eu sou o famoso @Johnmax_ e para homenagear o site estou analisando o CD do André e Felipe – Chuva de Poder, o CD é uma mistura de Sertanejo Universitário com um pentecostal Raiz e um “poucão” de adoração, o CD é produzido pelo Senhor das produções Melk Carvalhedo, para iniciar o CD devo alerta-los que ouvir o CD pela primeira vez tal vez cause certa estranheza, mas ao longo do CD você acaba gostando, e lembrando que o encarte do CD é feito pela Quartel Designer, alias ficou muito bonito. Há não posso esquecer que o Back-Vocal deste CD é um velho conhecido da população gospel Brasileira, o Back é formado por: Janeh e Fael Magalhães, Cleyde Jane, Adiel Ferr, Joelma e Josy Bonfim, as novidades do Back são os cantores: Wilker Lopes, Tita Ferr e Claudio Carvalho.
Começamos com CHUVA DE PODER título do CD é um dos singles do CD, quando digo “um dos” é que além desse tem mais um single, mas voltemos, a canção é um sertanejo universitário muito divertido e legal de se ouvir, lembrando que todas as canções são de autoria da própria dupla, a canção versa sobre pedirmos a chuva de Deus, quando ouvi o refrão que é assim: CHOVE, CHOVE, CHUVA, CHUVA DE PODER IÊ IÊ IÊ. Quando eu ouvi CHOVE, CHOVE, CHUVA eu disse uma espécie de Chuva de poder 2.0, mas não é bem por ai.
Em seguida vem É MILAGRE a canção começa com o Back cantando refrão, e pra sermos sincero os back deu um show, a canção versa sobre os milagres de Deus, o refrão da canção é ótima lembra demais as canções que a titia Cassiane cantava antes de sumir dos holofotes, tenho que dizer e confessar que a canção me fez pular no mistério em casa, eu amei, a interpretação do Back que deu aquele UP na canção.
Depois vem UM CHAMADO a canção versa sobre as promessas que Deus nos fez, e tem aquele chavão sobre JACÓ SEGUROU O ANJO e aquele eternizado pela titia Cassiane: SEM A MINHA BENÇÃO EU NÃO VOU SAIR DAQUI, é uma canção maravilhosa.
Logo após vem NO FIM ai vem uma introdução maravilhosa, totalmente diferente, ainda não sei que estilo é essa canção, não sei se é pop-pentecostal ou um Pop-Rock-Sertanejo rsrs, a letra é muito impactante, o Refrão diz: NÃO DEIXE PRA AMANHÃ O QUE PODE SER AGORA, JESUS ESTÁ VOLTANDO, AGORA É A HORA. Temos que dizer que é uma belíssima canção, e a produção musical é algo maravilhoso.
Logo após vem um pop-adoração com a canção ÁGUAS PROFUNDAS letra é ótima, versa sobre a caminhada da vida, as caídas na canção são ótimas, me lembrou um pouco as canções da Dupla Victor e Léo, a canção é linda demais, tem uma letra de uma espiritualidade muito grande.
MEUS SONHOS é uma canção cheia de chavões, deixando a canção muito clichê, mesmo com tudo isso a canção não perdeu sua essência. A introdução é bem clichê, nada de diferente e nem de novo. Mais o Refrão é o grande destaque da canção, primeiro eles dizem SEU NOME É e o Back responde JESUS,depois eles cantam enquanto o Back diz: SANTO, SANTO, SANTO vária vezes ao longo do refrão.
NOVO DIA tenho que dizer que não me agradei muito desta canção poderia classifica-la como Enche-linguiça, porém quando ouvi a canção entendi a proposta da canção dentro do CD, a canção é simplesmente uma conversa que os dois tem com uma pessoa que esta fraca na fé, é uma canção até bonitinha e da pra ouvir.
NA SALA DO TRONO Me diga você, que estilo tem esta canção? Convenhamos que a introdução merece um parabéns, a canção não é lá essas coisas, versa sobre estarmos mais perto de Deus e querermos chegar mais perto dele, o Refrão é o grande destaque da canção, a canção pedia uma boa interpretação e simplesmente os dois arrebentaram, arrepiaram, aliás a canção tem aquele chavão clichê, EU VOU TE TOCAR mais nada que tirasse o brilho do CD
Ai vem DIA INESQUECÍVEL pensei que fosse uma regravação daquela canção da Titia Cassiane, mais não é simplesmente uma canção de amor, que pena que esta canção chegou, por que quebrou totalmente o clima que o CD estava tomando, um clima de adoração, muito bom, ai eles jogaram um balde de água fria, a canção é linda, fala sobre lembranças de uma  casal, sabe toda aquelas coisas que um casal faz, mas preciso dizer, se não tivesse no CD não faria falta, a canção é boa, mais está mal posicionada no CD.
DEPENDENTE DE TI como o próprio título diz a canção versa sobre a nossa dependência de Deus, a canção é puramente uma adoração no comecinho por que no meio do refrão ela muda de ritmo e vira um sertanejo maravilhoso, uma jogada inteligente do Melk, deu um charme e uma identidade a canção, além do mais eles, são uma dupla de sertanejo-pop-pentecostal.
MINHA ORAÇÃO tem tudo que uma oração de um filho arrependido quer, a canção é linda por natureza, a canção é totalmente uma oração de verdade, André e Felipe nesta canção pedem, mais do poder de Deus, pedem o mover de Deus e a dupla arrebentou, uma música bem leve, bem adoração mesmo.
CIRCUNSTÂNCIA a canção versa sobre a passagem da mulher do fluxo de sangue, aqui eu deixo o meu pedido, compositores do meu Brasil, mudem os textos bíblicos pelo amor de Deus, chega de ouvir sobre a mulher do fluxo de sangue, é uma passagem bonita? Sim é muito bonita, mas muitos cantores estão gravando canções com o mesmo texto bíblico, a própria Dona dos cabelos mais conhecidos do Brasil a Senhora Brum gravou “Preciso de uma chance” que versa sobre o mesmo texto bíblico, e André ainda recita um pequeno trecho bíblico que diz: “Vinde benditos de meu pai, possuir por herança, o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Lembrei-me da canção da Jozyanne “Eu quero ir pra lá”.
DEUS TREMENDO CD pentecostal que se prece precisa de um forró, e bem como previa eu, eles gravaram um, aliás ele gravam um bom forró, mais prefiro não comentar, prefiro que tirem vocês mesmos as suas conclusões.
Para finalizar bem vem ai HOJE CANTO pela introdução eu pensava que ia ser uma música bem calminha, mas melk mais uma vez me surpreendeu com uma mudança de ritmo bem repentina, a canção é uma ótima para aquela mocidade mais animadinha, é uma ótima pedida pra um culto jovem mais descontraída, a letra é ótima gruda na cabeça e faz a gente sem querer, querer cantar junto, além do mais faz a gente querer dançar involuntariamente, é bem gostosinha.
Bom o CD é maravilhoso, destaco as canções: CHUVA DE PODER, É MILAGRE, UM CHAMADO, NO FIM E MEUS SONHOS e HOJE CANTO.
A nota de 0 a 5: dou-lhes 4, pela ótima produção e ótimas letras.
Se você quiser comprar este CD vai ser um pouco difícil por quem não é em todos os lugares que se encontra este CD, aqui onde eu moro foi difícil de achar, mas vale apena toda a procura.

Gostou de um CD? Não gostou?? Não importa, envie-nos sua análise: AlfinetesGospel@gmail.com

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

2013: O que nos reserva o pentecostal?

É meu povo, 2013 mal começou e a safra de grandes lançamentos pentecostais já promete.
Vamos te atualizar com as informações que temos até agora:

DAMARES
A cantora já está em estúdio e inclusive já fez as fotos para seu terceiro álbum - sendo o segundo inédito - pela Sony Music e o nono de sua carreira. Em entrevista ao blog Olhar Pentecostal no ano passado a cantora declarou que continuará no mesmo estilo pentecostal - ou seja, vem algo de qualidade - mas haverá grande mudança em relação as letras. Fato comprovado é que, entre os principais compositores não foi citado o nome de Agailton Silva (Principal compositor de Apocalipse e Diamante, dono dos hits egocentricos Sabor de Mel e Um Novo Vencedor). A produção fica por conta de Melk Carvalhedo e Emerson Pinheiro e já foi divulgado que o projeto terá duas participações especiais. Cogita-se que os nomes estejam entre esses: Anderson Freire, Brenda, Cassiane Elaine de Jesus, Fernanda Brum, Jotta A e a dupla André e Felipe.
O título divulgado foi O Maior Troféu. Achei brega mas... fazer o que né?!

GISELE NASCIMENTO
A mais recente contratada da MkMusic está a todo vapor preparando seu Cd que, como o da Damares, tem previsão para o mês de Março. A produção fica por conta do papai Tuca Nascimento.








ROZEANE RIBEIRO
O Cd já está pronto e inclusive já teve capa e single definidos. O Disco É Meu será lançado ainda em Janeiro e tem a produção musical de Leandro Rodrigues
 As canções É Meu e Arma mostram que vem coisa muito boa por aí. Algo que só mesmo ela consegue fazer.


VANILDA BORDIERI
A cantora que adooora causar no Twitter trará um Cd inédito em 2013.
A grande novidade fica por conta do nome do produtor. Ao invés do marido Melk Carvalhedo a cantora optou por Ronny Barboza que foi - na minha opnião - o grande produtor de 2012 assinando os discos Escolhidos (Elaine de Jesus) e Maestro do céu (Lydia Moisés). Segundo a própria Vanilda o Cd terá 13 faixas, a maioria delas assinadas pela cantora, incluindo um remake do clássico Sem Palavras que há algum tempo atingiu 1 milhão de views no YouTube. Além de Van estão confirmados: André Buenno (surpreendente em A Torre), Eduardo Schenatto (revelação de 2012 com Protesto no Cd A Pesca da própria Vanilda e Impacto no Cd homonimo de Suellen Lima) Rogério Jr. (mestre no tema Arrebatamento sendo ele compositor de Quase meia-noite), Rayane Ribeiro (Error 404) e Tony Ricardo (Anderson Freire do futuro).
 
CASSIANE
A cantora que atualmente faz figuração na Sony está as portas com o CD/DVD Um Espetáculo de Adoração. E é bom que o conteúdo seja mesmo toda essa Coca-Cola que todos tem falado porque pela capa...
Vale lembrar que há especulações de que esse seja o último trabalho contratual de Cassi pela Sony e que, por esse motivo, Yvelise de Oliveira começou uma campanha de 270 dias de jejum, oração e aplicações de botox ungido a fim de que a cantora retorne ao Reino Mk pra suprir os rombos deixados pela própria Cassi, Jozyanne e Eyshila. Lembremos também que se a cantora voltar para a Mk teremos FINALMENTE o lançamento do CD Tempo de Excelência causando um dos maiores rebuliços da história da música gospel.

Enfim, ainda se cogitam lançamentos de Lauriete, Rose Nascimento, Ariely Bonatti e Amanda Ferrari mas ainda não temos informações suficientes para comentarmos

Eliabe Rodrigues, o dono do Falo na Cara Gospel cumple años!!!

Eliabe Rodrigues
Nesta sexta-feira o nosso querido amigo Eliabe Rodrigues (Dono do FNCG) faz seu 19° aniversário.
Gostaria de, em nome de todos os leitores do AG parabenizar o trabalho que tem sido realizado pelo Eli (dá licença rs) no FNCG. Que Deus continue te abençoando com sinceridade, humor e bom senso!

Novela da Vida Real AG: Entendendo Yvelise de Oliveira e a jogada do CD Tempo de Excelência!!!

Não é de hoje que nós blogueiros nos cansamos de verbular tentando entender o porque que Yvelise de Oliveira (Presidente da MkMusic) não lançou o mais que esperado Tempo de Excelencia em 2010.Mas vamos agora fazer um estudo racional dos acontecimentos que precederam o tal lançamento.
O ano é 2006. Cassiane pensa que o CD/DVD 25 Anos de Muito Louvor é seu último trabalho contratual pels MkMusic, sendo assim ela faz todo um bafafá e lança no final de 2007 o álbum FaçaDiferença pela Reuel Music. Mal sabia ela que seu trabalho ao vivo não estava no contrato assinado pela Mk. Sendo assim deu-se início uma das maiores novelas da música gospel mundial: De um lado Cassiane divulgava seu Cd cantando em diversos congressos. Do outro a Mk retirava seus Cd's das livrarias sob ordem judicial.
A barraca tava armada. E depois de um 2008 cheio de batalhas judiciais e declarações no mínimo anti-cristãs de ambos os lados, em 2009 Cassiane foi vencida nos tribunais e como pena teve que entregar um trabalho inédito à MkMusic.
Eis a surpresa, pois se há dois meses Cassi e Yve se estapeavam ante um juiz, agora se amavam como irmãs de berço. Enfim, com a imagem gasta e mais de 2 anos sem lançar Cd, Cassiane se preparava pra mais um grande lançamento.
Mas ninguém contava com a astúcia de Yvelise.
Observem comigo: Cassiane foi penalizada a entregar UM CD à Mk e não a ASSINAR com a empresa.
 Yve astuta como sempre sabia que se lançasse o CD, Cassiane, que estava por baixo, ascenderia rapidamente e de volta ao topo não voltaria nem a 500 graus para a Mk. Sendo assim prendeu a obra pois tinha a certeza que Cassi não se daria bem onde quer que fosse. E acertou. Três meses depois da data marcada para o lançamento do #TdE Cassiane assina com a recém-chegada Sony Music e dois meses depois lança o ótimo VIVA. A volta foi gloriosa. O Cd saiu de fábrica com 70mil cópias vendidas e duas semanas depois já eram 130ml cópias comercializadas. Hoje o Cd soma 200mil cópias vendidas. Mas o segundo lançamento pela Sony, Ao Som dos Louvores, vendeu em mais de um ano pouco mais de 80 mil cópias.
Yve conta com o fim do contrato de Cassi com a Sony em 2013 para botar as garras na cantora e enfim lançar sua real volta por cima.
Resumindo: Yvelise sabia que se lançasse Tempo de Excelência em 2010 Cassiane bateria asas e voaria pra qualquer outro lugar sendo suficientemente representada pelo Diamante que o disco com certeza ganharia.
Como não lançou, Cassi foi com a cara na poeira e terá que voltar à Mk se quiser voltar a fazer o sucesso de outrora.


Agora, e você o que acha?? Cassiane deve voltar pra Mk??

Exclusivo: Luciano Zanetti no Divã do Alfinetes!!


No último dia 22 eu me encontrei por acaso com o cantor e compositor Luciano Zanetti. Na verdade a entrevista tinha sido marcada há algum tempo, mas acabamos nos desencontrando. Mas quando é coisa de Deus...
Enfim, o moço, muito simpático, esbanjou humildade e me deixou encantado rsrs! Além do que canta muito né?!
Seu mais recente CD "Confiar é o meu papel" até que merece umas 4 estrelas. Só pecou no excesso de melodias parecidas, mas não é pra falar disso que estou postando agora. Como disse, me encontrei com Luciano e ele me cedeu essa entrevista, e, ao final, mandou uma saudação a todos os Alfineteiros que não desistem da benção!
Vale lembrar que a canção Avivamento do DVD Um Espetáculo de Adoração da Cassiane foi composta por ele!
Confira:

1 - Luciano, gostaria de saber como foi sua primeira experiencia no ramo da composição. Qual sua primeira música?
 Minha primeira experiência foi antes de me converter. Eu sonhei com uma melodia, tentei encaixar uma letra secular mas não consegui. 1 ano depois, já convertido, tive a inspiração da letra. A canção se chama Entrega e foi há 12 anos.


2 - Hj vc tem canções gravadas na voz de artistas como Ariely Bonatti, Betania Lima e até mesmo Cassiane. Como vc vê sua entrada no meio dos grandes da música gospel??
E como foi a primeira vez que alguém gravou uma letra sua??

 Vejo essa entrada como a promessa que Deus me fez se cumprindo que onde eu não chegasse com os meus pés ou minha voz Ele levaria a minha música.
A primeira cantora que gravou uma música minha foi a Marta Supriano. Nós éramos amigos e quando eu soube que ela iria gravar mandei algumas canções e ela gravou 7.



3 - Vc poderia citar um compositor que é referencia na sua vida?
Elizeu Gomes e Anderson Freire


4 - Vc costuma ler livros? Quais títulos e autores?
Li um série muito interessante do autor Tommy Tenney. Os livros são Caçadores de Deus, Descobridores de Deus e A Casa Favorita de Deus.

5 - Além de compositor vc tbm é cantor. Como surgiu a oportunidade de gravar?
Era um sonho. Trabalhei durante 10 anos com música secular. Gravei dois cd's em dupla com parceiros diferentes. A primeira dupla terminou porque o meu parceiro se converteu. Na segunda eu me converti. 3 anos depois tive a chance de gravar, mas apenas 2 músicas eram minhas.

6 - Quais suas inspirações musicais? No que você se inspira pra compor?
Gosto de ouvir Eyshila.
Não faço canções por encomenda. A letra tem que vir de Deus, só de Deus. Tem vezes que acontece muito rápido. A música Avivamento por exemplo foi feita em 5min. Inclusive ela entrou no pré-repertório do CD Escolhidos da Elaine de Jesus mas acabou de fora. Então enviei pra Cassiane e entrou no repertório final do DVD. Já aconteceu de receber canções durante o culto.



7 - Vc já fez aula de canto? Toca algum instrumento (além do violão)?
Não. E eu nem toco tão bem o violão. Uso na hora de compor.

9 - Com qual cantor(a) vc tem vontade de fazer um dueto?
Hoje tenho vontade de cantar com a Betania Lima.


10 - Hj qual cantor(a) vc deseja ouvir cantando uma música sua?
Wilian Nascimento

Bate-bola
1 - Deus: Tudo
2 - Família: Essência
3- Um sonho: A conversão do meu pai
4 - Uma música: Fiel a Mim (Eyshila)
5 - Uma voz: Thalles
6 - Um defeito: Ser sincero ao extremo
7 - Uma qualidade: Ser verdadeiro
9 - Um trauma: Bebida
10 - Uma vitória: Minha filha, pois minha esposa era estéril
11 - Amo: Minha esposa Veronica
12 - Odeio: Mentira
13- Zanetti por Zanetti: Uma pessoa feliz mesmo em meio as lutas pois tem a paz que excede o entendimento.

Veja a mensagem que ele deixou aos leitores:


Se você tá precisande músicas pro seu repertório, vale a pena entrar em contato com ele!!
Contatos:
E-mail: CompositorLucianoZanetti@hotmail.com
Assessoria@LucianoZanetti.com.br
Tel: 0xx11 98490 8552 - Tim
0xx11 96415 1041 - Vivo

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Curta o AG no Face!!!

Há pouco tempo ando atualizando uma fanpage no Face. Se liga lá.
OBS: Quem curtir a página vai saber em primeira mão os indicados ao Alfinetados do Ano e outras cositas mas!!!

Tá esperando o quê?? Bora Curtir!!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Análise Remember: Cassiane - A Cura



Cassiane é e sempre será um dos maiores nomes da música gospel. Junto com outros nomes com Aline Barros, Shirley Carvalhaes, Rose Nascimento e tantas outras, ela consegue demonstrar que o que vive é uma fase e vai passar, tá aí o DVD que pelos vídeos no YouTube mostra que Cassi está divônica no show.
E um dos CD’s que levaram ela a ser o que é foi o aclamado A Cura. Tanto é que este venceu a enquete do Análise Remember com 55% dos votos.
O álbum foi um divisor de águas na carreira da cantora. Apesar de não ter vendido como os dois anteriores teve 90% de seu repertório considerado como single.
A começar por Tremendo e Santo que só pela introdução já arrepia qualquer um.
Vale lembrar que Jairinho Manhaes (Marido e Maestro da cantora) vivia seus tempos de glória nos arranjos.
A letra de Rogério Jr. que tinha apenas 15 anos quando a compôs, também é maravilhosa. Versa sobre a passagem dos 7 selos, com direito a declamação e tudo.
Quem aí nunca cantou: “Tremendo e Santo que fará a trombeta tocar, vai arrebatar os salvos pra com Ele morar para sempre no cééééu”???.
Em seguida temos a canção título. A Cura é outra que consegue te arrepiar só com a introdução. Composta pela Pra Ludmila Ferber versa sobre mergulhar nos rios de Deus. O back, como no CD todo, é ÓTIMO. Não preciso nem falar do arranjo né!
Cassi interpreta maravilhosamente bem como em todo o CD. Todas as faixas desse disco têm unção de sobra.
O terceiro single é Não negue a Jesus. Composta por Wellinghton e Jacson versa sobre as dificuldades que enfrentamos em nossas vidas cristãs. Citando como exemplo Daniel, os três jovens da fornalha e Estevão. Linda, linda, linda.
Composta por Rayssa, O Segredo da Vitória é aqueeele forrózinho que tem “a cara” da Cassiane. Para os amantes dos forrós pentecostais é uma ótima pedida.
Sendo umas das primeiras músicas sobre quem tem promessa não morre Promessas de Deus é outro single do Disco. É muito boa e ganhou muitos grupos de jovens.
Mas uma que foi extremamente cantada pelos jovens foi Só mais uma milha. O arranjo e a letra caem como uma luva para esses grupos. Quem nunca cantou: Sinta o poder de Deus, abra os seus olhos pela fé e veja Jesus Cristo descendo com Sua majestade e Sua grandeza... ???
Celebrando a Cristo tem um ÓTIMO arranjo. É ótima pra cantar enquanto limpa a casa. É bem animada, fala sobre celebração e é uma dauqeelas mais festivas de Cassi.
Voltando as músicas mais lentas temos Jesus. A música que mais tarde foi cantada no especial O Cristo da Paixão produzido pela MK, tem ótimos arranjo e letra, Cassiane canta divando como em todas as faixas. Outro single do disco.
Uma música m que os backs simplesmente ARRASAM é Contigo está. A introdução com o sax é maravilhosa. Não tenho palavras pra falar da letã. Versa sobre a morte de Jesus. Com certeza é uma das maiores do disco. Quem não se lembra de E quando o inferno pensava que havia vencido os anjos cantavam: JESUS ESTÁ VIVO ???
Em seguida temos Deus nos escolheu. Composta pela Pra Ludmila Ferber traz uma mensagem que devemos esperar em Deus pois Ele é fiel. Os arranjos são lindos. Não tem nem o que falar!
Composta por Eyshila a canção Eu quero ver é mais calma mas igualmente perfeita. Versa sobre querer ver mais de Deus. O back divou. Vale lembrar que a própria Eyshila participou do back desse CD.
Ele é o Rei segue o estilo festivo da cantora. Arranjos meio que natalinos marcam a canção. Ótima.
Rozeane Ribeiro compôs e Cassiane gravou o hit Deus Contempla. Sendo muito executado nas igrejas, o single é forte. Versa sobre estar na luta com o rosto no pó. "Deus te levanta lá das cinzas pra te dar vitória..."
Fechando o CD com chave de ouro temos o single épico Sinfonia de Louvor. Composto por Elizeu Gomes, traz uma mensagem de louvor a Deus. Em homenagem aos 10 Anos de lançamento que o CD A Cura completará em 2013, vou postar a letra inteira da canção e o vídeo:

Sinfonia de Louvor

É Ele sim... E não há sombra de dúvida.
Ele ajudou... A viúva de Naim.
É Ele sim... Que estava numa festa
E transformou... Toda água em vinho.
É Ele, Santo, Justo e Verdadeiro...
Senhor da terra e mar, do céu inteiro...
É Ele quem governa todo universo e ainda tem tempo pra enxugar a lágrima do coração.
Ele é Jesus, o nosso Noivo e amado. O Desejado das nações.


Sinfonia de louvor, adoração e glória.
Ele é quem divide ao meio a nossa história.
Ele é quem decide a hora da nossa vitória...
Ele é o Filho do Altíssimo, Santo Cordeiro,
Uma orquestra de louvor toca o Seu concerto.
Ele rege as estrelas lá do espaço...
Ele é a sinfonia que jamais se ouviu.
Ele tem a obra prima que ninguém já viu,
O segredo esperado pela Sua igreja...


Ele é Justo, Santo e Poderoso Deus.
É o El Shaday, o Grande em poder.
É o Criador, Sustentador do céu.
É o filho do Atíssimo, Emanuel.
Ele é o que era, o que será e é.
E o Seu nome é Deus, é Rei, Jeová Jireh.
 
Coroado, Exaltado, Deus Supremo, Verdadeiro, Magestoso, Adorado, Venerado é o Cordeiro, Rei da Terra, Imperador, Senhor e Deus.
É Honrado, Esperado, Desejado, Aplaudido, Ele é o Escolhido, é o Dono do amor.
Ele é digno da sinfonia de louvor.
Receba Jesus, Amado Senhor. Erguemos as mãos, Tu és Digno de louvor.
Receba Jesus, Amado Senhor. Oferecemos a Ti uma sinfonia de louvor.



Cassiane soube fazer a lição de casa. Na época da gravação ela estava grávida de seu terceiro filho Caio que já chegou junto com um dos melhores Cd's da música gospel. Vale ressaltar que o projeto gráfico é decepcionante, mas pelo conteúdo vale comprar.



Destaques: Não tem como destacar smente algumas canções. Tudo tá muito perfeito. Cassiane e Jairinho viviam seu melhor momento em relação a produção. Destaco os MARAVILHOSOS arranjos e a unção na voz de Cassi.

0 à 5 Estrelas: Pode dar 6?? Enfim, 5 estrelas.

Vale a pena comprar? Vale MUITO a pena!

Retrospectiva 2012!

O ano de 2012 foi marcado por bons e maus lançamentos.
A pedido de alguns leitores resolvi então classificar os que, na minha opinião, foram os “melhores” e “piores” do ano.
Vou classificar em Top Five:

Melhor CD



1º Escolhidos – Elaine de Jesus
Não dá pra negar que 2012 foi um ano de grandes lançamentos pentecostais e pop-pentecostais. Mas seria uma tremenda injustiça deixar Elaine de Jesus sem essa colocação. O CD Escolhidos marca a volta da Diva do Terremoto as paradas de sucesso. Um repertório ótimo, arranjos maravilhosos. Tudo cooperou para o bem. Destaco as canções Que Ele cresça e Então será curado.


2º Impacto – Suellen Lima
É, parece que a sobrinha promissora de Mara Lima criou asas e voou.
Em Impacto Suellen mostrou toda a essência da música pentecostal. Com certeza um ótimo lançamento. Destaco Aviva Senhor e Impacto.

3º Meu Milagre – Jozyanne
Uma sinfonia e louvor. Assim se descreve o primeiro álbum de Jozyanne pela CGM.
Tudo perfeito. Destaco Confiarei e Jardim secreto.


4º Recuperando o tempo – Pamela
É querido, pode começar a se estapear. Vivemos pra ver a Pamela lançar um bom CD.
Pra falar a verdade, um ótimo CD. Repertório e produção ótimos. A voz enjoada é questão de costume. Quem escuta A.P Valadão consegue escutar rs. Destaco Eu sou de Cristo e Nós amamos a vida.

5º Creio – Diante do Trono
Parece que não é só Cassiane que procura voltar a essência. O grupo de Ana Santa Paula Valadão lançou um belíssimo trabalho. A comemoração dos 15 nos de DT não poderia ser melhor. Destaco Toma o Teu Lugar e Creio.

Mas nem só de Cd’s bons vivem os brasileiros. Na minha opinião os piores foram:

5º O Tempo de cantar chegou – Shirley Carvalhaes
Nossa Diva das Divas não foi feliz com seu mais recente repertório. Além disso, o projeto gráfico foi literalmente vomitado por alguém. Uma pena.

4º Aceito o Teu Chamado – Bruna Karla
A “mini-Diva” da Mk não conseguiu superar o anterior Advogado Fiel nem no repertório, arranjos ou interpretação. Dizem que já é Platina. Bom pra ela.

3º Além do que os olhos podem ver – Jamily
A dona de sucessos como Tempo de vencer, A Fé faz o herói e Conquistando o Impossível se meteu no meio pentecostal... Mas num geral o CD até que não é tão ruim assim não. Poderia até destacar a canção O Deus que  faz sonhar como uma belíssima canção. Mas o repertório apresenta poucos bons momentos, além disso, o projeto gráfico é HORRÍVEL, HORRENDO E HORROROSO. A canção que está sendo trabalhada é a canção título que esbanja dor nos meus ouvidos.#Credo

2° Escolhi Adorar - Alda Célia
Nossa querida águia siau do Jardim Secreto da Mk e foi se abrigar na Som Livre. Resultado: Um CD/DVD horrível. A voz de Célia que já não é grandes coisa no estúdio ficou pior ainda AoVivo.

1° As margens do Teu rio - Davi Dacer
O mais recente trabalho do profeta do milagre Davi Sacer parece não ser o que podemos chamar de bom.
Apesar de ser EXTREMAMENTE bem produzido, as letras são péssimas. Sempre falando de milagre, prosperidade e ser humano. #DamaresMasculino

Os Baphos também tomaram conta do ano.
Quem não se le lembra de Ana Paula Valadão excomungando os gordos? Ou então do fudevu que Jonathan Nemer causou com os fãs de Cassiane por isso? Ou ainda do GRAAANDE bafafá do ano, o vídeo do cantor Sérgio Saas?? Lauriete continuou "causando" após sua separação e deu-nos muito pano pra manga... enfim, foram muitos e em 2013 não será diferente! #Aguardem

Se preparem. Até o Alfinetados do Ano eu vou postar meus preferidos de cada categoria!!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Célia Sakamoto tá toda ofendida!!!

Reparem na breve conversa que tive com Saka no Twitter:


 Tudo isso só por isso:



Resultado: Saka me bloqueou e ainda me chamou de satanás!!!
E a Glória???? Pra Deus é claaaaro!!!

Seguidores