sábado, 26 de janeiro de 2013

Jonathan Max analisa "Chuva de Poder" de André e Felipe!!

Esse texto foi enviado pelo maior fã do blog, Jonathan Max. Quero deixar claro que ESSA É A OPNIÃO DELE E NÃO DO BLOG!!!

Olá, Meu chamo Jonathan Max, sou muito fã do site, eu sou o famoso @Johnmax_ e para homenagear o site estou analisando o CD do André e Felipe – Chuva de Poder, o CD é uma mistura de Sertanejo Universitário com um pentecostal Raiz e um “poucão” de adoração, o CD é produzido pelo Senhor das produções Melk Carvalhedo, para iniciar o CD devo alerta-los que ouvir o CD pela primeira vez tal vez cause certa estranheza, mas ao longo do CD você acaba gostando, e lembrando que o encarte do CD é feito pela Quartel Designer, alias ficou muito bonito. Há não posso esquecer que o Back-Vocal deste CD é um velho conhecido da população gospel Brasileira, o Back é formado por: Janeh e Fael Magalhães, Cleyde Jane, Adiel Ferr, Joelma e Josy Bonfim, as novidades do Back são os cantores: Wilker Lopes, Tita Ferr e Claudio Carvalho.
Começamos com CHUVA DE PODER título do CD é um dos singles do CD, quando digo “um dos” é que além desse tem mais um single, mas voltemos, a canção é um sertanejo universitário muito divertido e legal de se ouvir, lembrando que todas as canções são de autoria da própria dupla, a canção versa sobre pedirmos a chuva de Deus, quando ouvi o refrão que é assim: CHOVE, CHOVE, CHUVA, CHUVA DE PODER IÊ IÊ IÊ. Quando eu ouvi CHOVE, CHOVE, CHUVA eu disse uma espécie de Chuva de poder 2.0, mas não é bem por ai.
Em seguida vem É MILAGRE a canção começa com o Back cantando refrão, e pra sermos sincero os back deu um show, a canção versa sobre os milagres de Deus, o refrão da canção é ótima lembra demais as canções que a titia Cassiane cantava antes de sumir dos holofotes, tenho que dizer e confessar que a canção me fez pular no mistério em casa, eu amei, a interpretação do Back que deu aquele UP na canção.
Depois vem UM CHAMADO a canção versa sobre as promessas que Deus nos fez, e tem aquele chavão sobre JACÓ SEGUROU O ANJO e aquele eternizado pela titia Cassiane: SEM A MINHA BENÇÃO EU NÃO VOU SAIR DAQUI, é uma canção maravilhosa.
Logo após vem NO FIM ai vem uma introdução maravilhosa, totalmente diferente, ainda não sei que estilo é essa canção, não sei se é pop-pentecostal ou um Pop-Rock-Sertanejo rsrs, a letra é muito impactante, o Refrão diz: NÃO DEIXE PRA AMANHÃ O QUE PODE SER AGORA, JESUS ESTÁ VOLTANDO, AGORA É A HORA. Temos que dizer que é uma belíssima canção, e a produção musical é algo maravilhoso.
Logo após vem um pop-adoração com a canção ÁGUAS PROFUNDAS letra é ótima, versa sobre a caminhada da vida, as caídas na canção são ótimas, me lembrou um pouco as canções da Dupla Victor e Léo, a canção é linda demais, tem uma letra de uma espiritualidade muito grande.
MEUS SONHOS é uma canção cheia de chavões, deixando a canção muito clichê, mesmo com tudo isso a canção não perdeu sua essência. A introdução é bem clichê, nada de diferente e nem de novo. Mais o Refrão é o grande destaque da canção, primeiro eles dizem SEU NOME É e o Back responde JESUS,depois eles cantam enquanto o Back diz: SANTO, SANTO, SANTO vária vezes ao longo do refrão.
NOVO DIA tenho que dizer que não me agradei muito desta canção poderia classifica-la como Enche-linguiça, porém quando ouvi a canção entendi a proposta da canção dentro do CD, a canção é simplesmente uma conversa que os dois tem com uma pessoa que esta fraca na fé, é uma canção até bonitinha e da pra ouvir.
NA SALA DO TRONO Me diga você, que estilo tem esta canção? Convenhamos que a introdução merece um parabéns, a canção não é lá essas coisas, versa sobre estarmos mais perto de Deus e querermos chegar mais perto dele, o Refrão é o grande destaque da canção, a canção pedia uma boa interpretação e simplesmente os dois arrebentaram, arrepiaram, aliás a canção tem aquele chavão clichê, EU VOU TE TOCAR mais nada que tirasse o brilho do CD
Ai vem DIA INESQUECÍVEL pensei que fosse uma regravação daquela canção da Titia Cassiane, mais não é simplesmente uma canção de amor, que pena que esta canção chegou, por que quebrou totalmente o clima que o CD estava tomando, um clima de adoração, muito bom, ai eles jogaram um balde de água fria, a canção é linda, fala sobre lembranças de uma  casal, sabe toda aquelas coisas que um casal faz, mas preciso dizer, se não tivesse no CD não faria falta, a canção é boa, mais está mal posicionada no CD.
DEPENDENTE DE TI como o próprio título diz a canção versa sobre a nossa dependência de Deus, a canção é puramente uma adoração no comecinho por que no meio do refrão ela muda de ritmo e vira um sertanejo maravilhoso, uma jogada inteligente do Melk, deu um charme e uma identidade a canção, além do mais eles, são uma dupla de sertanejo-pop-pentecostal.
MINHA ORAÇÃO tem tudo que uma oração de um filho arrependido quer, a canção é linda por natureza, a canção é totalmente uma oração de verdade, André e Felipe nesta canção pedem, mais do poder de Deus, pedem o mover de Deus e a dupla arrebentou, uma música bem leve, bem adoração mesmo.
CIRCUNSTÂNCIA a canção versa sobre a passagem da mulher do fluxo de sangue, aqui eu deixo o meu pedido, compositores do meu Brasil, mudem os textos bíblicos pelo amor de Deus, chega de ouvir sobre a mulher do fluxo de sangue, é uma passagem bonita? Sim é muito bonita, mas muitos cantores estão gravando canções com o mesmo texto bíblico, a própria Dona dos cabelos mais conhecidos do Brasil a Senhora Brum gravou “Preciso de uma chance” que versa sobre o mesmo texto bíblico, e André ainda recita um pequeno trecho bíblico que diz: “Vinde benditos de meu pai, possuir por herança, o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Lembrei-me da canção da Jozyanne “Eu quero ir pra lá”.
DEUS TREMENDO CD pentecostal que se prece precisa de um forró, e bem como previa eu, eles gravaram um, aliás ele gravam um bom forró, mais prefiro não comentar, prefiro que tirem vocês mesmos as suas conclusões.
Para finalizar bem vem ai HOJE CANTO pela introdução eu pensava que ia ser uma música bem calminha, mas melk mais uma vez me surpreendeu com uma mudança de ritmo bem repentina, a canção é uma ótima para aquela mocidade mais animadinha, é uma ótima pedida pra um culto jovem mais descontraída, a letra é ótima gruda na cabeça e faz a gente sem querer, querer cantar junto, além do mais faz a gente querer dançar involuntariamente, é bem gostosinha.
Bom o CD é maravilhoso, destaco as canções: CHUVA DE PODER, É MILAGRE, UM CHAMADO, NO FIM E MEUS SONHOS e HOJE CANTO.
A nota de 0 a 5: dou-lhes 4, pela ótima produção e ótimas letras.
Se você quiser comprar este CD vai ser um pouco difícil por quem não é em todos os lugares que se encontra este CD, aqui onde eu moro foi difícil de achar, mas vale apena toda a procura.

Gostou de um CD? Não gostou?? Não importa, envie-nos sua análise: AlfinetesGospel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores