sábado, 5 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012!

O ano de 2012 foi marcado por bons e maus lançamentos.
A pedido de alguns leitores resolvi então classificar os que, na minha opinião, foram os “melhores” e “piores” do ano.
Vou classificar em Top Five:

Melhor CD



1º Escolhidos – Elaine de Jesus
Não dá pra negar que 2012 foi um ano de grandes lançamentos pentecostais e pop-pentecostais. Mas seria uma tremenda injustiça deixar Elaine de Jesus sem essa colocação. O CD Escolhidos marca a volta da Diva do Terremoto as paradas de sucesso. Um repertório ótimo, arranjos maravilhosos. Tudo cooperou para o bem. Destaco as canções Que Ele cresça e Então será curado.


2º Impacto – Suellen Lima
É, parece que a sobrinha promissora de Mara Lima criou asas e voou.
Em Impacto Suellen mostrou toda a essência da música pentecostal. Com certeza um ótimo lançamento. Destaco Aviva Senhor e Impacto.

3º Meu Milagre – Jozyanne
Uma sinfonia e louvor. Assim se descreve o primeiro álbum de Jozyanne pela CGM.
Tudo perfeito. Destaco Confiarei e Jardim secreto.


4º Recuperando o tempo – Pamela
É querido, pode começar a se estapear. Vivemos pra ver a Pamela lançar um bom CD.
Pra falar a verdade, um ótimo CD. Repertório e produção ótimos. A voz enjoada é questão de costume. Quem escuta A.P Valadão consegue escutar rs. Destaco Eu sou de Cristo e Nós amamos a vida.

5º Creio – Diante do Trono
Parece que não é só Cassiane que procura voltar a essência. O grupo de Ana Santa Paula Valadão lançou um belíssimo trabalho. A comemoração dos 15 nos de DT não poderia ser melhor. Destaco Toma o Teu Lugar e Creio.

Mas nem só de Cd’s bons vivem os brasileiros. Na minha opinião os piores foram:

5º O Tempo de cantar chegou – Shirley Carvalhaes
Nossa Diva das Divas não foi feliz com seu mais recente repertório. Além disso, o projeto gráfico foi literalmente vomitado por alguém. Uma pena.

4º Aceito o Teu Chamado – Bruna Karla
A “mini-Diva” da Mk não conseguiu superar o anterior Advogado Fiel nem no repertório, arranjos ou interpretação. Dizem que já é Platina. Bom pra ela.

3º Além do que os olhos podem ver – Jamily
A dona de sucessos como Tempo de vencer, A Fé faz o herói e Conquistando o Impossível se meteu no meio pentecostal... Mas num geral o CD até que não é tão ruim assim não. Poderia até destacar a canção O Deus que  faz sonhar como uma belíssima canção. Mas o repertório apresenta poucos bons momentos, além disso, o projeto gráfico é HORRÍVEL, HORRENDO E HORROROSO. A canção que está sendo trabalhada é a canção título que esbanja dor nos meus ouvidos.#Credo

2° Escolhi Adorar - Alda Célia
Nossa querida águia siau do Jardim Secreto da Mk e foi se abrigar na Som Livre. Resultado: Um CD/DVD horrível. A voz de Célia que já não é grandes coisa no estúdio ficou pior ainda AoVivo.

1° As margens do Teu rio - Davi Dacer
O mais recente trabalho do profeta do milagre Davi Sacer parece não ser o que podemos chamar de bom.
Apesar de ser EXTREMAMENTE bem produzido, as letras são péssimas. Sempre falando de milagre, prosperidade e ser humano. #DamaresMasculino

Os Baphos também tomaram conta do ano.
Quem não se le lembra de Ana Paula Valadão excomungando os gordos? Ou então do fudevu que Jonathan Nemer causou com os fãs de Cassiane por isso? Ou ainda do GRAAANDE bafafá do ano, o vídeo do cantor Sérgio Saas?? Lauriete continuou "causando" após sua separação e deu-nos muito pano pra manga... enfim, foram muitos e em 2013 não será diferente! #Aguardem

Se preparem. Até o Alfinetados do Ano eu vou postar meus preferidos de cada categoria!!

5 comentários:

  1. Eu achei meio loucura esse CD da Jamily, tá aí tem músicas muito boas; acho q o design foi péssimo mesmo, mas CD's piores tiveram sim Fernanda Brum fez um CD que conseguiu ser pior e o Trazendo a Arca tbm (apesar d todo mundo tá elogiando eu não consegui ouvir esse CD mais de uma vez, prefiro o pela Graça Music). Outro tá aí é o da Alda ele tem um áudio péssimo, o encarte tbm nem se fala aquele encarte aberto parecendo encarte da MK antigamente, mas as canções são lindas destaco Continuarei adorando, Santo,Santo, Santo, Em tua Presença (apesar da participação da Ludi).

    ResponderExcluir
  2. Ah nada a ver o da Fernanda tá lindo, o que acontece é que ele peca por ter muita música lenta, então se for ouvir o cd todo de uma vez enjoa. Cacos pelo chão, Um santuário cheio da tua glória, Forte e poderoso, Rasgando o coração e Seja bem vindo, músicas simplesmente perfeitas, em arranjos, melodia e interpretação.

    Não é o melhor cd dela, mas tá longe de ser um dos piores do ano.

    ResponderExcluir
  3. na minha opinião em primeiro lugar deveria estar o da suellen lima que foi o melhor desse ano e em segundo michelle nascimento louve e adore!!!

    o cd da pamela está lindo e deu um tapa na cara de todos que apedrejaram ela (inclusive eu, confesso... e da mk com a musica blá blá blá...rsrsrs)

    mas o cd da fernanda brum está horrivel a unica musica que salva é cacos pelo chão e aquela declamação da musica liberta-me é esquisita e nem se iguala a do cura-me sem falar na musica tu me amas que é a pior de todas!!!

    ResponderExcluir
  4. Acompanho a carreira da Pamela , que q depois da MK querer colocar a coitada pra cantar Funk gospel e cancelar o DvD , ela conseguiu se reerguer com uma gravadora pequena porém que soube dar valor ao ministério dela , sem contar q qualquer coisa q nao seja produzido pela família MK corre o risco de ser muito bom. Espero ver Bruna Karla e Fernanda Brun trocar logo de gravadora para poder gravar algo verdadeiro sem manipulação e pressão da família Oliveira

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores