sábado, 30 de março de 2013

Análise: Perlla - A Minha Vida Mudou.

E ela voltou... depois de algum tempo "fugida'' dos holofotes, Perlla ressurge como a fênix gospel e presenteia seus fãs com mais um álbum. Desta vez evangélica, pra glória de Deus (rallelluiassss), ela vem pra dominar o tão bagulhado "funk gospel" que apesar de ser evangélico (é o que dizem...) traz ritmos sensuais e sedutivos pra música "de Deus".
Perllinha trouxe algo mais trabalhado, apesar de que o funk ainda assim não é agradável, mas pelo menos é audível né?!


A MINHA VIDA MUDOU (PRA SEMPRE)
O CD começa chato. De quem foi a "brilhante" idéia de colocar essa furadeira na introdução? Sim, porque parece que querem ensurdecer os ouvintes.
Passado o susto, ouvimos uma melodia bem agradável, a letra podia ser melhor, mas "é o que tem pra hoje". A voz de Perlla é gostosa de ouvir nos fazendo esquecer de Pamela em seu "Ritmo e Poesia".
Abriu muito bem o CD.


A VITÓRIA É MINHA (TREME, TREME)
Primeiro single do disco, essa faixa é realmente um absurdo em forma de canção. Com vários erros de português e concordância, tem um ritmo até legal, mas esqueceram de avisar a Perlla que pra fazer sucesso no meio gospel é necessário mais que ritmo. Enfim, é uma música descartável, boa pra dançar mas não tem conteúdo. A letra gira em torno de nada e você "viaja na fantasia".


AGORA EU TÔ EM OUTRA
Agora sim uma música excelente. Tá certo que o refrão poderia ser melhor, mas a classifico como "a música do CD".
Com uma introdução a lá Tremendo Vacilão, é quase a versão gospel da canção. É realmente muito agradável ouvir Perlla dizer que "tá em outra" numa música de tamanho nível.


MEU ALVO
Sabe a enche-linguiça???
Essa é só uma batida que, diga-se de passagem, é muito irritante. A letra é uma declaração a Cristo, mas mesmo assim é chata. Aqueeela que você olha pro seu amigo e diz: "Pula"


DEUS ESPERA POR VOCÊ
A primeira mais "melody" do CD. A mensagem é linda. Cantada em segunda pessoa versa sobre o passar do tempo e não ver a realização dos sonhos, que só acontecerão quando se entregar a Deus. Linda. Há algumas discordâncias de Português, mas nada que atrapalhe o andamento. Acho que cabia uma subida de tom.


EU SEI
Primeira regravação do álbum. Eu particularmente prefiro a versão da Brenda. Até porque é inútil comparar as duas versões já que nesse CD ela foi gravada pra ser "mais uma" enquanto no CD da Brenda era uma das canções de trabalho. E é isso mesmo: Nem ótima, nem péssima. Simplesmente "tá lá".


DEUS MARAVILHOSO
Essa é surpreendente. É congregacional puxando um penteca básico. Como em quase todo o CD senti falta de uma subida de tom e mais ousadia na voz de Perlla. A música em si é linda, eu amei, mas não dá pra fazer "arroz e feijão" no CD inteiro né?! A essa altura de um disco teríamos que ter pelo menos um churrasco, pizza ou pelo menos uma massa rs (Viajei nas ilustrações rs).


SAUDADE
Sabe aquela música que você escuta e diz: "eu já ouvi isso antes"??
Pois foi o que eu senti ao ouvi-la.
Cantada em primeira pessoa, declara a saudade do coração de quem està longe de Deus.
É interessante até certo ponto... Pula!


NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO
Não sei qual é o problema dessa música, a letra é interessante, o refrão tem melodia bem trabalhada, mas a canção em si não tem brilho. É daquelas que quando você lê o título logo pensa: Como é essa mesmo??


AMOR POR TI
Essa me pegou de surpresa. Além de uma melodia beeem gostosa de ouvir, tem a participação da penteca Jozy. O ponto fraco é o arranjo, principalmente porque em alguns momentos a voz de Jozy ficou parecendo "velha" pra uma canção tão jovem. Eu gostei e até escuto bastante.
É uma declaração de amor a Deus.


OFERTA AGRADÁVEL
Sim, essa é aqueeeela canção "hitada" por Cassiane no século passado, que já foi regravada em vários idiomas. Eu gostei da versão, ficou simples, sem muito modismo. Só pop e interessante. Vale ressaltar o meu choro profético na primeira vez que ouvi!


VALEU A PENA ESPERAR
Segunda e última romântica do CD. Bem calma e gostosa de ouvir. O ponto fraco é que na mixagem a voz dela ficou muito baixa e isso atrapalha na hora de ouvir. O ponto forte é que ela caminha crescendo progressivamente até o ápice. (Cabia participação da Pamela rs)


EU QUERO VOLTAR
Fechamos o disco com voz e violão. Outra que também me emocionou bastante. Versa sobre voltar ao Pai. Linda.


Cansada de ficar "abandonada na madrugada", Perlla "se levantou e veio" (Jozy invertida) pros braços do Pai, abençoando assim seus milhares de fãs.
O álbum é temático sobre mudança de vida. é interessante mas cá entre nós que poderia ser melhor né?! Acho que a Perlla tem tanto potencial, mas não soube aproveitar nesse primeiro CD.
Tem também a questão do Funk Melody. Achei interessante ela não abandonar o estilo, mas precisava colocar 6 das 13?? Mas amém, né?! Pelo menos vai alcançar esses públicos que curtem esse estilo.

DESTAQUES: Agora eu tô em outra, Deus espera por você, Deus Maravilhoso, Amor por Ti, Oferta agradável, Valeu a pena esperar e Eu quero voltar.

0 à 5 estrelas: Por ser o primeiro CD carregado de sentimentos eu daria 5, mas pelo lado musical que em alguns momentos foi bem frustrante, 3 estrelas!

VALE A PENA COMPRAR? Sim, principalmente se você curte música pra dançar.

5 comentários:

  1. Nao concordo com nada. O cd esta maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Esse seu comentário foi nada a ver, eu gostei muito do disco e a minha canção preferida é a música"Deus Maravilhoso",linda.

    ResponderExcluir
  3. Vc não está apto pra analisar nem a sua vida, vai se converter, o cd da perlla tá lindo, no estilo dela mas muito evangelistico, é evidente Jesus na vida dela!
    Eduardo de Poços de Caldas

    ResponderExcluir
  4. ESSA FOI A PIOR ANALISE Q JÁ LI!!! E MAIS FAZ TEMPO Q A PERLLA PAROU D CANTAR FUNKY AINDA QUANDO ELA TAVA CANTANDO NO MEIO SECULAR ELA JÁ ESTAVA CANTANDO POP!!! E O CD MINHA VIDA MUDOU Ñ TEM NADA D FUNKY MELODY!!! E TOTALMENTE POP!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom eu achei muito bom as criticas concordo com ele no que ele falou mais vou levar para o lado espiritual eu acho que Perrla deve ser adoradora pois a palavra fala que Deus procura verdadeiro adoradores e pra falar a verdade não ouvi adoração só batidas Deus fez uma virada na vida dela e é ele que deve ser exaltado elogiado glorificado pois a palavra louvor ou louvar significa elogiar nesse caso quem? ao grande eu sou né hoje o Cristão engole qualquer coisa ouvi qualquer coisa tudo é normal fazer sucesso?pk? se nos Cristão não somos dessa terra somos forasteiros somos cidadãos do Céu eu achei as criticas edificantes e axo que ela deve se preparar mais não digo na voz porque ela tem uma voz muito linda mas para que ela seja um instrumento nas mãos de Deus e vidas se rendam ao Senhor através da vida dela batidas ritmos luzes ginga não converte ninguém mais se louvar com unção ela vai ver oque Deus vai fazer através da vida dela

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores