quarta-feira, 6 de março de 2013

Comentando o CD: Perlla - A Minha Vida Mudou.

 
O ano de 2012 foi sem sombra de dúvidas um dos que teve as maiores expectativas da história da música gospel. Além de Divas lançando, Divas voltando ao sucesso, Divas trocando de gravadora e Divas gravando e anunciando DVD's, tivemos a ex-queridinha do Funk, Perlla, produzindo seu primeiro CD gospel.
Confesso que estava super ansioso por esse lançamento, mas fui com a cara na poeira ao ouvir e perceber que o CD não é essa Coca-Cola toda.

REPERTÓRIO
Pra começar quebramos as velhas promessas de um CD no estilo adoração. Ouvimos um CD em sua grande parte com estilos similares ao Funk Melody que Perlla produzia no mundão. Não que eu não goste do estilo, mas achei exagerado colocar 6 das 13 canções nesse estilo.
Percebe-se que o CD é temático trazendo a mensagem do título: Mudança de Vida. Mas considero o repertório fraco/mediano destacando: "Agora eu tô em outra", "Deus espera por você", "Deus maravilhoso", "Oferta agradável" (regravação da Cassi), "Valeu a pena esperar" e "Eu quero voltar".


PRODUÇÃO MUSICAL
O CD foi produzido pelo marido de Perlla, Cassio Castilhol e traz arranjos bem fracos pra um CD inicial. Eu poderia destacar somente os arranjos de "Deus Maravilhoso" e "Eu quero voltar" por surpreenderem. Não estou falando que o Cássio não é um bom produtor, mas o próprio repertório não ajudou. Eu sei que não dava pra fazer muita coisa em cima de muitos funk melody mad ficar só em cima das batidas não ajudou.

PROJETO GRÁFICO
A CGM tá caprichando cada vez mais nos encartes. #MkSentaEAprende
CONCLUSÃO
Perlla vem de uma carreira de sucesso no meio secular trazendo uma grande vontade de expressar esse novo momento, mas talvez toda essa vontade tenha comprometido o resultado final do CD. Algumas letras são fracas e parece que algumad entraram mais pelo estilo do que pela letra. A produção musical não é ruim, mas também não é boa e enfraqueceu o geral do álbum.
Não acredito que a Perlla seja uma má cantora gospel e muito menos que esse CD seja um mau primeiro passo, mas que poderemos avaliar o quesito musical dela a partir do próximo disco, pois esse traz a carga de sentimentos que a conversão colocou dentro dela e que a cantora quis expressar a todo custo.


DESTACO AS TRÊS MÚSICAS:
Deus espera por você, Deus Maravilhoso e Eu quero voltar
PS: Em breve uma análise completa desse CD aqui no AG!

3 comentários:

  1. Quem fez o projeto grafico foi a quartel designer !!!

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei este CD e adorei!!! A musica da Perlla com a Jozyanne e muito boa

    ResponderExcluir
  3. eu não gostei, muito menos do clip.

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores