sexta-feira, 15 de março de 2013

Comentando o CD: Rozeane Ribeiro - É Meu


Rozeane Ribeiro é a maior compositora pentecostal de todos os tempos, sem dúvidas. Mas não é só no ramo das composições que a "moça'' vem se destacando. A partir de sua saída da Mk, em 2007 a cantora deu um up no visu e lançou o CD "A Face da Glória" conquistando seu primeiro Disco de Ouro por 50mil cópias vendidas, fato que se repetiu no CD "Rastro de Unção" lançado em 2010 com grande repercussão na mídia por ter a faixa título na coletanea Global "Promessas Pentecostal" tendo ainda parte de seu clipe sendo exibido na Globo nos comerciais do produto.
Em 2012 grande foi a expectativa para o novo álbum da cantora que anunciou que só lançaria no início deste ano.
E depois de enrolar MUITO causando ira e falta de saco nos blogueiros gospel, ela lança o tão aguardado É Meu.
As primeiras impressões foram as piores possíveis e temo que descubram minha casa e venham me apedrejar (Vou orar pelos arruaceiros gospel)


REPERTÓRIO
É decepcionante analisar as letras desse CD lembrando que ele leva o nome da dona dos maiores sucessos de Cassiane, Elaine de Jesus, Rose Nascimento e muitas outras.
Num geral as letras são fracas e amadoras se comparadas a "Hino da Vitória", "Homem dos Milagres" e "Sempre Fiel". Mais parecem ser de um compositor iniciante, que tem boas idéias mas não consegue passar de forma agradável ao ouvidos alheios.
Poderia destacar entre as falhas, as rimas pobres não comuns nas letras de Rô, mas ainda sim salvo entre as letras: É Meu (Apesar de super egocêntrica mas traz uma linguagem rica que é de costume da cantora), Arma (Apesar da falta de rimas e concordância), Pro Mundo não vou te perder (Que é a grande letra do CD) e O Noivo. Declaração a Deus (apesar dos arranjos fracos) e Estou contigo.


PRODUÇÃO MUSICAL
É outro quesito que não correspondeu as expectativas criadas pelos dois primeiros singles. Sim, porque o CD tem ótimos arranjos... até a quinta faixa. Depois disso tudo é muito "bunitinhu", "simplisinhu" e a cara de qualquer produtor rural daqueles cantores pentecostais que acham que qualquer solo de violino é "alta música".
Leandro Rodrigues (coincidência ou não, chará do meu irmão inclusive no sobrenome), conseguiu ser uma das maiores frustrações dos últimos anos. A impressão que dá é que ele produziu as cinco primeiras e depois entregou na mão de algum estagiário do interior. As cordas são o que salva a produção, muito bem arranjadas e executadas em todo o CD.
INTERPRETAÇÕES
É incrível como Rô (para os íntimos) vem evoluindo nesse quesito. De "quase fanha" a cantora saiu do fundo de um vale pra divar em suas interpretações. Óleo ungido lubrificador? Não creio. Com certeza um bom fono e exercícios fazem desse CD um dos melhores em interpretação do ministério de Rori. Nunca foi tão agradável ouvir Rozeane cantando, é uma pena que o repertório não ajude.
E o que dizer da participação de Aurea Ribeiro - irmã da cantora - na faixa "Estou contigo"? Apesar de em alguns momentos sentir que a intenção dela era impostar a voz ao invés de cantar, até que gostei. Exceto no final onde ela tenta estragar audições alheias com seu "afinadíssimo" agudo que mais pareceu um clamor por oxigênio.

 CONCLUSÃO
Se a primeira impressão é a que fica, vou orar pelas minhas em relação a esse CD. Rozeane nem parece aquelas de 2 anos atrás.
E você se pergunta... por que criar tanta expectativa em cima de um CD desse?
Do mesmo jeito que começa termina e você mal consegue lembrar duas ou três faixas pra dar um replay e indicar pro coral da Dona Vânia.
Beeem diferente do CD anterior em que demorei uma semana pra ouvir inteiro, pois a cada faixa valiam dois ou três replays.


DESTACO AS TRÊS MÚSICAS:
Arma, Pro mundo não vou te perder e O Noivo.
Em breve Análise completa pra reparar qualquer injustiça que possa ter sido feita!

11 comentários:

  1. a participacao é de janeh magalhaes e nao aurea ribeiro

    ResponderExcluir
  2. A participação é Janeh Magalhães.

    ResponderExcluir
  3. Faz AS analises dos cds anteriores dela,o A Face da Glória e o Rastro de Unção

    ResponderExcluir
  4. Você comeu coco triturado no liquidificador!
    GNT, eh INCRIVELMENTE LINDO o cd!
    E Acredite, eu tenho uma analise prontinha aqui do CD mas to totalmente decepcionado ao ler a sua opinião sobre o album.

    Aff ! Acho que você faz ótimas criticas as vezes mas em outras
    você exagera uma pouco. Nuuus DECEPCIONADO com esse post!

    ResponderExcluir
  5. ' Caraca eu ia enviar minha analise pra vc, mas putz, #Chatiado!

    ResponderExcluir
  6. Ta devendo a analise do cd da perlla

    ResponderExcluir
  7. Seria melhor se você fosse la no lugar da Rozeane e gravasse o cd.. Fosse também no lugar dos produtores e produzissem o álbum...
    VAI DESCER O RIO JORDÃO E SE CURAR DESSA LEPRA, SEU LEPROSO APEDREJADOR DE PROFETAS..
    VAI ANALISAR A TUA VIDA ESPIRITUAL, PERFEITO.

    ResponderExcluir
  8. O dono do blog ta tão perdido que nem sabe quem é a participação especial do cd, chegando ao ponto de dizer que era a Aurea Ribeiro... Então não levemos em conta a analise dele, pq é totalmete sem nexo.

    ResponderExcluir
  9. Perfeito idiota. Não tem o que falar fica quieto. O cd ta incrivel, Da proxima vez tenata saber das informações corretas, A participação é da Back Janeh Magalhaes, idiota.

    ResponderExcluir
  10. vc é sem noção, o CD é incrível com letras emocionantes e já é quase disco de ouro
    nossa ! vc viajou na maionese!!!!

    ResponderExcluir
  11. Vc deu a sua opinião, agora vou dar a minha.
    Será que vc é capaz de fazer um cd melhor do que o da Rozeane Ribeiro??? Ou qualquer outra cantora ou cantor???? Não basta apenas ser um cd perfeito sem erros nenhum, tem que ter a unção e a inspiração divina, e isso a Rozeane conseguiu mais uma vez. Este cd é meu está impactante!!! Parabéns Rozeane mais uma vez!!!

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores