segunda-feira, 15 de abril de 2013

Comentando o CD: Anderson Freire - Raridade


No final de 2010 o então "compositor de todos nós", Anderson Freire, lançou seu primeiro CD solo.
O álbum Identidade teve sucesso quase imediato vendendo mais de 80 mil cópias atingindo Disco de Platina.
Além disso, as canções Identidade, Meu Carpinteiro e Imperfeito foram muito bem executadas em várias igrejas Brasil a fora.
Anderson tem um talento fora do normal. Há 5 anos se mantem no topo da lista dos melhores compositores gospel. Se quiser citar alguns singles dele posso citar Ressuscita-me (Aline Barros), Sou Humano (Bruna Karla), Advogado Fiel (Bruna Karla), Todo Poderoso (Cassiane), Fidelidade (Danielle Cristina), Sete Trombetas e To na mão de Deus (Lauriete). Ufa, deu pra ver que o homi tem a "estrelinha de Jeová" né?!
Vamos ao disco...
REPERTÓRIO
A proposta desse CD parece diferente do anterior. Eu estranhei na primeira vez que ouvi, mas depois acostumei.
Achei legal isso. Até porque vivemos numa época em que "plagiar" o próprio sucesso tem sido frequente.
As letras são lindas. Acho que em se tratando de quem é, não preciso falar nada né?!
PRODUÇÃO MUSICAL
Produzido pelo próprio Anderson, seu irmão Adelso e Dedy Coutinho, o trabalho traz arranjos belíssimos.
É difícil falar de um trabalho desse.
As letras, interpretações e arranjos estão no mesmo patamar de qualidade e fica difícil elogiar qualquer um dos quesitos sem ser injusto.
INTERPRETAÇÃO E PARTICIPAÇÕES
Anderson além de compor muito bem, também interpreta as maravilhosamente bem. Contrapondo isso, não curti os agudos nesse CD. Me pareceram "forçados" e desnecessários em certos momentos.
O disco tem participação de Ariely Bonatti (Um novo endereço), Arianne (Aliança de sangue) e Janderson e Anderson (Efésios 6).
Ariely teve pouco espaço, na minha opinião.
Arianne foi a melhor participação. A música caiu como uma luva nos graves da "Brum baby".
Janderson e Anderson fizeram os soldados em Efésios 6. PERFEITO.
Acho que o single A Igreja Vem ficaria ainda melhor com a participação do Wilian Nascimento. Imagina só...
CONCLUSÃO
Num primeiro momento o CD causa estranheza. Depois acostuma. Algumas canções grudam instantaneamente na cabeça, assim é difícil descarta-lo sem ouvir por mais vezes.
Depois de umas duas ou três "ouvidas", você já está mais do que habituado a essa "nova Shekinah".
DESTACO AS TRÊS CANÇÕES
A Igreja Vem, Um novo endereço e Aliança de Sangue.
Foi difícil escolher, mas optei pelas primeiras que me peguei cantarolando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores