terça-feira, 2 de abril de 2013

Novela da Vida Real AG: É a Sony Music descendo a ladeira...

ATENÇÃO: Antes que você leia este post é IMPORTANTÍSSIMO que entenda que tudo que será dito aqui é baseado em SUPOSIÇÕES e OBSERVAÇÕES. Não estou AFIRMANDO NADA!

Depois da violenta crise pela qual a empresa dos Oliveira'$ passaram em 2009, parece que a "irmã" mais nova tá pegando os mesmos rumos...
A Sony Music estreou no meio gospel brasileiro em 2010 contratando de cara grandes nomes como Cassiane, Damares e Elaine de Jesus. Parecia que a grana tava rolando solta e a gravadora se tornou a nova queridinha dos idólatras em pouquíssimo tempo, ganhando o "Troféu Pimenta de Ouro" (Votação dos melhores de 2010 organizada pelo blog Doa a Quem Doer - InMemorian) superando a Mk Music com mais do dobro dos votos da mesma.
Em 2011 na primeira edição do Alfinetados do Ano, a preferência pela gravadora caiu e a "menina dos olho$" de Maurício Soares ficou em segundo lugar.
Tudo isso porque vacilou e feio com alguns artistas enquanto outros (entendam por Damares) tinham regalias de sobra.
Mas não é sobre isso que quero tratar nessa matéria. O fato é que eu andei sondando algumas tiragens da gravadora e pude notar que ou o Tio Maurício tá fazendo um pé de meia ou sua empresa passa por sérias dificuldades financeiras.
Os primeiros CD's produzidos pela Sony saíram com tiragens enormes.
Observe:
Cassiane - VIVA AA100.000
PlayBack - AA35.000
Damares - Diamante AA80.000
PlayBack - AA30.000
Elaine de Jesus - Celestial AA e AB 15.000
Rayssa e Ravel - Os Sonhos de Deus AA e AB 15.000
E por aí vai... Até mesmo o primeiro CD de Brenda saiu com 10mil cópias de tiragem inicial.
Mas depois de algum tempo parece que a disposição não era mesma:

Cassiane - Ao Som dos Louvores AA50.000 (esgotada em 2 horas)
PlayBack - AA 15.000
Elaine de Jesus - Escohidos AA5.000 (esgotada em 2 dias)

Os fatos estão aí pra quem quiser ver. O Cast da Sony tem pelo menos 25 artistas dentre os quais Damares (a amada e idolatrada salve salve) bateu a marca dos 460mil cópias vendidas, e Cassiane mesmo com tudo contra (inclusive ela mesma) ainda conseguiu vender 320mil cópias, sendo as duas únicas a bater a marca das 100mil cópias vendidas.
Manter um grande cast não deve ser lá muito barato, e isso fica mais grave ainda quando os artistas em questão não dão grandes lucros para a empresa.
E o mistério parece ficar mais intenso quando se sabe que a Som Livre anda sondando Shirley e Damares, e que Cassiane não deve permanecer na gravadora.

Quem pensou que ser dono de gravadora era fácil??
Como diria meu amigo FNCG: "#QuestionaOuGanha$$$"

5 comentários:

  1. A Primeira tiragem do DVD da Cassiane é de AA5000!!!
    Será q eles tm fé em vender?

    ResponderExcluir
  2. Damares vai pra mk ela tava lá na quinta feira dia 28/03.

    ResponderExcluir
  3. Duvido muitossimo que ela vá pra MK (Damares)

    ResponderExcluir
  4. desculpinha quiz dizer "muitissimo"

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores