sexta-feira, 7 de junho de 2013

Novela da Vida Real AG: Cassiane x Sony Music: Onde tudo começou??

Daqui a poucos meses finalmente acaba o contrato da penteca Cassiane com a empresa gerenciada por Maurício Soares, a Sony Music Gospel.
O período que termina com guerra nem sempre foi assim. Vocês se lembram??
Em 2010 enquanto os fãs de Cassiane mendigavam o CD Tempo de Excelência, a cantora entrou em estúdio (Próprio e quitado) e em tempo recorde produziu VIVA.
A questão era: Cassiane lançaria o álbum por seu selo próprio (Reuel Music) ou assinaria contrato com alguma empresa??
E mal haviam digerido o não lançamento de TdE, os Cassianetes receberam a notícia de que sua diva havia assinado com a Sony Music.
Recém chegada no meio gospel, a Sony por sua vez colocou Cassi num pedestal. A cantora era então a grande contratação do selo e grandes eram as expectativas pelo que poderia vir dessa união.
E tudo aconteceu muito rápido. Em algumas semanas já se viam banners de VIVA por todo lado, o single Celebrarei estreando com força na Rádio Melodia e 70 mil cópias vendidas antes do lançamento.
15 dias e mais 55 mil cópias depois, o nome de Cassi não saia da boca do povo. As canções De uma forma diferente, Sou um milagre de Deus e Não vai faltar ganhando as rádios e a internet impulsionaram a divulgação do CD.
Mas passando-se pouco mais de 3 meses, a até então "segunda opção" na Sony, Damares, lançou seu primeiro sucesso pela gravadora. O CD Diamante foi o oitavo mais vendido do Brasil (gospel e seculares) em 2011 contabilizando 400 mil cópias vendidas abatendo as 200 mil comercializadas de VIVA.
Em setembro de 2011 o clima entre Cassiane e a direção da Sony já não era o mesmo. Todos já tomavam conhecimento da discordância existente entre a cantora e Maurício Soares.
Pra piorar a situação da penteca o CD Ao Som dos Louvores não cumpriu o prometido e... flopou!
Isso mesmo. O CD saiu no dia 15/09 e em menos de 2 horas Maurício notociava via Twitter que 40 mil, das 65 mi cópias enviadas ao mercado haviam sido vendidas.
Após isso nada mais se ouviu oficialmente sobre as vendas do disco que nem mesmo foi certificado como Ouro pela ABPD.
As discussões pelo Twitter entre Maurício Soares e fãs da cantora pegaram fogo sobre qual música deveria ser o single do álbum.
Atendendo a pedidos, o gerente da Sony Music trocou Gritai por 24 Horas. Nem mesmo isso impulsionou as vendas do CD.
Chegamos ao final?? Nananinanão. Pega o edredom e chá com biscoitos porque a história acaba de chegar na metade.
Ainda pro final de 2011 estava marcada a gravação do DVD que comemoraria os 30 Anos de carreira de Cassiane em Recife.
Não preciso nem dizer que os fãs amaldiçoaram o Maurício três vezes quando a gravação foi adiada né?!
Imaginem então o rebu formado por eles quando Jotta A lançou o single O Extraordinário, de Tony Ricardo, que teria sido cedido pela cantora após o atraso de seu DVD. Seria o grande single de Cassiane e, quem sabe, faria a cantora explodir em vendas como antigamente.
Mas tudo foi por água a baixo pelo atraso do DVD.
O CD O Amor está no Ar (Cassiane e Jairinho) vendendo 40 mil cópias fazia o nome da cantora soar ainda nos ouvidos de Maurício Soares.
E o DVD foi se arrastando. A essa altura do campeonato já eram 31 anos de ministério, mas Cassiane conseguiu gravar seu bendito DVD.
E não é que isso iniciou outra novela?
Após a gravação TODOS, mas TODOS que presenciaram a gravação encheram as redes sociais de comentários elogiando o futuro lançamento.
A previsão de lançamento era Novembro/2012, depois passou pra Dezembro, Janeiro... em com as ameaças de lançar o TdE, Yvelise de Oliveira fazia Maurício adiar cada vez mais o produto.
E finalmente em Março de 2013 o DVD foi lançado. Tendo seu CD e Play Back saindo apenas dois meses depois.
Enfim, agora eles estam orando pelo próximo contrato que, ao que tudo indica, será bem longe da Sony.
De um lado, Maurício só dá atenção a Damares, do outro Cassiane não ouve as dicas de seu patrão.
Eu só acho que a cantora deveria ter pensado duas vezes antes de assinar com a Sony só pelas sede de se vingar da Mk. Valia mais ter ido pra Graça, afinal, até eu se gravar lá ganho Disco de Ouro, quem dirá ela.
E você, o que acha? De que lado você está?
Lembrando que todas as opiniões foram dadas no que tange ao lado profissional da coisa. Não tem nada a ver com a vida espiritual dos envolvidos!!

14 comentários:

  1. Agora me respondam,do que adiantou essa querida ai fazer aquele "banzé" de mulher injustiçada,inclusive indo desabafar suas magoas ate em canal de tv nacional?E tenham certeza é perigoso ela voltar pra MK novamente.Putz isso é tosco demais.

    ResponderExcluir
  2. Cassiane precisa de uma renovação profissional urgente, sua parceria "MUSICAL" (deixo bem claro!)com Jairinho já esta desgastada e não é de hoje.Precisa crescer como cantora e se aprimorar, rever conceitos(musicais),e encontrar novas perspectivas..enfim um novo olhar,novo produtor,novos compositores,personalidade ela tem só falta RENOVAÇÃO de verdade,não apenas de gravadora!

    ResponderExcluir
  3. Cassiane é Diva onde quer que ela esteja!

    ResponderExcluir
  4. VAI LOGO PRA MK CASSIANE. E NÃOENCHE MAIS O SACO NA SONY.

    ResponderExcluir
  5. Cassiane já tem a própria gravadora além do que seu nome é forte no meio gospel.

    ResponderExcluir
  6. Acho que Cassiane tem que ir pra Central Gospel Music.. Ser humilhada ela ja foi duas vezes neh! Tanto na MK e na Sony... pelo menos na CGM ela já vai lançar um CD com no minino 3 grds clipes divulgados nacionalmentee!!

    ResponderExcluir
  7. Lamentavel tudu isso ta acontece, a cassiane devia pedir uma orientação de Deus, e nao ficar seguindo vozes humanas, afinal é uma cantora respeitada...

    ResponderExcluir
  8. A troca de produtor ja ajudaria

    ResponderExcluir
  9. N inporta a gravadora e sim o maestro se ela trocar tenham certeza q vai vim coiza boa.

    ResponderExcluir
  10. Minha diva Cassiane acho ki ela deve ir para a central gospel music!!!

    ResponderExcluir
  11. Não importa a gravadora,é só mudar de repertorio,se fizesse isso na sony ia estourar,mas não fez,dançou!!Mas a central é uma boa opçao,mk sei não,lavou roupa suja na tv e agora voltar??Tem que mudar de repertorio e produtor,ai sim,em qualquer lugar faz sucesso!!

    ResponderExcluir
  12. Repertório... Trazer de voltas aqueles antigos compositores, tais como, Rozeane Ribeiro, Pr. Elizeu Gomes, Flávia Afonso, Elaine Araújo, Isael dos Santos, W. Siqueira, enfim... Pensar bem antes de montar um CD, pois isso não é brincadeira; não se deve fazer por fazer, tem de pensar muito e orar, orar mesmo; jejuar, se consagrar à DEUS são coisas essenciais... Tem que colar músicas ungidas, abençoadas, e não aquelas que aparentemente "agradam" uns e outros... "Se te perseguem vão ser perseguidos / Não adianta lutar contra os ungidos / Até no fogo Ele entra com a gente / Também na covas dos leões está presente / Quem sofre por amor de Deus nunca padece / Pois Deus sempre dá o escape e fortalece / E quando morre vai direto para glória / A recompensa é a coroa de vitória..." Lembram? Isso é um dos muitos hinos ABENÇOADOS que tocam ao coração de muitos até mesmo nos dias de hoje... "Vem Espírito de Deus agir nesse lugar / Quero ver Tuas promessas se cumprindo em mim / Te imploro, oh, meu Deus vem derramar a Tua unção hoje aqui / E com autoridade eu vou profetizar no sangue de Jesus eu sei que há poder (HÁ PODER...) / E o que Ele prometeu vai acontecer..." Letra profunda... Toca no mais íntimo do nosso ser... Basta isso... Orar ao nosso DEUS... Perseverar muito e sempre olhar para Ele, pois o tudo aquilo que nasce no coração de Deus tem de dar certo, já dizia a Aline Barros.

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores