sexta-feira, 26 de julho de 2013

Análise: Juliano Son "Livres para adorar" - Mais um dia Ao Vivo

Ele já chegou fazendo sucesso. Juliano Son e o ministério Livres para adorar lançaram seu primeiro álbum em 2011. Algumas músicas na boca do povo e pronto. Já gravaram o primeiro DVD. Contendo todas as músicas do CD Mais um dia e as regravações "Mais forte que a morte" e "Valeu a pena", o produto chegou às lojas em Maio desse ano.

O LADRÃO EM MIM, EM OUTRO LUGAR E MAIS FORTE QUE A MORTE
 Essas três canções abrem o playlist do CD/DVD. Aos brados apáticos de "Boa noite, boa noite" Juliano introduz o show. Cadê a "paz do Senhor"?? Perguntaram-se os presentes. As canções fluem como se fossem uma só. Abrem o show de forma animada e descontraída e apesar disso têm muito conteúdo em suas letras. Juliano as interpretou muito bem conduzindo o público "em adoração".


QUANDO O MUNDO CAI AO MEU REDOR
O grande single do primeiro disco é a primeira música mais calma. Eu acho que poderia ter ficado pro final. Mas entendo que a música serviu pra introduzir um tom de adoração ao evento. Na interpretação não vi novidades. Algo bem estúdio mesmo. Exceto no final onde houve aquele clássico momento em que o cantor puxa o refrão com o povão.


ELE ME AMA
Eu prefiro a versão do DT. Independente disso até que gostei desta. Mais em interpretação do que na letra. A ministração no final foi emocionante e trouxe um diferencial ao produto final. NUNCA ME DEIXOU Trazendo a primeira participação da noite, esta versão é a mesma regravada por Eyshila. Fernandinho conseguiu imprimir bem seu estilo mas em alguns momentos "passou batido".


MAIS UM DIA
 Com uma letra leve de entrega, a canção mostrou que caiu na boca do povo. Uma das melhores participações do público. Entrega resume a faixa. Se imagine numa tarde ensolarada... ao pôr-do-sol... tomando um daqueles chás de cogumelo... em Nárnia... abraçado com Fernanda Brum... saindo do casulo...


SANTO
A participante Ana Paula Valadão é quem introduz o dueto. A faixa é bem a cara dela. Entendeu? Não?! Deixa que eu explico. É aquela coisa beeem melosa e lenta. Ai meus dentes... Até empodrecem com tanta doçura! Apesar disso a canção é bela. Daquelas que você ouve enquanto ora.


FEZ UM CAMINHO
Com uma bela participação de Leonardo Gonçalves, a nona faixa versa sobre o caminho feito por Jesus, que sem Ele não poderíamos trilhar esse caminho. Canção relativamente fraca. Algo beeem lento. Tendo em vista que as anteriores seguiram essa mesma lentidão, dá um cansaço.


UMA VIDA INTEIRA
Num tom mais rápido, esta tem uma letra mais reflexiva. Leigos podem até pensar que é romântica. E pode até ser, já que em momento nenhum a canção deixa claro que está falando para Deus. Enfim... Next.


LEVA-ME
Falando que na vida nada vem tão fácil, esta traz um clamor por um mundo onde as coisas sejam mais fáceis. Daqueles pedidos que você faz quando não aguenta mais... Por um lugar de esperança. Depois de taaantas lentas, é um suspiro de alivio.


VAI VALER A PENA
Regravação de David Quinlan. Uma das músicas mais interessantes do DVD. Não sei se pelo arranjo, ou pela interpretação junto ao público. É daquelas que começam calmas e naquele tom de adoração, e quando você vê já tá um fuzuê danado, jovens pulando e gritando "Vai valer a pena"! Enfim, veio pra salvar esse final de track list!


RUAS DE PAPEL
 Um tom de hip-hop toma conta do lugar e o evento termina em alto estilo. Com participação do Pregador Luo, a canção fala sobre escolhas. O arranjo é simplesmente ESPETACULAR. Nunca foi tão agradável pra mim ouvir algo nesse estilo. Fechou com chave de ouro.


Concluindo; Para um DVD que é o primeiro da carreira, até que veio bem agradável. Apesar de ter aquele momento chato, cheio de músicas lentas, tem uma levada ótima de adoração.


Destaques: O ladrão em mim, Em outro lugar, Mais forte que a morte, Quando o mundo cai ao meu redor, Mais um dia, Vai valer a pena e Ruas de papel.


0 à 5 estrelas: Por ser o primeiro e trazer ótima qualidade e belas participações especiais, mas falhar em alguns momentos, 3 estrelas.


Vale a pena comprar?? Se você curte boa música no estilo adoração, com pitadas de pop/rock, VALE.

21 comentários:

  1. PRIMEIRO CD EM 2011?VAMOS NOS INFORMAR MAIS NÉ DE ONDE VC TIROU ESSA EIN?o grupo ja tem cd de muito antes ja gravou um dvd até disco de ouro ja receberam e vc me vem com essa de primeiro cd?olha lá ein isso ai pega mal pra credibilidade do blog ein
    PROCURA SE INFORMAR MELHOR TÁ http://pt.wikipedia.org/wiki/Livres_para_Adorar

    ResponderExcluir
  2. NOSSA AGENTE ENTRA NUM BLOG DE NOTICIAS GOSPEL PRA DESCOBRIR QUE A PESSOA QUE ESCREVE NELE É MAIS DESATUALIZADA DO QUE QUEM VISITA KKKKKKKKKKKKK e pra completar o pacote vc num foi muito feliz na sua analise VC AINDA DISSE QUE ESSE É O PRIMEIRO DVD DA BANDA?sem contar nos seus comentarios breves mostrando total desconhecimento do assunto O PIOR AINDA ESTAVA POR VIR *VAI VALER A PENA É UMA REGRAVAÇÃO DO DAVID QUINLAN?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK #RindoDescontroladamente CARA SE VC QUER ANALISAR PROCURA PELO MENOS SE INTEIRAR A RESPEITO DA BANDA é lamentavel ver que vc pegou simplesmente um dos melhores discos de 2013 e fez uma analise tão fraca equivocada e ruim como essa #SimplesmenteLamentavel

    ResponderExcluir
  3. 0 à 5 estrelas: Pela total falta de pesquisa e respeito a Banda Livres, concernente a sua discografia e estar totalmente desatualizado, 0 estrela para o AUTOR desse Blog/Análise!!

    Vale a pena ler o blog? Se vc tiver a fim de rir, fique a vontade, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do blog,mas vcs pecaram feio.primeiro q é o segundo dvd deles,e vai valer a pena nao é regravacao,a musica fez uma caminho é uma das mais lindas do cd,e apesar de eu nao ser muito fã da Ana Paula,o dueto com Juliano foi incruvel e de uma uncao sem igual.
    O dvd ta perfeito 5estrelas.

    ResponderExcluir
  5. Erraram feio mesmo viu vamos ser sinceros com quem usa tanto de sinceridade né, a analise foi um verdadeiro fracasso e nem adianta dizer que isso são fãs bajulando o ministério, além da analise desastrosa vc conseguiu trazer informações completamente erradas de fundamento duvidoso, e isso é pq eu conheço o ministério né imagina as noticias de outros que circulam aqui e eu nem conheço? depois dessa ja da pra ficar com a pulga atras da orelha com as proximas postagens né? #QuestionaOuInformaDireito?

    ResponderExcluir
  6. Realmente, até eu ficaria mal com esses comentarios, podiam ter mais compaixão. Afinal ninguem é perfeito. Errar faz parte do ser humano. Fica frio dono do blog/analise, estamos com vcs. Deus abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  7. Muy bien expresado . Está totalmente claro !

    .. Está realmente bien expresado !.

    my web blog ... Consulta de perros

    ResponderExcluir
  8. Fico perplexa com a falta de educação e, principalmente, falta de respeito das pessoas ao postarem comentários de crítica de forma grosseira e ofensiva ao responsável pelo bolg. Fico de cara, mesmo! O fato de trazer informações que consideram "equivocadas" não justifica colocações PETULANTES e SEM RESPEITO algum ao escritor, que em nada contribuem. Não é exemplo do caráter de Cristo que essas pessoas estão deixando registradas... Devem refletir suas ações, DEVERIAM SE ENVERGONHAR DESSA FORMA DE SER! O que vocês carregam da "Palavra" ou do propósito de Deus na vida de vocês? Deisi Santos.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Será que esses que estão exaltados nos comentários são cristãos, ou seguidores de livres para adorar? Quanto ódio!

    ResponderExcluir
  11. RUAS DE PAPEL - A musica original do Cd não tem participação do pregador Luo, o que faz com que a musica fica bem mais bonita e te leva a medita mais nas letras, pregado Luo faz participação no DVD e a musica já perde um pouco do ritmo original e vai mais pro hihop e perde muito com a letra, eu particularmente não gostei da participação nessa musica.

    ResponderExcluir
  12. HAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA, nossa vamos nos atualizar né pessoal.. desculpa mais eu não concordo com nada nesse blog incrível como a crítica é mesquinha e totalmente desatualizada.. Enfim o melhor dos melhores álbuns do Livres - Juliano Son .. sempre arrasando com suas composições e melodias.. Quanto a Ana Paula eu não vou nem entrar muito nesse assunto porque com uma #VALADETE comentando pode gerar conflitos kkk .. E se os que foram não gostaram das músicas "lentaaaaaas" é porque com certeza não foi com intuito de adoração e culto a Deus, e sim foram pra um SHOW para bagunça, para festejar .. porque os que foram pra adorar realmente teriam recebido a benção antes, durante e depois do evento. E deveriam ter ouvido o CD antes kk , e assistido o DVD ANTERIOR e visto os clipes que lançaram antes. E NÃO FICAR RECLAMANDO E FAZENDO CRITICAS E COMENTÁRIOS QUE NÃO ACRESCENTAM NADA NO CANTOR, NO GRUPO E NO MINISTÉRIO DE AMBOS !!!!..

    Fora isso fica ai o meu bj pra todos :*
    Juliana Amâncio

    ResponderExcluir
  13. concordo totalmente com você Juliana.

    ResponderExcluir
  14. Amo Juliano Son.........pregação,louvor,está sempre perfeito!

    ResponderExcluir
  15. Suas criticas foram péssimas,de recalque isso sim...nossa,Juliano Son é um cara que admiro muito,louvores maravilhosos.e vc fala dele com tom de inveja,se toca.....Pra mim,um dos poucos que não ta atras de comercio no gospel.

    ResponderExcluir
  16. blogueiro trouxão.... mais desatualizado impossivel

    ResponderExcluir
  17. é sério que essa pessoa publicou isto pode se considerar como "crítico" musical? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Bom, pra mim o Juliano e Nívea Soares são os mais humildes no tal "Mundo Gospel",porque não se importam se as pessoas estão prestando atenção ou não. A palavra é semeada, se a pessoa for uma terra boa, valeu a pena. Se não, o problema é de quem não quis prestar atenção. Eles estão fazendo a parte deles pois "ide e pregai o evangelho a toda criatura" é uma ordem que TODOS devem cumprir :\ . Não importa se a música é lenta ou agitada, ela lenta ou não, é para a adoração de Jesus Cristo. Cada um tem um ponto de vista. Então vamos respeitar e seguir o exemplo de Jesus a cada dia. ;)

    ResponderExcluir
  19. Você é bem contraditório, em filhão!

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito, quer dizer, sempre gostei do trabalho da Banda Livres para Adorar, mas como o próprio nome diz, é "livres", então! Cada um tem seu estilo de adorar livremente ao SENHOR, mas ainda acho que o redator do blog deveria ser mais assertiva, e faltou também buscar se informar mais sobre a determinada banda para que a analise fosse mais confiável. Segue na Paz de Cristo a todos! #somostodoslivres (rsrsrsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  21. [(new) Não mais anônimo] Gosto muito, quer dizer, sempre gostei do trabalho da Banda Livres para Adorar, mas como o próprio nome diz, é "livres", então! Cada um tem seu estilo de adorar livremente ao SENHOR, mas ainda acho que o redator do blog deveria ser mais assertiva, e faltou também buscar se informar mais sobre a determinada banda para que a analise fosse mais confiável. Segue na Paz de Cristo a todos! #somostodoslivres (rsrsrsrsrsrs)

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores