quinta-feira, 18 de julho de 2013

Comentando o CD: Renato Vianna - Estrangeiro

renato vianna
É, parecia que não ia sair nunca mas aí está e pela Som Livre. O primeiro álbum do Jovem Talento Renato Vianna.
Ele que anda "dando uns cata ungido" na Brenda, já provou que tem um belo timbre e talento de sobra.
Apesar disso acho que o CD pecou pela mesmice.
Vamos "quesitar"??

REPERTÓRIO
As músicas são bem pop. Refletem a identidade teen do intérprete.
Apesar disso as letras são, em sua maioria, bem construídas.
Apesar disso faltou "aquela" música. Os singles, Noite e Estou de Volta, foram bem escolhidos.

PRODUÇÃO MUSICAL
Quem assina o disco é Leandro Aguiar e fez um quase bom trabalho.
Explico. Os arranjos são bem charmosos e inspirados, mas o CD peca na monotomia, mesmice.
As primeiras 6 músicas são solos de guitarra ou violão. E não é porque eu prefiro o piano, mas a 7° faixa "Estou de Volta" ganhou um "Q" de "ATÉ QUE ENFIIIM"...

INTERPRETAÇÕES
Eu já citei que ele canta horrores né?!
Sua rouquidão é o charme da voz. Pena que em algumas músicas isso foi forçado nas horas erradas.
Apesar disso o resultado final é até bem agradável.

DESTACO AS TRÊS MÚSICAS:
Estrangeiro (Pop/folk, algo bem gostoso de ouvir)
Estou de volta (Letra profunda e a mais bíblica do CD, só "erraram" no final)
Deus sabe tudo (Letra intimista, interpretação ímpar. Fechou o CD com chave de ouro)
Concluindo; Um disco bem pop. Um CD jovem, feito por um jovem e para o público jovem.

4 comentários:

  1. Na verdade ele já tinha lançado o cd "Para Sempre", que inclusive tinha uma pegada mais rock... E vc está certo mesmo, o cd ta um pouco repetitivo, principalmente se vc ja escutou o 1º cd dele, que na minha opinião é melhor que este.

    ResponderExcluir
  2. axo legal as musica dle....

    ResponderExcluir
  3. achei que faltou o rock do outro cd. nao gostei tanto como o outro cd

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores