segunda-feira, 8 de julho de 2013

Por que os blogueiros crítico/humoristas gospel não foram levantados por Deus??

Em meio a tantos e tantos acontecimentos que rodeiam o meio evangélico, pessoas foram inspiradas e levantadas por Deus pra levar a todos notícias de seus artistas preferidos de forma coerente, sincera e engraçada! Estou errado??
Muitos "descem a lenha" nos blogueiros crítico/humoristas gospel. O argumento usado pela maioria é tão clichê que já virou até reza na minha cabeça: "Os cantores foram levantados por Deus pra fazer a diferença, não devem ser criticados".
Eu respondo: Só porque foram levantados por Deus não significa que ficaram acima do bem e do mal. Eles continuam passíveis a erro e nós como CONSUMIDORES temos o direito de avaliar o que recebemos e ouvimos de cada um. Tenho uma frase que responde bem certeiramente alguns cantores que não gostam de ouvir verdades: "Não quer ser criticado?? Cave um buraco e esconda a cara". Em qualquer área profissional que escolhermos teremos alguém pra nos avaliar. No caso da música gospel somos nós, consumidores, quem nos sentimos não só no direito, mas no DEVER de avaliar, criticar e, porque não, elogiar de vez em quando os produtos que nos são oferecidos.
Sendo assim, é justo que quem tenha um talento a mais pra escrever e dispor suas criticas de forma inteligente e bem-humorada em textos crie um blog e escreva suas opiniões. E se o povo dá crédito é porque estão gostando e aprovando o material que lhes é oferecido.
Nenhum CD ruim vende bastante, no mínimo se for de um grande nome vende por esse motivo. No caso dos blogs é a mesma coisa. Só são bem acessados se tiverem QUALIDADE. E, diferentemente do que dizem por aí, a maioria dos blogueiros gospel não são pessoas amarguradas e invejosas, que querem DESTRUIR O MEIO GOSPEL. Eu mesmo até canto sim, na igreja, e de vez em quando um ou outro irmão me chamam pra cantar em suas congregações. Isso não faz de mim um grande artista e muito menos alguém que tenha INVEJA de pessoas que vivem tão distante de mim, no caso os artistas.
Há quem diga que nós só criticamos porque "não temos capacidade de fazer igual". Gente, coloquem na cabeça de vocês: EU NÃO SOU UM ARTISTA GOSPEL, EU SOU BLOGUEIRO!!! EU NÃO QUERO FAZER NADA IGUAL OU PARECIDO AOS ARTISTAS GOSPEL, EU SOU BLOGUEIRO!! Se eu fosse um cantor profissional, aí sim poderiam dizer que eu tenho inveja, mas eu não o sou. EU SOU BLOGUEIRO.
Então, "artistas gospel" tratem de valorizar quem gasta seu tempo ouvindo e analisando vossos trabalhos porque, tendo consciência ou não, nós nos importamos com vocês e vossos ministérios. Nós admiramos suas produções e ficamos tristes quando um CD é ruim.
Nosso dever aqui é alertar os outros consumidores do que é bom ou não. E se eles nos acessam é porque nos dão credibilidade. Parem de dar valor aos blogs só quando falam bem de vocês. Valorizem o trabalho de pessoas que trabalham pelos vossos trabalhos.
Antes de terminar vou contar um breve testemunho que foi o que originou o título e o corpo desta matéria:
Na época em que uma certa cantora saiu chamando alguns blogueiros de joio, eu fiquei muito entristecido e chorei por alguns dias. Como eu estava com outro projeto na net, cheguei a pensar que isso aqui realmente não era de Deus e iria abandonar o AG pra me dedicar só ao outro projeto. Mas pra ter certeza fui orar. Passei a semana orando de madrugada pedindo a Deus uma resposta sobre o que deveria fazer.
Eu havia visto o vídeo em que a tal cantora fala as barbaridades num Domingo, passei a semana orando e no outro Domingo recebi minha resposta.
Na verdade meu outro projeto causou um grande rebuliço onde moro e com isso a Conselheira do grupo de jovens me chamou pra conversar. Sem saber do que eu havia vivido durante aquela semana, ela me disse que seria melhor que eu acabasse com o outro projeto e proseguisse com esse blog.
Eu me senti TÃO aliviado quando ouvi isso. Parece que senti Deus tirando toda aquela tristeza de dentro de mim naquele momento.
A partir daí voltei a orar pelo AG (coisa que eu tinha parado de fazer) e pelos outros blogueiros.
Fiquem sabendo queridos, que este trabalho esta debaixo da permissão e mão de Deus. Mesmo que as vezes eu exagere e fale algo que não deva, Deus está comigo assim como Ele está em cada um. Mesmo com nossos erros Ele ainda nos ama. Assim é no blog. Mesmo quando eu erro Ele continua comigo.
Então eu espero profundamente que os blogueiros crítico/humoristas sejam mais respeitados daqui pra frente depois desse meu testemunho.

8 comentários:

  1. parabens pelo Ag.

    creio que a Cantora (Sabemoz muito quem eh!) que tarjou vcs de Joio Voltou atras.Amo esse Blog assim como o Modo de chamar a atenção para certas matérias Deus Abençoe!

    Que Todos Percebam.que Aqueles que criticam Tbm Se Importa Com Cantores e Famosos do Seguimento Gospel

    ResponderExcluir
  2. Chorei com seu testemunho,emocionante,parabéns pelo execelente blog,continue com suas matérias maravilhosasss.

    ResponderExcluir
  3. Excelente. Apesar de muitas vezes eu discordar de você, e continuarei discordando porque sou uma cristã bem pouco ortodoxa, você sempre terá o direito de falar o que pensa, desde que não ofenda nem pise em ninguém. Esse espaço é seu e sempre será. Essa cantorazinha de quinta categoria deveria olhar para a trave dela. Acho extremamente inconveniente uma pessoa que se diz cristã batizar seu programa na internet de FOFOCA, porque fofoca é uma das coisas mais anticristãs que pode existir. A nossa fé é provada várias vezes, e preciso reconhecer que a minha está quase caindo, porque você cansa de tentar fazer tudo direito a vida inteira e só levar rasteira na vida. Mas precisamos perseverar. Não desista, Deus realmente está com você. Se é que ele existe.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela publicação.
    Quanto ao tema abordado e outros pontos que não cabe aqui, pois o espaço não é adequado, a questão é que precisamos fazer algumas ressalvas, pois há blogueiros que estão mais para fofoqueiros que formadores de opinião, isso deve ser ressaltado, bem como cantores e levitas. Expor nossa opinião só ferirá os cantores, ou seja, aqueles que não adoram, cantam para ganhar dinheiro e inflar seu auto ego, estes não suportam a crítica, mas os levitas de fato, sabem que a opinião crítica engrandece seu trabalho, ainda que momentaneamente traga algum amargor. O blogueiro cristão autêntico não sente prazer em denegrir a imagem do levita, mas expõe partículas do trabalho para aprimorá-lo, isso faz grande diferença.
    Fica na paz amado. Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Excelente sua publicação gostei muito do seu artigo parabéns mostra sua verdadeira opinião! o seu blog é muito bom! que Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Arrebentou amigo, faço das suas... as minhas palavras!

    ResponderExcluir
  7. Esse blog não pode acabar! É o mais sensacional ou um dos mais do meio gospel. O dono do blog, apesar dos excessos, sabe expor muito bem sua opinião e criticar o que precisa ser criticado. Claro que blog nunca será opinião de todos nem detentor da verdade. Sempre haverá pessoas que irão discordar ou concordar plenamente com o que é escrito. Isso faz parte. O legal desse blog é o humor que é empregado na delação das notícias gospel. Isso é impagável! Faz toda a diferença! Que o AG continue sendo um blog crítico, relevante e informativo. Sempre é bom tomar cuidado com os excessos, pois sabemos que é maligno. Tirando isso, o blog está de parabéns!

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores