sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Análise de capas: Fernanda Brum - I

Vocês pediram e eu atendi! Vamos conferir agora a primeira Análise de capas da discografia de Fernanda Brum.
Mas, por que primeira?? Como eu pedi que escolhessem apenas 5, numa discografia tãão grande, ainda incluirei popstora em próximas enquetes.
Não vou ordenar a análise pela quantidade de votos, mas pela cronologia da discografia. Lembrando que das 263 pessoas que votaram, 150 quiseram Cura-me.

QUEBRANTADO CORAÇÃO - 2002 (Produção: Mk Music)
Com toda essa sensualidade indígena, Fer nos assusta na capa de seu primeiro sucesso nacional. Canções como Espírito Santo e Amo o Senhor marcaram o álbum. Não é preciso refletir muito pra descobrir que todo esse vermelhão é com o intuito de representar um coração. Ficou parecido?? Claro que não. Melhor ideia seria colocar um exame de Raio-x de um coração hipertenso. Quer coração mais quebrantado que esse??


APENAS UM TOQUE - 2004 (Produção: Mk Music)
O disco mais vendido da cantora (Platina Triplo pela ABPD) trouxe também uma de suas mas belas capas. A capa faz alusão à canção-título. Tudo bem que, na canção é ela quem "toca o Senhor", ao contrário da capa. Mas amém né?! Até porque essa capa foi um sonho de Deusssss para os nossosssss coraçõesssss!!!!

PROFETIZANDO AS NAÇÕES - 2006 (Produção: Mk Music)
Um dos CDs mais bizarros da música gospel, tem uma capa "até bonita"! Com toda essa obra de doar parte da renda das vendas para a Missão Portas Abertas (Yvelise concordou?? Hummmm), do repertório do disco salvam-se apenas 3 ou 4 canções. A capa?? Bonita. Mostra que Fernanda tem o Brasil na palma de sua mão. Teria ficado mais bonita, não fosse sua cara de Paruara enchendo a tela. Mas é claaaaro que isso era SÓ pra fazer alusão aos indios que ainda não foram alcançados pela Palavra.


CURA-ME - 2008 (Produção: Mk Music)
Viram como ela mudou taaanto em apenas 2 anos??
De quase africana, a cantora parece agora tomar banho de Vanish com OMO.
A capa, na minha opinião é a mais bela da cantora e uma das melhores da MK. A temática do espelho e toda essa mensagem dramática revelam muito bem o conteúdo do CD.

LIBERTA-ME - 2012 (Produção: Quartel Design)
O mais recente trabalho da cantora foi totalmente produzido pela Quartel Design. Aliás, Fer foi a primeira a tirar sua arte das pavorosas mãos de Marina.
Lembrar que esta cantora é A MESMA de 10 anos atrás chega a ser meio ridículo né?!
Analisem... Em 2002: Cara e franja de Tainá, saia anti-luxúria protegendo os "interesses" de Pr. Emerson e toda aquela dor nos olhos de TANTO vermelho.
Agora, em 2013: Franja de lado, face "levemente" maquiada, jaqueta de couro e borboletas. Quanta evolução.


E aí, gostaram?? Em breve colocarei a próxima enquete. Quais artistas devem participar??

28 comentários:

  1. morriii, principalmete na parte vanish com o omo kkkk

    ResponderExcluir
  2. Coloca a Vanilda Bordieri.... Suas capas são exoticas, unicas!

    ResponderExcluir
  3. Não, não gostei nem um pouco,nada a ver a parte do cds mais bizarros.

    ResponderExcluir
  4. Faz da Cristina Mel, ela tem capas ótimas, como: Sempre Te Amei, Um toque de Amor, Tudo por Você, Você é Um Vencedor, Eternamente, Recomeçar, Um novo Tempo, Alcanzar Tu Corazón, Eu Respiro Adoração entre tantas outras...

    ResponderExcluir
  5. Tantos comentários infelizes desse blog.Lamentável.

    ResponderExcluir
  6. Cura-me e Liberta-me #MelhoresCapas
    Quebrantado Coração e Cura-me #MelhorConteúdo

    ResponderExcluir
  7. Não gostei, podia ter se detalhado mais, quanto a aparencia da Fernanda, pq não fala da Cassiane, da ana chata, da Andreia, da Cristina, essas sim mudaram. Lamentável post, esperei tanto, ficou muito ruim.

    ResponderExcluir
  8. Analise por favor as capas do Diante do Trono!!!!! Mudaram bastante!

    ResponderExcluir
  9. Poderia ser um especial com o Diante do Trono.

    ResponderExcluir
  10. Analisa cassiane concerteza tem muito o que falar,pois suas capas sao simples e boas!

    ResponderExcluir
  11. É vdd.mas me digam a fernanda é morena ou branca?

    ResponderExcluir
  12. Compare: Em 2006 http://www.youtube.com/watch?v=-mUHmBOo3-c

    Em 2009: http://www.youtube.com/watch?v=n1gspjrh2Mg

    Agora tire suas conclusões!!

    ResponderExcluir
  13. profetizando as naçoes CD ruim???
    um dos melhores CDs da Fê, sò nao se salva as 2 ultimas musicas, é lindo e muito coerente com o tema!

    ResponderExcluir
  14. Hummmm... prefiro a Fernanda com maquiagem suave. Essas que ela está usando a deixa com a cara de traveco.

    ResponderExcluir
  15. É vdd a Fernanda passa tanto pó na cara dela,q fik parecendo um traveco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que RESPEITO é Bom para quem merece!

      Excluir
  16. Traveco e a sua mãe, pois a fernanda e abençoada,pastora e cheia do poder de Deus.

    ResponderExcluir
  17. Falta a capa do CD Glória!!! ela no meio de uma plantação de girasol kkkk

    ResponderExcluir
  18. Falta a capa do CD Glória!!! ela no meio de uma plantação de girasol kkkk

    ResponderExcluir
  19. Profetizando As Nações é Um Dos Melhores Nada a Ver Essa Analise Mas Que Tipo De Racismo é Esse Contra A Cor Da Pele Da Cantora pss: Deus Te Cuide Bloggueiro

    ResponderExcluir
  20. CAPA DO CURA-ME A MAIS LINDA! MAS CD MAIS MARCANTE PRA MIM, PROFETIZANDO ÀS NAÇÕES! MARCOU UMA ÉPOCA DE ARREPENDIMENTO, VOLTA AO PRIMEIRO AMOR NA MINHA VIDA....

    ResponderExcluir
  21. A descrição deita do "Profetizando às nações" foi muito pesada. Tava de brincadeira ao dizer que ela tinha cara de "paroara", né? Tudo bem vocês serem críticos e até sarcasticos, mas a irônia foi demais. Essa palavra tem um apelo perjorativo muito forte! Foi irrível isso.

    ResponderExcluir
  22. Querido, "Paroara" significa "Homem ou mulher do Pará".
    O significado não pesou pra mim na hora da escolha da palavra, mas a palavra em si, que tem notação cômica.
    Só deixando claro que eu não tenho nada contra os paraenses hein?! Senão é capaz de aparecer gente me xingando por causa disso também rsrs!

    ResponderExcluir
  23. "...Cara e franja de Tainá, saia anti-luxúria protegendo os "interesses" de Pr. Emerson e toda aquela dor nos olhos de TANTO vermelho."

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Que falta de respeito,bando de bagaçeras!!!

    ResponderExcluir
  25. Eca! O pior é que são crentes falando MAL (isso é bem?) de CDs que Deus usou como canais de salvação pra tanta gente, inclusive pra mim, fui liberto através da voz dessa serva de Deus :\

    ResponderExcluir
  26. Com muita maquiagem ou não ela não mudou para pior sim para melhor ....Por que quando temos o Espírito Santo eles nos Ajuda a achar a nossa Própria personalidade, e Agora ela achou!

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores