sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Análise: Pamela - Recuperando o tempo

É tão bom acompanhar as idas e vindas da vida né gente?!
Ontem, quase que apedrejada pelos "crentes", hoje de volta aos bons tempos musicais e, ao que parece, espirituais. Pamela deu o que falar com suas fotos, no mínimo suspeitas, em suas funções extra-curriculares de artista gospel.
No ano passado, casada, a moça assinou com a Mess Entretenimento e provou que sabe dar a volta por cima e fazer um belo CD mesmo com sua voz de Jardim 2.
Mas o que tem esse CD de tão especial?? Você me pergunta.
A começar pela capa, encarte e estilo TOTALMENTE diferentes do anterior Ritmo e Poesia, passando pela voz levemente menos irritante e uma postura mais evangélica da artista, é um prato cheio pra quem curte boa música.
Usando de uma das facetas mais arriscadas da música gospel, Pam pam mudou totalmente de estilo em três CDs. Em A Chave aquela coisa mais pop, Ritmo e Poesia veio com aquela dor de supositório musical em "poéticas" baladas (aquelas que ela frequentava), e finalmente em Recuperando o Tempo um Sertanejo Universitário beeem safadinho.
Com certeza o melhor estilo para a voz da teen. Que de teen só tem a voz mesmo.

A começar pela "Intro instrumental" e a faixa "Tô Apaixonado", você já percebe que o CD vem com tudo. E mesmo não entendendo essa velha e insana temática de misturar letras de amor com louvor, você facilmente se pega cantarolando a canção.
"Recuperando o Tempo" é a grande letra do disco. Traz aquele tema de perdão e, como o próprio título sugere, recuperar o tempo perdido.
"A Palavra que Deus me dá" é uma música mais acústica. Mais bíblica e leve de ouvir.
A voz de Pamela, assim como nas anteriores, agrada pela leveza.
"Vem pra mim" é aquela baladinha pop como não pode faltar nos CDs da cantora. O refrão é, basicamente o encerramento do Programa Raul Gil.
Em "Não vá embora" a cantora implora, ao lado de Sérgio Saas, por beijos e abraços do amor perdido. Algo bem saliente e depressivo, mas uma bela canção de amor.
Pra quem não se lembra, "Eu sou de Cristo" seria gravada no CD Ritmo e Poesia. A cantora, em seus dias de loucura, chegou a postar um vídeo colocando a voz guia na faixa. É só procurar no You Tube. A faixa caiu como uma luva, tanto para a proposta do CD, quanto para a voz e o novo estilo musical da cantora. Uma das melhores do álbum.
Em seguida, "Completo" é uma romântica no estilo daquelas antigas de Pam. Uma interpretação pra se juntar a Contar as estrelas, Crime, Você me conquistou e tantos outros belos singles românticos da carreir... Ops... ministério da cantora.
"Blá, blá, blá" é aquela típica em que você não entende o propósito de ter entrado no CD. A única parte que se salva é o refrão. Com bordões como "na moral" e "vibe", é a única parte que tem um estilo "ouvível". Mesmo com o fundo musical de karaokê japonês.
"É a vida" é mais uma dessas que misturam amor de romance com amor de Deus. No refrão entende-se que a intérprete está reafirmando para seu amado que Deus está com eles. Uma bela faixa. Das melhores do disco.
"Junto a Ti" traz aquele estilo "balada de pobre" bem manjado do CD anterior. E por sinal segura o "troféu enche-linguiça".

Outra que não faria falta no repertório, é "Bye bye". Com frases do tipo "amei o beijo que te roubei", é uma tentativa de segunda versão do single "Crime". Mal-sucedida.
Com letra e participação de Henrique Cerqueira, "Romance com o céu" é maaais uma bela romântica. A interpretação de Henrique é no mínimo exótica, assim como seu perfil "saí do manicomio".
E pra fechar com CHAVE DE OURO temos "Nós amamos a vida". Se espantou com as letras maiúsculas?? Experimente ouvir a canção.
A voz de Pamela parece estranha no começo, mas logo acostuma. Uma produção DE PRIMEIRA. Uma das melhores faixas, senão A MELHOR de todos os discos da cantora.
 


Depois de ouvir com bastante atenção, percebe-se que Pamela esteve mais preocupada em trazer arranjos ricos, um repertório bem selecionado, tudo isso sem exageros, de forma coesa, fiel à proposta do CD e ao estilo sugerido.
Um disco altamente comercial. Certo?? ERRADO. Pelo menos no que diz respeito à distribuição da Mess. Você já encontrou esse CD por aí?? Pois é. Nem eu.
Isso porque eu citei o CD VOZ. PlayBack?? Nem pra download!
E só lembrando: Antes de sair da Mk, Pamela entregou um último CD Ao Vivo (aqueeele ao vivo) que ficou engavetado após o encerramento da parceria entre cantora e gravadora.
Resta saber se Yvelise vai começar a perseguir Pam pam tal qual fez com Cassiane. Acho que não né?! A véia é psicopata mas não é pra tanto.


Destaques:
Tô Apaixonado, Recuperando o Tempo, A Palavra que Deus me dá, Eu sou de Cristo, Completo, É a vida e Nós amamos a vida.



0 à 5 estrelas:
Por um belíssimo instrumental, pela ousadia em mudar de estilo, e por ter conseguido fazê-lo de forma coerente, sem grandes sustos, 4 estrelas.






Vale a pena comprar??
Se você curte um bom Sertanejo Universitário para ouvir, VALE.

6 comentários:

  1. Não gostava de Ouvir Pamela mais depois desse CD mudei meus conceitos em relação a ela.(A ULTIMA É SHOW) Sertanejo ficou bem nela e a voz dela ficou bem,bem,bem menos irritante!

    ResponderExcluir
  2. Se esse CD fosse lançado pela MK...Sinceramente? seria pelo menos no máximo OURO.

    Não gosto taaaanto da Pamela NÃO, mais a Mess tá acabando com ela em questão de divulgação.
    Distribuição Horrível!!!

    Sai daí Pamela o quanto antes! #MinhaOpinião

    ResponderExcluir
  3. Eu curti muito o CD TBM, Um dos melhores dela....Ela aparece mais madura e com letras bacanas....Realmente o problema é a destruição que só consegui encontrar este mês la na conde, aki em SP. Mas parebens pela analise....

    ResponderExcluir
  4. Amo a Pamela!!!! e esse CD é perfeito em vista dos outros CDs... não consegui comprar ainda, pois aqui no Rio não encontrei ainda!!! mais consegui baixar!!!! realmente a ultima musica nós amamos a vida! nossa... perfeita... mexeu muito comigo!!! e o CD inteiro é òtimooo!!!! parabéns Pamela pelo CD maravilho!!!pena que não tenho ainda!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse CD é Super Perfeito .. merece outro, platina e etc.. Mas eu pensei que o problema era só aqui em Vitória da Conquista, mas percebo que até no proprio Rio de Janeiro não encontra o CD ? Estranho.. A Mess pode ser uma boa gravadora, mas em relação a divulgação, realmente esta deixando a desejar, pois até no proprio site, consta como 'Esgotado'. (nesse critério, eu ainda preferia que não tivesse saido da Mk. Mas, o CD é lindo. Otima análise. E obs: Só liberaram alguns PlayBacks no SoundCloud da Pamela. (Eu tou apaixonado, Recuperando o tempo, Nao vá embora, e Nos amamos a vida).

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores