sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Análise: Regis Danese - A Glória do Senhor

Um dos maiores nomes da música gospel na atualidade lançou a quase um mês seu mais novo trabalho.
Regis, muito conhecido no meio secular pela canção Faz um milagre em mim, lançou na FIC seu segundo álbum pela Mk Music sendo o último do contrato. Na insana temática do milagre, a lá Davi Sacer, ele veio pedante e "agitadinho". Esse é o primeiro disco de Regis que conheço por completo e, pelo jeito não vem dotado de grande sucesso. Até porque, convenhamos, os CDs pós Compromisso vieram de carona no sucesso do mesmo. Família e Tu Podes não fizeram o sucesso esperado. Talvez por isso resolveram agora mudar o tema da primeira canção de trabalho.
E a MK também pensa o mesmo que eu. Prova disso é que o CD veio com a primeira tiragem AA 30.000, 10 mil a menos que o anterior que, apesar de tudo ainda ganhou Platina.


CORREREI POR TI (UNÇÃO DOS PÉS)
Mais exótico do que o nome entre parênteses, só Regis cantando que correrá pelas escolas e hospitais. Aham... A gente finge que acredita! Apesar desse clichê básico, a letra é bonita e bem bíblica. Critica o estrelato e defende a evangelização. O arranjo é bem legal e, diferentemente das outras agitada, a voz de Regis ficou bem colocada. Dá pra escutar enquanto espera ele "passar correndo" pra cantar na sua igreja.


VALORES
Exaltando a presença de Deus, a segunda faixa é mais calma. Linda canção. Boa a toda hora... até você enjoar, é claro!!


CUIDA DA MINHA CASA
Já viu né?! Como não poderia faltar no CD do cantor, uma canção a lá Família. E mesmo tendo em mente que as músicas nesse estilo costumam ser bem chatinhas, essa é até boa.


EU SOU DE JESUS
Como a voz de Regis não combina com essas canções... Ai ai! Fica parecendo aqueles tio véio querendo ser jovem. Imagine. #EncheLinguiça


CORDEIRO DE DEUS
Apesar do "estilo de sempre" e da voz digitalizada em alguns momentos, esta é uma das melhores do disco. A letra versa sobre o sacrifício de Jesus. Linda.


A GLÓRIA É DO SENHOR
Com letra bem direta, a canção título é bem esbelta. Fala que independente do que façamos, o único que convence e salva é Deus. Outra bela canção. Inclusive nos arranjos.


TE AMO OH REI
Mais uma enche linguiça. Chega a ser irritante ver como alguns cantores conseguem colocar tantaaas músicas chatas em um CD. Custa colocar 10 bonitas ao invés de 15 onde nem metade é tão boa assim?? Mais uma de pular! ENTÃO PULA!!


EU TE CHAMEI (feat. Kelly Danese)
Quem interpreta SOZINHA é a esposa de Regis. E posso declaraaaar proféticamente: Como cantora ela é uma ótima compositora! Aliás, a única coisa que salva a faixa é a letra!


ESTOU AQUI PARA CELEBRAR
Maaaais uma de pular... Então puuuuuuulaaaaaa!!!!


SE EU TE TOCAR
Entramos no momento "preciso de um milagre". Mas fique calmo... É "até bonita"!


ME SENTINDO PÓ
Agora sim uma bela música. Letra profunda, fala da situação do pecador no momentos de solidão. Entre Deus e o Acusador. O arranjo é basicamente piano e voz. E que voz hein?! A melhor interpretação do CD. Nem parece o mesmo cantor de algumas anteriores. Com direito a agudos no final e tudo. A melhor faixa do CD.


MEU MILAGRE
Calma gente, não é regravação da música da Jozyanne. É mais um clamor por milagre. Não que esse estilo congregacional seja tããão chato. Mas enjoa. E principalmente na voz do Regis.


EM TUA PRESENÇA
Adivinha?? Maaaais uma congregacional de adoração. Aiaiai. A letra é bonita. Mas fazer um CD com quase todas as músicas iguais não é muito legal né?!


ESTÁS NO CONTROLE
No mesmo estilo da anterior (Ai meu DEUS!!!), essa é até mais chiclete. A letra, como a maioria do CD, pede por um milagre. Clichê.
AMOR DE PAI Não o que é mais chato: A introdução ou a voz da filha de Regis, Brenda Danese. Não que ela cante mal, até porque voz de criança é quase tudo igual. Mas que ficou chata ficou.


Depois desse repertório, vai ser difícil o CD vender como os anteriores. Até porque não há um single forte como Tu Podes e cia.
Destaques: Valores, Cordeiro de Deus, A Glória é do Senhor e Me sentindo pó.
0 à 5 estrelas: Pela falta de estilos, ousadia e pela mesmice, 2 estrelas.
Vale a pena comprar?? Se você gosta MUITO desse estilo, VALE. Se gosta só um pouco, NÃO VALE.

6 comentários:

  1. No que depender de mim,esse daí jamais vai ver a cor do my money.

    ResponderExcluir
  2. criticar é facil queria ver se vc faz melhor o principal ee tem a unção de deus na vida dele

    ResponderExcluir
  3. Todos tem sua opinião, em todo lugar tem criticas, Deus nos deu o dou de Superar o passado Construindo um bom presente! Em todo lugar Regis Danese vai encontrar criticas e opiniões favoráveis e infavoráveis sobre sua vida, mais ninguém tá julgando ele, pois só quem tem o poder de julgar é Jeová, só é a opinião do alfinetes meu povo!!! Na parte tecnica o cd deixou mesmo a desejar, mais do mesmo jeito tá bom!!!!! Porque qualquer cd não importa como seja, com capa da MK ou não, com produção ruim ou não, com tecnica ruim ou não, Só pelo fato de estar direcionado a adoração a Deus já é nota 10, pencem nisso, e respeitem a apinião do povo, tecnica ou não, porque todos temos esse direito, o DIREITO DE ACHAR, ELOGIAR E CRITICAR!

    ResponderExcluir
  4. Não gostei desse CD, Não vale a pena! #MyOpinion

    ResponderExcluir
  5. esse não é o último do contrato não pois o contrato dele é de 5 anos e 3 cds ainsa falta um dvd que a dn. yvelise disse que iria gravar essse ano

    ResponderExcluir
  6. é bom que ele venda muito,se não a carcará da vovó Yve mete lhe o pé na b.... e bota ele pra correr antes do fim desse contrato,nos olhos dessa dai brilha um cifrão kkkkk

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores