sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Comentando as participações de "nossos" pastores ontem na TV!

Foram eles Claudio Duarte e Silas Malafaia.

Mais uma vez dois conhecidos representantes evangélicos marcaram presença no mesmo dia em dois grandes programas de TV aberta.
Pr. Claudio é conhecido no meio gospel por suas irreverentes mensagens sobre sexualidade. Sempre regadas com muito humor, são melhores que stand up comedy.
Ele esteve no Programa do Ratinho no quadro Dois dedos de prosa para falar justamente disso. Na internet os boatos são de que o programa teve grande audiência. E não era pra menos, Claudio foi E S P E T A C U L A R!
Respondeu a várias perguntas e as impressões foram as melhores possíveis. O que falar sobre a insana temática de não falar que "isso ou aquilo é pecado"?? Genial. Ao invés disso ele dizia: "Eu não recomendo". Com certeza uma boa estratégia para que as pessoas se abrissem com ele. O programa fluiu muito bem. Ratinho tem grande admiração pelo Pastor, e o programa não decepcionou. (Pena que minha mão insiste em assistir a novela da Globo, aliás, que capítulo espetacular hein?! Muito bem feito. Oferecido aos GGs)


Já o Pr. Silas Malafaia esteve no programa Na Moral, da Rede Globo. Além dele, estavam presentes um representante católico (Padre Jorjão), um ateu (Daniel Souto) e um representante das religiões afro-brasileiras (Macumba, né gente?! rs), o babalaô Evanir dos Santos.
Além do cantor, que se disse muito ecumênico e, mesmo sendo do candomblé, frequenta até mesmo cultos evangélicos, Arlindo Cruz (Ué, Aline não foi por quê?? Eu queria taanto ser impactaduuu!!!).
Pr. Silas, como esperado, foi o grande destaque do programa, nos dois blocos. No primeiro, o embate foi entre ele e o ateu. Foi, no mínimo cômico ver o Pr. literalmente "se coçando" de vontade de falar... Mas pra Glória de Deus, ele se moderou e deixou os outros também discursarem.
A discussão PEGOU FOGO mesmo na hora em que o ateu falou que o número de evangélicos não para de crescer por causa da Teologia da Prosperidade. Malafaia não segurou a periquita e subiu de tom. E quando, logo em seguida, Daniel insinuou que todo pastor é ladrão, "nosso ungido" quase veio as vias de fato. Se defendeu bem nas palavras, mas como sempre exagerou na agressividade. No primeiro bloco não houve embate entre o evangélico e o afro. Pelo contrário, Silas condenou o preconceito dos evangélicos que "demonizam" as religiões afro (Sim gente, nós sabemos que é. Mas nem por isso vamos perseguir. Até porque nem todos tem toda essa unção pra expulsar demônios). Mas, no segundo bloco a coisa mudou de direção. Quando defendeu o crucifixo como "símbolo de identidade cultural do Brasil", Silas foi desarmado por Daniel e Evanir.
Mas o ápice estava por vir. A palavra foi dada ao babalaô para que falasse sobre o preconceito que sofrem os adeptos de religiões como Umbanda e Candomblé. Enquanto Evanir falava, Silas foi "flagrado" dando risadas irônicas. O discursante falava, justamente do preconceito vindo dos evangélicos. E, para simbolizar a paz, convidou Silas para uma caminhada com "seus" seguidores. Como era de se esperar, Silas tentou negar dizendo que não precisava andar lado a lado pra dizer que não tinha preconceito. Disse ainda que geralmente esses encontros tem muito interesse político, por isso não aceitaria. Depois da insistência e frente a novos argumentos, Silas se viu "obrigado" a aceitar.
 Enfim, foi um dos melhores Na Moral que foi exibido. Valeu por sempre defender o evangelho Pr. Silas. Deixou "a concorrência" com a cara na poeira!!!


E você, assistiu?? Gostou?? De qual?? Por quê??

21 comentários:

  1. O Padre ficou lá de enfeite ...
    Não fez nada

    ResponderExcluir
  2. Alfinetes Gospel, se ainda ler os comentários deste post: PRESTE MUITA ATENÇÃO neste comentário meu. Eu não sou de nenhuma religião afro, é melhor deixar bem claro de início.

    Você afirma aí acima:"Silas condenou o preconceito dos evangélicos que "demonizam" as religiões afro (Sim gente, nós sabemos que é. Mas nem por isso vamos perseguir. Até porque nem todos tem toda essa unção pra expulsar demônios)."

    Como você afirma,Se nem todos tem unção para expulsar demônios é porque dá lugar ao próprio demônio de estar em suas vidas. Porém vocês evangélicos, como sempre, querem fazer a sociedade engolir UMA FALSA SANTIDADE. Digo falsa não exatamente, de uma vida promíscua, mas sem VERDADEIRO AMOR pelo próximo, SEM PUREZA, porque se tivessem, curariam num só toque, em qualquer lugar, nas ruas, nos hospitais,nas casas como o mestre Jesus.
    Ora, ora... Não são vocês os que VERDADEIRAMENTE (ha, ha, ha, permita-me ser irônica tb, com licença)seguem a Jesus...
    UÊ!!! Só seguem para ter prosperidade? Para ter ídólo gospel famoso pelo Brasil a fora? Para ter um bom emprego? Para ter carro do ano na garagem? Para ser apernas bom papai e mamãe(nossa família), Para ter saúde? Para ser pastor e viver do dinheiro dos dízimos enquanto tantos fiés da própria igreja passa fome? Para defender pastores ladrões (opa... não são todos, não é minha gente?só muitos, mas não vamos perseguir!!
    Ops... os evangélicos que seguem "verdadeiramente Jesus"... Olha só "povo de Deus" Evangélicos é quem tem pureza, santidade, são isentos de maldades... Oh anjinhos que caíram do céu!!! Porque não curam como o Mestre e seus díscupulos como relata a Bíblia?
    Já sei:É melhor seguir o Mestre nas aparências, é bom mesmo seguir o Rei Salomão, porque este sim, foi rico pela graça de Deus, e o bom mesmo é o material e não o espiritual como Jesus, que foi pobre e este sim curava!
    Antes do bloguiero e retardos vierem com: se não gosta não acessa.
    É CLARO QUE NÃO VOU MAS ACESSAR!!
    VÃO DOMAR OS TANTOS DEMÔNIOS QUE HÁ NA VIDA DE VOCÊS!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês evangélicos uma vírgula. Apesar de ter um certo conhecimento da bíblia, você não nos conhece para está falando como se conhecesse A vida inteira de cada um. Não sei de que religião você é. Mas com esse seu comentário você só vai conseguir nós mostrar que na verdade o único preconceituoso aqui é você! Não julgue um por todos e todos por um. Realmente. Gente Ruim existem em todas as áreas da sociedade, o que não significa que todos sejam da mesma laia. Caso o contrário todos seríamos estupradores, assassinos, terroristas, etc. Respeito é uma questão de educação, espero que você tenha. A tá. só Um detalhe. Respondi sem me identificar como anônimo. Não Tenho vergonha do que falei e muito menos preciso ficar me escondendo de ninguém.

      Excluir
  3. Quem entendeu esse comentário levanta a mão e me explica!!

    ResponderExcluir
  4. Simples a explicação. Parem de se fazer de santos, e antes de querer expulsar os "demônios" de outras religiões, evangelizem o demônio dentro de vocês primeiramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara tu falasse tanta merda em um comentário só q eu acho q vc merece um prêmio

      Excluir
  5. Padre sempre fica de enfeite....

    quanto ao malafé, um ladrão vagabundo, hipócrita, preconceituoso, não sei como os evangélicos defendem esse demônio. Ou melhor, sei, bem até demais.

    ResponderExcluir
  6. Sério mesmo que vocês acham que o Silas Malacheia se saiu bem? O que eu vi foi ele sair do debate com as pernas quebradas. Nem a acusação de ladroagem ele conseguiu responder, já que os fatos vão contra ele. Está aí a Forbes que não nos deixa mentir.

    E sim,a teologia da prosperidade, que ele tanto criticou no passado, é uma falcatrua que serve para enganar incautos, carentes e desesperados. Seu público alvo é o povo mais pobre e menos instruído. Quando não, só tem gente com sérios transtornos psicológicos.

    Nem os tradicionais protestantes concordam com essa safadeza.

    Não tem nada mais imoral que enriquecer vendendo algo que se diz santo. Pela lógica cristã isso deveria ser feito gratuitamente, afinal "dai de graça aquilo que de graça recebeste".

    O Silas foi engolido no debate. Quem acha que ele foi bem, apenas acha isso porque acredita que os xingamentos e exaltações desse pastoreco são argumentos e boa retórica.

    ResponderExcluir
  7. Ah, e ponham-se em seus devidos lugares. Vocês não são evangélicos, são protestantes. O DNA da crença de vocês é sempre se opor a alguma coisa, não pela busca da verdade, mas sim da hegemonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk. ai eu mereço. Bom. Então lá vai. Isso tudo é blá blá blá de quem não conhece o assunto. E ficam aí que nem papagaios repetindo os mesmos argumentos:) se toquem. Troca o disco. Já que a moda de vocês é ficarem batendo na mesma tecla, então eu vou repetir o que eu postei na minha resposta mais acima. vocês
      não nos
      conhecem para
      está falando
      como se
      conhecessem A
      vida inteira de
      cada um. Esses comentários de vocês tantos o seu como o do outro anônimo ali de acima (pessoas que falam se escondendo . Típico) mas voltando ao assunto. Servem apenas pra mostrar que na verdade os epreconceituosos aqui são vocês. que julgam um por todos e todos por um. E sobre sempre se opor. Eu quero lhe dizer que na minha Bíblia está escrito que não devemos nós conformar com esse mundo e não são vocês que vão fazer com que eu Pense o contrário. Eu eu digo pra você também se colocar no seu lugar. Cada um no seu lugar cuidando da sua vida. Independente da religião que você seja, respeito sempre é bem vindo

      Excluir
  8. Um dia depois do show de malafaia e de suas falsas acusações a Francisco, eis que surge um video na internet autêntico onde o filho da mãe cretino defende pastores ladrões, intimida fiéis e sugere castigo divino para quem denuncia corruptos. O castigo veio a cavalo. Veio rápido e caiu na cabeça desta apóstata, herege e filho de macedo. Glória ao Senhor Jesus que não se cala diante daqueles que usam o evangelho para enganar para proveito próprio.

    ResponderExcluir
  9. Junior Costa, refute especificamente os meus argumentos. Isto se for capaz. Você responde de forma genérica. Só refutou a segunda postagem, e ainda assim de forma um pouco vaga.

    Você disse que eu não conheço sobre o que falo. Vamos lá, mostre porque estou errado. Garanto que se eu falasse mal da igreja católica, dos umbandistas ou sei lá quem for teria um monte de maritacas protestantes aplaudindo. Mas como é de vocês, não pode falar.

    Vocês procuram inimigos e erros em tudo e em todos sim. Mas não admitem ou enxergam as próprias mazelas de vocês, que quase sempre envolvem dinheiro escuso.

    P.S.: "ali de acima" foi de doer.

    ResponderExcluir
  10. Kkkkk Eu mereço. sabia que você ia apelar pro golpe baixo. Eu Percebi esse e outros erros quando postei, só que fiquei com preguiça de remover. Queria ver quem seria o perfeitinho a me corrigir. Mas Meu caro. Como eu ia saber que as duas publicações eram suas. Você comenta se escondendo se identificando apenas como anônimo. Só respondi a segunda por que fiquei com preguiça de responder todas realmente isso cansa. Tenho mas o que fazer. Mas mesmo assim vou responder a sua pergunta.
    Veja bem. Você acha certo alguém dizer que Todo padre é pedófilo, todo negro é bandido, todo homem não presta,etc. ?? Acho que não. Não é? Pois bem. Também não acho certo. Assim como não concordo quando ouço que todo pastor é isso todo crente é aquilo. Como assim todos? Eu não sou assim! Como eu já falei. Gente que não presta existem em todas as áreas da sociedade. O que não significa que todos sejam iguais. Não sou melhor do que ninguém. Mas também não sou tudo isso que você está falando. Concluindo

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Resumindo tudo. Não gosto quando você generaliza. Digitando Vocês isso, Vocês aquilo. Bom. Eu não sou assim. Meu pastor não é assim. E olha que eu conheço ele melhor que você. Concluindo Sou
    evangélico. Sou
    protestante. Sou
    cristão. E você, é o
    que? Só fica aí
    condenando os
    outros. Não quero
    ter que repetir tudo
    o que eu dígitei
    novamente. Espero
    que você tenha
    entendido minha
    colocação:)

    ResponderExcluir
  13. Achei que o Silas Malafaia ia fazer um jabá no programa, já que agora ele agora vende muamba no melhor estilo Avon.

    ResponderExcluir
  14. /|\

    Explorado pelo Malafeio detected!

    ResponderExcluir
  15. Que infantil:) não falei. é um idiota mesmo

    ResponderExcluir
  16. Idiota é quem paga dízimo a esse monte de pastor picareta. Invista nos estudos que é melhor. :D

    ResponderExcluir
  17. Certa vez uma senhora foi pagar o dizimo,o pastor lhe disse:Senhora pegue seu dinheirinho,a senhora ganha tão pouquinho,ela lhe respondeu,não trouxe dizimo pra vc,trouxe para Deus!!!O dizimo é devolvido a Deus e não a pastores,se alguns deles fazem algo errado vão prestar contas com Deus!!

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores