sábado, 31 de agosto de 2013

Novela da vida real AG: Cassiane... no limbo??

Essa é a pergunta que não quer calar!
Prestes a entregar mais um álbum da dupla Cassiane e Jairinho à Sony Music e romper definitivamente os laços empresariais com a gravadora, Cassiane não tem figurado entre os CDs mais vendidos com o CD/DVD Um Espetáculo de Adoração.
Mas, e o produto?? Você me pergunta.
É bom, acredite. Aliás, bom não, excelente.
Desde a qualidade das imagens até ao figurino dos backs, tudo de primeira.
O público de mais de 40 mil pessoas assistiram um SUPER SHOW. Unção, unção e unção.
Nem a voz de Cassiane, rouca no dia da gravação, atrapalhou que o produto final fosse ótimo.
Sendo assim, porque números de vendagens tão baixos??
Primeiramente vamos analisar os números.
O DVD foi lançado em Março com uma tiragem inicial de AA 5.000, que causou revolta em muitos fãs por ser um número tão baixo.
Em poucas semanas a tiragem foi esgotada sendo necessária uma reposição. E esta foi de AB 2.500.
Demorou um pouco mais mas esta também se esgotou.
A terceira representou uma certa alta nas vendas, aumentando o número da remessa para AC 5.000.
Desde então não se ouviu notícia de que esta teria se esgotado, somando assim, em 5 meses, 12.500 cópias vendidas. APENAS.
Dois meses depois, em Maio, foram lançadas as versões CD Voz e Playback do produto.
O CD Voz saiu com AA 15.000 e não demorou tanto pra acabar. Sendo reposta por AB 7.000, que ainda não acabou. Somando 22 mil cópias. APENAS.
Pra quem vendeu 125 mil cópias de VIVA em 2 semanas e 50 mil cópias de Ao Som dos Louvores em apenas 2 horas, bem que esse novo produto tá demorando pra sair né?!
Vendo de longe não dá para identificar uma possível causa desse "fracasso" de vendas.
O single, "Não vou me calar", está ganhando os grupos de jovens e as rádios, mas parece não ser o suficiente.
Tão pouco a aparição da cantora no Programa do Ratinho fez com que as vendas subissem. Até porque, na ocasião, ela cantou e encantou com "Com muito louvor".
Fato agora é que, depois dessa péssima passagem pela Sony, Cassiane terá muito trabalho para tornar sua imagem novamente "rentável".
Uma volta para a Mk agora seria a melhor saída??
O que vocês acham??

16 comentários:

  1. é, eu tenho revistas da Billboard, e desde que a música foi lançada na radio, ela se encontra no Top 10 das músicas gospel.

    ResponderExcluir
  2. Não é por nada não, mas voltar pra MK seria algo muito bom pra ela, já que a mesma diz que não há mágoas... Que pratiquem o perdão e vendam cds!

    ResponderExcluir
  3. Ela colheu o que plantou,Hj nao vende tão bem,E ate abandonada num outro pais foi ou seja,Ela esta em decadência.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. o caso ta serio mesmo,, eu acho que tudo tem seu tempo
    pq unçao cassiane tem e muita, em relaçao que a venda nao sei nao viu que jesus de direçao a ela

    ResponderExcluir
  7. Amo de paixão Cassiane amei o DVD Um Espetáculo de Adoração a unção de Deus na vida da Cassiane é algo muito forte mas na questão das vendas tá fraca mesmo são fases da vida já passou o tempo de vender muito é normal.

    ResponderExcluir
  8. É porque o CD não foi totalmente inédito. Só três músicas que foram inéditas. Se fosse o CD todo inédito, as vendagens seriam outras coisas né?

    ResponderExcluir
  9. A VERDADE É QUE A SONY SÓ PENSA NA ABELHA LÁ, A DO DIAMANTE KKKKKK SIM, QUANTOS ARTISTAS GOSPEL NO CAST, MAS O QUE SE OUVE DELES? ATÉ A ELAINE DE JESUS TAMBÉM, TÁ APAGADINHA... CASSIANE, LANÇA UM CD PELA REUEL MESMO MAS BEEEEEM PENTECOSTAL, CHAMA ELISEU GOMES, DANIEL E SAMUEL, ANDERSON FREIRE E MOYSES CLEYTON PRA ASSINAR AS CANÇÕES! FECHOU

    ResponderExcluir
  10. A VERDADE É QUE A SONY SÓ PENSA NA ABELHA LÁ, A DO DIAMANTE KKKKKK SIM, QUANTOS ARTISTAS GOSPEL NO CAST, MAS O QUE SE OUVE DELES? ATÉ A ELAINE DE JESUS TAMBÉM, TÁ APAGADINHA... CASSIANE, LANÇA UM CD PELA REUEL MESMO MAS BEEEEEM PENTECOSTAL, CHAMA ELISEU GOMES, DANIEL E SAMUEL, ANDERSON FREIRE E MOYSES CLEYTON PRA ASSINAR AS CANÇÕES! FECHOU

    ResponderExcluir
  11. Gosto da Cassiane,mas acho que ja passou o seu tempo de gloria,o tempo agora de fato é da abelhinha Damares na Sony,pra se sair bem na Sony tem que ser boa mesmo,senão thauuuuu!!

    ResponderExcluir
  12. a Damares é febre e febre passa, seu babaca...... Cassiane tem que ir pra Central, lá aposto q vai ser valorizada... divuldaga e vai vender bastante... outra.... ela num tem q voltar pra MK ñ, pois dai uns dias a MK num tem niguém,DEUS cartiga, Cassiane saio e com fé em deus vai pra |Central, Eyshila saio e foi pra Central, Jozyanne saio e foi pra Central, a FBRUM ta só esperando o contrato acabar e tomara q vai pra central....

    ResponderExcluir
  13. Cassiane.... volta pra Mk .... Lá é teu lugar!

    ResponderExcluir
  14. Assim como Damares vai passar,a Cassiane ja passou a muito tempo,tudo tem seu tempo!!Não coloco a culpa na gravadora,olha o tempo de excelencia que a Cassiane gravou na Mk,muito barulho pra nada,mas ainda creio na sua volta pentecostal!!

    ResponderExcluir
  15. Acredito q seja as musicas q ela tem gravado , são muito parecidas com as anteriores, o cd não ser inédito não quer dizer q não venda., ela deveria dividir o cd dela com outro produtor pra dar uma renovada nos arranjo, dar uma respirada. varias cantoras fazem isso, mudam de produtores,usam mais de um produtor,etc.. vejam o caso de Shirley carvalhes q lançou o seu novo pela sony e a musica esse adorador esta sendo bastante ouvida e usada em grupos de igreja, tem q se renovar se ficar sempre com o mesmo o negocio fica cansativo, repetitivo.

    ResponderExcluir
  16. conheço muitas pessoas q deixaram de admirar o ministério de Cassiane... infelizmente não tá emplacando... não tô criando muitas expectativas no novo CD... O da dupla mais recente "Somos Um" só tem 09 faixas... ai ai... to frustrada...

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores