quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Análise: Lauriete - É Preciso Crer

Depois de séculos esperando pelo lançamento de Lauriete, seus fãs tiveram uma amarga decepção.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-6OwSmAuNIxHaWx-jPdSX1MtlwkKm8VUflXDtvijB4sT06mAwk3jby08knYv2kDahDaukJUoXxCeO7Bg0zQ1b1CzYjGBkhonlAlmbnU2l3NcCpr0FrVm9OPRGd0hqkPqvBZfERtiHvBI/s1600/%C3%89-preciso-crer-lauriete-200x200.jpgNão que o CD seja tão ruim, mas veio bem abaixo do esperado, ou pelo menos abaixo do que Lauriete costumeiramente lança.
Algumas letras salvam o produto como um todo, a voz da cantora também está digna de CDs mais antigos como O Segredo é Louvar, Presença e Milagre.
O que definitivamente decaiu com a qualidade do produto foi a produção musical de Samuel Ribeiro.
Músicas que tinham tudo pra ser o pentecostal forte bem no estilo da Lauriete ganharam arranjos que trazem a mente coisas do tipo "barzinho, cerveja e dor de corno".

Mas ainda dá pra salvar algumas belas canções. Abraão e Isaque, Pela fé eu posso e Eu irei encabeçam a lista das melhores.
Ambas seguem um estilo pentecostal forte e, apesar dos arranjos, Lauriete as salvou literalmente "no gogó".
Canções secundárias como Acalma o meu coração (Muito emocionante), É Preciso Crer (pedia mais do arranjo), Glorifica (Regravação abaixo da original de Vanilda e Célia) e os forrózinhos Rei dos judeus e Agir de Deus também marcam presença.
As outras não tem tanto destaque.
Carta ao Pastor apesar de reflexiva é meio chatinha e as outras nem se fazem presentes em minha memória.

Enfim, não dá pra justificar de outra maneira essa queda mega brusca na qualidade do trabalho de uma cantora que tem uma discografia tão bem produzida.
Chega a ser patético tentar comparar este a Eternamente Adorador.
A qualidade da produção musical é de outro mundo. Melk fez seu bom trabalho, ao contrário de Samuel.

Destaques: Abraão e Isaque, Acalma o meu coração, Pela fé eu posso, Eu irei e Agir de Deus.

0 à 5 estrelas: Nem preciso dizer nada né?! 1 Estrela só pelas letras e interpretações.

Vale a pena comprar?? Não. No mínimo se você for muito fã dela daqueles que gostam de tudo sem nem mesmo ouvir. Aí vale.

15 comentários:

  1. Eu sou fã da Lauriete desde os 5 anos hoje tenho 15 já cantei muitos hinos dela na igreja a única coisa que me decepcionou nesse cd foi os arranjos amei as letras e a voz da Lauriete tá linda tomara que ela se livre da Samuel Ribeiro no próximo cd.

    ResponderExcluir
  2. Suas analises já foram melhores, prefiro da forma antiga, canção por canção.
    Assinado: Fã assíduo desde 2011.

    ResponderExcluir
  3. Admiro muito esse blog desde que ele foi lançado! Mas vamos ser bem realistas, o blog não está como antes, anda caindo que nem um balão de chumbo! Vcs acham certo ficar julgando as pessoas e dando estrelas? LAURIETE É ADORADORA NÃO SINDICADO PRA FICAR SENDO ZOADA E JULGADA POR NINGUÉM. Os cds dela foram feitos com a intenção de adorar a deus e agrada-lo, não foi pra agradar nenhum de vcs alem de Deus! Ela não deve nada a vcs tudo que ela tem foi conquistado honestamente com muito trabalho e como base o direcionamento de Deus! Se vcs não gostam dela simplesmente afastem-se e a deixe em paz pois nenhum cd dela foi feito com ajuda de vcs. comprem os cds dela se quiserem ela não ta obrigando ninguém a comprar ou ouvir nada dela! Fala sério, dar estrelas? É cada uma, foram pessoas desse mesmo jeito que trocaram cristo por barabas! Vcs não são adoradores, são hipócritas que nao sabem o real objetivo de um profeta! vcs esqueceram a nossa real função na terra "adorar a deus e levar sua palavra"! Muitos cantores fazem cds bem criticados, mais fazem para o mundo e nao pra deeus. Se perguntem, o que jesus faria?

    ResponderExcluir
  4. Essa não canta ela berra.

    ResponderExcluir
  5. Se ela canta ou berra isso nao é da sua conta! vc ja ajudou ela pessoalmente ou ja gravou um cd melhor que os delas?

    ResponderExcluir
  6. Essa produção do CD dela foi feita em fundo de quintal... kkkkkkkkkkk
    Lauriete nåo grava + com esse produtorzinho, 10 mil vezes o Jairinho que não está + essa coca-cola toda... rsrsrs

    Paulo

    ResponderExcluir
  7. a capa está muito feia os arranjos está de 1990 e bolinha decaiuuuu

    ResponderExcluir
  8. Em primeiro lugar! O cd falou mt comigo! N tem coisa pior do que ver crente criticando a obra do senhor! O cd é feito pra qm? Ela esta fazendo a parte dela como cristã! Parem de fikar procurando defeitos no trabalho dos outros. Nunka vi isso fikar julgando a obra de Deus! Isso eh uma maneira de ganhar almas pra Deus. Adorar e exaltar o nome do Senhor! Dai vem meia duzia e critica a maneira q ela adora a Deus..

    Este blog esta cada dia mais ridiculo!!! E sem falar dessas piadinhas meio "Felix" da vida aff ligo mais o adm exclui este comentário tbm...

    ResponderExcluir
  9. Obra de Deus é uma coisa, agora CD e artista gospel é outra. Eu não curto, acho chato e não sou obrigado a gostar. Cd e artista gospel é mercado e não obra de Deus se fosse serim doados e não vendidos.

    ResponderExcluir
  10. Querido anonimo acima, a intenção de um cantor é fazer um cd para ajudar na obra de Deus e ganhar almas pro rei, os cds são vendidos para garantir o sustento dos cantores, gravadoras e o mais importante ajudar financeiramente as igrejas e ministérios, pois tudo aqui no Brasil materialmente está ligado ao dinheiro; metade de tudo que pagamos está relacionado a impostos, às ofertas e dízimos ajudam, mas não o suficiente! Você acha que se não fosse os caches e materiais cristãos que são negociados e vendidos as igrejas, principalmente a "Universal" estaria em pé, com a divulgação, estrutura e estabilidade que tem?

    ResponderExcluir
  11. Mas que é um mercado como no SECULAR isso é. Existem gostos e gostos, portanto se alguem não gostar do trabalho dela não pode ser taxado de coisas horriveis, entendeu???

    ResponderExcluir
  12. Poderia até ser melhor sim, mas dizer que está horrível é d+.

    ResponderExcluir
  13. Esse blog cada dia q passa esta pior... Mas espere só autores do blog, todo aquele que levanta contra o ungido do Senhor, seja criticando, ofendendo ou fazendo algo que machuque o coração do ungido é derrubado por Deus, espere só para vcs verem se Deus ainda num vai se levantar!
    Aguardem!

    ResponderExcluir
  14. Bom fiquei chateado com as regravações que ela fez mas o cd ficou lindo so faltou aquele brilho que ela fez nos cds anteriores

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores