quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Polêmica: Célia Sakamoto é cassada de seu cargo político...



Depois de quase seis horas de sessão, os vereadores de Itaí (SP) aprovaram a cassação da presidente da Câmara, Célia Sakamoto, na madrugada desta terça-feira (19). Ela é suspeita de falta de decoro parlamentar e improbidade administrativa.
A apresentação do relatório da Comissão Processante durou quase seis horas. A CP investigou a denúncia de uma moradora que afirmava que Sakamoto teria comprado um carro de luxo e registrado no nome da funcionária da família.
Durante a reunião, alguns vereadores se pronunciaram e depois um advogado foi convocado, já que o profissional que faria a defesa da presidente do Legislativo não compareceu.
O defensor pediu um prazo de 72 horas para analisar o processo, mas o pedido foi negado. Ele saiu da sala por aproximadamente 40 minutos e depois voltou para apresentar a defesa.
A votação começou por volta das 4h. Três vereadores foram contra a cassação e seis votaram a favor. Com a decisão, Sidney da Silva, conhecido como Caetano, assumiu a presidência e deve tomar posse até o fim desta semana.
Célia Sakamoto não compareceu à sessão e não retornou os contatos feitos pela reportagem do G1.
Prefeita interina
A vereadora Célia Sakamoto (PSB) assumiu a Prefeitura de Itaí no dia 2 de janeiro de 2013 porque o candidato a prefeito mais votado teve o registro da candidatura cassado pela Justiça Eleitoral.
Sakamoto foi conduzida ao cargo de vereadora durante a cerimônia de posse dos eleitos na última eleição, assim como todos os outros vereadores. Na cerimônia também deveriam ser empossados o prefeito e vice-prefeito, mas isso não ocorreu porque eles não receberam a diplomação da Justiça Eleitoral devido à restrição durante a campanha.
Célia Sakamoto assume a prefeitura de Itaí (SP) até decisão da Justiça Eleitoral. (Foto: Reprodução TV Tem)Célia Sakamoto teve o mandado cassado nesta terça-feira (19) (Foto: Reprodução TV Tem)
 
Fonte: G1

Eu tentei avisar...  Mas quando eu fiz uma brincadeira, todos levaram ao pé da letra e me criticaram quase até a morte... Agora vemos quem é quem...





16 comentários:

  1. Achei massa o fora que ela deu no blogueiro desocupado kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nossa você parece um fariseu esperando a queda pra falar "eu sabia", contas com o Criador você vai prestar... Na politica vale muitas mentiras para derrubar quem não se quer mais na poder. Pare de emprestar sua boca pra satanás! Faça papel de um bom samaritano, não um agente do adversário.
    Miriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente que tem argumento é outro nível !!

      Excluir
    2. Anônimo;
      Contas com o Criador TODOS vamos prestar... Não nego que na época fiquei bem magoado com ela mesmo, até pq não fiz a brincadeira a fim de magoá-la.
      Mas depois me esqueci dela, quando de repente veio a notícia. Não fiquei feliz com a queda do cargo, mas com a queda da arrogância. Que ela aprenda a ser mais humilde e buscar explicações antes de chamar as pessoas de satanás!

      Excluir
    3. Mas até se fosse Vc agiria como ela, pois uma pessoa q naum conheço fazer uma "brincadeira" desse comigo agiria dá mesma forma!

      Excluir
    4. Está aí o X da questão. Nós conversávamos bastante no Twitter, ela me seguia. Não imaginei que iria ao extremo com uma brincadeira!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. E eis que a capa caii ... iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  4. Não Acredito.. Será Verdade Meu Deus.. Pode ser Apenas um Levante da Câmara contra ela.. Vixiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.. Que Bafãooo

    ResponderExcluir
  5. Adorei o fora !!! As pessoas confundem humor com falta de respeito !

    ResponderExcluir
  6. Não acredito, essa história está muito mal contada, quem acompanhou a carreira política, viu o quanto ela foi perseguida por ser diferente dos demais.

    ResponderExcluir
  7. Isso é Satanás se levantando contra ela, e só pra esclarecer o autor do blog, humildade ela tem de sobra, principalmente com os que são humildes com ela! Essa brincadeira sua foi muito IDIOTA! a Célia é uma benção, a conheço muito bem, brincadeiras sem graça ela não suporta. Deus ainda vai honrar muito a serva dele, ela sempre foi perseguida por grupos em Itaí e tenho certeza que o autor do blog sabe disso, as máscaras vão cair #VaiFicarTudoBem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk satanás não existe, esses religiosos são perturbados mesmo, so sabem enxergar satanás em tudo o tempo todo. ATEUVER. KKK

      Excluir
  8. Se isso é mesmo verdade só tenho a dizer que o poder corrompe. Se for mentira que a verdade apareça.

    ResponderExcluir
  9. Ai nossa língua portuguesa!
    A oposição da Célia pediu a cassação de seu mandato alegando:

    falta de decoro parlamentar - isso significa que ela não usou os "vossa excelência" que devem ser usados ao falar em plenário, ou então simplesmente se comportou como ser humano ao invés de um robô de partido.

    improbidade administrativa - com isso eles queriam dizer que por não ter histórico político, logo não teria capacidade administrativa para ocupar o maior cargo político da cidade!!

    Claro que escrevi de um jeito "fácil" de entender.

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores