segunda-feira, 11 de novembro de 2013

The Voice Gospel!!

Ao assistir o programa The Voice Brasil você já deve ter se perguntado o porquê de não haver algo similar no meio gospel já que os maiores talentos da música brasileira estão nesse meio.
Pois então, pensando nessa "necessidade" eu resolvi chamar alguns amigos para promover algo bem próximo ao The Voice, mas sem as grandes estruturas e suporte globais.
É claro que tudo vai ser mais deficiente já que não dispomos de tempo na TV ou sequer nos conhecemos pessoalmente (Eu e os jurados).
Sendo assim, tudo isso vai ser desenvolvido em um grupo no Facebook. Todos poderão ver, mas só eu e os jurados poderemos opinar/comentar.
Quem quiser se increver deverá gravar um vídeo cantando acapella ou com acompanhamento de instrumento ao vivo, com o rosto/corpo coberto a fim de que não seja reconhecido nem sequer seu genêro (homem/mulher).
Após gravado, o vídeo deve ser postado no YouTube e o link deve ser enviado SOMENTE PARA ESSES ENDEREÇOS:
E-mail: AlfinetesGospel@gmail.com
Perfil/FB (Por inbox): Danillo Rodrigues

Os vídeos que forem enviados para outros meios (mesmo que sejam meus ou de algum dos jurados) não serão válidos.
As inscrições estarão abertas de hoje até o dia 30/11/2013.
A seleção vai ocorrer da seguinte forma: Todo final de semana os vídeos serão postados no grupo do FB, o primeiro jurado a comentar #Virei fica com o candidato.
O candidato ficará com O PRIMEIRO que virar.
Cada jurado deverá escolher 4 vozes.
Após essa primeira fase, cada candidato deverá enviar novo vídeo com uma performance mais elaborada, sendo permitido o uso de playback.
Nesta segunda apresentação, o candidato também deverá explorar seu domínio de palco. Quem não fizer isso poderá sair prejudicado na avaliação final.
Após essa fase deverá restar apenas 1 voz para cada jurado.
Só lembrando que os JURADOS não são TÉCNICOS. Eles vão apenas avaliar os candidatos.
É claro que depois de entrar para o time de certo candidato, o participante poderá entrar em contato com ele e nada impede que o jurado dê dicas. Mas não é regra nem obrigação.
Quando cada jurado estiver com apenas 1 participante, este deverá gravar sua derradeira apresentação.
Após serem enviados, os vídeos irão a júri popular por meio de enquetes aqui no blog.
Aí sim os jurados poderão ser decisivos pois poderão divulgar e pedir votos para seus "pupilos".
Entendidos?? Então corra e grave seu vídeo. Só lembrando que na primeira fase só valem músicas gospel nacionais (pode ser versão, mas em português). A partir da segunda fase serão permitidas músicas gospel internacionais.
Esta será sem dúvidas uma grande chance de mostraFacebook.com/AlfinetesGospelr seu talento para todo o Brasil (e exterior) e consequentemente para donos/diretores de gravadoras que acompanham a blogosfera gospel visto que os jurados são blogueiros super-conhecidos.
São eles, Danilo Andrade (Gospel Músikas) Eliabe Rodrigues (FNCG), Joatan Gomes (Extensão e Análise Vocal) e Rafael Ramos (Gospel no Divã).
Ambos são grandes comunicadores do meio gospel e tem grande público.
E aí, aceita o desafio??

6 comentários:

  1. BOM DIA SÓ UM DUVIDA.
    COMO GRAVAR UM VIDEO COM TUDO COBERTO?

    ResponderExcluir
  2. Hummm... Será que não seria melhor focar a câmera em um objeto (flor, quadro, chão, teto...) ao som da voz? acho que ficaria melhor. Aguardo resposta para fazer o vídeo! Bjus...

    ResponderExcluir
  3. Pode ser da forma que quiserem, podem simplesmente cantar focando em algum objeto (Como foi citado acima) ou de alguma outra forma criativa.

    ResponderExcluir
  4. Quem vencer, não ganha nem uma bala?

    ResponderExcluir
  5. como assim derradeira apresentacao e dominio de palco????

    ResponderExcluir
  6. como postar video sendo q a internet é uma merda?

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores