domingo, 24 de novembro de 2013

VIVA: Um fracasso de vendas??

Olha, estava eu analisando as vendas dos últimos "sucessos" da música gospel e me deparei com a seguinte questão: Será mesmo que o CD VIVA, de Cassiane foi um fracasso de vendas??
A cantora foi alvo de críticas por produzir um CD totalmente pop/rock cheio de guitarras e bateria, e o resultado foi um queda brutal em seus números.
Faça Diferença, último CD da cantora antes de VIVA, vendeu até hoje cerca de 500 mil cópias (100 mil somente na primeira semana) mesmo tendo sido rerirado das lojas por pedido judicial da Mk Music durante um bom tempo.
VIVA foi muito esperado por seus fãs saindo de fábrica com 70 mil cópias vendidas e vendendo mais 55 mil cópias na primeira semana.
Daí por diante os números avançaram bem lentamente.
Somente 1 ano depois, no dia do lançamento de Ao Som dos Louvores, a Sony Music confirmou que o CD havia ultrapassado 160 mil cópias vendidas, sendo então Platina Duplo.
Desde então fala-se que foi um grande fracasso de vendas da dona de hits como Vou Seguir, Hino da Vitória e 500 graus.
No entanto, analisemos vendas de quem está "no auge".
Durante esses últimos anos as únicas que realmente venderam MUITO foram Aline Barros (580 mil cópias com Extraordinário Amor de Deus) e Damares (450 mil cópias com Diamante).
Bruna Karla, que vendeu mais de 300 mil cópias com Advogado Fiel, em 1 ano não vendeu o mesmo que Cassane com Aceito o Teu Chamado, não ultrapassando 150 mil cópias comercializadas.
Fernandinho por sua vez, empatou com VIVA ao vender 160 mil cópias de Teus Sonhos lançado em Agosto de 2012.
O grupo Diante do Trono, que sempre vende bem, não chegou a 120 mil cópias vendidas com Creio, sucesso de crítica.
Sendo assim, não temos porque falar que o CD "pós-guerra' de Cassiane não vendeu bem, diferentemente de Ao Som dos Louvores que mesmo tendo vendido 50 mil cópias em 2 horas, depois de 2 anos não ultrapassou 140 mil cópias vendidas.

26 comentários:

  1. Eu Não acho que Cassiane não Venda bem..


    O Que Aconteceu é que o Povo se Cansou.. Novas Cantoras Surgiram, Por Exemplo Shirley Carvalhaes consegue hoje em dias disco de Ouro pela Bagagem que carrega, Mas o Povo ja se Cansou.. E o mesmo é com Cassiane..

    Hoje surgiram novos cantores, com novos Hits.. E o que elas vendem é sim pela bagagem que ja têm.. é o meu Ponto de Vista

    ResponderExcluir
  2. Cassiane vende sim e muito bem obrigado,agora me diz aqui uma coisa o CD Sonhos Não Têm Fim da Eyshila ja vendeu quanto ate agora?Porque ja faz quase dois anos (Dezembro 2011) do seu lançamento e nada de disco de platina,sera que o CD Jesus o Brasil Te Adora ofuscou as vendas do anterior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi a última tiragem do Cd Sonhos não têm fim de AL 2.000 e do Cd Jesus o Brasil Te adora AC 10.000 também acho que as vendas do Cd Sonhos não têm fim cairam,depois do lançamento do Cd Jesus o Brasil Te adora.

      Excluir
  3. A culpa talvez,ou certamente,nem é por causa do trabalho em si,mas a indústria fonográfica,vem passando por essas crises a um bom tempo.A longo prazo,é provável que as gravadoras não lancem mais as mídias físicas(CDs),hoje em dia é muito mais fácil vc baixar,ou comprar musica pela internet ,do que comprar um CD que por mais bonito que seja,(isso não esta em questão aqui)ocupa espaço,arranha.A tecnologia nos permite rodar a mídia mp3 em qualquer celular,smartphone,pen drive com aparelhos que tem entrada USB,é bem mais pratico,e ocupa bem menos espaço.Vamos aguardar e ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  4. A industria fonografica vem passando crises e ainda o cantor faz trabalhos pessimos ai não tem jeito,vende pelo nome,não por qualidade,apesar de muitos deixarem de comprar como eu!!

    ResponderExcluir
  5. Essas cantoras não vendem mais pois carecem de renovação musical,é sempre uma indo na cola da outra!!!! Cassiane emplacou A Cura, vamos copiar a A Cura,Damares emplacou Apocalipse vamos copiar Apocalipse é um circulo vicioso,não soment na musica pentecostal mas em todos os seguimentos!!! precisa -se se desligar um pouco do passado e pensar a diante!!!!

    ResponderExcluir
  6. Paz, onde você consegue ver as vendas? é algum site, ou fonte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vendas são baseadas nas tiragens colocadas à venda. Tiragem é aquele número que aparece na lateral da embalagem do CD e tbm no próprio CD, perto do furo.
      A primeira tiragem do CD é chamada AA, a segunda AB e assim por diante.
      É um pouco difícil acompanhar algumas tiragens, mas tem um blog que faz esse acompanhamento, o News Gospel.
      Veja o último acompanhamento que ele fez: http://newsgospelinter.blogspot.com.br/2013/11/topsemanal-cds-e-dvds-gospel-mais.html

      Excluir
  7. o VIVA já passou das 200.000 cópias vendidas ,só playback tem AA30000 e já tem outras tiragem ,
    e o ao som dos louvores tem 106 .000 cópias vendidas ,e fiquei sabendo que o CD o amor esta no ar já esta na casa das 80.000 cópias vendidas ,não é de duvidar pq em menos de um mês foi ouro , acredito eu que a Cassiane CAIU vendas pq saturou os seus fãs de lançamentos e ninguem conseguia acompanhar isso , depois de Faça a diferença ,foram a harpa CD , DVD o recital ,VIVA CD /DVD MAKING OF, O amor esta no ar ,Ao som dos louvores , um espetáculo de adoração CD/DVD .(8 lançamentos em 6 anos )
    NÃO TEM COMO VENDER SATURANDO DESSE JEITO ela tem que dar um tempo de no minimo dois anos entre um lançamento e outro como antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acrdito que o caso nem seja esse! Aline barros vende que nem agua e todo ano lança um cd/dvd/coletania! e isso não atrapalha nunca!

      Excluir
    2. O caso da Aline é outro ,o publico dela tbm é outro , ela não canta só pra crentes , ela tem seu publico secular , enquanto a Cassiane canta pentecostal , é um pulblico restrito , e que as vezes não consegue acompanhar os lançamentos até porque quando o publico toma conhecimento de um lançamento ,já vem outro , não tem como ,bem essa é minha opnião !

      Excluir
  8. Na verdade a gente fica com a impressão de que só quem aparece na mídia vende. Você vê Caetano Veloso na mídia? Maria Bethania? Não. Porém vendem como água. É o mesmo que acontece com algumas cantoras como Cassiane, Rose Nascimento, Lauriete e Fernandinho.
    O público gospel, não 100%, carece de uma valorização de música e não de novos Cd's sempre.
    Admiro o mercado fonográfico secular pelas regravações lindas que fazem sempre. Se isso acontece no gospel, empaca nas prateleiras. É uma pena. Falta raíz.

    ResponderExcluir
  9. O CD Aos Som Dos Louvores Nem Chegou a 100.000 Cópias Vendidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo... A primeira tiragem do Ao som dos louvores foi AA65.000 depois AB35.000 e depois tiragens como AC3.000 AD5.000 então pode-se concluir ue o disco passou das 100.000 !

      Excluir
  10. Cassiane é um ícone e vende muito bem. Pra mim a Sony que não divulga muito bem os trabalhos dela, aliás a Sony só tem olhos pra Damares! Cassiane ta na estrada a 34 anos, chegar onde ela chegou não foi fácil e ainda conseguir um disco de platina duplo em um tempo que tem vários novos cantores, ela tá muito é bem!!!!

    ResponderExcluir
  11. Felipe Oliver de onde vc tirou 34 anos? São 32 queridos, apenas.
    Pra mim o povo esperava uma coisa do CD VIVA e veio outra, daí nem houve tanta expectativa quanto ao Ao Som dos Louvores, por este motivo o CD não vendeu tanto. Pra mim a Cassiane podia dar uma leve voltada pra MK, muitos iam criticar, mas lá elees sabem direitinho deslanchar as vendas de um cantor, e isso é inegável, defeitos à parte, D. Yvelise, Alomara e Marina, são muito mais competentes em termos de divulgação que a Sony Music inteira junta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum.. quer dizer que a MK sabe deslanchar as vendas de um cantor né?.. Quantas cópias a Liz Lanne vendeu em seu último CD?.. e o que dizer das vendagens dos últimos cds da Andréa Fontes?.. William Nascimento, heim? .. O último do Voices, hum? .. E o profeta da esperança Kleber Lucas.. ta vendendo Horrores? e a Arielle Bonatti, Marcelo dias e Fabiana.. heim? .. Até mesmo a Bruna Karla teve uma queda horrorosa nas vendas em comparação ao sucesso anterior "Advogado Fiel" .. Enfim, sem essa de jogar toda a responsabilidade para a gravadora... Existe muita mais coisa entre o céu e aterra do que rege nossa vã filosofia.

      Excluir
  12. A própria gravadora informou que já tem mais de 200.000 cópias (CD VIVA) e o ASDL tem aprox. 115 mil (de acordo com as tiragens que eu já vi)

    ResponderExcluir
  13. Pra quem vendia 2000 copias cair pra 200 ?!!

    ResponderExcluir
  14. Amigos.... O cd Viva saiu numa tiragem de AA100.000 depois AB35.000 e purai segue com tiragens de 10.000 à 25.000! Se o cd viva vendesse pouco não teria tiragens tão altas fechadas em apenas 1 ano! Fracasso são as pequenas tiragens da fernanda brum no cd Liberta-me e da eyshila no Jesus o Brasil Te adora! que juntando tudo cada cd nem chegam nas 100.000!

    ResponderExcluir
  15. Olha eu comprei o CD Cassiane Viva em 2011 quando Foi lançado ,era da tiragem AA100.000 ,bom em 2013 eu fui até uma loja da minha cidade comprar um CD e me deparei com o viva e quando eu olho a tiragem era AK1000 issuh é um bom sinal que o viva vendeu bem e issu que foi fracasso é mito !!Essa semana eu estava em Uma loja da minha cidade e vi que a tiragem do Viva já esta alcançando a Serie BA!! O CD É lindo ,não é todo pop rock como estão falando, tem canções mais lentas e pentecostais !! O CD é Muito Bom eu Gostei e tem Gostou Tmb

    ResponderExcluir
  16. Olha eu comprei o CD Cassiane Viva em 2011 quando Foi lançado ,era da tiragem AA100.000 ,bom em 2013 eu fui até uma loja da minha cidade comprar um CD e me deparei com o viva e quando eu olho a tiragem era AK1000 issuh é um bom sinal que o viva vendeu bem e issu que foi fracasso é mito !!Essa semana eu estava em Uma loja da minha cidade e vi que a tiragem do Viva já esta alcançando a Serie BA!! O CD É lindo ,não é todo pop rock como estão falando, tem canções mais lentas e pentecostais !! O CD é Muito Bom eu Gostei e tem Gostou Tmb

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores