sábado, 9 de novembro de 2013

Vos apresento o projeto "AG 4.0"!!

Um tempo de crescimento e principalmente amadurecimento profissional. Sem dúvidas o AG fez a mim uma pessoa melhor, mais forte e equilibrada, mais criativa e ousada.
Ao longo desses três anos que se passaram muita coisa mudou, passei por bons e maus momentos, pude experimentar de vários bônus e ônus, mas tudo isso fez com que eu aprendesse coisas que com certeza não aprenderia sem "isso aqui".
Eu comemoro esses mais de 600 mil acessos como se fossem 3 milhões.
Quem me conhece sabe das minhas condiçõe$, nunca imaginei que conseguiria fazer um blog de sucesso. Aliás, só pra se ter uma ideia, no lugar onde moro poucas pessoas saberiam te responder sobre o que é um blog. A grande maioria não passa dos "Orkut's e Facebook's" da vida.
E o que começou com um simples desejo de apresentar a pessoas como eu o que seria "bom" ou "ruim" no mercado gospel acabou virando uma obrigação quase que diária de postagens sobre tudo. Graças a Deus hoje as coisas estão mais fáceis, mas mesmo assim ainda encontro algumas dificuldades no caminho.
Mas, qual é o título dessa postagem mesmo??
Hoje estou aqui para celebrar os 3 anos que já se passaram e apresentar o projeto "AG 4.0" que consiste na quarta temporada (2013/14) deste blog.
Bom, desde o princípio quero deixar claro que possívelmente está será a última temporada de Alfinetes Gospel. Não dou certeza nesta afirmação porque não sei como estarei daqui a um ano, mas é isso aí.
Talvez eu ainda continue na net, mas com outro blog, talvez com domínio próprio (tirar o "blogspot" do nome) e com um nome novo. Mas talvez eu simplesmente pare pra dar uma descansada. No ano que vem eu termino o Ensino Médio e provavelmente ingressarei em uma faculdade, o que tornaria o tempo mais curto dadas as debilidades da minha vida.
Mas por enquanto isso é só possibilidade. Vamos ao AGORA!!!
Para o AG 4.0 eu tive algumas boas ideias. Umas foram descartadas, outras ainda estão sendo estudadas e algumas, que apresento agora, foram desenvolvidas e projetadas.
A primeira novidade é a inclusão de dois novos editores no blog.
O núcleo principal de opinião ainda ficará nas minhas mãos. Essas duas pessoas vêm para dois novos quadros.
O primeiro é o já blogueiro Joatan Gomes.
Saiba um pouco sobre ele: Evangélico, morador do Rio Grande do Norte, Joatan Gomes mantém a mais de um ano o blog Extensão e Análise Vocal.
Lá ele analisa e informa sobre extensões vocais de diversos artistas gospel e seculares.
Também possui um canal no YouTube (relacionado ao blog) onde posta "Vocais Range" de diversos artistas.
Esse canal já possui mais de 2 milhões de views.
Pronto, agora você já tem uma noção de quem ele é. Em setembro desse ano ele acetou meu convite para realizar aqui no AG uma "versão gospel" de um quadro de seu blog.
O quadro em questão se chama "Versões" e tem por base analisar vocalmente diferentes versões de uma mesma música.
Aqui ele ganhará o adicional da "crítica musical" além da opinião profissional sobre o vocal dos artistas.
Entenderam?? Então vamos passar para o próximo novo integrante.
A próxima novidade é o estudante de 15 anos, Daniel Gcf
Leitor e admirador não só do AG mas de vários blogs gospel, ele vem para uma missão um tanto quanto difícil: Fazer uma espécie de Wikipédia exclusivamente para produtos e artistas gospel.
A ideia surgiu depois de pesquisas nas páginas do site sobre os lançamentos gospel em comparação com os seculares que são bem mais desenvolvidos. Em páginas de artistas a decadência também é grande. Veja o que eu encontrei na Wiki da cantora Damares:
 










Viram?? É por essa e por outras que eu tive essa vontade. Não sei se vai "dar pé", mas pra mim vai valer a tentativa.
Sem contar que, por obra de Deus, Daniel é a pessoa que eu procurava para escrever os artigos.
Vou tentar contar rapidamente o que aconteceu.
No exato momento em que tive essa ideia, Daniel me adicionou no Facebook.
Na primeira vez que conversamos pude perceber que ele tinha grande vontade de participar da blogosfera gospel.
Sem pensar duas vezes o convidei para assumir o novo quadro. Como "teste" ele me enviou uma análise do CD Batalha Contra o Mal de Michelle Nascimento e eu simplesmente amei seu texto.
É provável que ele seja um dos futuros grandes blogueiros gospel e que essa experiência sirva apenas de "laboratório" para ele.
Enfim apresentados os dois novos integrantes, vamos à próxima novidade.
Vou ser bem direto ao invés de fazer suspense.
Percebendo o grande movimento que o programa The Voice Brasil causa nas redes dos blogueiros gospel, resolvi criar a versão "web gospel" do programa.
Para esta missão convoquei 4 amigos para serem os jurados.
São eles, Joatan Gomes (acho que já apresentei ele rs), Danilo Andrade (Criador e editor-chefe do Gospel Músikas), Eliabe Rodrigues (Criador e moderador do FNCG) e Rafael Ramos (Criador do Gospel no Divã).
 Vou fazer um post especial sobre o quadro, mas já pra adiantar, quem quiser participar deve gravar um vídeo com o rosto/corpo coberto ou escondido cantando acapella ou com acompanhamamento de instrumento ao vivo.
O vídeo deve ser postado no YouTube.
O endereço para enviar eu darei na postagem de abertura do quadro.
Apresentadas as primeiras novidades vamos ao "conteúdo prático" do blog.
Os textos devem se acentuar nas críticas porém o humor vai ser deixado um pouco de lado.
Para suprir a necessidade do humor no AG, vou intensificar as "Análises Engraçadas de Clipes". Esta será a representante cômica no blog.
Esperem mais análises de CDs. Vou intensificar essa parte.
Além disso, estou fechando parceria de troca de links com alguns blogs de crítica seculares. Não se escandalizem se verem esses link no gadget "Parceiros".


Entendido?? Vamos aos números desse 3° ano de Alfinetes Gospel!
Acessos - 370.259 views
Total - 624.587 views
Comentários - 1813
Total -3445
Matéria mais vista - Video do Sérgio Saas: 45.413 views

5 países que mais acessaram (Total)
Brasil 554.263 views
Estados Unidos 18.385
Alemanha 2.886 views


Que 2014 seja um ano de grandes mudanças (pra melhor).
Minha expectativa é fechar a temporada "AG 4.0" com 1.200.000 acessos, mas pra isso tenho que contar com o apoio de vocês nas redes sociais.
Durante a temporada "Um novo AG. É possível??" fiquei feliz com a repercussão de algumas matérias/frases que acabaram caindo no gosto do pessoal.
As mais lembradas foram a do vídeo do Saas (é claro rs!) e a Análise Engraçada do Clipe Liberta-me de Pra. Fernanda Brum.
Esta última foi lembrada diversas vezes no Facebook após a classificação do clipe para a 2° fase do Troféu Promessas.

Tem alguma sugestão, crítica ou elogio?? Me siga no Twitter ou adicione meu perfil do Facebook aos seus amigos... Ou ainda curta a page AG 4.0...
Que esse ano se revele um ano de grandes mudanças... Que as inovações entrem e façam a diferença... Eu estou pronto, e você??

4 comentários:

  1. Ultimamente o seu blog é o melhor de notícias do meio gospel, os outros dois que eu acompanho, e acho que voce também, estão cada vez piores...... parabens pelo seu layout e pelas mudanças. E espero sucesso pra voce, boas postagens, e que não julgue mais cantoras pelas roupas que ela usa.......

    ResponderExcluir
  2. lá vem mais lixo!! ah eu sabia q esse blog só podia ser de um adolescente estúpido! estude memso meu filho, pra n acabar frustrado de tantas criticas a cantores e ser sustentado por programas do governo, pq é isso q acontece com jovens sem futuro q nem vc!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo conselho, Anônimo. Deus te abençoe e por favor ore por mim pois eu quero ter um futuro... Odiaria morrer "cedo" rs!

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores