sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Análise: Aline Barros - Graça


E aconteceu. O CD mais esperado do 2° semestre de 2013 veio de forma agitada e GRITANTE.

Aline se renova e mostra sua faceta mais pop com pegadas de guitarras e vocais exigentes. Vocais tais que são os pontos fracos de algumassss faixas.
Produzida pela primeira vez por Ruben Di Souza, Aline surpreendeu por não continuar sua parceria de sucesso com os Roupa Nova Cleberson Horst e Ricardo Feghali, já que Extraordinário Amor de Deus foi o grande sucesso de sua carreira, não comercial (Mesmo vendendo quase 600 mil cópias), mas foi onde a cantora atingiu o pico de sua popularidade com o single "Ressuscita-me". 

Talvez o grande erro de "Graça" seja o exagero no pop/rock e a escolha do single. Apesar de Casa do Pai ser bem chicletinha e surpreender com suas cordas, Esperança tem a grande chance de ser o naior destaque do CD.

Das secundárias, Lugar Seguro sai na frente com sua letra bíblica e suas batidinhas pop. Vem integrar o time de "Apaixonado", "Tudo é Teu" e "Vitória no deserto". Não tenha dúvidas que vai hitar.
 "Entrega/A Deus toda a glória" tem um grande arranjo e apesar das escorregadelas na respiração, Aline conseguiu segurar a onda no vocal.

Das agitadas, Revolucão e Tua Palavra vem naquela onda do "vamu pulá".
Letras?? A primeira fala de uma revolucão que vai acontecer e talz, mas nada que fique explícito ao fim da canção. A segunda cai no piegas de cantar versículo após versículo bíblicos. Menos mal. Pelo menos é Bíblia.
O Poder da Cruz também se destaca mas no meio de tantas músicas acaba deixada de lado.
Santo tem uma pegada mais adoração, mas não se ouve falar da música.
Da décima faixa pra frente o CD é descartável. Não que as faixas sejam tão ruins, apenas desnecessárias, assim como Profetas dessa Geração que em seu arranjo lembra Aline Barros e Cia.

Enfim, em pleno 2013/14 lançar um CD com mais de 10 ou 12 faixas é pura falta do que fazer. Hoje em dia deve-se valorizar mais a qualidade e menos a quantidade do repertório. Álbuns com 10 faixas podem soar incompletos a princípio, mas é questão de costume.
Conheço CDs com 8 músicas que são completíssimos, passam toda uma mensagem e há conexão entre as músicas. Graça poderia perfeitamente ser dividido em dois. Eu mesmo, que curto o trabalho de Barros não consigo ouvir o CD inteiro de uma vez só. 

Concluindo: Um CD "até bom" mas que peca pelo excesso (Tanto no repertório quanto na roupa dourada do encarte). Aliás, o projeto gráfico conseguiu ser um dos piores já vistos. Não vale NEM R$1,99.

Destaques: Revolução, Lugar Seguro, Casa do Pai, Esperança, Tua Palavra e Entrega/A Deus toda a glória.

0 à 5 estrelas: Por não superar o anterior, ser exteeeenso e demasidamente pop/rock, mas surpreender em algumas faixas e arranjos, 3 estrelas.

Vale a pena comprar?? Por ser um CD que vale por dois em extensão, VALE rs.

25 comentários:

  1. Cada um tem sua maneira de ver mas na minha opinião o Cd esta muito bom claro que não sou o dono do blog e a analise não é minha mas se tenho a oportunidade de comentar vou comentar kkkk, acho que você levou muito para o lado comercial, só isso! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo na minha opinião tirando o encarte o CD tá perfeito #AlineBarrosNãoDecepiciona

      Excluir
    2. Também gostei muito do cd! Pra mim está infinitamente melhor que o Extraordinário Amor de Deus. Ninguém merece um cd cheio de músicas lentas! O mercado já ta saturado de músicas assim. Nada melhor que um cd repleto de ótimas músicas pop rock, Já que hoje em dia todo mundo grava adoração ou pentecostal que eu também gosto.

      Excluir
  2. O CD tá maravilhoso, eu gostei dos arranjos, canções , letras enfim de tudo rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Por incrível que pareça, achei esse cd muuuuuito melhor que o anterior (que não consigo ouvir mais que 5 faixas). E o single embora tenha uma letra clichê, consegue ser menos chiclete que o "ressucita-me" e logo, meno enjoativo. Em relação aos arranjos achei mais ousado que todos os cds anteriores, de primeira estranhei muito, mas depois acostumei. Enfim, minha pra esse cd é 4 estrelas (ótimo). sendo melhor que "Extraordinário amor de Deus" (3 estrelas), empatando com "Caminho de milagres" ( 4 estrelas também) só perdendo para o "som de adoradores" (5 estrelas).

    ResponderExcluir
  4. Péssimo CD , só quem compra é fã mesmo . Mas tá Péssimo . Capa feia , músicas chatas ... prefiro o anterior .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE.
      O CD É MUITO CHATO. HORRÍVEL... SÓ GOSTEI DE LUGAR SEGURO E DA CASA DO PAI TIVE QUE "APRENDER" A GOSTAR DE TANTO QUE É TOCADA NAS RÁDIOS... MAS NÃO É TUDO O QUE DIZEM...

      O ANTERIOR É ATÉ LEGAL (EXCETO A MUSICA "NÃO ME CALAREI" EM QUE ELA DÁ UM GEMIDO PORNOGRÁFICO...KKKK)
      MAS ESTE ESTÁ MUITO CHATO, TEM MUITO "OHOO" NAS MÚSICAS FICA MUITO ENJOATIVO....

      SÓ VENDEU POIS O POVO PENSOU QUE SERIA IGUAL O ANTERIOR E TENHO CERTEZA QUE SE DECEPCIONARAM...

      PREFIRO O "O PODER DO TEU AMOR", O MELHOR SEM DÚVIDA...

      PRA MIM ALINE BARROS NÃO CANTA O QUE VIVE, HÁ TEMPOS DEIXOU DE SER ADORADORA E SE VENDEU PROS APLAUSOS DO MUNDO... ACHEI O CD É A CARA DELA: SEM GRAÇA!!!

      QUE DEUS LEVANTE LEVITAS DE VERDADE QUE SE PREOCUPEM MAIS EM ADORAR QUE GANHAR $$$!!!

      SEM FALAR NA APRESENTAÇÃO HORRÍVEL DELA NO TROFÉU PROMESSAS E O SÍMBOLO DO DIABO QUE ELA FICAVA FAZENDO COM A MÃO NO SHOW... E AINDA QUEREM QUE DEUS ESTEJA NUM EVENTO DESTE QUE PROMOVE HOMENS E CRISTO FICA EM ÚLTIMO PLANO?????

      Excluir
    2. RMS470 um total ignorante! E ainda escreve em CAPS... deve ter nascido na década de 60.

      Excluir
    3. RMS470 Primeiramente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra você. Segundo 140 mil na sua face em em vendagens, e continua vendendo bem. Terceiro, quem é tu no clube da Mônica? Meu amado irmão, inveja é um sentimento ruim.

      Excluir
  5. Só gostei de 5 músicas desse cd. É um cd pra curtir as músicas, pra cantar na Igreja, pra mim, não serve. Dou nota 3.

    ResponderExcluir
  6. O CD Tá Lindo, As Músicas Estão Maravilhosamente Inpecáveis!
    By: Felype Duartte!
    Destaco:

    ResponderExcluir
  7. RMS470 Valadete detectado kkkkkkkk #Aline Diva aceita

    ResponderExcluir
  8. Aline barros bom dos cds da aline os únicos que eu curto e tenho são os cds " sem limites e frutos de amor" que aliás na minha opinião são os únicos que da pra ouvir o cd completo e sem enjoar,o graça eu não ouvi ainda mais porque eu n tive tempo de comprar o cd e n sei se quero ate por que eu n curti os últimos trabalhos da aline com poucas músicas audíveis no cd enfim é isso, aliás não sou valadete kkk,e quero distância da Ana paula ,mulher arrogante mais eu sou #Brumzeiro kkk enfim é isso acho q concordo com a nota da análise ;)

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente, este foi o cd mais chato que a Aline já gravou! Não chega nem aos pés do Extraordinário Amor de Deus que, de longe, é um dos melhores cd's dela pela MK. Tem algumas músicas que se salvam como "Revolução", "Lugar Seguro", "Tua Palavra" e "Graça". Mas no geral achei que as músicas são enjoativas cheias ÔôÔôÔ e exageraram um pouquinho nos arranjos Pop Rock. E como o próprio analisador já disse, as músicas depois da faixa 10 em diante são totalmente descartáveis.

    ResponderExcluir
  10. Eu não compreio cd e não em arrependo. Não suporto Aline Berrros.

    ResponderExcluir
  11. BLOGUEIRO FAZ UMA ANÁLISE DO NOVO CD DE ROSE NASCIMENTO, O MENOR DA CASA. POR FAVOR ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nusssss... o CD da Rose está maravilhoso!!!!

      Excluir
    2. O cd dela ta pessimo! Feio do esncarte as musicas ta tudo fgeio velho acabado e decaido que nem a cara dela! RN velha coroca!!!!!

      Excluir
  12. "O Poder da Cruz" é uma das melhores composições que já ouvi. Só me surpreendi por não ter sido o Anderson Freire quem a compôs, já que ele tem o Dom de me surpreender. rs
    No mais, o cd tá muito bom, pra mim. A faixa 12, "O hino", merece destaque também. ''Revolução" é fraca e "Tua Palavra" não é tão completa, é repetitiva, mas é boa a batida e a composição é só de versículos bíblicos. Gostei! De 0 a 5 estrelas, daria 4 (talvez 5).

    ResponderExcluir
  13. Se ganhar almas libertar vidas ta otimo cada canção fala a cada pessoa de modo individual GENERALIZAR É UMA ALTERNATIVA NULA.

    ResponderExcluir
  14. Eu achei o cd bom, mas esse sem dúvidas é o mais fraco. Já tinha percebido uma queda do "Caminho de Milagres" pro "Extraordinário", mas o dele para o "Graça" foi gritante.
    Tanto se falou ,leia-se MK, que seria algo diferente de tudo que a Aline já fez, particularmente não notei nada disso. Ficou devendo no quesito adoração, muito pop rock.
    Sobre as músicas, ouvi todas de forma rápida como prévia e selecionei 4 para estar ouvindo no meu smartphone, pois até chegar um novo cd vai levar 2 anos. As escolhidas foram: Lugar Santo, Graça,Casa do Pai e Tua Palavra. As demais destaco: Esperança (linda, quando enjoar das que eu citei vou passar pro smart), O Fogo Não Descansa (de vez em quando escuto), O Poder da Cruz, Entrega a Deus Toda Glória e Melhor Pra Mim.
    Um ponto que em causou incomodo é o excesso de "ôôô", para que colocar isso em quase todas as faixas?
    Revolução, Profetas Dessa Geração pouco me interessaram. De forma geral, poucas músicas tem uma letra impactante (como a Aline tanto gosta de dizer) o que as salva é a interpretação da Aline.
    Graça é bonitinha,mas fica devendo em letra e não merece ser título do CD, mas creio que isso se deva ao fato das outras músicas não soarem bem como titulo do álbum ou até mesmo pela proposta desse novo projeto. Apesar dos "ôôô" me incomodarem, quando a Aline faz o "houououoooo" no segundo verso, dá um charme a mais na música. Mas, os "houo" enquanto ela faz uma pequena ministração é enjoativo.
    O encarte eu até achei bonitinho,mas a foto de capa apesar da boa fotografia, a imagem da Aline dá a impressão de que ela é a diva da música gospel e apaga bastante a proposta do cd que é a graça de Deus. Mas que "graça" mais feio foi esse da capa?
    Sinceramente ficou parecendo que a MK mandou que ela gravasse um novo cd para encher os cofres e esquecer o DVD Extraordinariamente demorado.
    Nota 8 pro Extraordinário e 6 pro Graça.

    ResponderExcluir
  15. Esse cd Graça ficou totalmente abaixo das expectativas. Extraordinário amor de Deus dá um banho nesse cd! E só comparar: Extraordinário amor de Deus atingiu disco de diamante duplo e o graça com mais de um ano lançado conquistou um simples disco de platina duplo! Quem não admite isso são os fãs que se contentam com qualquer coisa!

    ResponderExcluir
  16. Esse cd Graça ficou totalmente abaixo das expectativas! O cd extraordinário amor de Deus dá um banho nesse cd! É só comparar: Extraordinário amor de Deus atingiu disco de diamante duplo, já o graça com mais de um ano lançado conquistou um simples mísero disco de
    Platina duplo! Só os fãs que não admite isso!

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores