quarta-feira, 3 de julho de 2013

Confira os 10 lances mais bizarros da história da música gospel no Brasil!!

Estava eu pensando em como andam acontecendo coisas "estranhas" no meio gospel. Decidi então montar um ranking dos 10 acontecimentos mais bizarros da história da música gospel.
Lembrando que a palavra "bizarro" nessa matéria explana vários sentidos. Neste post citarei passagens trágicas e desde já digo que de maneira alguma a palavra BIZARRO será empregada de maneira desrespeitosa.

 
10° Morte de irmão e marido de Marina de Oliveira, CD Na Extremidade, Grammy Latino e fim da carreira!
Essa com certeza é uma das sequencias mais assustadoras de nossa história.
Observem: Em fevereiro de 2010 as mortes o irmão e do marido de Marina de Oliveira, Eu Não Me Lembro e Sérgio Menezes respectivamente, pegou a todos os acompanhantes da música gospel de surpresa. Mas Marina transformou toda sua dor em CD.
Gravado em tempo recorde, Na Extremidade traz canções de adoração e pop e uma emocionante canção final. Surpreendentemente um belo CD.
Não bastassem esses dois CHOQUES, Marininha foi indicada ao Grammy Latino ao lado de Bruna Karla (Advogado Fiel), Kleber Lucas (Meu Alvo) e Paulo César Baruk (Multiforme). Apesar de ter feito um bom CD, Marina não merecia levar esse prêmio mas surpreendentemente... levou. Desde a época percebemos que o troféu foi comprado por sua mama Yve.
Depois disso, pasmem, Marina anunciou (não oficialmente) que não gravará mais CD's.

 
9° Cassiane "desfaz" de Elaine de Jesus em evento!
Depois da catastrófica saída de Cassiane da Mk Music, Jairinho Manhães também deu uma sumida das grandes produções gospel.
Uma das divas que deixou de produzir com ele foi Elaine de Jesus.
E se a anos atrás as duas se chamavam de "maninha", em Outubro de 2009 elas foram convidadas para um mesmo evento. Fontes seguras confirmam que Elaine de Jesus teria dado um brado profético chamando Cassi e literalmente "saiu para o abraço". A baixinha por sua vez se impôs em um simples "oi" e subiu ao palco para sua apresentação.

 
8° Fãs dão vexame chamando pelo nome de Cassiane no Louvorzão 2008 e Jamily no DVD 15 Anos de Elaine de Jesus!
Essa foi impagável. O Louvorzão 2008 foi o primeiro que Cassiane não participou por estar fora do Casting Mk. O processo entre a empresa e a cantora rolava solto e o CD Faça Diferença havia sido retirado das lojas sob decisão judicial. Os fãs "frenéticos" da penteca não pensaram duas vezes e marcaram presença no evento anual da empresa de Yvelise de Oliveira.
Fantasiados de Faça Diferença, com direito a camiseta, faixa na cabeça e CD nas mãos, os "intercessores" bradavam proféticamente contra a Mk e Yvelise e a favor de Cassi. Foi "uma graça".
Momento parecido viveu Jamily quando resolveu "aparecer" na gravação do DVD 15 Anos de Elaine de Jesus.
A cantora estava quietinha no meio da platéia no Teatro Coliseu em Santos. Quando Nani chamou suas ameeegas pra entoar a canção Tesouro do Coração, Jamily foi ovacionada pelo público. Apesar disso não houve vergonha alheia. Foi só uma manifestação de carinho com "nossa nega".

 
7° Ana Paula Valadão e a "unção do leão"!
Quem não se lembra dessa??
Em um dos milhares de eventos do DêTê, em meio a glória e o mistério decantalaias, Anênha se jogou em adoração no chão e engatinhou proféticamente pelo palco. Ou seja, toda sua chiquereza, roupas de "mulher de Jerusalém", brincos de pedras retiradas do fundo do rio Jordão, maquiagem besuntada na graça e cabelos cacheados a base de óleo ungido foram ao chão no momento.
Depois do evento, a Valadoa tentou se justificar dizendo que estava sob a "unção do Leão da Tribo de Judá". Mas quando viu que isso não colou, reconheceu que tudo não passou de bestage e coceira no "profundo e escondido".

 
6° Morte de Denise Cerqueira
Esse é um dos fatos mais marcantes da história da música gospel.
Denise Cerqueira se consagrava como uma das maiores cantoras evangélicas na década de 1990, quando em 1998 foi vítima de um assalto. A cantora e seu varão foram baleados. Somente ela sobreviveu.
Mas pouco mais de um ano depois, em uma viagem com irmãos de uma igreja que haviam ido buscá-la no aeroporto, Denise sofreu um gravíssimo acidente de carro onde os outros quatro passageiros sobreviveram, só ela veio a óbito por estar dormindo e não ter se defendido das pancadas enquanto o carro capotava.

 
5° Saída de Cassiane da Mk Music!
Ah, essa só não está mais acima porque os próximos são beeeem cabeludos.
Cassiane viveu 17 anos de sua já longíqua existência adoradora na Mk Music. Até que um dia o contrato acabou e ela simplesmente "quis sair" (palavras da própria).
Mas não ficaria barato não. Yvelise, como sempre faz com os rentávei$, implorou e, segundo pessoas que trabalhavam na gravadora na época, chegou a ajoelhar-se pedindo que Cassi voltasse atrás. Mas ela queria virar estátua de sal? Claro que não.
Então, de bate-pronto Vovó Yve teria ofendido a cantora de fogo.
Entre outros elogios e palavras de amor, a velha teria chamado Cassiane de vagabunda e dito que em 2 anos ninguém mais se lembraria do nome da penteca.
Só não contavam que o contrato NÃO HAVIA ACABADO. E pra aproveitar e esculachar com a imagem da Sra. Manhães, a Mk processou-a por formação de quadrilha entre outros delitos graves, junto com quebra de contrato (até então, único processo vencido pela gravadora).
Segundo a Mk, O DVD 25 Anos de muito Louvor teria sido um presente à cantora e não faria parte do contrato, já que no mesmo constariam 5 CD's INÉDITOS a partir de Para Sempre (1998). Sendo assim somente 4 obras inéditas teriam sido entregues a gravadora (Com muito louvor - 1999, Recompensa - 2001, A Cura - 2003 e Sementes da fé - 2005).
Não deixando por menos, Cassi processou a gravadora por "uso indevido da imagem" e venceu.
Enfim, depois de muitas farpas e fogo santo caindo na cabeça de muita Jezabel, Cassiane foi condenada a, ou entregar sua última obra inédita (Faça Diferença - 2007), ou produzir um novo disco pela empresa dos Oliveira.
A cantora preferiu fazer algo novo. Foram meses de perdão sendo exalado aos quatro cantos do prédio da empresa.
Resumindo; Yvelise fez AQUELE barulho em cima do lançamento de Tempo de Excelência, que era pra ter sido lançado no Gideões 2010 no mês de abril, mas só saiu em março de 2013 e apenas em formato digital pelo iTunes.
Em Outubro o contrato entre Cassiane e a Sony Music acaba e Jairinho Manhães não fez nenhuma questão de esconder sua vontade de "voltar aos braços de Yve".

 
4° Brigas na Mk Music...
Esta eu vou contar bem resumidamente: Não sei o motivo, mas todos sabemos que, de saco cheio das encheções de saco de Yve, Nádia Santolli deu-lhe um belo tabefe na cara esticada.
Mas o pau quebrou mesmo foi entre a velha, Cristina Xisto (vice da Mk) e a cantora Jéssica.
Resumidamente: A ex-Mk estava gravando seu CD infantil pela Central quando Yvelise ficou sabendo que no repertório da loira constavam canções de Beno César que haviam sido editadas pela Mk Editora. Como Yve queria colocar (e colocou) as canções no CD Aline Barros e Cia 3, impediu a moça de gravar tais canções.
Sabendo disso, Jéssica foi até o prédio da empresa e protagonizou AQUELA CENA. Invadiu a sala da presidência, discutiu com a idosa, Cris Xisto foi separar e acabou levando um belo sopapo nas fuça quebrando seus óculos. A putaria só acabou quando os seguranças invadiram a sala e arrastaram a cantora pra fora, jogando "a humilhada" de cara na sarjeta.

 
3° Divórcio e recasamento de Lauriete
Essa é beeem bizarra. Lauriete entrou na política em 2010 quando seu marido, então Deputado Estadual pelo Espírito Santo, Reginaldo Almeida, foi filtrado na Lei da Ficha Limpa.
Em Junho de 2011 o casal se separou, mas tudo foi mantido em sigilo.
No final desse mesmo ano, o AG teve acesso à informação, mas por um pedido da amiga de LaLa, Vanilda Bordieri, não noticiei. Mas em poucos dias o site Gazeta Online divulgou uma listas de Deputados que haviam se divorciado, e lá estava o nome de Lauriete.
O AG foi o primeiro veículo gospel a noticiar o fato, que logo se espalhou pela rede.
Durante 2012 a cantora andou de "chamego" com o Senador e também cantor (ex-Mk inclusive), Magno Malta.
Os dois negaram terminantemente TUDO que se dizia sobre esse possível relacionamento. Lauriete chegou até a fazer um comunicado dizendo que iria processae qualquer um que "atacasse sua honra". Mas em 2013, curiosamente, os "bons amigos" apareceram CASADOS. Isso mesmo minha gente, CASADOS.

 
2° Fotos duvidosas de Pamela caem na net!
Pamela entrou para o hall dos artistas mais bizarros do meio gospel.
Isso devido não só a sua voz de criança mimada, mas também ao comportamento pra lá de anti-cristão vivido pela levita durante o ano de 2009.
Caíram na net fotos de Pamela com roupas bem safadienhas e com copos estranhos na mão.
Logo as fotos se multiplicaram até formarem um "álbum de safadeza oculta".
Pra piorar, a cantora disse no falecido Orkut a seguinte profecia: "Vamo beber porque amar tá difícil". Depois dessa, nem com jarro de azeite na cabeça.
Terminando sua "sequência implacável", a teen que hoje em dia de teen só tem a voz, lançou o PÉÉSSIMUUUU, Ritmo e Poesia que de poético só tinha o nome mesmo. Salvam-se malemá duas músicas.
Mas hoje em dia, Jesus fez a obra e PRA GLÓRIA DE DEUS, Pampam agora é crente. Casada e preocupada com a situação sócio-econômica-regional dos grandes centros de concentração popular brasileiros, nossa querida lançou o ÓÓTIMUUUU Recuperando o Tempo, com direito a dois clipes e tudo. E isso graças a Mess Entretenimento.

 
1° Vídeo íntimo de Sérgio Saas!
Não dava pra colocar outro assunto nessa posição.
Em agosto do ano passado (ou foi Julho??) caiu aqui no AG um certo vídeo em que o levita Sérgio Saas do Raiz Coral mostrava toda a sua desenvoltura ao manusear seu cajado.
A matéria foi e é polêmica até hoje. E diga-se de passagem foi uma divulgação e tanto pra carreira do "varão" (sem duplo sentido).
 Meses depois ele se pronunciou, coisa que caiu muito bem e ele ainda saiu por herói. Ou seja, satisfação garantida.
Cá entre nós, os GGs piraram com o tamanho do talento de Saas.
Em vários blog's gospel, a matéria mais vista de todo o histórico é a desse vídeo. Inclusive aqui no AG onde a mesma permaneceu por OITO MESES CONSECUTIVOS sendo a mais lida da semana. E nesse mês de Junho ultrapassou as 39 mil views.


E aí, curtiram?? Pra você ficou faltando alguma coisa?? Cite no seu comentário!

32 comentários:

  1. Kkkk essa da aninha valadona foi um maximoooo.

    ResponderExcluir
  2. Toda vez q leio a do Nosso amigo Saas,eu só consigo rir,vcs sao o máximo pra escrever essas coisas.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a materia..
    Nota 10...

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a matéria.
    também gosto de rankings.... já vi umas analises de capas de cds no AG ( o outro), gostaria de ver uma análise sua, de preferencia da Fernanda Brum e da Aline Barros. Ah, e da Cassi também.

    ResponderExcluir
  5. A do saas é muito engracado.kkkkkkkkkk
    Acho q faltou a do Thalles cm a promocao da limosine.

    ResponderExcluir
  6. Correção: A Jessyca estava relançando o CD pela Line não pela Central!

    Mais fora isso tenho que confessar que morri com a postagem Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
    OoOoTIMA MATÉRIAAAA!!! KKK

    ResponderExcluir
  7. Aninha até o chão chão chão...

    ResponderExcluir
  8. Adorei a matéria, mas preciso pedir que faça uma nova incluindo o nosso maior polemizador Thalles Roberto e tbm acho q deixaram de citar a descoberta das bebedices do cantor Marcos Antonio. E eu gostaria muito de saber o real motivo da saída da Jozy Anne da mk

    ResponderExcluir
  9. EU FIQUEI HOROSIDADO QUANDO EU VI UM PALAVRAO NA PARTE DA JESSICA

    E AINDA DIZ Q ESSE BLOG E EVANGELHICO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu anjinho. Até parece que nunca falou um palavão na vida, e aqui só estão dizendo a verdade, nua e crua, se não aguenta esse tipo de coisa eu duvido que coragem de evangelizar com essa fobia de palavrão. E lembrando que esse blog está escrito de forma informal, não sei porque esperar que algum assunto não como esses que estam mencionados se não falassem realmente o que acontece.

      Excluir
  10. Parabéns pela matéria ri muito aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Demais! Precisa fazer mais matérias nesse perfil. Amei, tyo me controlando pra não rir por estar no meu local de trabalho. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Faltou mencionar Aline Barros cantando minha rainha pra xuxa........isso sim...é de abalar ......

    ResponderExcluir
  13. Amei matéria mas comentando a 9° posição
    Eu já tinha ouvido falar sobre isso
    Mas se Cassiane fez isso mesmo eu não acho que ela fez isso pq tem problemas com a Nani e sim pq ela tava passando um momento difícil
    Em 2009 Cassiane ainda tava sofrendo com os processos da MK
    Acho que isso deixou ela de mau humor mas se for verdade mesmo a Cassiane tah totalmente errada Quem merecia também estar nessa lista era o Thalles Roberto com história da periquita kkkkkkkk
    E o Marco Feliciano que o polemico do ano

    ResponderExcluir
  14. Valeu pelos coments galera!
    Sobre as sugestões inclusões: Vou fazer uma nova lista e postar como "Mais fatos bizarros da história do meio gospel".
    Não vou colocar em ranking pq meu ranking é esse aí!!

    ResponderExcluir
  15. Ah.. e na próxima matéria não esqueça de citar o caso envolvendo o baixista do oficina g3 na pancadaria com seu pastor, que lhe roubou a esposa.

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkkkkkk Ri mt! Essa da Ana foi demais! Vc tem talento!

    ResponderExcluir
  17. Carlos Carlito... Num tô sabendo dessa... Me conta por e-mail AlfinetesGospel@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. KKKKKKKKKKK Muito boa a matéria Excelente!

    ResponderExcluir
  19. sem palavrão é melhor. Já que o blog se propõe a expor 'bafões' do mundo gospel ( o que já não é mt legal ) que pelo menos se mantenha o nível na linguagem. Vc é desviado, não é....??

    ResponderExcluir
  20. Desviado?? Sim. Sou desviado do pecado.
    Quanto ao palavrão. Desde quando "putaria" é palavrão??
    Pode não ser uma palavra culta, mas palavrão não é. Pelo menos na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me leve a mal, não quero me envplver em briga de ninguem, nem ser taxado como chato, formalista ou conservador. Mas quero dizer ao administrador do blog Alfinetes Gospel que nao achei legal o emprego dessa palavra na materia, achei imoral e inapropiada para um blog que se diz cristão. Gosto muito de ler blogs na internet pois fico informado dos mais variados assuntos gospeis e acesso, sempre acessei blogs como o FNCG, Agulhadas e Alfinetes devido a forma de como tratam as informações de uma forma que ao mesmo tempo informa e diverte o leitor, mas confesso que achei não ficar legal o emprego dessa palavra

      Excluir
  21. Essa da Aninha foi impagavel! Quem nao se lembra do iPad da Aline Barros e da historia dos pastores gordos dita por Aninha

    ResponderExcluir
  22. Essa tal briga da Barbie Penteca e da Cassiane é épica! todos de bom senso sabem que elas não se dão bem e tudo por causa de uma musica do pastor Elizeu Gomez... agora pensa.

    ResponderExcluir
  23. É amigo, se vc considera "putaria" vocabulário de cristão, então não há mesmo o que se discutir. (2) Numa pregação ficaria ótimo, não?

    ResponderExcluir
  24. Bom Ficou legal só que a morte de alguém não é bizarro , principalmente duma cantora que marcou os anos 90 A Denise Cerqueira

    ResponderExcluir
  25. Bom dia...
    Só corrigindo a cantora Denise Cerqueira não faleceu vitima de um assalto, apenas o seu esposo. A cantora sofreu um acidente de carro, que a levou a morte

    ResponderExcluir
  26. e viado recalcado, mais gostei da matéria mona.

    ResponderExcluir

NÃO É PERMITIDO

- Ofensas ao blogueiro, artistas ou aos outros leitores do blog (Quer me xingar use as redes sociais porque pelo menos eu sei quem você é).

- Utilizar-se de passagens/versículos bíblicos a fim persuadir os futuros leitores do comentário a não acessarem o blog (Se as pessoas quisessem ler a Bíblia nesse momento estariam com uma e não acessando um blog sobre música gospel. Há tempo para tudo.).

- Fugir do assunto da postagem a fim de constranger alguém.

- Usar seu comentário para divulgar outros blogs/páginas/links (Quer seu blog divulgado aqui entre em contato comigo nas redes sociais)

- Usar CAPS LOCK exageradamente (Odeio que gritem comigo).

SERÁ PERMITIDO

- Comentar como anônimo desde que se identifique com uma conta do Twitter, Facebook, Instagram ou simplesmente seu nome no final (Os comentários que não seguirem esse critério serão encaminhados à análise e poderão ser excluídos).

- Expor/Defender suas opiniões e convicções desde que de maneira respeitosa e coerente (Ou seja, você pode achar o blog ridículo, mas ele ainda continua sendo meu e eu posto o que quiser).

- Expor links relacionados à matéria desde que o blogueiro curta o mesmo (Como já disse, o blog é meu, as coisas aqui têm que ser do meu agrado).
Os comentários que não seguirem essas "dicas" poderão ser excluídos sem aviso prévio.

Seguidores