NOITE
O CD é aberto com o single. Violões e guitarras percorrem toda a canção. A letra declara "Eu sei em quem confio". A voz de Renato passa confiança e maturidade. Surpreende pela personalidade.
A TUA MÃO
Na mesma levada da anterior, a segunda faixa declara agradecimento pela mão de Deus que nos acompanha "mesmo quando estamos mal". Também cantada em primeira pessoa.
ESTRANGEIRO
Com uma pegada mais folk, a canção-título traz algo bem leve. Eu curto muito canções que falam sobre arrebatamento com essa leveza. Algo como pôr-do-sol, mochila nas costas, estrada de terra, barraca, aventura, liberdade...
MAIS PERTO
Na mesma levada mais calma da anterior, esta traz uma oração. "Quero viver e também morrer por Ti" é uma declaração de amor e fidelidade ao Senhor. Começa lenta, calma, e sobe do meio pro final. Não é dos destaques, mas vale dar uma atenção.
ENCONTREI O AMOR
Música romântica. Mas não das boas. Algo bem cansativo, clichê. Na verdade é uma música morna.
TU SABES SENHOR
Voltando a cantar pra Deus, a sexta faixa é mais uma oração. Algo bem "tchururu" como a própria declara. Leve e simples. Excelente. Começa como uma declaração de fraqueza e termina como uma declaração de amor. "Bem sabes que eu te amo..." diz o refrão.
ESTOU DE VOLTA
Segundo single do disco, é a primeira com base no piano. E que piano. LINDO. A letra traz algo mais bíblico do que as anteriores. Cantada em primeira pessoa, faz alusão ao filho pródigo. Apesar de terem cagado no final, é uma ótima canção.
PAI
Quem começa cantando é Érika Ekstein (??). Não. Não é música temática para o Dia dos Pais. É maaais uma oração. Soa chatinha quando se percebe que as letras do CD são igualmente construídas... Next!
MEU MUNDO
Tem uma temática meio romântica, mas percebe-se que é de adoração. Na verdade é como Eu Sei da Brenda (regravada pela Perlla), depende de como se quer interpretar. Tem uma pegada pop/rock, meio dramática, coisa de jovem rebelde rs. É gostosa de ouvir, mas nada TÃO legal.
AQUI DENTRO
Com uma letra mais confusa, a décima faixa traz um pop/rock mais pesado que a anterior. É legalzinha, mas segura o "troféu enche-linguiça" do CD. Seria facilmente substituida por alguma mais animadinha...
SIM
Numa levada mais pop, a penúltima canção fala de entrega. Algo como "eu quero ser teu". "Sim, eu te aceito. Sim, eu te escolho. Sim, eu te louvo oh Senhor" diz o refrão. Uma das melhores do álbum.
DEUS SABE TUDO
Com uma introdução a lá "Nárnia, sou eu", a última faixa tem uma pegada mais emocionante. Fala que Deus nos conhece, de onde viemos, para onde vamos, nossas dores e alegrias. É daquelas pra quem tá em fundo de poço, bem amargurado. Daquelas que quando você tá triste, é a primeira que pensa rs. Enfim, linda. Renato trouxe suavidade e singularidade à interpretação. Fechou o track list com chave de ouro.
Concluindo; Feito para o público teen, Estrangeiro traz o melhor do pop/rock gospel para esse público. Na maioria são músicas para ouvir e refletir, não para cantar. Taí um fator que eu acho que deva empacar as vendas do produto. Até porque nós sabemos que a maior divulgação da müsica gospel está no que é cantado nas igrejas. Mas de qualquer forma isso não afeta a qualidade do produto. Mesmo porque CD bom se mede em QUALIDADE e não em números.
Destaques: Noite, Estrangeiro, Tu sabes Senhor, Estou de Volta, Sim e Deus sabe tudo.
0 à 5 estrelas: Por corresponder a todas aa expectativas e ser um produto bom, mas também pela falta de singles e variação de estilo, 3 estrelas.
Vale a pena comprar?? Se você é fã de um BOM pop/rock, jovem e biblico, VALE.
A Paz Alfinetes!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirPor Favor,Faça uma Analise dos Cds de Marina de Oliveira: o "NA EXTREMIDADE E O "UM NOVO CÂNTICO",OK!!!!
Amo seu Blog,Acesso ele Todo dia,seja no Pc,ou no meu Celular,viu!!!!!!!!!!!
A Paz
Valeu pela indicação.
ResponderExcluirTenho todas as musicas e realmente é ótimo CD.
Coloquem mais coisas sobre este.