Sem dúvidas, o grande projeto da Patmos Music, "Minha Fé" chega às lojas timidamente, fica num cantinho da prateleira esperando alguma alma caridosa que possa olhar pra ele. "Ai daqueles que não compraram" porque agora quase não se pode achar dele nas lojas. Depois da Som Livre colocar a música título no ''Promessas Pentacostal" ? Tem que batalhar pra achar algum por aí.
Mas vamos ao Cd. Com um ótimo repertório ele vem com a maioria das letras assinadas por Moisés Cleyton. Produzido pelo "Bethoven gospel" Jairinho Manhães, o Cd vem muito bem arranjado, o estilo pentecostal predomina mesmo com todo o "Q" de concerto no Municipal.
E esse estilo clássico se percebe logo nos primeiros segundos de "Sou Salvo". Canção que inspira verdade e quebrantamento. Versão de "Saved" do Brooklyn Tabernacle Choir, ela não deixa nada a dever à versão original. Uma interpretação magnífica que nos leva realmente a lembrar de um concerto ou algo parecido.
Logo após temos "Minha Fé" que não foi escolhida pra ser o título por acaso. Essa música se destaca pelo comprometimento com Deus e isso é o que vemos durante todo o Cd. Ela foi muito bem escolhida pra ser o nome do álbum. Uma interpretação marcante numa letra que dá até arrepios "Pela fé vou marchar e sei que vou chegar... Pela fé ao mundo inteiro eu quero declarar que em Jesus a verdadeira fé firmada está... Pela fé" é parte do refrão. Do arranjo eu nem vou falar muito, ele é o que nos faz lembrar dos antigos arranjos de Jairinho. Pura Unção e Mover de Deus.
Com uma pegada mais leve
"Infinito amor" tem uma letra comovente e uma interpretação emocionante que dá até vontade de chorar. Isso é pra quem tem unção, não pra quem quer, mas pra quem poode!!! Primeiro arranjo onde as paradinhas da batera que já são de costume nos arranjos de Jairinho podem ser encontradas com facilidade.
Pra falar da volta de Jesus Lília gravou "Até ao Fim" que, apesar do erro gramatical no nome tem uma letra que nos faz refletir sobre o que fazemos aqui. Fala das pessoas que querem sair do anonimato custe o que custar e também das igrejas que estão abrindo mão da doutrina só pra ter mais membros. No arranjo não senti nada de diferente. Esse é o tipo de música que a gente só presta atenção na letra e já tá bom.
Com um arranjo super tradicional temos
''Quem mora aí". Que nos conquista justamente por isso, aqueles back's e a bateria no refrão dão até um arrepio... "Jairinho voltando as origens": Deus ainda faz milagres!!!
A letra fala de uma pessoa que olha pra dentro de si e vê que não tem a felicidade mas encontra Jesus e é renovado e salvo. Outra música cheia de unção.
Primeira música mais animada do Cd,
"Tua casa" tem um arranjo bem latino, uma letra mais ou menos e uma interprtação indiferente. Ou seja, é quase uma enche-linguiça!!!
Por outro lado
"Quando falas comigo" é linda por inteiro, um arranjo perfeito, uma interpretação cheia de unção e uma letra que fala da importância de ouvirmos a Voz de Deus todos os dias!!! Simplesmente linda!
Com uma letra inteiramente pentecostal,
"Acredite" foi arranjada num estilo diferente que pode até emocionar mas se fosse arranjada totalmente pentecostal teria sido bem melhor.
Já
"Milagre Deus fará" é lindíssima, completa, letra, arranjo e interpretação. Um dos grandes detaques.
"Conquista'' até que é bonita mas a essa altura do Cd esse tipo de arranjo já ficou enjoativo.
Já
"Maravilhoso" mesmo com o arranjo manjado conseguiu se destacar pela letra que diz que Deus mesmo sendo Maravilhoso está conosco em todo o tempo... Uma música maravilhosa... kkk
Pra fechar o Cd temos
"Tem fogo no altar" que pelas muitas repetições ficou "inescutável".
Bem, um Cd que tem tudo pra estourar, principalmente por se destacar na coletânea "Promessas". O projeto gráfico veio como os arranjos: com uma pegada clássica com as fotos tiradas em um teatro.
E é só isso que eu tenho pra falar, vamos terminar?! kkkkk
Destaques: "Sou Salvo", "Minha fé", "Infinito amor", "Até ao fim", "Quem mora aí", "Quando falas comigo" e "Milagre Deus fará".
0 à 5 Estrelas: 4 estrelas por ser um ótimo Cd. Perdeu uma estrela só pela repetição dos mesmos arranjos.
Obs: Essa semana por um contra-tempo não pudemos postar a prometida análise do Cd "Identidade", mas semana que vem ela estará aí. E votem na enquete... kkk
Vale a pena comprar? Sim
Na atualidade é a melhor cantora evangélica do Brasil: ESTILO PRÓPRIO, HINOS EMBASADOS NA BÍBLIA SAGRADA e como pessoa é simples, casada com outra pessoa abençoada e humilde(Pr.Silas Daniel): Com certeza o hino PELA FÉ prá mim foi o hino de 2011.
ResponderExcluir