Junto com Cassiane e Lauriete ela viveu seus tempos de glória nos CD's Muito Especial (1998), Até o Fim(2002) e Pérola (2004) sendo este último Disco de Diamante por mais de 500 mil cópias vendidas.
Mas a partir disso ela não se deu bem. A troca de produtor e mudança de estilo trouxeram junto consigo o ostracismo e o limbo, e Nani ficou afastada dos holofotes durante alguns anos.
Mas depois do lançamento do DVD 15Anos ela ressurgiu como a fênix e após assinar com a Sony em 2010 lançou Celestial que ganhou grande notoriedade e resgatou Elaine.
Mas em 2012 a Barbie queria mais. E começou a seleçáo de repertório que durou 6 meses. Isso já causou alvoroço nas redes sociais e a cada momento o lançamento ganhava mais força.
Marcado por grande ansiedade, esse "novo" álbum trouxe uma Elaine resgatadora de raízes.
E o pop-pentecostal de outrora mostrou estar vivo já na introdução do single Que Ele cresça.
A letra do mestre Anderson Freire versa sobre a grandeza de Deus e declara: "O importante é que Ele cresça".
Os arranjos são dignos de um hit. Pena que a canção não tem ganhado as igrejas.
Em seguida Provocando Milagres é aqueeele hit que ê a cara de Elaine de Jesus. Versa sobre a adoração que "provoca" o milagre de Deus. Como diriam os blog's mais novos: Vale Replay.
A canção título, Escolhidos, traz uma mensagem bem forte sobre o arrebatamento. Apesar disso é um pop mais calmo que as anteiores. Ótima de ouvir e cantar.
Em seguida uma das melhores do CD. Então será curado desde a introdução com esse back maravilhoso nos convida a ouvi-la até o final. O refrão é ótimo. A destaco apesar de achar bem difícil de cantar.
Salmos 23 foi uma das primeiras a ganhar destaque nos grupos de jovens. Apesar do título, versa sobre unção. O título é esse porque o pré-refrão é todo baseado nesse belo Salmo. A canção tem arranjos pesados e consistentes. Elaine interpretou muito bem.
Única mais festiva do CD, Hoje tem festa versa sobre a passagem da água transformada em vinho. Muitos não gostaram. Eu amei. Não me canso de ouvir. O rap foi muito bem feito pela própria Elaine.
Já O Senhor do Reino é Ele tem um arranjo mais pesado. A letra versa sobre santificação. É na minha opnião a melhor do CD. Faz bem o estilo Sala do Trono com um super back e refrão repetitivo. A interação com os backs no final ficou ótima.
A Demora de Deus é uma regravação do Cd Deus nos Escolheu da dupla Elaine de Jesus e Alexandre Silva. Eu particularmente prefiro a primeira versão. Essa ficou muito pop. Mas a letra é muito profunda: "Se Ele age rápido somente atende você mas na demora faz o que ninguém pode fazer" diz um trecho. Elaine deu tudo si, aliás como todo o CD.
Pra suprir aqueeela música de adoração Nani apostou em Sacerdote Fiel. Canção inspirada. A introdução com os backs cantando "You Are Holy, Tu És Santo" ficou estupenda. E o que dizer da participação relâmpago da irmã Suellen de Jesus? Ótima.
Esse poderia ser taxado de "CD das passagens bíblicas". Depois de Salmos 23 temos Atos 2. Dessa vez uma música mais pop, gostosa de ouvir. Versa lógicamente sobre o derramar do Espírito Santo. Achei a letra ótima. A canção tem um dinamismo de deixar qualquer um boquiaberto. Dinamismo tal que lembra o hit Terremoto Santo do Cd Pérola.
Seguindo num pentecostal pra cantar em grupos temos Anonimato. Versando sobre o que Deus faz ao transformar anonimos em grandes pessoas conhecidas que lideram e vencem. Os arranjos são ótimos pra esse tipo de pentecostal e dá um ar de recomeço nesse finzinho de CD.
Trazendo mais uma letra super-bíblica, Parceria versa sobre a intimidade e parceria entre Deus e Moisés.
Essa faixa traz aquela Elaine de Muito Especial e Até o Fim, com arranjos mais calmos e melodia evolutiva, que ganha corpo segundo a segundo. Linda canção.
Um dos destaques do CD é uma que eu, particularmente, não gosto. Surpresa da Glória tem ganhado um grande público, sendo cantada por Elaine na maioria de suas apresentações. Eu não considero-a ruim, apenas não gosto. Versa sobre Jesus que é a "surpresa da Glória". Com arranjos que, mais uma vez, trazem a memória a Elaine de antigamente.
Já Quero Mergulhar traz um pop/rock bem atual. Eu achei repetitiva e chata. Mas visto que o CD tem 15 faixas (Ponto pro exagero), seria difícil não ter nenhuma enche-linguiça. Mas os arranjos são ótimos apesar de tudo.
E pra fechar um ótimo CD temos uma ótima canção.
Versando sobre a morte de Jesus, Ressuscitou, Ele está Vivo causa desde a introdução a lá "o clone".
A letra é daqueelas que não ouvíamos mais. Tudo cooperou para o bem e a canção impactou esse final de Disco.
Concluindo; Nani fez o trabalho muito bem feito tirando a produção das mãos de Jairinho e trazendo Adelso Freire e Ronny Barboza.
O repertório é ótimo e resgata uma Elaine mais pentecostal, remetendo-nos aos seus antigos sucessos.
Quem disse que Elaine ganhou notoriedade com o CD Celestial??.... Esse CD foi um fiasco e chegou a 40 mil cópias com muita luta. O novo CD Escolhidos, apesar de estar excelente não conseguiu emplacar, ganhar as igrejas como antigamente.. Elaine não está bem mesmo... O fato é que o sucesso da Elaine estacionou no cd Pérola e ponto.
ResponderExcluirConcordo. Se ela voltar a trabahar com o jairinho ela volta ao topo.
ExcluirMuito Bem feito esse Disco a Barbie traz o "fio" da meada que uma canção se conexa com outra sem perder esse "fio", a interpretação da Elaine de Jesus está de tirar o folego,e realmente Barbie sempre traz as melhores e extravagantes canções pop pentecostais ao mercado, são 2 décadas e a Barbie sempre inovando.
ResponderExcluirMelhor Álbum de 2012 sem mais. ✌
ResponderExcluir